TOP 7 aspiradores de construção sem saco: melhores modelos + consultoria especializada
Os trabalhos de reparação num apartamento estão sempre associados a uma grande quantidade de pó e sujidade.E, se antes isso era um problema realmente grande, agora você pode lidar com isso literalmente em questão de minutos.
E os aspiradores de construção, entre os quais são cada vez mais encontrados produtos sem saco, ajudarão a garantir a limpeza da casa. É muito fácil se perder entre a grande variedade de modelos. Para evitar que isso aconteça, informaremos quais características você deve prestar atenção na hora de escolher. Consideraremos também a classificação dos melhores modelos apresentados no mercado por diversos fabricantes.
O conteúdo do artigo:
TOP 7 melhores modelos de construção
Hoje, os aspiradores que coletam resíduos em contêineres se diferenciam por um conjunto impressionante de características de desempenho que afetam o custo. Como resultado, é difícil avaliá-los de forma objetiva, por isso o principal critério nesses casos é a demanda entre os compradores.
De acordo com este indicador, as seguintes unidades podem ser incluídas no TOP-7.
7º lugar - Makita VC2512
Não é o mais funcional, de alta tecnologia, nem mesmo o mais barato, mas o nome do fabricante inspira confiança.
E por um bom motivo - este modelo está pronto para atender em condições de qualquer complexidade, realiza limpeza a seco e úmida, e sua potência de mil watts e produtividade horária de 216 metros cúbicos garantem a limpeza eficaz de contaminantes classe L.
A unidade é adequada para canteiros de obras, instalações industriais e chalés de verão. Ele é capaz de realizar os dois tipos populares de limpeza (úmido, seco) e partículas de poeira e sujeira entram em um recipiente durável de aço inoxidável de 25 litros que é fácil de limpar.
Existe uma tomada no corpo que permite utilizar este modelo em conjunto com cortadores elétricos de parede, plainas, serras de vaivém e outras ferramentas semelhantes. Uma desvantagem relativa do Makita VC2512 pode ser considerada a falta de sopro.
Entre as vantagens estão o tamanho compacto e o peso moderado (8 kg). O que torna este modelo ainda mais versátil é a inclusão de um saco para o pó incluído na embalagem, o que significa que pode ser utilizado se necessário. Embora os recursos de design permitam, na maioria dos casos, não fazer isso.
Este aspirador foi montado nas instalações de produção da Makita na União Europeia, o que aumenta ainda mais a atratividade do aparelho aos olhos dos compradores.
Tem interesse num aspirador desta marca, mas quer um modelo com outras características? Neste caso, recomendamos que você leia os melhores limpadores Makita.
6º lugar - EinHell TH-VC 1820 S
Este aspirador universal lida eficazmente com a limpeza de quaisquer superfícies de sujidade pertencente à classe L. Isto é garantido pela alta potência de 1250 W.
O pó é coletado em um amplo recipiente com volume de 20 litros.Além disso, a superfície pode ser limpa de várias substâncias líquidas e limpeza úmida.
Uma vantagem importante do modelo é a presença de uma função de sopro que, em conjunto com bicos especiais, permite retirar sujeira de fissuras e buracos tecnológicos e, se necessário, limpar rapidamente o caminho das folhas em sua casa de verão.
O soquete integrado pode fornecer conexão síncrona com qualquer ferramenta elétrica. Ao desligá-lo, o aspirador EinHell TH-VC 1820S funcionará por mais alguns segundos, o que elimina a contaminação do ambiente com poeira residual e aparas.
O recipiente para sujeira é feito de aço inoxidável durável, o que evita a corrosão mesmo em condições difíceis.
A facilidade de uso é garantida pela presença de gargalo de drenagem, alça de transporte e suporte de cabo. Ou seja, tudo é pensado nos mínimos detalhes.
5º lugar - Bort BAC-500-22
Este aspirador chinês sem saco será uma opção adequada para limpeza após reforma de um apartamento ou casa de campo. Não é adequado para objetos grandes. Isto é evidenciado por uma pequena reserva de energia - 500 W.
A unidade foi projetada para realizar exclusivamente a coleta a seco de resíduos pertencentes à classe L.
As vantagens do modelo são consideradas confiabilidade suficiente e custo moderado, o que torna o Bort BAC-500-22 uma opção acessível para todos, e a ausência de bolsas reduz os custos operacionais.
Peso leve - 2,5 kg e dimensões compactas permitem que você não se preocupe com espaço de armazenamento.
As desvantagens incluem ruído relativo, atingindo 80 dB, que é 10 a 15 unidades maior do que produtos muito mais potentes.
Mas o custo acessível, o tamanho compacto e a boa potência do aparelho permitem que ele seja utilizado não só para limpeza após reparos, mas também no dia a dia.
4º lugar - ZUBR PU-20-1400 M3 1400 W
Este modelo será a escolha ideal para quem necessita realizar limpezas em escala industrial. Possui excelente desempenho e é capaz de trabalhar em condições de qualquer complexidade. Isto é facilitado por uma potência de 1400 W e um vácuo criado de 180 mbar
O aspirador lida com tipos de limpeza a seco e úmido: pode remover facilmente líquidos, resíduos de construção secos e úmidos, mesmo com partículas grandes.
O corpo do produto possui uma tomada embutida que permite conectar equipamentos elétricos de terceiros com potência de até 2.000 W e utilizar sistema de remoção de poeira.
O modelo tem a garantia de cumprir os requisitos da União Europeia, nomeadamente, é capaz de lidar com todos os resíduos de construção pertencentes à classe L.
Por se tratar de um aspirador de construção aprovado para uso em escala industrial, seu recipiente tem capacidade para 20 litros. O alto desempenho e manobrabilidade do dispositivo são garantidos por rodas confortáveis e alça retrátil.
Os usuários não encontraram nenhuma deficiência perceptível neste modelo. Entre as vantagens: excelente desempenho, baixo custo e durabilidade do aspirador.
3º lugar - Metabo AS 20 L 1200 W
Este aspirador é capaz de limpar continuamente detritos secos em um canteiro de obras. Com uma potência de apenas 1200 W, o Metabo AS 20 L 1200 W é capaz de criar um vácuo de 200 mbar com um fluxo de ar por segundo de 3600 l/s, o que torna a limpeza um procedimento eficaz e de baixo custo.
Isto é facilitado pela utilização de uma série de tecnologias modernas, por exemplo, uma mangueira de 5 m de comprimento e baixa resistência aerodinâmica.O aspirador está equipado com um filtro plissado, fácil de lavar e de troca rápida.
Dado que o Metabo AS 20 L 1200 W foi concebido para um funcionamento prolongado em condições difíceis, removendo detritos secos e húmidos, necessita de protecção contra sobreaquecimento. E é fornecido e é confiável - há sistema de refrigeração do motor e desligamento automático do aparelho quando a lixeira está cheia, o que aumenta significativamente a durabilidade do modelo.
Um volumoso tanque de vinte litros feito de aço inoxidável de alta qualidade é capaz de reter uma quantidade suficiente de detritos e coletar líquido, se necessário. Apesar da sua potência e desempenho, este assistente tem um tamanho bastante compacto, está equipado com uma pega e rodas grandes, pelo que é fácil de transportar e movimentar.
2º lugar - Karcher WD 3P Premium
Em sua essência, este modelo é uma unidade doméstica comum, mas as características técnicas, entre as quais a principal é a potência - apenas 1000 W de consumo, mas ao mesmo tempo 200 W de sucção, permitem lidar com sucesso com a coleta de resíduos secos e úmidos de todos os tipos de trabalhos de construção e reparação.
Este aspirador é capaz de soprar poeira e outras sujeiras para fora das fendas, o que expande significativamente sua funcionalidade. Além disso, o aparelho é capaz de remover detritos úmidos e pequenas quantidades de água.
O modelo é muito procurado por pessoas que realizam periodicamente pequenos reparos, por exemplo, em casa. E o preço dela é mais do que agradável.
O volume do recipiente é de 17 litros, é feito de aço inoxidável e o próprio corpo do dispositivo é feito de plástico moderno e durável.Se desejar, você pode inserir um saco de papel da marca.
Outra vantagem importante é a presença no corpo de uma tomada para ligar uma ferramenta elétrica. Além disso, quando este é ligado, este aspirador também passa a funcionar de forma síncrona, o que elimina contaminações ou danos materiais e consumo excessivo de energia.
Para garantir a qualidade da limpeza, é utilizado um filtro de cartucho altamente eficiente, que pode limpar não apenas detritos secos, mas também detritos úmidos sem substituir o elemento filtrante.
A única desvantagem deste modelo é o cabo de alimentação bastante longo, que você precisa enrolar regularmente.
Além do modelo de construção Karcher WD 3 P Premium, esta marca também possui outros aspiradores para limpeza doméstica a seco e a úmido. Para saber mais sobre as melhores ofertas da marca, acesse seguinte link.
1º lugar - BOSCH GÁS 12-25 PL 1250 W
Este modelo refere-se a aspiradores de construção compactos, cuja tarefa é lidar com a limpeza a seco e a remoção de partículas de sujeira e líquidos em canteiros de obras relativamente grandes.
A eficiência da limpeza é garantida por duas turbinas, cada uma com potência combinada de 1250 W, além de um filtro fino H13 HEPA. Este modelo utiliza uma tecnologia patenteada de limpeza automática de filtro.
O aspirador BOSCH GAS 12-25 PL 1250 W é capaz de lidar com volumes significativos de sujidade, como é claramente evidenciado pelo volume do seu recipiente - 25 litros brutos, um saco de 20 litros para resíduos secos e um recipiente de 16 litros para água.
Uma característica importante do aspirador é a tomada embutida, que permite trabalhar com uma ferramenta elétrica e um aspirador ao mesmo tempo.O corpo é equipado com rodas manobráveis e uma alça durável é fornecida para transportar o dispositivo.
Deve ser lembrado que um grande número de aspiradores modernos produtivos, funcionais e energeticamente eficientes não foram incluídos na classificação apresentada. Portanto, na hora de escolher o modelo ideal, você deve prestar mais atenção às características técnicas do que ao lugar em qualquer TOP.
Como escolher um aspirador decente?
Cada projeto de construção difere no escopo do trabalho e em uma série de outros parâmetros relacionados. Isso indica que você precisa comprar um aspirador de pó para resolver um problema específico e não contar com sua versatilidade.
Pois esta abordagem pode acarretar custos desnecessários e perda de dinheiro com manutenção, consumo excessivo de energia elétrica ou falta de energia, o que não permitirá o cumprimento eficiente da tarefa.
Como resultado, antes de comprar você deve prestar muita atenção a uma série de características dos aspiradores de pó, que incluem:
- encontro;
- método de coleta de sujeira;
- desempenho;
- tipos de poeira e detritos com os quais a unidade deve lidar;
- grau de vácuo;
- volume do recipiente.
Além disso, em cada caso, você deve estudar as capacidades do dispositivo que fornece funções adicionais.
Dica nº 1 – finalidade do dispositivo
Todos os aspiradores modernos são capazes de lidar com detritos secos e apenas alguns deles são capazes de limpar ambientes de outros tipos de contaminantes.
As seguintes opções estão disponíveis para isso:
- Limpeza universal, ou seja, a unidade pode aspirar simultaneamente partículas de sujeira secas e úmidas, sem causar danos ao motor e demais elementos estruturais.
- Remoção de resíduos com maior risco de explosão e incêndio — incluem madeira, pó de carvão, alumínio, pó de zinco e outros tipos de detritos finos. A principal característica dos aspiradores que realizam tais tarefas é a ausência de faíscas nas escovas de grafite no design.
Eles pertencem a uma categoria separada limpando produtos, que são equipados com tanque especial para solução de limpeza e são capazes de coletar água. Esta função geralmente está disponível em conjunto com a lavagem a seco.
As informações especificadas neste parágrafo devem ser tratadas com atenção, pois ignorá-las geralmente leva à falha do equipamento ou à necessidade de substituí-lo por outro mais adequado.
A lavagem dos aspiradores facilita muito as atividades de limpeza não só durante as reformas, mas também no dia a dia. Recomendamos verificar nossa classificação melhores aspiradores de limpeza para casa.
Dica nº 2 - método de coleta de sujeira
Mesmo que o aspirador não esteja equipado com sacos, podem existir várias opções de limpeza que devem ser levadas em consideração, pois qualquer uma delas afeta o desempenho.
Os métodos para coletar poeira e outros detritos de construção incluem:
- filtros aquáticos;
- filtros de ciclone;
- filtros finos.
Muitas vezes são utilizadas combinações das opções acima, o que aumenta significativamente a eficiência do procedimento de limpeza.A razão para isso é que cada método tem suas vantagens e desvantagens que afetam o resultado final.
Por exemplo, filtros aquáticos permitem atingir o mais alto grau de purificação, que ocorre pela passagem de massas de ar por um recipiente especial com líquido. Mas o custo impressionante, em muitos casos, torna esses aspiradores pouco lucrativos ou inacessíveis.
Você está interessado em um aspirador com filtro aqua? Recomendamos que você leia melhores ofertas No mercado.
Filtros de ciclone Eles fazem um excelente trabalho com partículas de sujeira relativamente grandes, o que não se pode dizer do pó fino, que tradicionalmente existe muito nos canteiros de obras.
Não existe tal desvantagem filtros finos. Mas para uma limpeza de alta qualidade, você precisará usar várias de suas variedades ao mesmo tempo. Isso é necessário para lidar com partículas de diferentes tamanhos, o que aumenta significativamente os custos de mão de obra para a operação de tais produtos.
A razão é que muitas vezes ficam entupidos e limpá-los da sujeira é um procedimento longo e escrupuloso. Os filtros finos também precisam frequentemente ser substituídos, o que aumenta os custos operacionais.
Com isso, a melhor opção seriam unidades equipadas com ciclone e filtro fino. O primeiro tipo de equipamento limpará o ar das partículas grandes e o segundo das pequenas, enquanto os custos associados e os custos de mão-de-obra para a limpeza se tornarão moderados. Além disso, querendo cortar custos, muitos artesãos domésticos estão empenhados em fazendo um ciclone caseiro para um aspirador normal, que permite adaptar o modelo doméstico para a limpeza de resíduos de construção.
Dica nº 3 – Desempenho ideal
Na maioria dos casos, uma unidade com consumo de energia de até 1400 W e potência de sucção de 200 W ou mais é adequada, pois esta última é suficiente para garantir a limpeza ao realizar volumes pequenos ou relativamente pequenos de trabalhos de construção e reparos.
Se forem necessários grandes volumes de limpeza e forem necessárias unidades mais produtivas, lembre-se que pode escolher um produto com motor elétrico capaz de fornecer consideráveis 7 kW. Isso permitirá que você aspire até 100 ou mais litros de ar por segundo, o que garantirá a limpeza durante os processos de fluxo.
Dica nº 4 – tipos de lixo
Em condições normais, contaminantes pertencentes às classes L e M são encontrados em canteiros de obras. categoria L a maior parte da poeira e outras partículas estão incluídas. Eles estão unidos por um grau mínimo de perigo. Os dispositivos permitem coletar no máximo 99% dessa poeira.
PARA classe M Isso inclui partículas formadas após o processamento do concreto e o trabalho com todos os tipos de misturas secas. Esta categoria também inclui pó de carvão e madeira e alguns outros tipos de resíduos finos.
Todos eles são considerados substâncias de médio perigo, por isso sua limpeza deve ser mais minuciosa. Assim, as normas indicam que é necessário purificar o ar de 99,9% dos tipos de poeira listados.Por que um aspirador deve ser equipado com um sistema de filtração composto por vários elementos?
Dica nº 5 - grau de vácuo
Se as capacidades técnicas da unidade permitirem criar uma diferença de pressão de 120 mbar, ela foi projetada para funcionar com qualquer poeira fina e misturas secas. Ou seja, o vácuo especificado permite limpar o local das menores partículas de detritos.
Quando partículas maiores estão presentes em um canteiro de obras, a característica especificada deve atingir 250 mbar ou elas não serão tratadas de forma eficaz.
Dica #6 – volume do contêiner
A capacidade do tanque deve ser de 15 a 50 litros se for necessário garantir a limpeza em uma área relativamente pequena onde trabalham vários finalizadores ou outros especialistas.
Um volume menor será ideal ao realizar qualquer trabalho único de construção e reparo e para a limpeza diária.
Quando o acabamento ou outras operações são realizadas industrialmente, a melhor escolha seria um dispositivo com capacidade de tanque que chegasse a 50-100 litros e, em algumas situações, até mais.
Dica nº 7 – recursos adicionais
Eles determinam cada vez mais o valor de um aspirador aos olhos do comprador. A razão é que vários recursos adicionais podem expandir significativamente a funcionalidade.
Por exemplo, a presença no corpo ou na alça botões de controle de energia permite uma limpeza com ótimo desempenho, o que permite evitar danos à superfície a ser limpa e consumo excessivo de energia elétrica cara.
Trabalho de sopro é uma forma eficaz de limpar todos os tipos de aberturas e fendas tecnológicas. Também permite soprar poeira, folhas e outros tipos de sujeira do chão e de outras superfícies.
Soquete embutido também permite realizar uma operação adicional e muito importante.
Assim, você pode conectar qualquer ferramenta elétrica a um aspirador de construção que coleta resíduos sem saco e sincroniza seu funcionamento, o que permite retirar todo o volume de poeira, aparas e outros resíduos de produção.
Indicador de preenchimento indica que o recipiente do aspirador está completamente cheio. Para o mesmo fim é usado válvula de bóia.
Equipado com vários acessórios permite que você lide efetivamente com as operações pretendidas. Por exemplo, para trabalhar com sopro, você precisará de um tipo de equipamento estreito. Sem ele, o resultado desejado não será alcançado.
Qualquer função adicional também tem uma desvantagem significativa, pois cada uma delas encarece o aspirador desejado.
Conclusões e vídeo útil sobre o tema
O vídeo abaixo irá ajudá-lo a compreender as características dos diferentes tipos de aspiradores de construção:
No vídeo a seguir você poderá se familiarizar com o design, vantagens e desvantagens de uma unidade equipada com filtro ciclone:
Os modernos aspiradores sem saco são capazes de satisfazer qualquer necessidade, mas para isso, antes de comprar, é necessário determinar as tarefas que irão resolver, e com base nos parâmetros técnicos. Só assim é possível escolher a melhor opção.
A classificação em si só pode indicar quais funções, soluções técnicas, marcas e tendências estão em demanda atualmente.
Gostaria de complementar nosso material com informações úteis sobre como escolher um aspirador de pó? Ou você acha que falta outro modelo em nossa classificação, cujas características e capacidades não são de forma alguma inferiores aos aspiradores de construção apresentados acima? Escreva seus comentários e acréscimos no bloco de comentários.