Máquinas de lavar louça Zanussi (Zanussi): classificação dos melhores modelos, vantagens e desvantagens das máquinas de lavar louça, comentários
As modernas máquinas de lavar louça Zanussi são eletrodomésticos confiáveis que tornam o trabalho doméstico muito mais fácil.Eles limpam pratos, xícaras, talheres e utensílios de cozinha, deixando-os brilhantes e sujos.
A ampla funcionalidade progressiva permite configurar as unidades de acordo com as necessidades pessoais, selecionar os programas mais eficazes visando obter o máximo de resultados.
Neste artigo veremos os modelos embutidos populares e as melhores ofertas independentes da marca, prestando atenção às suas características e funcionalidade.
O conteúdo do artigo:
Características de escolha do equipamento Zanussi
As máquinas de lavar loiça da marca Zanussi possuem diferentes funcionalidades, dimensões e um conjunto de funcionalidades adicionais que permitem ao proprietário obter o resultado pretendido que vai ao encontro das suas necessidades.
Para não se confundir ao escolher o modelo ideal, você precisa determinar antecipadamente a gama de programas, funções e dispositivos/acessórios adicionais necessários.
Antes de passar à classificação dos modelos mais populares, fáceis de usar e acessíveis, convidamo-lo a familiarizar-se com as características tecnológicas e possíveis funções com que a marca Zanussi equipa as suas máquinas de lavar loiça.
"Enxágue e espere" - modo que mantém a higiene do espaço interno e da louça preparada para lavagem.
Enxagua preliminarmente os pratos, copos e talheres já colocados no seu interior, evitando assim que as bactérias se multipliquem e causem odores desagradáveis enquanto espera a carga total do aparelho.
"Definir e ir" - uma opção cómoda que permite activar o programa de lavagem da loiça a qualquer momento, mesmo que a anfitriã não esteja por perto.
"Lavagem intensiva" — proporciona uma limpeza eficaz dos contaminantes antigos mais difíceis de frigideiras, pratos de pato e panelas. Sob jatos de água a uma temperatura de 70 °C, remove manchas de queimado e ressecadas das superfícies e deixa as peças brilhantes em 89 minutos.
"Lógica Difusa" — uma função inteligente projetada para economizar o consumo de recursos. Por meio de sensores de toque, ele define o nível de carga e, de acordo com ele, seleciona o modo ideal de consumo de água e energia elétrica por ciclo.
"Ar seco" — tecnologia inovadora ajuda a secar a louça atraindo correntes de ar naturais.
Antes do final do período de trabalho, a máquina abre automaticamente a porta 10 centímetros, permitindo a saída do excesso de vapor e a entrada de ar externo limpo. Como resultado, pratos, xícaras e talheres secam mais rápido e ficam sem riscos.
Proteção total contra vazamentos "Aqua Parada" abre a oportunidade de incorporar módulos em móveis sem medo de que, em caso de força maior, a água danifique os fragmentos de madeira em contato com o dispositivo.
TOP 4 modelos integrados populares
A linha de máquinas de lavar louça embutidas da marca Zanussi inclui aparelhos com largura de 45 e 60 centímetros. Não possui painéis decorativos laterais e é totalmente montado em nichos especiais destinados para esse fim nos móveis de cozinha. Escrevemos com mais detalhes sobre a instalação de uma máquina de lavar louça embutida em este material.
1º lugar - Zanussi ZDV 91500 FA
A máquina de lavar louça ZDV 91500 FA da Zanussi é líder indiscutível na classificação mais alta e na posição mais vendida entre as máquinas de lavar louça embutidas produzidas pela Zanussi.
Com seu tamanho compacto, possui boa capacidade e pode atender facilmente uma família de 3 a 4 pessoas.
Especificações:
- volume de conjuntos para carregamento único – 9;
- consumo de energia – A;
- qualidade de lavagem/secagem – A;
- método de controle – eletrônica;
- presença de display – sim;
- princípio de secagem – condensação;
- consumo de água para um ciclo completo – 9 l;
- número de programas – 7;
- ruído de fundo – 45 dB;
- Dimensões – 44,6x55x81,8 cm.
Das opções do modelo ZDV 91500 FA estão previstas: possibilidade de retardar o início do lançamento por um período de 1 a 24 horas, determinação automática do nível de contaminação da água e posterior ajuste do seu consumo.
E também uma função de meia carga, que permite lavar uma pequena quantidade de louça de forma cómoda, “viga no chão”, o que ajuda, sem abrir um pouco a porta, a ver em que nível está o processo de limpeza.
A maioria dos proprietários fala bem da máquina de lavar louça Zanussi e avalia muito bem a qualidade do seu trabalho. Pratos feitos de qualquer material após o tratamento brilharão perfeitamente e brilharão com limpeza. A secagem é realizada de forma eficiente e após ela os pratos, xícaras e talheres não ficam com revestimento úmido.
O painel de controle está localizado na faixa superior da porta frontal. O programa pode ser definido usando botões convenientes e ergonômicos. O display mostra a indicação do tempo restante até o final do ciclo e a presença nas células sal e abrilhantador.
Alguns usuários excessivamente exigentes e críticos observam que a porta da frente é difícil de abrir e a falta de iluminação interna, mas esses pontos não podem ser chamados de fatais e são mais propensos a apontar para pequenos defeitos do que para deficiências significativas.
2º lugar - Zanussi ZDTS 105
A máquina de lavar louça ZDTS 105 da Zanussi é uma opção muito boa para aparelhos econômicos com uma ótima gama de opções úteis. Este modelo funciona bem para atender uma família pequena com uma criança.
Características técnicas do ZDTS 105:
- volume de conjuntos para carregamento único – 9;
- consumo de energia – A;
- qualidade de lavagem/secagem – A;
- método de controle – eletrônica;
- presença de display – sim;
- princípio de secagem – condensação;
- consumo de água para um ciclo completo – 13 l;
- número de programas – 5;
- ruído de fundo – 53 dB;
- Dimensões – 44,6x55x81,8 cm.
Opções adicionais disponíveis "Aqua Parada", "Lógica Difusa", temperatura de purificação até 65 °C, dispositivo para amaciar água dura da torneira.
Além disso, há indicação de todas as ações e presença de sal/abrilhantador, modo "Parar", permitindo interromper o processo de limpeza e colocar pratos adicionais. O ZDTS 105 não faz muito barulho e mesmo à noite não interfere no descanso e no sono adequados.
Os usuários afirmam que a máquina faz um excelente trabalho na lavagem de pratos, xícaras, panelas, assadeiras, copos e talheres. Após o tratamento, os pratos brilham bem e ficam quase novos.
Dentro do módulo está equipado com dois contêineres com guias de rolos. A altura do cesto superior pode ser alterada. Há uma prateleira dobrável conveniente com trava para xícaras. A parte inferior possui suporte para pratos não removível e compartimento para talheres.
Entre as desvantagens, a mais significativa é a dificuldade de colocar panelas grandes embaixo. É quase impossível colocá-los ali junto com uma louça, então você tem que escolher o que lavar primeiro e o que deixar para depois.
O desenho do compartimento para garfos, colheres, facas, conchas e espátulas não é muito bem pensado. Os eletrodomésticos nem sempre cabem nos furos existentes, por isso algumas donas de casa retiram esse recipiente durante a lavagem.
3º lugar - Zanussi ZDT 92100 FA
O espaçoso modelo ZDT 92100 FA totalmente embutido é um sucesso merecido entre quem cozinha regularmente em casa para toda a família e precisa limpar constantemente uma grande quantidade de utensílios de cozinha.
O conjunto de programas ZDT 92100 FA inclui todas as opções mais necessárias que permitem remover rapidamente sujeira de qualquer complexidade da superfície a um custo razoável de eletricidade e água.
Especificações:
- volume de conjuntos para carregamento único – 13;
- consumo de energia – A;
- qualidade de lavagem/secagem – A;
- método de controle – eletrônica;
- presença de display – sim;
- princípio de secagem – Secagem por calor residual;
- consumo de água para um ciclo completo – 11 l;
- número de programas – 5;
- ruído de fundo – 51 dB;
- Dimensões – 59,6x55,5x81,8 cm.
As opções adicionais incluem o seguinte: "Lógica Difusa", três modos de temperatura, notificação sonora sobre o final do programa, indicação completa de LED, função "Enxágue e espere".
Eles ficam felizes em adquirir um aparelho funcional e eficiente, mesmo que não tenha todos os tipos de sinos e assobios “da moda”, como a opção “viga no chão” e outros pontos semelhantes.
A colocação adequada dos cestos permite lavar simultaneamente pratos, tachos, panelas, chávenas e copos. Se precisar colocar algo grande abaixo, você pode ajustar a altura do recipiente superior e liberar espaço adicional.
Não é fornecida a ligação direta do módulo à água quente fornecida centralmente. Você não pode usar produtos de tablet 3 em 1 para limpeza.. O modo de meia carga e início atrasado não são fornecidos.
Tudo isso é atribuído às desvantagens de um módulo ZDT 92100 FA tão espaçoso e eficiente em recursos. Mas foi justamente pela ausência dessas funções que a fabricante conseguiu reduzir significativamente seu custo.
4º lugar - Zanussi ZDT 92200 FA
A máquina ZDT 92200 FA é um modelo integrado de tamanho real com consumo econômico de água e eletricidade. Adequado para conexão a um sistema com tensão nominal de 220-240 V.
Especificações:
- volume de conjuntos para carregamento único – 13;
- consumo de energia – A;
- qualidade de lavagem/secagem – A;
- método de controle – eletrônica;
- princípio de secagem – condensação;
- consumo de água para um ciclo completo – 11 l;
- número de programas – 5;
- ruído de fundo – 47 dB;
- dimensões – 60x56x82 cm;
- opções adicionais – programa para lavagem em modo expresso.
Quatro modos de temperatura fornecidos no modelo ZDT 92200 FA permitem remover não apenas sujeira fresca, mas também sujeira antiga, manchas presas e queimadas da superfície da louça.
Você pode alterar a altura do cesto superior mesmo quando totalmente carregado. É fornecida uma prateleira dobrável especial para as xícaras, o que ajuda a colocá-las de maneira organizada para uma lavagem completa. Se necessário, copos pequenos cabem perfeitamente ali.
Não há deficiências técnicas. A única coisa que incomoda os compradores é a falta de um modo de meia carga.
Representantes da marca sugerem usar o modo de lavagem econômico, mas ele só lida com manchas leves e simplesmente não consegue remover manchas queimadas ou difíceis.
TOP 4 melhores unidades independentes
Os eletrodomésticos independentes são vantajosos porque não ficam “amarrados” a nenhum local específico e podem ser colocados na cozinha onde os proprietários acharem mais conveniente. Isto permite não perturbar o interior existente e não procurar móveis que correspondam estritamente às dimensões do móvel.
1º lugar - Zanussi ZDS 91500 WA
Uma máquina de lavar louça simples e econômica tem dimensões compactas e pode ser facilmente colocada mesmo em uma cozinha pequena com espaço livre limitado.
O revestimento externo tem boa durabilidade, não desbota, não amarela nem racha durante o uso. O modelo manuseia um bom volume de louça e contém todos os programas necessários para garantir uma lavagem de alta qualidade. Após o ciclo, os utensílios de cozinha “rangem” de limpeza, brilham como novos e secam perfeitamente.
Características técnicas do ZDS 91500 WA:
- volume de conjuntos para carregamento único – 9;
- consumo de energia – A;
- qualidade de lavagem/secagem – A;
- método de controle – eletrônica;
- presença de display – sim;
- princípio de secagem – Secagem por calor residual;
- consumo de água para um ciclo completo – 9,5 l;
- número de programas – 5;
- ruído de fundo – 49 dB;
- Dimensões – 44,6x62,5x85 cm.
Recursos adicionais incluem o seguinte: "Lógica Difusa", um sensor de nível de pureza da água que ajuda o sistema a determinar se ela pode ser reutilizada, a capacidade de atrasar o início por um período de 1 hora a um dia.
Há indicação completa dos programas e presença/ausência de detergentes, desligamento automático no final do ciclo. Lavagem de louça impecável em todos os modos e capacidade de usar produtos “3 em 1” os clientes realmente gostam. Recomendamos que você leia detergentes altamente eficazes para máquinas de lavar louça.
Todo o painel de controle está localizado na porta frontal. O display mostra o tempo restante até o final do trabalho e outros indicadores importantes. Parâmetros adicionais são definidos usando um sinal de mudança de direção ergonômico.
A interface de controle simples e amigável, que não requer um longo estudo antes mesmo do lançamento inicial, recebe elogios especiais.
Os usuários consideram que as principais desvantagens do modelo são sem meia carga e sem opção de bloqueio para crianças. Em todos os outros aspectos, o módulo não causa reclamações.
2º lugar - Zanussi ZDS 12002 WA
Apesar do custo mais elevado, este modelo não possui ampla funcionalidade e grande número de programas. As características do ZDS 12002 WA são o consumo econômico de energia (classe A+), um alto nível de confiabilidade e uma secagem mais progressiva da louça Ar seco.
Especificações:
- volume de conjuntos para carregamento único – 9;
- consumo de energia – A+;
- qualidade de lavagem/secagem – A;
- método de controle – mecânica;
- presença de display – não;
- princípio de secagem – Air Dry;
- consumo de água para um ciclo completo – 9,9 l;
- número de programas – 5;
- ruído de fundo – 51 dB;
- Dimensões – 44,6x62,5x85 cm.
Os equipamentos adicionais incluem a opção de atrasar o início em 3 horas, trabalho correto com detergentes “3 em 1”, tecnologia "Lógica Difusa", ligação direta às comunicações centrais de abastecimento de água quente.
Acima de tudo, os compradores elogiam a alta qualidade da lavagem intensiva deste modelo, que remove facilmente as manchas mais antigas e complexas, incrustações e marcas de queimado.
Não menos agradável é a opção de pré-enxágue da louça, que neutraliza todos os odores desagradáveis e evita o crescimento de bactérias no interior da área de lavagem enquanto se espera a carga completa.
O ZDS 12002 WA é criticado por seu curto período de atraso na inicialização e alto custo, que supera o desempenho de dispositivos semelhantes produzidos por outras marcas.
Um representante da empresa salienta que as unidades não são montadas na China, mas na Polónia, onde a mão-de-obra é um pouco mais cara e pode suportar cargas mais severas do que as máquinas montadas em fábricas no Reino Médio.
3º lugar - Zanussi ZDF 26004 XA
ZDF 26004 XA da Zanussi é uma unidade completa e independente, adequada para servir uma família de 4 a 5 pessoas. A unidade funciona de forma muito silenciosa e pode funcionar sem incomodar ninguém, mesmo à noite.
Especificações:
- volume de conjuntos para carregamento único – 13;
- consumo de energia – A;
- qualidade de lavagem/secagem – A;
- método de controle – eletrônica;
- presença de display – sim;
- princípio de secagem Tecnologia AirDry;
- consumo de água para um ciclo completo – 11 l;
- número de programas – 5;
- ruído de fundo – 48 dB;
- Dimensões – 59,6x55x81 cm.
Opções adicionais ZDF 26004 XA - início retardado do modo por até 24 horas em incrementos de 1 hora, indicação completa no display externo, presença de programa de lavagem rápida, 4 modos de temperatura para diferentes níveis de sujeira.
Oferecido possibilidade de utilização de detergentes “3 em 1”, o que agrada especialmente alguns proprietários.
Todas as críticas sobre o modelo parecem apenas positivas. Os compradores elogiam não apenas o “recheio” técnico, mas também a aparência elegante e discreta, o painel de controle elegante e a caixa impressionante e elegante feita de aço inoxidável.
O interior da máquina de lavar louça está equipado com cestos práticos e práticos. O superior pode ser ajustado em altura para liberar mais espaço abaixo.Possui um recipiente especial para talheres e duas prateleiras rebatíveis para pratos e copos.
Causa algum arrependimento falta da função “Child Lock”, porém, a maioria dos clientes está disposta a aguentar isso e não considera esse ponto fundamental.
4º lugar - Zanussi ZDF 92300 WA
ZDF 92300 WA é um modelo de tamanho completo projetado para instalação independente. A unidade é adequada para servir uma família de 3 a 4 pessoas, lava com bastante silêncio - a máquina de lavar louça pode ser ligada enquanto os familiares relaxam.
Dados técnicos do modelo ZDF 92300 WA:
- volume de conjuntos para carregamento único – 13;
- consumo de energia – A+;
- qualidade de lavagem/secagem – A;
- método de controle – eletrônica;
- princípio de secagem – condensação;
- consumo de água para um ciclo completo – 11 l;
- número de programas – 5;
- ruído de fundo – 47 dB;
- Dimensões – 62x62,5x85 cm.
Opções adicionais de máquina de lavar louça - início retardado até 24 horas em incrementos de 1 hora, indicação de carga de sal regenerador e abrilhantador. Comer Possibilidade de utilização de detergentes “3 em 1”, uma ótima opção para quem usa produtos diferenciados.
O interior da máquina de lavar louça está equipado com cestos práticos e práticos. O superior pode ser ajustado em altura para liberar mais espaço abaixo. Possui um recipiente especial para talheres e duas prateleiras rebatíveis para pratos e copos.
O controle do dispositivo é simples. Para definir o programa pretendido, basta selecioná-lo premindo o botão Programa com o mesmo nome, escolhendo o modo de lavagem adequado à situação.
As desvantagens da máquina de lavar louça incluem o funcionamento bastante barulhento e a espuma que permanece na câmara de lavagem após a conclusão do processo de lavagem. Não há proteção contra a participação de crianças em processos de trabalho. A montagem chinesa, que nem sempre se distingue pela precisão e qualidade adequada, também não merece elogios.
Conclusões e vídeo útil sobre o tema
Uma descrição detalhada do processo de utilização de uma máquina de lavar louça da preocupação europeia Zanussi do proprietário:
Regras e características de escolha de máquinas de lavar louça no vídeo:
A compra de uma máquina de lavar louça Zanussi permite que você esqueça para sempre a tediosa limpeza de manchas de café nas xícaras e a remoção de vários contaminantes dos pratos..
Tudo isso é feito de forma rápida e eficiente por uma assistente “inteligente” com ela operação correta. Não há necessidade de se preocupar com desperdícios desnecessários de água e energia elétrica, já que a preocupação produz carros classe A e superiores. Eles usam os recursos de forma econômica e não obrigam os proprietários a pagar contas de serviços públicos altíssimas.
Você usa uma das máquinas de lavar louça analisadas em nossa classificação e deseja expressar sua opinião sobre este modelo? Por favor, descreva suas impressões ao usá-lo, conte-nos sobre os prós e contras que você notou no bloco de comentários.
Se você ainda tiver dúvidas sobre sua escolha ou quiser obter orientação sobre um modelo específico, pergunte aos nossos especialistas neste material.