Os melhores sistemas split Polair: TOP 7 sistemas de refrigeração + critérios de seleção de equipamentos

Para manter uma determinada temperatura dentro de um armazém industrial ou comercial, é frequentemente utilizado um sistema split Polair, que é um equipamento especializado. A sua utilização garante a segurança das reservas, bem como de todos os nutrientes e vitaminas, caso os alimentos sejam armazenados na câmara.

A marca nacional desenvolveu uma ampla gama de equipamentos de controle climático para empresas, de modo que o comprador enfrenta uma difícil tarefa de escolha. Para navegar pelas ofertas e escolher a melhor unidade, é necessário comparar os parâmetros dos diferentes modelos de split.

Convidamos você a se familiarizar com as características técnicas e operacionais dos sete dispositivos de refrigeração mais populares da Polair, conhecer suas vantagens e desvantagens. A classificação é baseada em estimativas de parâmetros divididos e análises de usuários.

Classificação dos melhores aparelhos de ar condicionado da marca Polair

A Polair é um fabricante russo líder de todos os tipos de equipamentos de refrigeração. Há cerca de 28 anos que fornece equipamentos de climatização a empresas comerciais e estabelecimentos de restauração. Além disso, as instalações de produção da empresa estão localizadas em mais de 20 países ao redor do mundo.

Hoje a Poliar oferece uma ampla gama de todos os tipos de equipamentos de refrigeração.A linha inclui sistemas split, câmaras de resfriamento, freezers e armários, bem como racks refrigerados.

Devido ao grande número de modelos de controle climático, poucos compradores serão capazes de escolher o dispositivo ideal para si. Você pode evitar cometer erros e desperdiçar seu dinheiro se escolher um dos modelos apresentados na classificação a seguir.

7º lugar - Polair SB 214 SF

Em sétimo lugar no TOP está um sistema split de baixa temperatura Polair SB 214 SF. Ele foi projetado para manter a temperatura no freezer na faixa de -20°C a -15°C.

Modelo Polair SB 214 SF
Recomenda-se a instalação do sistema split apresentado se a espessura da parede do compartimento frigorífico for superior a 100 mm. Caso contrário, a temperatura ambiente será diferente da temperatura definida

O dispositivo consiste em um par de blocos: o primeiro está localizado fora da câmera e o outro está dentro. As partes do dispositivo são conectadas por meio de tubos de cobre, que são protegidos adicionalmente por uma camada isolante térmica.

Parâmetros técnicos do equipamento:

  • o consumo de eletricidade durante a operação é de 1.820 W;
  • O volume recomendado da câmara de resfriamento é de até 15,9 metros cúbicos. m;
  • peso da unidade localizada ao ar livre - 69 kg;
  • peso da unidade interna - 23 kg;
  • tipo de refrigerante utilizado – R404a;
  • tensão necessária para operação normal, V - 380.

Quanto às desvantagens, o modelo Polair SB 214 SF pode atender uma área bastante modesta.

Os usuários também ficam confusos com o fato de que no inverno é necessário instalar equipamentos adicionais na unidade externa. Como resultado, isso levará a custos adicionais de tempo e dinheiro.

6º lugar - Polair SM 218 S

Em seguida na lista, você deve considerar uma modificação do sistema dividido em dois blocos SM 218 S este fabricante. Esta é uma unidade de média temperatura que pode suportar temperaturas na câmara que variam de -5°C a + 10°C.

Polair SM 218 S
A lista de vantagens do dispositivo apresentado deve incluir uma impressionante capacidade cúbica. Assim, o modelo pode atender cilindradas de até 25,5 m sem problemas3. Neste caso, o consumo de energia não ultrapassará 1,2 kW

Parâmetros técnicos do equipamento:

  • consumo elétrico durante a operação é 1200 W;
  • O volume recomendado da câmara de resfriamento é de até 25,5 metros cúbicos. m;
  • peso da unidade localizada ao ar livre - 56 kg;
  • peso da unidade interna - 19 kg;
  • tipo de refrigerante utilizado – R404a;
  • tensão necessária para operação normal, V - 220.

Entre as desvantagens, destaca-se o impressionante tamanho da instalação. Um refrigerador de ar com quase um metro de comprimento e uma unidade externa igualmente menor certamente criarão dificuldades durante a instalação.

5º lugar - Polair SM 113 SF

O quinto lugar ficou com um sistema split leve e eficiente da classe de média temperatura. Consiste em dois blocos (interno e externo).

Um diferencial do aparelho é o compressor alemão, que é instalado no cooler Polair SM 113 SF.

Polair SM 113 SF
O fabricante prestou especial atenção ao bom funcionamento do sistema split. Isto foi conseguido através de instrumentos de controle confiáveis ​​e de alta qualidade de construção encomendados aos principais fabricantes de todo o mundo.

A lista de vantagens deve ser complementada com uma unidade de controle conveniente. Está localizado fora da sala refrigerada. Este dispositivo exibe todas as informações necessárias sobre o estado atual do dispositivo.

Parâmetros técnicos do equipamento:

  • o consumo de eletricidade por dia não excede 15 kW*hora;
  • O volume recomendado da câmara de resfriamento é de até 10 metros cúbicos. m;
  • o peso da unidade localizada ao ar livre é de 48 kg;
  • peso da unidade interna - 13 kg;
  • tipo de refrigerante utilizado – R404a;
  • tensão necessária para operação normal, V - 200.

A principal desvantagem do modelo é o volume modesto que o aparelho pode atender. Portanto, o Polair SM 113 SF é adequado apenas para pequenos pontos de venda e estabelecimentos de restauração.

4º lugar - Polair SM 111 S

Se você precisa de um sistema split de média temperatura com consumo mínimo de energia para sua geladeira, preste atenção no modelo 111 da Polair. Este dispositivo pode atender até 10 metros cúbicos. m, o que será mais que suficiente para pequenos pontos de venda.

Polair SM 111 S
O corpo do equipamento é feito de aço galvanizado de alta resistência. Para proteger o case, o dispositivo é revestido adicionalmente com polímero. Isso fornece proteção máxima contra ferrugem e arranhões.

Também satisfeito com a funcionalidade Polair SM 111 S. Os engenheiros da empresa equiparam sua ideia com um sistema elétrico de degelo do evaporador, que garante um funcionamento duradouro e sem problemas. Além disso, a unidade distribui uniformemente o ar resfriado por toda a câmara.

Parâmetros técnicos do equipamento:

  • o consumo de eletricidade durante a operação é de 750 W;
  • O volume recomendado da câmara de resfriamento é de até 10 metros cúbicos. m;
  • o peso da unidade localizada ao ar livre é de 44 kg;
  • peso da unidade interna - 13 kg;
  • tipo de refrigerante utilizado – R404a;
  • tensão necessária para operação normal, V - 220.

O Polair SM 111 S não apresenta deficiências como tal. A única coisa que me incomoda é o preço alto.Pagar cerca de 80.000 rublos por um dispositivo de baixo consumo de energia nem sempre é justificado.

3º lugar - Polair SM 109 S

Os três primeiros são abertos por um sistema split de média temperatura com consumo de energia bastante modesto. Polair SM 109 S projetado para resfriar câmaras frigoríficas de 9 cubas em estabelecimentos de restauração e varejo.

Polair SM 109 SF
Para a produção da carcaça é utilizado aço galvanizado, adicionalmente protegido contra danos mecânicos e corrosão por uma camada de polímero

A principal vantagem do dispositivo apresentado são suas dimensões modestas e baixo consumo de energia. Como resultado, ao usar o Polair SM 109 S você não encontrará problemas de instalação e não receberá contas de eletricidade inacessíveis.

Parâmetros técnicos do equipamento:

  • o consumo de eletricidade durante a operação é de 600 W;
  • O volume recomendado da câmara de resfriamento é de até 9 metros cúbicos. m;
  • o peso da unidade localizada ao ar livre é de 44 kg;
  • peso da unidade interna - 13 kg;
  • tipo de refrigerante utilizado – R404a;
  • tensão necessária para operação normal, V - 220.

O modelo é quase perfeito. A unidade apresentada é compacta, fácil de instalar e manter. Mas para um modelo de baixo consumo de energia, você terá que pagar cerca de 50.000 rublos.

2º lugar - Polair SM 111 SF

Se você tem um orçamento bastante pequeno para a compra de equipamentos de refrigeração para sua empresa, preste atenção em Polair SM 111 SF. Um dispositivo é utilizado para resfriar câmaras com capacidade cúbica total de 9 metros cúbicos. M. Além disso, o custo do modelo é de apenas 40.000 rublos.

Polair SM 111 SF
O modelo mantém temperaturas na faixa de -2 a +10 graus.Ao mesmo tempo, uma nuance agradável é que a temperatura dos produtos carregados pode chegar a +25 graus Celsius

O sistema dividido apresentado refere-se a dispositivos de dois blocos. A unidade opera usando um compressor de pistão. Este componente é encomendado às principais empresas fabricantes da Europa.

Parâmetros técnicos do equipamento:

  • o consumo de eletricidade durante a operação durante o dia não excede 12 kW*hora;
  • O volume recomendado da câmara de resfriamento é de até 9,4 metros cúbicos. m;
  • o peso da unidade localizada ao ar livre é de 44 kg;
  • peso da unidade interna - 13 kg;
  • tipo de refrigerante utilizado – R404a;
  • tensão necessária para operação normal, V - 220.

A desvantagem óbvia do modelo é sua baixa eficiência energética. O dispositivo não pode resfriar mais de 9 metros cúbicos. Ao mesmo tempo, são necessários cerca de 12 kWh para operação durante o dia.

1º lugar - Polair MM 222SF

A medalha de ouro vai para um sistema split poderoso, energeticamente eficiente e relativamente barato.

Polair MM222SF é uma unidade de média temperatura que mantém uma temperatura no compartimento frigorífico na faixa de -5°C a +10°C.

Polair MM 222 SF
A principal vantagem do modelo é o design monobloco. As unidades interiores e exteriores estão convenientemente equipadas dentro de uma única caixa. Isso garante que a unidade seja fácil de instalar e de manutenção descomplicada.

O Polair MM 222SF está equipado com um sistema automático de degelo do evaporador. Para isso, é utilizado um banho especial para coletar o líquido. Então a água evapora devido ao tubo quente que sai do compressor.

Parâmetros técnicos do equipamento:

  • o consumo de eletricidade não excede 1,65 kW;
  • O volume recomendado da câmara de resfriamento é de até 22,5 metros cúbicos. m;
  • peso do monobloco - 72 kg;
  • tipo de refrigerante utilizado – R404a;
  • tensão necessária para operação normal, V - 380.

Tudo no modelo apresentado é perfeito. Preço acessível para todos, desempenho notável, compacidade e facilidade de manutenção. É por isso que o Polair MM 222SF conquistou o primeiro lugar na classificação de sistemas split deste fabricante.

Nuances na escolha de equipamentos de refrigeração

Os sistemas split industriais e semiindustriais são dispositivos bastante especializados, cuja escolha deve ser feita com toda a responsabilidade. Afinal, existem muitas nuances que precisam ser observadas antes de comprar. Vamos examiná-los com mais detalhes.

A grande maioria dos dispositivos de refrigeração consiste em duas unidades - externa e interna. As peças são conectadas por meio de tubos de cobre, cujo comprimento pode chegar a 50 m.

Sistema dividido monobloco
Existem unidades monobloco. Neste caso, o evaporador e o condensador ficam convenientemente escondidos em um único invólucro. Esta solução de engenharia garante facilidade de instalação e operação

Antes de comprar, é importante prestar atenção à classe do aparelho. Hoje, os fabricantes oferecem unidades de média e baixa temperatura.

No primeiro caso, o dispositivo pode suportar um limite de -10° C a +10° C. O segundo tipo pode manter temperaturas na faixa de -15 a +25. Assim, o preço dos dispositivos de baixa temperatura é muito mais elevado devido à sua versatilidade.

Antes de dar preferência a um modelo ou outro, preste atenção na potência e no volume máximo da câmara frigorífica. Escolha apenas o dispositivo que se adapta ao tamanho da sua sala. Caso contrário, você pagará a mais ou a temperatura na câmara será superior à especificada.

Informações detalhadas sobre os tipos de sistemas split para câmara de refrigeração, características de cálculo e seleção de equipamentos adequados são apresentadas em Este artigo.

Conclusões e vídeo útil sobre o tema

Nuances na escolha de sistemas divididos para uso comercial:

Sobre a produção de equipamentos de refrigeração da marca Polair no vídeo a seguir:

Os sistemas split do fabricante Polair são equipamentos de refrigeração produtivos e econômicos. Distinguem-se pelos materiais de alta qualidade, pela presença de todas as funções necessárias e pela facilidade de instalação.. Ao encomendar unidades de um fabricante nacional, você pode ter certeza de sua durabilidade.

Você está procurando um sistema de divisão barato e eficiente para organizar uma unidade de catering ou armazém de alimentos? Ou você tem experiência no uso de equipamentos da Polair? Conte aos nossos leitores sobre as especificidades de operação e manutenção de tais unidades. Compartilhe suas experiências pessoais e faça perguntas - o formulário de comentários está localizado abaixo.

Comentários dos visitantes
  1. Irina

    Temos Polair SM 109 S em nossa loja, estamos muito satisfeitos. Embora seja uma produção russa, o equipamento realmente vale o dinheiro gasto. O sistema split é pequeno, não consome muita energia elétrica, é quase silencioso e tem tamanho compacto. Perfeito para uma sala pequena. Será que a Polair não fabrica aparelhos de ar condicionado para uso doméstico ou apenas industriais?

    • Especialista
      Alexei Dedyulin
      Especialista

      A Polair fabrica equipamentos de refrigeração profissionais; eles não lidam com eletrodomésticos para o lar.

Adicione um comentário

Aquecimento

Ventilação

Elétrica