Como fazer um suporte de TV com as próprias mãos: opções caseiras populares

A colocação da TV de plasma inclui várias opções, uma das quais é montá-la na parede por meio de um suporte. Esta solução não só economiza espaço, mas também moderniza um pouco o interior. Apesar de sua funcionalidade, os suportes fabricados na fábrica têm a única desvantagem - um preço excessivamente alto.

Concordo, não faz sentido pagar a mais por um design que você mesmo pode fazer. O restante do artigo fornecerá instruções passo a passo que permitirão que você faça um suporte faça você mesmo para uma TV de qualquer modelo.

Dependendo do grau de funcionalidade, existem vários tipos de construção, dos quais apenas dois podem ser construídos de forma independente. A seguir, você poderá se familiarizar com as opções de confecção de bráquetes caseiros a partir de sucata, incluindo o passo a passo de cada um deles.

Requisitos de montagem de plasma

A maioria das TVs produzidas envolve o uso de montagem VESA.

Todos os suportes de fábrica são fabricados para corresponder ao espaçamento dos pontos de montagem localizados na parte traseira da unidade. Normalmente são quatro furos formando um retângulo quadrado ou alongado.

Fixando parafusos na caixa da TV
A TV vem com parafusos de montagem padrão, que podem ser instalados nos orifícios de montagem ou em uma bolsa com outros componentes.

Quando instalação de suporte Recomenda-se a escolha de buchas de aço para paredes principais. Para paredes feitas de blocos de espuma ou blocos de concreto, é melhor usar buchas de propileno. O diâmetro dos parafusos utilizados deve ser de pelo menos 4 mm.

Dependendo do tipo de parede de suporte, a profundidade pode ser:

  • 10 mm para paredes de concreto;
  • 30 mm para paredes de tijolo;
  • 50 mm para paredes de blocos de espuma.

Os requisitos apresentados não se aplicam a paredes de gesso cartonado, uma vez que não apresentam boa capacidade de carga. Se as folhas se ajustarem perfeitamente à parede principal, o suporte será montado diretamente na parede.

Se as placas de gesso cartonado estiverem fixadas na moldura e a espessura do revestimento for inferior a 12 mm, não é recomendável instalar a TV nessa parede. A única opção é montar o suporte diretamente na moldura, mas neste caso é necessário saber exatamente sua localização sob a chapa.

Escolhendo o local de montagem correto

Antes de iniciar a construção de um suporte caseiro e sua posterior instalação, é importante decidir onde exatamente será localizada a estrutura.

Na compra de uma TV com display grande, recomenda-se escolher uma parede com grande área livre para que o equipamento se encaixe harmoniosamente no interior.

Esquema de posicionamento ideal da tela na parede
Ao escolher a altura ideal em que a TV será instalada, é importante garantir que a tela fique na altura dos olhos de quem está sentado no móvel.

A resistência e a capacidade de carga do material da parede também devem ser levadas em consideração. Os materiais friáveis ​​​​incluem espuma de concreto e gesso cartonado, que têm menos resistência que concreto, tijolo e madeira. Idealmente tudo tomadas deve estar localizado próximo à TV, o que eliminará a necessidade de cabos de extensão.

A tela deve ser posicionada de forma que mesmo com reorganizações significativas fique na área de visibilidade normal. Além disso, a TV deve ser instalada o mais longe possível de armários, cômodas e outros móveis. Assim, devido ao espaço livre, é garantido o melhor resfriamento dos equipamentos.

Suporte de TV faça você mesmo

O design bem pensado do suporte permite girar, inclinar e até ampliar a tela na distância ideal.

Ao construir um projeto DIY, você paga apenas pelos materiais, muitos dos quais você pode encontrar em sua casa. Neste caso, é importante não se desviar das instruções e seguir rigorosamente todas as regras.

Exemplo de um design rotativo
O suporte giratório é ideal para instalação na sala ou quarto, onde pode haver necessidade de girar a tela, enquanto uma estrutura fixa é melhor instalada na cozinha

O mercado moderno oferece uma grande variedade de suportes, graças aos quais você pode ajustar o equipamento às suas necessidades.

Dentre todos os tipos possíveis, vale destacar apenas duas opções que você mesmo pode construir:

  1. Fixo. Este suporte permite montar com segurança o plasma na parede, sem a capacidade de girá-lo ou incliná-lo. Esta é a opção de montagem mais simples, exigindo um mínimo de furos e parafusos.
  2. Balançar. Usando este suporte, você pode girar a tela em qualquer direção e aproximá-la se necessário. Neste caso, utiliza-se um design mais complexo, com muitas conexões.

O custo deste último projeto é especialmente alto, portanto, ao construir você mesmo um suporte giratório e deslizante, você pode economizar uma grande quantia de dinheiro. A propósito, o custo de uma montagem de fábrica depende diretamente do número de polegadas de plasma adquirido.

Opção nº 1 - suporte de parede fixo

Um dos tipos mais simples de design é um suporte fixo. Seu sistema de montagem é o mais simples possível, mas não foi projetado para inclinar ou girar a tela.

Você pode construir um suporte fixo para TV a partir de componentes que podem ser facilmente encontrados em qualquer loja de materiais de construção.

Cantos de metal para suporte
Para a melhor fixação, recomenda-se a utilização de cantos metálicos, graças aos quais você não pode ter medo de que a TV caia caso seja presa acidentalmente

Na primeira opção, o suporte fixo é de madeira. Para isso você vai precisar de: duas tábuas de madeira, parafusos auto-roscantes com argola, ganchos e buchas de plástico. É preferível dar preferência às pranchas de madeira nobre, pois são as de maior resistência.

Pegue tiras de no máximo 10-15 centímetros, ou seja, suas dimensões não devem ultrapassar o comprimento do corpo da TV. A barra superior deve ser um pouco mais grossa que a barra inferior, o que permitirá uma leve inclinação da tela. Em seguida, você precisa aparafusar dois parafusos autoatarraxantes com um anel na borda superior de cada prancha.

Usando os parafusos que você precisará parafusar nos orifícios especiais, prenda as tiras na parede traseira da TV. Uma barra está localizada na parte superior e a outra na parte inferior. Neste caso, você deve confiar nos furos de montagem destinados ao suporte.

Meça a distância entre os anéis na horizontal e na vertical e transfira-os para a parede. A seguir, com base nas marcas, é necessário fazer quatro furos na parede e instalar buchas com ganchos nos quais será pendurado o plasma.

Suporte com ripas de madeira
O suporte fixo com ripas de madeira é altamente durável e cabe até em modelos maiores que 26 polegadas

Para fazer a segunda versão da estrutura fixa você vai precisar de: quatro cantos de alumínio, um raio de bicicleta, cavilhas, parafusos e buchas plásticas. Se possível, é melhor usar cantos de alumínio, pois, ao contrário do aço, o alumínio é mais fácil de processar.

O local de instalação, o tamanho das buchas e furos são selecionados de acordo com as dimensões da tela. Faça previamente dois furos em cada canto. Pegue dois cantos e fixe-os na tampa traseira com parafusos. O segundo par de cantos deverá ser fixado na parede com parafusos.

Para isso, fixe-os na parede e marque com um lápis os furos para as buchas plásticas. Para conectar os cantos, você precisará fazer outro furo na parte superior de cada canto.

É importante que um canto se encaixe no outro, por isso é melhor diminuir a distância entre os cantos da parede alguns milímetros. Em seguida, prenda a TV na parede e alinhe os furos em uma linha para que você possa passar um raio de bicicleta por eles.

Montado na parede
Um raio de bicicleta com 2 mm de espessura pode suportar facilmente o peso de uma TV de 26 polegadas, mas se você instalar uma diagonal maior, poderá precisar de um raio maior.

O raio permite segurar o corpo do equipamento no plano vertical, e os cantos evitam seu deslocamento horizontal acidental. Caso precise retirar o aparelho da parede, basta retirar o raio e a conexão será desconectada.

Opção nº 2 - design giratório e deslizante

Usando este suporte, você pode girar a tela na direção desejada e aproximá-la se necessário. Alguns designs permitem até ajustar o ângulo da tela, o que é especialmente importante quando a TV está muito alta.

Para construir de forma independente uma estrutura giratória e deslizante, você precisará de duas placas de metal, um pedaço de tubo quadrado, parafusos de conexão, parafusos e buchas. Em primeiro lugar, pegue duas placas de 20x20 cm, fixe uma na parede e a segunda na parte traseira do aparelho. Cada placa está equipada com dois cantos de metal.

Para garantir liberdade de movimento suficiente da fixação, é instalado um pedaço de tubo entre os cantos. Coloque-o entre os dois cantos, conecte-os com um parafuso longo e parafuse-o na placa. O tubo deve girar livremente sem tocar na placa.

Suporte giratório e deslizante caseiro
Seria mais racional utilizar um perfil quadrado de 2x2 cm, pois é muito mais fácil fixá-lo e alinhá-lo no plano desejado

A placa de parede está equipada com cantos que deverão ser fixados paralelamente ao chão. Assim, você pode girar a TV para a esquerda e para a direita.

Os cantos instalados na parte traseira da TV estão alinhados perpendicularmente ao chão. Graças a isso, você pode ajustar a inclinação da tela de acordo com suas necessidades.

Para garantir que sua TV dure o máximo possível, recomendamos adquirir uma fonte de alimentação ininterrupta para ela.Leia sobre como escolher o dispositivo certo em este material.

Conclusões e vídeo útil sobre o tema

Você pode aprender como fazer um suporte giratório e deslizante no vídeo a seguir:

O processo passo a passo de fazer um suporte giratório com as próprias mãos é apresentado neste vídeo:

O artigo apresenta os requisitos básicos para instalação de um suporte de TV, dicas para escolher um local adequado e diversas opções para construção de suportes de diferentes designs.

Com base nas instruções passo a passo para fazer um design fixo e articulado, você pode fazer seu próprio suporte dependendo de suas necessidades. Assim, você não precisa gastar dinheiro comprando um produto de fábrica.

Se você já tentou fazer um suporte para sua TV, compartilhe sua experiência com nossos leitores. Você pode conhecer os segredos pouco conhecidos para fazer um design durável. Se desejar, você pode deixar seu comentário no campo especial logo após o artigo.

Adicione um comentário

Aquecimento

Ventilação

Elétrica