Revisão da máquina de lavar louça Hansa ZIM 476 H: um assistente funcional por um ano
Mesmo os proprietários de uma pequena cozinha podem comprar bons eletrodomésticos, como a máquina de lavar louça Hansa ZIM 476 H.Este é um modelo integrado conveniente que demonstra bom desempenho em um tamanho compacto. Tem muitas vantagens, embora também existam desvantagens que é melhor conhecer com antecedência.
- Preço baixo
- Silencioso em operação
- Conjunto ideal de programas e funções
- Não remove manchas secas - a louça deve ser pré-embebida
- O ano de garantia expira e as avarias começam
- Os reparos são caros – muitas peças de reposição não são vendidas separadamente
- Péssima tradução de instruções para o russo - você precisa adivinhar do que estão falando
Você aprenderá tudo sobre esta popular máquina de lavar louça em nosso artigo. Descrevemos detalhadamente a funcionalidade, fornecemos características técnicas, prós e contras do modelo. Para avaliar completamente as vantagens e desvantagens da máquina, comparamos-a com ofertas concorrentes.
O conteúdo do artigo:
Recursos do dispositivo e operação
As dimensões gerais da máquina de lavar louça são muito modestas, são apenas 815x448x550 mm. Não será tão difícil encontrar local para este equipamento mesmo em uma área pequena.
A unidade é totalmente embutida, o design da cozinha não será afetado. Ao mesmo tempo, interno dispositivo de máquina de lavar louça é tão bem feito que basta processar nove pratos ao mesmo tempo.
O Hansa ZIM 476 H está equipado com um eficaz sistema de alerta de emergência Aquastop.Se a água começar a sair da máquina, o funcionamento do dispositivo será interrompido imediatamente.
Para controlar a disponibilidade dos consumíveis necessários, é utilizada uma indicação separada no painel de controle. Se necessário, o abrilhantador pode ser adicionado diretamente durante o ciclo de funcionamento. Existem dois filtros instalados na parte inferior da câmara: para limpeza grossa e para limpeza fina. Eles precisam ser lavados periodicamente com uma escova pequena.
Para diminuir a probabilidade de entupimento dos filtros, é recomendável remover primeiro a sujeira grande, bem como os adesivos e etiquetas de papel da louça. Se o filtro grosso ficar entupido com partículas de gordura, será necessário usar um desengordurante em pastilhas. Este produto deve ser utilizado em modo de aquecimento de pelo menos 60 graus.
Se isso não for possível, é melhor colocar a pastilha desengordurante não no fundo da câmara, mas no compartimento para detergente.
As características do modelo ajudam a reduzir custos. A água é consumida com muita moderação, apenas nove litros por ciclo, mesmo num modo concebido para remover os contaminantes mais difíceis. O uso cuidadoso dos recursos é facilitado por um pulverizador duplo, graças ao qual a água é fornecida a dois cestos ao mesmo tempo.
No final ciclo de lavagem O aparelho emite um sinal sonoro característico, podendo ser desconectado imediatamente da rede elétrica para economizar nas contas de luz.Uma chave flutuante é fornecida para interromper a operação durante o transbordamento. Existe um temporizador conveniente que pode ser usado para atrasar o início do ciclo em 3 a 9 horas.
Esta opção permite escolher quase livremente o tempo de funcionamento da máquina de lavar louça. Se a tarifa de energia elétrica for reduzida à noite, faz sentido ligar o equipamento neste horário. Este modo também é facilitado pelo baixo nível de ruído que este dispositivo produz durante a operação - apenas 47 dB ou menos.
A disposição interna de tal máquina inclui tradicionalmente um cesto superior e um cesto inferior. Existe um recipiente onde são colocados os talheres. Você precisa ter certeza de que eles não se estendem além das bordas do recipiente e não se interligam.
Recomenda-se colocar xícaras, pratos pequenos e copos no cesto superior. Itens com muita sujeira devem ser colocados mais abaixo. Sobre como fazer certo Carregue a lavadora de louças, aprenda com o artigo, que examina detalhadamente essa importante questão.
Esta máquina de lavar louça tem dificuldade em remover manchas secas, o que é um problema típico em aparelhos baratos. Para pratos fundos, como tigelas grandes, panelas, tampas, etc., utilize o cesto inferior.
Os itens devem ser virados de cabeça para baixo para evitar o acúmulo de água em seu interior. A qualidade da lavagem depende em grande parte da disposição correta. Os pratos devem ser colocados de forma que os pratos não se sobreponham.Você também precisa se certificar de que objetos grandes não interfiram no fluxo de água que sai dos aspersores.
Este modelo de máquina de lavar louça apresenta a chamada secagem por condensação. Isto significa que o conteúdo da câmara não é soprado com ar quente. Como resultado, todos os pratos saem ligeiramente úmidos após a limpeza.
Nem todos os proprietários gostam desta situação, têm que limpar a louça com uma toalha. Mas a ausência de ar quente pode reduzir significativamente o consumo de energia.
Em geral, a classe de consumo de energia é classificada como A++, ou seja, como muito bom. O consumo total de eletricidade durante a operação do dispositivo é de cerca de 0,69 kW/h. O dispositivo foi projetado para ser conectado a uma rede padrão de 220-240 V/h. A potência do motor desta máquina de lavar louça é de 1,9 kW.
Uma análise detalhada em vídeo desta máquina de lavar louça pode ser vista aqui:
Quais modos de operação são fornecidos?
No total, o dispositivo foi projetado para seis modos de operação. O modo de temperatura pode ser selecionado em uma das quatro configurações, temperatura de 40 a 65 graus. Existe uma opção desenvolvida especificamente para a limpeza de vidros.
Todos os parâmetros de eficiência operacional da unidade pertencem à classe A, permitem economizar todos os recursos utilizados.
Além do modo normal, você pode escolher a lavagem intensiva ou suave, bem como as opções ECO, ciclo curto ou limpeza a 90 graus.
O modo intensivo dura cerca de duas horas quando aquecido a 65 graus, é ótimo para limpar frigideiras, panelas, etc. Uma lavagem padrão é melhor realizada no ciclo normal, com um tempo de ciclo de aproximadamente duas horas e meia.
Para limpeza de produtos de vidro e porcelana, recomenda-se utilizar o modo ECO de três horas. O ciclo delicado é adequado para taças de vidro de paredes finas e outros pratos semelhantes. Fornece aquecimento apenas até quarenta graus.
O modo de 60 minutos com aquecimento de até 60 graus é considerado popular. Mas um ciclo curto de quarenta minutos com aquecimento até 45 graus e sem pré-enxágue raramente é usado.
Vantagens e desvantagens segundo os proprietários
Os compradores geralmente avaliam este modelo de máquina de lavar louça de forma positiva.
As principais vantagens são:
- dimensões compactas;
- um grande número de pratos para um ciclo de carregamento;
- bom sistema de segurança;
- possibilidade de carregamento parcial;
- interruptor flutuante;
- vários modos de lavagem;
- indicação de consumíveis, etc.
A qualidade da limpeza da louça, segundo alguns comentários, deixa muito a desejar, mas outros proprietários estão totalmente satisfeitos com o resultado.
Talvez o motivo não esteja tanto nas características do dispositivo, mas na violação das recomendações operacionais ou na instalação inadequada. Como acontece com qualquer equipamento embutido, a instalação deste modelo não pode ser considerada simples ou fácil.
Isso requer atenção e uma abordagem profissional.A conexão à rede elétrica não é difícil, mas as conexões aos sistemas de água e esgoto exigem habilidades de encanamento.
Para que esta máquina de lavar louça funcione corretamente, é necessário ter disponível não só detergente, mas também sal amaciador de água, E abrilhantador.
Alguns clientes encontraram problemas quando um desses componentes estava faltando no início do uso. Às vezes há um problema com a instalação de pratos grandes e profundos: eles nem sempre cabem no cesto inferior.
Se necessário, os suportes podem ser baixados para acomodar itens grandes. Você também pode remover o cesto superior da câmara.
Segundo as avaliações, para tal máquina de lavar louça é mais conveniente usar sal grosso, como Finish, Somat, etc. Grânulos grandes são melhor detectados por sensores. Proprietários experientes recomendam colocar tudo o que você precisa em recipientes imediatamente antes de ligar a máquina de lavar louça.
Se detergentes Se eles desmoronarem, desmoronarem ou derramarem, poderá ocorrer corrosão no interior do dispositivo. Outro truque útil é secar os compartimentos antes de adicionar pó e sal para que o produto não molhe ou endureça.
Comparação com modelos concorrentes
A máquina de lavar louça Hansa 476 compara-se bem com os análogos apresentados sob outras marcas.
Concorrente nº 1 - BEKO DIS 25010
O modelo estreito BEKO DIS 25010 também está equipado com proteção total contra vazamentos.
Esta máquina possui cinco configurações de temperatura e cinco programas predefinidos; com dimensões moderadas, permite processar simultaneamente 10 pratos.
BEKO DIS 25010 é uma pequena máquina de lavar louça, semelhante em características à Hansa, mas ligeiramente inferior a ela na área de poupança de recursos - em termos de consumo de energia corresponde a A+.
Porém, o consumo de água é um pouco superior ao de Hans - 10,5 litros. O nível de ruído operacional é de 49 dB.
O temporizador integrado e a presença do modo meia carga estão entre as vantagens indiscutíveis deste modelo. A secagem aqui é fornecida apenas por condensação.
Concorrente nº 2 - Electrolux ESL94200LO
O modelo independente Electrolux ESL94200LO com dimensões 45x55x82 cm (LxPxA) com controle eletrônico possui cinco modos de operação.
Este modelo é valorizado pelo seu baixo custo, uso econômico de recursos e boa seleção de modos de lavagem.
Esta máquina de lavar louça funciona com um nível de ruído mais elevado em comparação com os análogos - 51 dB. Pode-se aquecer a água até 70 graus, e o consumo de energia corresponde à classe A. Ao mesmo tempo, o consumo de água para um ciclo é de aproximadamente 10 litros, o que é bastante moderado.
A altura dos cestos pode ser ajustada e há boa proteção contra vazamentos. As reclamações são causadas por operação ruidosa, falta de sistema de travamento de porta e modo de meia carga.
Concorrente nº 3 - Korting KDI4540
O modelo integrado Korting KDI4540 está equipado com um sistema muito confiável AquaControl para proteção contra vazamentos, que controla o nível do líquido na câmara. Possui um painel de controle conveniente com display detalhado.
O abrilhantador, o pó e o sal podem ser usados não apenas em combinação, mas também separadamente.Existe a opção de corrigir o modo de lavagem que já está em execução ou de adicionar algumas placas à câmara diretamente durante o ciclo.
A máquina de lavar louça embutida Korting KDI4540 é até um pouco melhor em alguns aspectos do que o modelo Hansa em consideração, mas não é tão silenciosa e seu sistema de controle é bastante complexo. Com classe energética A+, este aparelho possui secagem ativa. Potência - 1930 W, nível de consumo de eletricidade - cerca de 0,69 kW/h.
Ao mesmo tempo, o consumo de água por ciclo é estimado em aproximadamente 9 litros, este modelo não é muito barulhento - 49 dB. Existem cinco modos de operação, exibição de consumíveis, temporizador integrado, etc. Os compradores observam que não é fácil entender os controles deste modelo, mesmo com instruções.
Conclusões e melhores ofertas do mercado
Hansa ZIM 476 H é um modelo totalmente digno para uma família pequena com uma cozinha de tamanho modesto. Quando usado corretamente, lava bem a louça e os custos operacionais são mínimos. Se uma máquina de lavar louça Hans for instalada e usada corretamente, ela durará vários anos sem quebrar.
Os dados apresentados na análise baseiam-se em avaliações de proprietários de máquinas de lavar louça e reparadores de centros de serviço. É possível que a sua opinião seja diferente da informação que sistematizamos. Você pode deixar um comentário, fazer uma pergunta, compartilhar informações úteis e fotos no bloco abaixo.