Unidades de ventilação modulares SHUFT usando filtros HEPA de alto desempenho

Por mais de 20 anos, a SHUFT vem expandindo as capacidades dos sistemas de ventilação.O primeiro modelo de ventilador para sistemas modulares da série CF foi produzido em 1998. Hoje, a linha SHUFT inclui mais de 1.500 modelos de equipamentos de ventilação, incluindo:

  • ventiladores com capacidade de 300 a 23.000 m3/h;
  • unidades de ventilação monobloco com capacidade de 300 a 6.000 m3/h;
  • edifícios gerais e condicionadores de ar centrais especiais e unidades de ventilação com capacidade de até 200.000 m3/h;
  • ventiladores e válvulas de remoção de fumaça, distribuidores de ar, sistemas de automação e controle para sistemas de ventilação.

O equipamento foi projetado para diversas aplicações:

  • troca de ar interna ecologicamente correta;
  • sistemas de remoção de fumaça;
  • produção tecnológica.

Em 2011, com base no cluster industrial de engenharia, sistemas de controle climático e eletrônica IKSEL (Kirzhach, região de Vladimir), foi construída a primeira linha de produção SHUFT na Rússia. Atualmente, a localização da produção é de 100%.

Em 2013, a SHUFT, juntamente com seus parceiros, abriu um centro russo de pesquisa e desenvolvimento - o laboratório SiberCool.

100% localização, nível internacional de cultura de produção, síntese de escolas de engenharia nacionais e europeias permitiram à SHUFT desenvolver, produzir e fornecer mais de 100 modelos inovadores de equipamentos de ventilação produzidos internamente.

Filtros HEPA absolutos para instalações modulares

O design do filtro HEPA é baseado em fibras dispostas aleatoriamente com espessura de 0,5 a 5 mícrons.O filtro foi projetado para purificação absoluta do ar de partículas finas com diâmetro inferior a 10 mícrons.

Unidades de ventilação modulares SHUFT usando filtros HEPA de alto desempenho

A eficácia do filtro é alcançada graças aos seguintes princípios de funcionamento:

  1. Partículas grandes são liberadas do fluxo de ar devido ao efeito da inércia, enquanto partículas menores são liberadas por difusão.
  2. Todas as partículas que tocam as fibras depositam-se no filtro.
  3. As partículas são firmemente mantidas nas fibras devido à força de atração.

Descrição da gama de modelos

As unidades modulares SHUFT com filtros HEPA com classe de filtração E10-U17 (de acordo com as normas EN 1822/GOST R EN 1822-1-2010), estão disponíveis em todos os tamanhos de canal (sistemas redondos - de 100 a 355 mm, retangulares - de 300x150 mm até 1000×500 mm).

A produtividade das plantas modulares chega a 4.000 m3/h, a eficiência da purificação do ar atinge 99,999995%.

Áreas de uso

As unidades modulares SHUFT com filtros HEPA de purificação absoluta atendem às necessidades de organizações que exigem filtragem de ar, como instalações médicas, produção de alimentos, produção microeletrônica e instalações da indústria nuclear.

Inovação do sistema

Os filtros HEPA utilizados por outros fabricantes de sistemas de ventilação são capazes de operar em baixas velocidades do ar de até 0,45 m/s e não são adequados para dutos de ventilação onde as velocidades do fluxo de ar excedem 1,5 m/s. São adequados apenas para distribuidores de ar que requerem a instalação de um plenum, que reduz a velocidade do ar e cria fluxo laminar. Tal solução leva a um aumento no tamanho da unidade de filtro HEPA, bem como à necessidade de instalação de vários filtros HEPA caros para cada área de serviço (sala).

As unidades modulares SHUFT usam filtros HEPA de alto desempenho (até 4.000 m3/h na linha do canal), capaz de operar em velocidades de ar de até 2,7 m/s. Esses filtros são instalados diretamente no sistema de dutos, o que garante a filtragem do ar para toda a área de serviço do sistema de ventilação, e não apenas para ambientes individuais!

Como os filtros HEPA de purificação absoluta aumentaram a resistência, as unidades modulares SHUFT usam ventiladores especiais de alta pressão baseados em motores elétricos Ziehl-Abegg (Alemanha) economizadores de energia para superar essa resistência.

Projetos concluídos utilizando unidades modulares com filtros HEPA de purificação absoluta:

  1. Construção de centros médicos baseados em estruturas pré-fabricadas (Petropavlovsk-Kamchatsky).
  2. Construção de um hospital de doenças infecciosas com 200 leitos (aldeia Anastasyevka, Território Khabarovsk).
  3. Adaptação do Complexo Central de Exposições para um hospital temporário (Expocentre Fairgrounds, Moscou, aterro Krasnopresnenskaya, 14).

Associação de pesquisa e produção:

Adicione um comentário

Aquecimento

Ventilação

Elétrica