TOP 6 melhores aspiradores robôs Panda: opções, vantagens e desvantagens + dicas para escolher

Um aspirador robô é um assistente doméstico ideal.Ele cumpre silenciosa e silenciosamente suas funções de manter a casa limpa e quase não requer intervenção humana. Muitas donas de casa sonham com isso, mas têm dificuldade em escolher. Afinal, você deseja adquirir uma unidade eficiente, durável e acessível.

Os aspiradores robóticos Panda são muito populares entre os compradores. No artigo que lhe apresentamos, apresentamos modelos populares desta marca, descrevemos suas características técnicas e funcionalidades. A classificação que compilamos irá ajudá-lo a resolver os problemas rapidamente.

Características de produção dos aspiradores Panda

A marca Panda está posicionada como japonesa. E isso é verdade, mas há uma pequena nuance. A empresa não desenvolveu a tecnologia para fabricação de aspiradores robóticos, mas a adquiriu junto com a desconhecida empresa chinesa Lilin.

Então ela, de fato, é a autora das unidades vendidas com a marca Panda. É verdade que os japoneses refinaram o design, adicionaram funcionalidades e mudaram completamente o design.

Aspirador robô Panda
A marca Panda é bem conhecida na Ásia e na Europa. Os aspiradores robóticos desta marca são populares na Rússia e em outros países da CEI, onde suas vendas estão aumentando constantemente.

A unidade resultante conquistou rapidamente a simpatia dos consumidores.Os produtos da marca Panda são vendidos com sucesso na Rússia, bem como em países asiáticos e europeus.

O fabricante localizou suas fábricas de montagem na China e monitora cuidadosamente a qualidade do trabalho. Os engenheiros japoneses, por sua vez, estão empenhados em novos desenvolvimentos. Graças a isso, o fabricante consegue combinar com sucesso custo razoável, alta funcionalidade e qualidade.

Uma característica especial dos aspiradores Panda é a ausência de escova turbo. A parte inferior da carcaça está equipada com duas escovas laterais que direcionam poeira e detritos para a abertura de sucção. Os desenvolvedores acreditam que esta tecnologia permite que o aspirador faça melhor o seu trabalho, simplifica muito a sua manutenção e evita avarias.

Recurso de design dos aspiradores Panda
A ausência de escova turbo é o destaque dos aspiradores Panda. Os desenvolvedores estão confiantes de que desta forma conseguiram evitar quebras da unidade e conseguir a limpeza mais eficiente possível.

Isso se explica pelo fato de que o design da escova turbo, presente em outras unidades, envolve enrolar pelos de animais e pelos longos. Como resultado, suas cerdas ficam obstruídas.

Isto reduz drasticamente a qualidade da limpeza e, em alguns casos, pode levar à avaria. O proprietário deve limpar a escova com bastante frequência. Se houver animais de estimação em casa, você terá que fazer isso com ainda mais frequência.

Trabalhando em apartamentos com animais
O desenvolvimento das limpadoras automáticas da Panda está focado na limpeza de pisos de casas e apartamentos com animais de estimação. Devido à ausência de escova central, há menos peças no aparelho que requerem limpeza regular dos cabelos.

Ao longo dos anos de existência, a marca lançou diversas linhas de aspiradores robóticos: ORIGINAL, PET e OKAMI, surgidas no ano passado, cujos representantes são voltados para a limpeza completa em residências com animais de estimação.

A série WET contém aspiradores capazes de limpeza a seco e a úmido. A linha PRO se diferencia pela presença de uma escova turbo. A fabricante ressalta que a série foi criada especificamente para quem tem certeza de que esse tipo de limpeza será mais eficaz.

Vantagens dos aspiradores da marca Panda
A funcionalidade máxima pode ser considerada uma vantagem significativa da marca Panda. Mesmo os modelos mais baratos possuem recursos adicionais que normalmente são encontrados em concorrentes em categorias de preços mais elevados.

Fatores significativos para seleção

O custo desses aspiradores é muito superior ao dos análogos convencionais. Portanto, é importante que um potencial comprador não cometa erros na escolha. Caso contrário, por um dinheiro muito decente você pode conseguir algo inútil. Vamos considerar os aspectos mais importantes para fazer uma escolha sábia.

Área máxima de limpeza

Cada modelo é caracterizado pelo número de metros quadrados que pode limpar com uma carga. Este é um indicador muito importante. Geralmente é indicado na ficha técnica do aparelho.

Aspirador robótico da marca Panda
A Panda oferece uma gama muito ampla de seus produtos. Para escolher a melhor opção, você precisa imaginar com precisão a funcionalidade desejada de um assistente doméstico.

Caso contrário, você precisa consultar o vendedor. Para que um aspirador de pó funcione corretamente, ele deve ser capaz de limpar uma área maior do que aquela com a qual deve trabalhar com uma única carga.

Bateria e recipiente

É aconselhável escolher a capacidade máxima possível da bateria. Quanto mais alto, mais tempo o dispositivo pode funcionar de forma autônoma. Baterias com capacidade inferior a 2.500 mAh são consideradas relativamente fracas. Valores maiores são bem-vindos. A capacidade máxima das baterias hoje é de 5.000 a 7.000 mAh.

O tipo real de bateria também é muito importante.O menor custo e ao mesmo tempo longe das melhores características são as baterias do tipo Ni-Mh (níquel-hidreto metálico).

As baterias de íon-lítio ou íon-lítio e Li-Pol ou polímero de lítio são reconhecidas como as melhores em termos de propriedades e capacidade. Estes últimos são considerados um novo produto promissor. São leves, totalmente seguros e ecológicos.

A capacidade do recipiente de resíduos determina a possibilidade de operação contínua do dispositivo. Para casas grandes com área superior a 80 m2. m, deve-se escolher o volume máximo do recipiente - de 0,5 a 1 litro.

Conjunto completo de aspirador robô
Ao escolher um aspirador robô, você deve prestar atenção à sua configuração. A Panda geralmente não economiza e oferece escovas laterais, filtros e outras coisinhas necessárias sobressalentes

Um recipiente de meio litro será suficiente para limpar de 50 a 80 metros quadrados. m, e para uma área ainda menor, é adequada uma lixeira com volume mínimo de 0,3 litros. Se você tiver desejo e oportunidade, pode escolher um tanque com reserva. Então você terá que limpá-lo com menos frequência.

Potência e outros parâmetros

É melhor escolher um dispositivo com maior poder de sucção. Quanto mais alto, mais eficientemente o aspirador funciona.

Vale a pena perguntar sobre o nível de ruído. Os modelos mais silenciosos operam a menos de 50 dB. A média está abaixo de 60 dB. Segundo o fabricante, essas unidades não interferem no som durante o relaxamento e o trabalho.

Dependência do preço da altura do dispositivo
A altura do aspirador é outro fator significativo. Quanto mais baixo o aparelho, mais fácil será limpar embaixo dos móveis. São produzidas miniaturas menores que 6 cm, para as quais o fabricante aumenta significativamente o custo

A melhor opção é uma altura de 7,5 a 9 cm, que poderá passar por baixo da maioria dos móveis baixos.

Possível tipo de limpeza

Todos os aspiradores robóticos podem ser divididos em três grandes grupos.O primeiro destina-se apenas à lavagem a seco.

São dispositivos que varrem detritos e poeira para baixo do corpo, onde existe um orifício de sucção com ou sem escova. Dependendo disso, os dispositivos podem limpar com eficácia diferentes tipos de revestimentos de piso.

Aspirador robô Panda em operação
Durante a lavagem a seco, o aspirador varre o chão com escovas laterais, direcionando detritos e poeira para baixo do corpo, onde fica o orifício de sucção.

Grupo aspiradores para limpar pisos borrifa líquido de lavagem, tritura-o e depois o coleta em um tanque para água suja.

Uma simbiose peculiar dessas duas estruturas são as unidades combinadas. Eles são capazes de limpar o chão a seco e a úmido. Este último, porém, envolve limpar a superfície do piso com um pano úmido.

Orientação no espaço

Cada um dos aspiradores robóticos possui um sistema de navegação, que pode ser representado por sensores, câmera ou detectores a laser.

A primeira opção é a menos funcional. Os aparelhos equipados com ele só são capazes de movimentos caóticos, o que é totalmente inaceitável para uma casa com dois ou mais cômodos. Dispositivos equipados com sistema de laser ou câmera são capazes de construir um mapa da sala e traçar a rota desejada.

Opções adicionais de dispositivos

A lista de recursos adicionais com os quais os fabricantes equipam seus produtos é bastante impressionante.

Aspirador robô quase silencioso
Os aspiradores robôs da Panda são caracterizados por baixo ruído. Eles trabalham tão silenciosamente que os animais não têm medo deles

É importante entender o que é necessário para o usuário e o que pode ser abandonado.

As opções mais populares incluem:

  1. Retorno automático à estação de acoplamento para recarregar.
  2. Possibilidade de programação da hora de início.
  3. A presença de sensores que protegem contra colisões, quedas, toques, etc.
  4. Elementos mitigadores de colisão: pára-choques emborrachados, “saias”, etc.
  5. A capacidade de superar obstáculos ao longo do caminho.
  6. Presença de filtros para purificação adicional do ar e lâmpada ultravioleta para desinfecção de pisos.

Estes são os principais critérios para a escolha de um aspirador robô. Eles são relevantes para os modelos Panda, bem como para qualquer fabricante.

Os melhores robôs do Panda

A cada ano a empresa lança novos produtos, criando modelos cada vez mais atrativos para os usuários. Alguns deles passam despercebidos, enquanto outros se tornam verdadeiros sucessos e best-sellers indiscutíveis.

Consideremos que já tratamos do assunto, precisamos de um aspirador robô, e decidi fazer uma compra. Agora você precisa escolher o modelo adequado com base no conjunto de funções e características técnicas. Neste assunto, as unidades TOP-8 da marca Panda darão uma assistência eficaz.

Lugar #1 - Panda X4

Este aspirador multifuncional ganhou popularidade entre os compradores. Sua altura é de 8,5 cm, diâmetro - 33 cm e peso de 3 kg. Um robô de tipo combinado que realiza limpeza completa a seco e a úmido.

Como a maioria das unidades do Panda, não possui escova turbo, mas possui um poder de sucção significativo. Além disso, pode ser ajustado dependendo do tipo de revestimento do piso a ser limpo.

Graças a uma bateria NiMH com capacidade de 2.000 mAh, o aparelho é capaz de limpar até 100 minutos em um ciclo. Depois disso, ele retorna automaticamente à base.

O dispositivo está equipado com quatro modos de lavagem a seco:

  • movimento em ziguezague;
  • limpeza local ou local;
  • ao longo das paredes;
  • movimento espiral.

O robô está equipado com sensores infravermelhos projetados para reconhecer obstáculos e um pára-choque macio para proteger o corpo durante colisões. Mas os proprietários notaram que este modelo tem dificuldade em reconhecer obstáculos pretos e de cores escuras - móveis ou sombras.

Os usuários consideram as vantagens do modelo:

  1. Alta eficiência na limpeza de qualquer tipo de revestimento de piso.
  2. Baixo nível de ruído (45 dB).
  3. Capacidade de detectar áreas altamente contaminadas.
  4. Controle remoto usando controle remoto.
  5. Fácil limpeza da lixeira.

Entre as desvantagens, os usuários destacaram a impossibilidade de construir um mapa da sala, bem como as frequentes colisões com móveis pretos. Os proprietários também notaram que as escovas laterais deste robô são um pouco curtas - não são longas o suficiente para limpar completamente os cantos da sala.

Lugar #2 – Panda X7

Um digno representante de aspiradores robóticos inteligentes com capacidade de controle a partir de um smartphone. Um dispositivo multifuncional com potência de sucção suficiente e bateria de íons de lítio com capacidade de 2500 mAh. O modelo funcional é capaz de realizar limpeza a seco ou úmida de forma rápida e eficiente por até 120 minutos. Distingue-se pela manobrabilidade e precisão e pela presença de uma escova elétrica.

Para controlar o aparelho, são utilizados o protocolo de comunicação Wi-Fi e um aplicativo, que deve estar instalado em seu smartphone. Você também pode usar outro método de controle - o controle remoto. O aspirador está equipado com um amplo recipiente de lixo de 0,6 litros, filtros finos e filtros tipo ciclone. O assistente robótico realiza limpeza a seco e a úmido. Este último pode ser realizado em um dos cinco modos.

Graças a um sistema de navegação perfeito, examina a divisão, planeia o seu percurso e seleciona o modo de limpeza ideal. Também é possível programar por dia da semana.

Vantagens significativas do modelo:

  • a capacidade de programar a data e hora da limpeza;
  • capacidade de construir um mapa das instalações;
  • seleção do poder de limpeza do revestimento do piso em função do seu tipo;
  • baixo nível de ruído;
  • retorno automático à estação de acoplamento.

Os usuários não gostam do preço muito alto e do mau funcionamento periódico do cartógrafo. Além disso, este robô não gosta de tapetes com borlas em que fica emaranhado e com pêlo alto.

Lugar #3 – Limpeza úmida Panda X900

Um poderoso aspirador combinado projetado para limpeza a úmido ou a seco. Uma bateria de níquel-cádmio de pequena capacidade garante operação por duas horas. Durante esse tempo, o aparelho atende 70 m².

O dispositivo carrega rapidamente, em apenas três horas. O poder de sucção aumentado para 85 W permite limpar eficazmente a lã de qualquer tipo de revestimento. O modelo é capaz de carregar rapidamente. Além disso, realiza a limpeza úmida com eficiência, pois é equipado com função de umedecimento automático.

Uma característica especial do aparelho é o umedecimento automático do pano durante a limpeza do chão. A limpeza a seco é realizada em um dos quatro modos. Para controlar, você pode usar o painel de toque ou o controle remoto. O movimento do aspirador é limitado por meio de uma parede virtual.

As vantagens incluem:

  1. A presença de uma lâmpada ultravioleta que desinfeta eficazmente o revestimento.
  2. Encontre uma estação de acoplamento por conta própria e volte para recarregar.
  3. Capacidade de definir um cronograma para limpeza das instalações.
  4. Capacidade de reconhecer fragmentos de piso muito sujos.

Os usuários não notam nenhuma deficiência específica no modelo. Algumas pessoas não gostam do barulho do aparelho e da falta de controle remoto.

Lugar #4 – Série Panda X600 Pet

Representa o segmento de preço médio, com capacidade para lavagem a seco ou a úmido. A potência de sucção da unidade é relativamente baixa - 22 W, não pode ser ajustada. A bateria de níquel-cádmio permite limpar até 120 m² por vez.

Os desenvolvedores equiparam o modelo com cinco modos de lavagem a seco. Graças a isso, limpa com eficácia uma ampla variedade de tipos de revestimentos. Assim que a bateria acabar, o robô retorna sozinho à estação de acoplamento.

Durante a lavagem não é prevista a molhagem automática do guardanapo, devendo o proprietário enxaguá-lo periodicamente. O dispositivo possui baixo nível de ruído - até 50 dB. Para controle, é usado um painel de toque ou controle remoto. O robô está equipado com um sistema inteligente de detecção de obstáculos e proteção eficaz contra quedas.

Outras vantagens:

  1. Pesquisa automática e retorno à docking station.
  2. Disponibilidade de lâmpada UV para desinfecção adicional.
  3. Possibilidade de programação de trabalho por dias da semana e por horas.
  4. Limitando o movimento do dispositivo usando uma parede virtual.

Os proprietários dessas unidades consideram o pequeno coletor de pó uma desvantagem, seu volume é de apenas 0,5 litros. Além disso, eles observam que nem sempre o aparelho tem tempo de chegar à base e fica totalmente descarregado no caminho.

Lugar #5 – Série Panda X500 Pet

Uma excelente solução para um apartamento pequeno, já que o aparelho não consegue limpar mais de 80 m² por vez. A capacidade do coletor de pó é de 0,45 litros, o que é suficiente para o ciclo de trabalho.

O aparelho possui alto poder de sucção - 50 W. Graças a isso, limpa bem vários tipos de revestimentos de pêlos de animais. O robô de limpeza X500 Pet Series da Panda combina com sucesso boa funcionalidade, custo razoável e alta qualidade. Possui diferentes modos de limpeza.

O robô realiza apenas lavagem a seco, mas pode realizar sete modos diferentes. Um deles é o atraso no início, que envolve iniciar o trabalho em um determinado horário. Durante o processo de limpeza, o equipamento consegue se adaptar ao tipo de superfície para limpá-la da forma mais eficiente possível.

Outras vantagens do modelo:

  • baixo “ruído”, até 50 dB;
  • presença de docking station, retorno independente para recarga;
  • possibilidade de controle remoto;
  • Bem equipado com escovas e filtros sobressalentes.

A bateria de baixo consumo é considerada uma desvantagem significativa do modelo. Além disso, os usuários atribuem a eles a baixa funcionalidade do dispositivo. Não realiza limpeza úmida e não desinfeta o revestimento com lâmpada UV.

Lugar #6 - Série Panda X5S Pro

Mais uma novidade interessante do ano passado, conquistando o reconhecimento dos usuários. A unidade foi projetada para limpeza completa a seco ou úmido de instalações. Uma bateria potente permite limpar até 150 m².

Cinco modos podem ser usados ​​para lavagem a seco. O molhado é produzido com umedecimento automático do guardanapo e sucção do líquido contaminado.

Um novo produto multifuncional e prático da Panda. O aspirador lida bem com vários tipos de limpeza e pode ser integrado ao sistema Casa inteligente. A unidade está equipada com navegação inercial, o que lhe permite alterar de forma independente a sua trajetória e orientar-se bem no espaço.

O dispositivo está equipado com filtro de dois estágios e tecnologia de sucção ciclônica.

Dentre as vantagens significativas do modelo vale destacar:

  • a presença de uma escova dupla turbo removível;
  • possibilidade de controle remoto e remoto;
  • pára-choque com almofada de borracha para toque suave;
  • auto-carregamento.

Os desenvolvedores colocaram o motor próximo ao coletor de pó, de forma que este só possa ser limpo com uma escova. A lavagem terá que ser abandonada. A parede virtual não está incluída no kit.

A gama de máquinas de limpeza robóticas é muito mais ampla e diversificada do que parece à primeira vista. Se você apenas começou a conhecê-lo lendo este artigo, vale a pena continuar. Recomendamos que você se familiarize com a classificação melhores modelos para 2018-19com base em avaliações de consumidores.

Conclusões e vídeo útil sobre o tema

Recomendações para escolher um aspirador robô:

Os aspiradores robóticos da Panda se tornarão assistentes indispensáveis ​​para a dona de casa. O fabricante oferece unidades multifuncionais, eficientes e confiáveis ​​a um preço bastante razoável. Isto os diferencia de seus análogos e os torna muito atraentes para os usuários.

Gostaria de falar sobre como selecionaram um aspirador robô para limpeza sem a sua participação? Você tem informações valiosas sobre o tema do artigo que vale a pena compartilhar com os visitantes do site? Deixe comentários no formulário de bloco abaixo, tire dúvidas e poste fotos nele.

Comentários dos visitantes
  1. Valera

    Quando escolhemos um aspirador robô, não consideramos o Panda, o preço era muito alto.Embora agora, quando já entendo quais são as deficiências do nosso robô, estou inclinado a fazer exatamente isso, sem turbo escova, embora mais cara, e com laser.
    Não tenho animais em casa, mas minha esposa e minha filha têm cabelos compridos e isso diz tudo. E o Panda foi projetado especificamente para resolver esses problemas - lã, cabelo, etc.
    Aprendemos com os erros e a tecnologia avançou muito em dois anos.

  2. Alyona

    Tenho três gatos e um bom aspirador é vital. Agora estou usando o antigo normal, mas estou considerando a opção de comprar um aspirador robótico. Certamente é melhor desembolsar dinheiro uma vez por um aspirador de pó bom e funcional e limpar com facilidade e comodidade do que sofrer com os cabelos (como no meu caso). Na hora de comprar considerarei a funcionalidade e não o custo, para poder escolher com certeza um bom produto.

Adicione um comentário

Aquecimento

Ventilação

Elétrica