10 melhores misturadores de construção: revisão, vantagens e desvantagens, preço

Na execução de obras de construção ou renovação, muitas vezes é necessário misturar diversos materiais para obter uma solução para aplicação em paredes ou pavimentos.É difícil fazer isso manualmente. Portanto, você precisa usar um dispositivo especial - um misturador de construção. Produz uma massa homogênea na saída.

misturador de construção

O que procurar ao escolher

A ferramenta pesa vários quilos, por isso funciona com energia elétrica. Ele é ligado pressionando uma tecla ou conectando o cabo a uma tomada. Um bico é fixado na extremidade do misturador de construção, que é usado para misturar as composições. A ferramenta possui diversas velocidades de rotação, pois diferentes materiais requerem intensidade de mistura própria.

Para criar uma solução de nivelamento da parede, o dispositivo de construção deve ser colocado no modo “1” (aproximadamente 650 rpm). A rotação é mais lenta que “2”, pois não será possível girar rapidamente a mistura viscosa.

Para misturar, por exemplo, cores, pode-se usar a velocidade “2” (de 700 a 900 rpm), pois as composições de construção líquidas são mais fáceis de misturar.

Alguns dispositivos possuem 2 tipos de velocidade. Eles podem ser trocados. Esses misturadores de construção são usados ​​​​para misturar qualquer mistura.

Existem modelos com 2 tipos de velocidade de mistura ou apenas uma. Existem bicos com função de mudar a direção do movimento, os batedores duplos.

Potência do dispositivo

Tal como acontece com as velocidades, diferentes argamassas requerem diferentes resistências de misturador.Para obter tinta ou verniz, você deve usar uma ferramenta com potência igual ou inferior a 1000 W. Para composições com consistência espessa, serão necessários 1000-1500 W. Uma betoneira deve ter potência superior a 1,5 mil watts.

Painel de controle

Este elemento do equipamento para preparação de misturas de acabamento está localizado no cabo. É uma pequena área onde estão localizados interruptores de modo de rotação (em forma de roda, teclas), indicadores de operação e outros botões. Existem sensores que alertam sobre o superaquecimento das ferramentas de construção. Outros modelos são equipados com sistema de desligamento automático quando a carga do dispositivo aumenta.

Bicos

Existem diferentes peças de reposição inseridas no misturador. Eles podem ser alterados dependendo do trabalho planejado. O comprimento normal dos bicos é de aproximadamente 60 cm. Para misturar compostos de construção em tigelas grandes, você pode adquirir adicionalmente uma extensão para o cabo. Para evitar o armazenamento de diversas ferramentas para reparos domésticos, você pode comprar uma furadeira. Para misturar composições de construção, compre um bico separado. Você obtém uma furadeira e um misturador em um único dispositivo. Existem bicos:

  1. Emoldurado - para preparar misturas airless, como adesivo de construção para papel de parede. Com esse acessório, o misturador se moverá em um plano circular.
  2. Parafuso - para elevar e abaixar soluções. Existem destros e canhotos em forma de espiral. O primeiro levanta a mistura do fundo, o segundo move para baixo as camadas superiores da argamassa.
  3. Parafuso - mistura uniformemente tintas, vernizes e outros compostos líquidos. O misturador movimenta os parafusos rapidamente em vetores opostos, o que permite obter uma argamassa homogênea.

Número de batedores

O equipamento pode ter 1 ou 2 aros.Os modelos com um bico são projetados para criar misturas de consistência macia. Essas ferramentas giram suavemente, garantindo a mistura uniforme dos componentes do edifício.

Misturadores com 1 batedor são mais potentes e podem misturar como uma betoneira portátil. Os bicos giram em direções opostas, trabalhando assim com soluções viscosas e misturando completamente os elementos da mistura.

Alça do instrumento

A peça para segurar a ferramenta pode ter um cabo anelar ou ter o formato de um T. Um cabo redondo exigirá mais força para segurar o misturador, o que pode resultar em uma mistura irregular. Por conveniência, é melhor usar uma alça em forma de T. Uma ferramenta com essa alça é mais fácil de segurar e controlar o mixer.

Um parâmetro importante é a largura da zona de aderência. Os modelos mais produtivos terão um controle mais amplo do que os mais fracos.

Nutrição

Os misturadores de construção podem operar na rede elétrica ou na fonte de alimentação. Ao escolher uma ferramenta do primeiro tipo, você deve estar preparado para o fato de que só será possível misturá-la próximo a uma tomada ou ao longo do comprimento de extensões adicionais. Um misturador elétrico de construção é menos conveniente de usar.

É mais confortável usar equipamentos alimentados por bateria. Neste caso, é preciso lembrar a necessidade de recarregar a fonte de alimentação.

Torque

Para o funcionamento ininterrupto da ferramenta, além da potência, é necessário um mecanismo que garanta a transferência de energia da base para o bico. Esta força é determinada pelo parâmetro torque. Nem todo modelo possui essa característica. No entanto, o parâmetro fornece mais informações do que o indicador de potência.

Você pode comprar equipamentos potentes, que não serão altamente produtivos, pois terão torque insuficiente.Para um mixer usado em casa, esse parâmetro deve estar na faixa de 10 a 20 Nm, e para uma ferramenta profissional - de 70 Nm e acima.

Os melhores misturadores de construção para uso doméstico

O uso de misturadores em casa durante os trabalhos de reparo permitirá ao comprador:

  • economizar tempo;
  • agilizar o processo de preparação de misturas de construção ou acabamento;
  • reduzir o estresse nos músculos e articulações;
  • obter uma composição de construção homogênea.

No ranking dos melhores, você encontra diversos modelos que diferem entre si no preço. Eles variam em potência e características técnicas. Uma análise dos melhores misturadores de construção permitirá que você não cometa erros ao comprar um dispositivo tão necessário para reparos.

ELITECH 1400

Misturador de construção fabricado na Rússia. O modelo topo de linha oferece uma combinação aceitável de características de preço e qualidade. Tem grande poder. Funciona de forma eficaz tanto na vida cotidiana quanto na construção profissional. ELITECH está equipado com um elemento rotativo eficiente e uma caixa de 2 velocidades. Pode ser utilizado para misturar grandes volumes de tintas e misturas para pisos autonivelantes.

A batedeira pesa 5,9 kg. O número de velocidades de operação do dispositivo é 2. Em marcha lenta chega a 760 rpm: na 1ª velocidade até 570 rpm, na 2ª velocidade - 750 rpm. Para maior facilidade de uso, está equipado com um cabo longo (3 m), que permite colocar o aparelho em qualquer local conveniente.

Preço: a partir de 5.950 rublos. até 7.690 rublos.

Prós:

  • confortável de segurar;
  • você pode ajustar o número de revoluções;
  • alta potência motora;
  • lida com grandes volumes de material misturado;
  • preço.

Desvantagens:

  • o batedor quebra rapidamente;
  • As escovas desgastam-se rapidamente.

ELITECH 1400

Interskol E1000

Unidade barata, mas confiável.Potência operacional - 1050 W. Apesar de este modelo ser pensado para trabalhar em casa, as suas características técnicas são quase iguais às de uma ferramenta profissional. Com sua ajuda, você pode preparar diversas composições construtivas, inclusive argamassas de alvenaria, além de misturar tintas. Pode trabalhar continuamente por longos períodos de tempo e misturar grandes quantidades de soluções espessas.

Começa suavemente, o que evita que as misturas respinguem pela sala. O número de rotações e a velocidade de operação do dispositivo são ajustáveis, para que você possa escolher um modo adequado para determinados materiais de construção. O misturador está equipado com sistema de proteção contra acionamento espontâneo. Começa suavemente. O corpo é feito de alumínio e o kit inclui um parafuso universal. O peso do equipamento é superior a 6 kg.

Preço: a partir de 8.394 rublos. até 10.490 rublos.

Prós:

  • durável;
  • fácil de usar e gerenciar;
  • suporta cargas pesadas;
  • mistura rapidamente vários componentes;
  • duas velocidades;
  • Existe um bloqueio de gatilho.

Desvantagens:

  • o botão Iniciar quebra rapidamente;
  • cabo de alimentação fraco.

Interskol E1000

STANLEY 1400SDR

O aparelho é fabricado pela empresa americana STANLEY. A empresa produz ferramentas manuais domésticas e equipamentos de construção elétricos. O modelo SDR está equipado com alto torque e motor potente. O misturador mistura facilmente uma solução de consistência densa em grande volume. Força de rotação - até 800 rpm. A caixa de engrenagens do dispositivo é feita de metal. Não é pesado, fácil de operar, pesa até 4 kg. As alças possuem almofadas especiais que protegem o produto contra danos em caso de queda. Inclui 2 chaves e acessório de mixagem.

Preço: a partir de 8.316 rublos.

Prós:

  • motor potente;
  • confiável e prático;
  • alta performance;
  • velocidade ajustável;
  • cabo de alimentação longo (2,5 m).

Desvantagens:

  • faz muito barulho durante o trabalho;
  • O botão de mudança de velocidade está inconvenientemente localizado no corpo do dispositivo.

STANLEY 1400SDR

BISONTE 1050MR

A unidade tem menos potência que os dispositivos profissionais, mas é bastante adequada para uso doméstico. O aparelho é equipado com mandril de chave e opera em 2 velocidades, atingindo 700 rpm. Pode misturar até 50 kg de mistura por vez, incluindo argamassa para pisos autonivelantes. Uma batedeira ergonômica feita de acordo com as características físicas de uma pessoa, incluindo altura, peso, massa muscular, etc. O fabricante oferece garantia ampliada para a ferramenta, desde que adquirida no site oficial do fabricante.

O peso do aparelho é de 4,7 kg.

Preço: a partir de 5160 rublos. até 6380 rublos. e mais alto.

Prós:

  • não aquece durante a operação;
  • fácil;
  • os botões estão convenientemente localizados;
  • início suave;
  • O conjunto contém escovas sobressalentes;
  • caixa de velocidades poderosa.

Desvantagens:

  • você precisa pressionar o botão com força para alterar as velocidades;
  • O batedor falha rapidamente.

BISONTE 1050MR

CALIBRE 160ERM

O modelo ERM ganhou reconhecimento entre reparadores e construtores. A batedeira é equipada com alto torque, o que facilita a mistura de materiais de diferentes viscosidades e densidades. O dispositivo é fácil de usar devido ao seu peso leve (5,5 kg) e à opção de alternar suavemente a velocidade de rotação. O fabricante oferece proteção contra partida arbitrária da ferramenta, existe um botão de bloqueio.

Preço: a partir de 4.789 rublos.

Prós:

  • caixa de câmbio com duas velocidades;
  • é conveniente ajustar o número de rotações pressionando o botão “Iniciar”;
  • alças antiderrapantes;
  • alto poder;
  • velocidade de marcha lenta - 900 rpm;
  • pode ser usado ao trabalhar com misturas densas.

Desvantagens:

  • aquece durante operação prolongada, leva tempo para esfriar;
  • Para ligá-lo, você precisa pressionar o botão Iniciar com firmeza;
  • não pode ser usado de forma independente.

CALIBRE 160ERM

As melhores betoneiras de construção para uso profissional

Os melhores misturadores de construção profissionais são necessários para misturar soluções todos os dias e em grandes quantidades. A principal diferença entre essas ferramentas e os eletrodomésticos é um motor potente, uma caixa de câmbio durável, torques e um corpo criado levando em consideração os parâmetros físicos de uma pessoa.

BISONTE 140MRD

O dispositivo profissional pode ser usado com um ou dois acessórios. Isto aumenta a produtividade da batedeira e a qualidade da solução resultante. A ferramenta está equipada com um torque de 50 Nm, um motor potente. Em marcha lenta produz 520 rpm. Seu corpo é feito de metal. A caixa de câmbio possui uma velocidade, o que permite que a unidade esfrie mais rapidamente.

O dispositivo é fácil de usar. Suas alças são revestidas com material emborrachado, o que torna sua superfície antiderrapante. O design do misturador permite substituir rapidamente as escovas quando elas falham, já que os fabricantes fornecem um sistema conveniente para acessá-las.

Inclui um par de acessórios e 2 chaves. O instrumento é alimentado pela rede elétrica. A velocidade é ajustável. Existe também um sistema de bloqueio de inicialização automática. O peso da unidade é superior a 7 kg.

Preço: de 10.900 a 14.900 rublos. e mais alto.

Prós:

  • alta eficiência;
  • controlador de velocidade conveniente;
  • o conjunto inclui 2 batedores;
  • as escovas do motor são fáceis de trocar;
  • modelo ergonômico.

Desvantagens:

  • grande massa da ferramenta;
  • um modo de velocidade;
  • preço.

BISONTE 140MRD

DEWALT 241DWD

Dispositivo com motor elétrico com potência de 1800 W.As suas características técnicas permitem misturar de forma rápida e eficiente argamassas densas em grandes quantidades. O dispositivo possui mecanismo de três velocidades projetado para transmitir e gerar alto torque e é equipado com ré. Há uma unidade de controle de velocidade de rotação e um mandril de aço forte.

Para facilitar o uso do aparelho, possui alças adicionais: na parte traseira - com 2 posições, na lateral - com 3. Arranca suavemente.

A batedeira vem com haste de 160 mm com superfície de parafuso ao longo do eixo longitudinal, 2 chaves para substituição de equipamentos de construção e reparos de rotina da ferramenta. A unidade é alimentada pela rede. Em marcha lenta atinge velocidades superiores a 700 rpm. O peso do aparelho é de 7 kg.

Preço: a partir de 29.000 rublos. até 36.000 rublos.

Vantagens

  • modo de comutação de velocidade (de 1º para 3º);
  • motor elétrico eficiente;
  • torque forte;
  • confortável de usar;
  • corpo durável.

Desvantagens:

  • preço;
  • construção pesada;
  • sem estojo de armazenamento.

DEWALT 241DWD

Einhell MX-TE

Projetado para uso na indústria de construção profissional. Com este misturador você pode preparar diversas misturas e soluções. Características técnicas do aparelho - motor elétrico (1600 W), caixa de câmbio com 2 velocidades, que produz até 750 rpm. O número de revoluções pode ser ajustado. O kit inclui um cartucho modelo M-14 e um forte acessório de metal. Um botão especial evita que o dispositivo seja iniciado inadvertidamente. A unidade é alimentada pela rede elétrica. Seu peso é de cerca de 5 kg. Um cabo de três metros permite instalar a ferramenta na distância desejada.

Preço: 15.820 rublos.

Prós:

  • garantia de fábrica fornecida;
  • alta eficiência;
  • não pesado;
  • qualitativamente montado.

Desvantagens:

  • faz muito barulho durante o trabalho;
  • Poucas peças adicionais incluídas.

Einhell MX-TE

DeWALT 240DCD

O mixer profissional é alimentado por bateria (54 V) e se caracteriza por alto desempenho e eficiência energética. Um motor potente garante a produção de misturas líquidas homogêneas de alta qualidade. O dispositivo não requer conexão a uma rede elétrica. Os fabricantes fizeram um bom trabalho no desenho da estrutura, tornando-a ergonômica, levando em consideração os parâmetros básicos do corpo humano.

Equipado com sistema eletrônico de controle de velocidade. As características técnicas do produto permitem que seja utilizado como furadeira. A unidade aumentou o torque.

A caixa de engrenagens é colocada em uma caixa de metal durável, o que garante o resfriamento do produto após um funcionamento longo e contínuo. Peso unitário - 5,1 kg.

Preço: 27.000-31.000 rublos.

Prós:

  • motor sem escova;
  • não produz muito ruído;
  • não depende da rede elétrica e pode funcionar durante uma queda de energia;
  • existe um botão que bloqueia a inicialização espontânea;
  • A velocidade é regulada suavemente.

Desvantagens:

  • uma velocidade;
  • A bateria deve ser adquirida separadamente;
  • nenhum carregador incluído;
  • sem reverso.

DeWALT 240DCD

Makita 1200UT

A ferramenta de fabricação japonesa é surpreendentemente barata em comparação com outros modelos da marca. Durante o seu desenvolvimento, a qualidade e o sistema de montagem automática alemão foram combinados. Como resultado, o modelo UT é confortável de segurar, o mixer não é pesado e tem uma montagem elegante.

A caixa de engrenagens com alta força de tração transfere 50 Nm de energia para o eixo giratório. Isso aumenta a produtividade da ferramenta e permite misturar diversos componentes: de tintas a cimento.Com esses valores de potência e torque, o misturador consome pouca eletricidade. Pode até ser utilizado onde não há rede elétrica, conectando-o a geradores.

Preço: a partir de 10.430 rublos.

Prós:

  • são fáceis de trabalhar;
  • pequenas dimensões;
  • barato;
  • quando ligado não faz muito barulho;
  • funciona sem falhas, não superaquece;
  • Não vibra muito.

Desvantagens:

  • tem uma velocidade de operação.

Makita 1200UT

Para realizar o trabalho de acabamento, você precisa de uma ferramenta de construção - um misturador para misturar soluções e misturas. Você precisa escolhê-lo com base na potência, no número de velocidades operacionais e no tipo de componentes que planeja misturar. Existem modelos para uso doméstico em trabalhos de reparo e para construção em grande escala.

O que você usa para misturar tintas, massas e outras misturas de construção? Compartilhe o link nas redes sociais e marque o artigo.

Comentários dos visitantes
  1. Meu Makita está em serviço há cerca de 8 anos, 1200 W é suficiente para qualquer mistura, mesmo uma pequena quantidade de concreto e brita pode interferir.

  2. Mishanya

    Comprei DIOLD. 800 W é um pouco baixo, mas funciona sem interrupções e não esquenta. É melhor, claro, aumentar acima de um quilowatt.

  3. Einhell, embora tenha aceitado isso de forma pouco profissional, não é de forma alguma inferior. Os construtores vieram e compararam. Há o suficiente “acima do telhado” para o trabalho doméstico.

Adicione um comentário

Aquecimento

Ventilação

Elétrica