Aspiradores robôs Polaris: avaliação dos melhores modelos, avaliações + dicas antes de comprar
Os eletrodomésticos, concebidos para ajudar nas tarefas domésticas, estão a tornar-se muito complexos e desempenham um número cada vez maior de funções.Os aspiradores convencionais tornaram-se “mais sábios” e quase completamente independentes. Muitas pessoas desejam adquirir esse assistente para sua casa. Os aspiradores robóticos Polaris podem ser uma boa escolha.
Você aprenderá tudo sobre máquinas robóticas para manter o chão limpo em nosso artigo. Descrevemos detalhadamente as características de design das unidades, fornecemos suas características técnicas e listamos sua funcionalidade. Para ajudar os futuros compradores, compilamos uma classificação dos melhores modelos.
O conteúdo do artigo:
Equipamento de limpeza inteligente da Polaris
Os primeiros produtos da empresa surgiram na Rússia há mais de 18 anos. Esta é uma ampla gama de eletrodomésticos. A marca Polaris produz dispositivos de controle climático, utensílios de cozinha, equipamentos de aquecimento e muito mais.
A marca é uma holding internacional que reúne diversas empresas produtoras de eletrodomésticos. O equipamento é produzido em quatro países: Rússia, Israel, China e Itália.
Ao mesmo tempo, as soluções técnicas raramente se destacam como originais. Os equipamentos estão à disposição da maioria dos compradores e são distribuídos em hipermercados, lojas especializadas, etc.
A preocupação oferece uma garantia adicional para seus produtos, que no total pode ser de três anos a partir da data da compra. Ao mesmo tempo, a empresa possui toda uma rede de centros de serviços na maioria das cidades russas. Isto permite, se necessário, utilizar os seus serviços sem problemas.
Avaliações de clientes sobre o fabricante
Os usuários avaliam bastante os aspiradores robôs da marca Polaris. Eles notam um alto grau de autonomia dos dispositivos. A maioria dos modelos está equipada com a capacidade de encontrar uma estação de acoplamento de forma independente. O restante deve ser configurado para recarga manualmente.
A empresa instala em seus produtos um sistema de navegação touch. Funciona com base nas leituras de detectores infravermelhos e ultrassônicos. Isto dá aos aspiradores a capacidade de distinguir obstáculos, evitar colidir com paredes e objetos grandes e afastar-se da beira das escadas.
Os usuários estão satisfeitos com a facilidade de operação e manutenção despretensiosa dessas unidades, o que não deixa dúvidas de que vale a pena comprar um robô para limpar sua própria casa de campo ou apartamento na cidade. Ao mesmo tempo, seu custo é bastante aceitável, mas o fabricante não oferece nenhum “sinos e assobios” especiais.
Das deficiências significativas, os proprietários do Polaris destacaram o ruído do equipamento. Apesar do baixo “som” do aparelho declarado pelo fabricante, ele é bastante comparável em volume ao ruído produzido pelos aspiradores convencionais.
Os dispositivos são propensos a ficarem emaranhados em fios e presos perto de soleiras ou obstáculos semelhantes. Outra desvantagem são as baterias bastante fracas, que descarregam rapidamente e demoram muito para carregar.
Revisão dos melhores modelos da marca
Os produtos da empresa são muito populares no segmento de aspiradores robóticos relativamente baratos. Vejamos as unidades mais populares.
Lugar nº 1 - Polaris PVCR 0726W
Best-seller recente. O equipamento do tipo combinado é capaz de realizar limpeza a seco e a úmido, ou seja, pertence à categoria lavando aspiradores robóticos. A capacidade da bateria permite funcionar continuamente por mais de três horas. Neste último caso, o coletor de pó é removido e em seu lugar é colocado um reservatório de detergente.
O aspirador está equipado com duas escovas centrais e um par de escovas laterais. Isso lhe dá a oportunidade de remover com eficiência detritos grandes e pequenos, bem como lidar com poeira e cabelos.
Para realizar a limpeza úmida, são instalados dois recipientes diferentes no corpo do aspirador: um para coletar o pó seco e outro para umedecer o pano de microfibra, com o qual o aparelho limpa o piso.
Limpa eficazmente quase todas as superfícies. Capaz de operar em cinco modos de lavagem a seco: limpeza local e regular, programa para ambiente pequeno, movimento em rodapés e paredes e controlado por controle remoto.
Para a limpeza úmida, um pano de microfibra é preso ao corpo, que durante a operação é automaticamente umedecido. O elegante aspirador tem um design inteligente. A tampa superior do case é feita de plástico transparente, resistente a danos mecânicos.
A parte lateral do corpo é coberta por uma chamada saia de borracha. Graças a isso, o aparelho não causa danos aos objetos em caso de colisão acidental.
Existe um botão de ativação no corpo que muda de cor dependendo do estado do dispositivo. Durante a operação normal fica verde, se o robô estiver preso fica vermelho. O aspirador está equipado com uma bateria bastante espaçosa, que permite funcionar 200 minutos sem recarregar, e um contentor de lixo de meio litro.
Vale destacar as vantagens do modelo:
- a presença de escovas adicionais alongadas, o que melhora a qualidade da limpeza de cantos e espaços sob os móveis;
- possibilidade de limpeza úmida;
- fácil limpeza das escovas centrais;
- equipamento decente;
- os detectores de altura não têm medo da cor preta;
- capacidade de retornar de forma independente à estação de acoplamento.
As desvantagens incluem a falta de controle remoto e limpeza insuficientemente precisa ao longo de paredes e outros obstáculos. Mas se você deixar a unidade passar por eles duas ou três vezes, ela fará um ótimo trabalho. Outra desvantagem significativa é a falta de atualizações, fazendo com que o usuário não consiga “ensinar” algo novo ao seu robô.
Lugar nº 2 - Polaris PVCR 0920WV
Uma das novidades da marca. Dispositivo compacto, fácil de transportar mesmo sob móveis baixos. Outra característica do dispositivo é a capacidade de limpar eficazmente qualquer revestimento. Para isso, está equipado com dois blocos intercambiáveis.
O primeiro é equipado com escova elétrica central, que limpa bem os revestimentos de estacas e remove grandes detritos. Para superfícies lisas e uniformes, use um bloco com raspador de borracha.
Na tampa superior do case do modelo, sob um plástico transparente resistente a impactos, há uma tela de cristal líquido na qual são exibidas todas as informações necessárias ao usuário.
Permite remover pêlos e poeira de forma eficiente. Além da limpeza a seco, o aspirador pode realizar limpeza úmida. Para isso, sua lixeira é substituída por uma caixa d'água e um pano de microfibra é preso na parte inferior do corpo.
O robô suporta cinco modos de operação: limpeza intensiva, padrão, manual, ziguezague e completa em rodapés, móveis ou paredes. O dispositivo está equipado com uma útil função de “parede virtual”, que permite limitar o seu movimento identificando áreas proibidas da sala.
Graças à bateria de íons de lítio, o dispositivo pode funcionar sem interrupção por 100 minutos, após os quais carrega por cerca de cinco horas. Equipado filtro de ciclone e um contentor de lixo com capacidade para meio litro. O controle é realizado por meio de botões de toque e do controle remoto.
A tampa superior do case é feita de plástico resistente a impactos. Ele cobre a tela LCD, que exibe dados sobre o status do dispositivo. Além da versão light, o aspirador é equipado com indicação sonora e de voz.
As vantagens do modelo incluem:
- Disponibilidade de dois blocos funcionais intercambiáveis.
- Possibilidade de limpeza úmida.
- Se necessário, você pode limitar o movimento do dispositivo pela casa.
- Retorno automático à estação de acoplamento.
- Possibilidade de programar o aspirador para ligar em um determinado horário.
A principal desvantagem do equipamento é considerada alguma falta de jeito. Como resultado, ele pode mover acidentalmente sua própria base durante a operação, o que causará alguns problemas. Além disso, o aparelho demora muito para carregar e é difícil subir em tapetes altos.
Lugar número 3 - Polaris PVCR 0826
Aspirador de tipo combinado para limpeza automática a seco e a úmido. O modelo é compacto, por isso pode ser movido sob móveis baixos.
Outra característica é a combinação da tecnologia de ciclone e filtragem HEPA. O primeiro permite manter uma potência de sucção constante e, assim, proteger o motor contra superaquecimento. O segundo permite purificar eficazmente o ar de pequenas partículas de poeira e alérgenos.
Para controlar este modelo, basta um botão liga/desliga. Com sua cor, informa ao usuário o status do dispositivo.
O usuário pode escolher um dos cinco modos de lavagem a seco: limpeza local ou padrão, movimentação ao longo das paredes, cômodo pequeno e trabalho de acordo com um determinado horário.
Unidade Polaris PVCR 0826 lida bem com todos. Para a limpeza, ele utiliza uma escova central e duas laterais. O aspirador pode limpar pisos lisos, para os quais um pano especial é preso ao corpo.
Alimentado por bateria de íon de lítio, cuja capacidade permite operação por no máximo 200 minutos. Para carregar, você pode usar uma docking station, onde o dispositivo retorna automaticamente, ou um adaptador de energia. O tempo de carregamento é de cerca de cinco horas. O aspirador está equipado com aviso luminoso e sonoro.
As vantagens significativas do modelo são:
- a capacidade de definir um horário de trabalho;
- a presença de detectores de detecção de obstáculos e de mudança de altura;
- indicador luminoso para enchimento do depósito de pó;
- possibilidade de operação por controle remoto;
- retorno independente à base.
Entre as desvantagens, os usuários observam a baixa eficiência na limpeza de tapetes de pêlo longo. Além disso, as baterias do aparelho só devem ser carregadas depois de completamente descarregadas. O fabricante recomenda realizar esse procedimento pelo menos três vezes por mês, mesmo que o aparelho não esteja em uso.
Lugar número 4 - Polaris PVCR 1012U
O modelo mais econômico de todos os produtos da marca, mas ao mesmo tempo bastante funcional. O aspirador destina-se apenas à limpeza automática a seco de divisões pequenas.
Limitação de área – até 80 m². m. Isso se explica pela baixa capacidade da bateria do aparelho, que dura apenas 55 minutos de operação. O robô não possui escova central, existem apenas duas escovas laterais.
As unidades varrem detritos e poeira sob a parte inferior da caixa, onde está localizado o orifício de sucção. O dispositivo utiliza tecnologia de ciclone, que permite manter um alto poder de sucção constante. É verdade que a capacidade do recipiente de lixo de vidro é pequena, por isso deve ser esvaziado com bastante frequência.
O robô usa três modos de lavagem a seco:
- aleatório, quando o dispositivo se move de forma caótica;
- ao longo das paredes;
- em espiral.
Para controlar o aparelho existe um botão no corpo, e uma indicação luminosa é usada para fornecer informações sobre o estado do aparelho. A navegação é realizada por detectores simples.
As vantagens do modelo podem ser consideradas:
- baixo custo com funcionalidade suficiente;
- extrema facilidade de operação e manutenção;
- tamanho compacto que permite limpar o espaço sob os móveis;
- boa manobrabilidade.
A unidade tem muitas desvantagens. Em primeiro lugar, é a falta de docking station e a possibilidade de recarga automática.
Em salas com configurações complexas, a qualidade de limpeza do aspirador é um pouco reduzida, o que se deve à imperfeição do seu sistema de navegação. O dispositivo também é ineficaz em tapetes se o comprimento da pilha for superior a 2 cm.
Lugar nº 5 - Polaris PVCR 0926W EVO
Um desenvolvimento de sucesso da empresa, que é um aspirador funcional do tipo combinado. O robô realiza a limpeza a úmido e a seco com a mesma facilidade. A primeira é realizada na modalidade de limpeza do revestimento com pano de microfibra umedecido.
A segunda pode ser realizada em cinco opções diferentes: limpeza regular ou local, trabalho por tempo limitado em uma pequena sala, movimento ao longo das paredes e operação sob controle remoto.
Para uma limpeza de alta qualidade, o aspirador está equipado com uma turbo escova central e duas escovas laterais. O dispositivo utiliza tecnologia ciclônica sem saco, o que melhora a qualidade da sucção.
O lixo coletado vai para um coletor de pó com capacidade de apenas 0,5 litro. O volume relativamente pequeno é explicado pelo tamanho compacto da própria unidade. Sua altura é de apenas 76 mm, o que permite passar sob móveis baixos.
O dispositivo está equipado com uma docking station e é capaz de retornar automaticamente para recarga. Seu tempo de operação contínua é de cerca de 200 minutos. Usa detectores infravermelhos para navegação.
As vantagens óbvias do modelo são:
- possibilidade de alternar limpeza a úmido e a seco;
- uso de tecnologia bagless;
- A tampa superior do case é feita de vidro temperado;
- nível de ruído relativamente baixo, inferior a 60 dB.
No entanto, não foi isento de desvantagens.O aspirador não tem capacidade de conexão ao controle remoto, não há regulador de energia e não há função de “parede virtual”.
Também não existe lâmpada ultravioleta que possa desinfetar o revestimento do piso.
Além dos modelos de máquinas robóticas de limpeza de pisos que apresentamos, a empresa produz uma ampla gama de aspiradores que se diferenciam em design, princípio de funcionamento, preço e conjunto de funções. Polaris apresentará os melhores produtos da marca próximo artigo. Recomendamos que você preste atenção às informações úteis.
Noções básicas para escolher um assistente doméstico
Um assistente doméstico robótico difere de um assistente convencional em sua capacidade de cumprir suas funções quase sem intervenção humana. O grau de participação do proprietário no processo de limpeza é determinado pelo nível de inteligência artificial do dispositivo.
Os dispositivos são apresentados em três versões. O primeiro é um aspirador projetado exclusivamente para lavagem a seco. O princípio de seu funcionamento é bastante simples.
Utilizando uma ou mais escovas laterais, o dispositivo coleta partículas de detritos, movendo-as sob seu corpo até a área de ação da escova principal. Este último remove a sujeira na lixeira.
A qualidade da limpeza depende muito da escova central. Pode haver dois deles. Um é fofo, acumulando lã e cabelo, o segundo é difícil de acumular detritos e poeira. Em alguns casos, um pincel combinado é usado.
As partículas de contaminantes que entram no recipiente de lixo são comprimidas sob a influência do filtro de ar em funcionamento, o que dá ao aspirador a oportunidade de continuar coletando o lixo.Os dispositivos podem funcionar com qualquer superfície e funcionam bem com carpetes e tapetes.
Na hora de escolher tal dispositivo, é importante atentar para a escova central, pois dela depende a qualidade do trabalho. Os dispositivos de limpeza úmida funcionam de maneira diferente. Primeiro eles varrem o chão. Em seguida, pulverize uma solução de limpeza composta por água e um produto especial.
Em seguida, passe uma escova de borracha sobre o revestimento, use um raspador para retirar o líquido contaminado do piso e aspire seus restos para o reservatório. Eles não podem ser usados para limpar superfícies sensíveis à umidade. Por exemplo, parquet, laminado ou carpetes.
As superfícies lisas de tais dispositivos são limpas com um pano úmido preso ao corpo. O proprietário precisa enxaguar e consertar em tempo hábil. A lavagem a seco é realizada da maneira usual.
Na hora de escolher um aspirador robô, além do tipo, é preciso levar em consideração outras nuances importantes. Um dos principais é o sistema de navegação.
Ele determina a capacidade do aparelho de navegar no espaço, evitar possíveis obstáculos e retornar à base. Este último é necessário para uma recarga oportuna. O robô pode navegar usando sensores internos ou externos, um laser integrado ou uma câmera.
Os especialistas consideram um sistema de navegação a laser a melhor opção. Pressupõe maior liberdade de operação do dispositivo, dando-lhe a oportunidade de construir e lembrar rotas. A opção mais simples e funcionalmente limitada são os detectores.
Ao escolher um aspirador robô, é necessário levar em consideração a capacidade da bateria. É ideal que seja suficiente para limpar o ambiente. O volume do triturador de lixo ou caixa d'água também é importante quando se trata de equipamentos para limpeza úmida. Quanto maior for, mais tempo o dispositivo poderá funcionar de forma autônoma.
As unidades podem ser equipadas com diferentes tipos de filtros, o que permite a remoção mais eficaz de pequenos contaminantes e poeira. Os modelos programáveis podem ser ligados de forma independente, seguindo o cronograma de trabalho neles estabelecido.
Dentre as possíveis funções que tornam o funcionamento do aparelho mais cômodo, vale destacar:
- A presença de sensores que alertam sobre obstáculos, inclusive degraus.
- Modo para limpar áreas escuras da sala. Permite que o robô funcione sem acender a luz.
- Possibilidade de delimitação de zonas. O sistema divide as salas em várias partes, o que permite limpar áreas estritamente definidas da sala.
- Retorno independente à base. Ao atingir um determinado nível de carga, o dispositivo é enviado para a docking station para recarga.
- Possibilidade de continuar o trabalho a partir do local esquerdo. A unidade lembra a área onde seu trabalho foi interrompido por algum motivo, por exemplo, para recarga, e retoma do mesmo local.
- Controle remoto ou remoto.
Assim, antes de comprar, você precisa determinar com precisão a funcionalidade desejada do assistente doméstico.
É igualmente importante escolher um fabricante em quem você possa confiar.
Conclusões e vídeo útil sobre o tema
Como escolher um aspirador robô adequado:
Um assistente robótico para o lar é o sonho de qualquer dona de casa. Os dispositivos Polaris fazem um excelente trabalho na limpeza a seco e a úmido, são despretensiosos na manutenção e fáceis de usar. Ao mesmo tempo, eles têm um preço bastante acessível.
Talvez sua funcionalidade seja um tanto limitada em comparação com análogos “sofisticados” caros de outras marcas, mas eles executam as operações mais populares. E eles lidam bem com isso.
Deixe comentários no bloco abaixo, tire dúvidas e poste fotos sobre o tema do artigo. Conte-nos como você selecionou um aspirador robótico para limpeza automática em sua casa/apartamento. Compartilhe qual modelo você prefere, revele o segredo do porquê.
Estou cansado de limpar minha casa sozinho com um aspirador de pó comum. E resolvi comprar um robô Polaris, as impressões foram extremamente positivas. Você liga, simplesmente deixa no ambiente e ele se limpa sozinho. Você não monitora o dispositivo, você cuida da sua vida. O único aspecto negativo é o preço, este aspirador robô é caro. Bem, se os recursos financeiros permitirem, por que não?
O fato é que você pode encontrar um aspirador robô por um preço pequeno. O mesmo Polaris PVCR 1012U mencionado acima custa de 7 a 8 mil rublos. Na RBT geralmente você pode comprá-lo com desconto por 6190. Ou seja, o preço não ultrapassa o custo de um aspirador clássico. Acontece que nosso povo é bastante conservador e lento em aceitar coisas novas. Mas em vão.
Os cientistas inventarão tudo para ajudar a dona de casa, apenas para que eles próprios façam menos tarefas domésticas. Mas antes de usar um aspirador robô Polaris, você ainda precisa primeiro limpar seu apartamento. Se há crianças pequenas em casa e há muito mais lixo delas, pequenos objetos e brinquedos também ficam espalhados, e tudo isso precisa ser recolhido. Bem, o preço, claro, é bastante alto.
Por que então você precisa de um aspirador robô, se ainda precisa limpá-lo primeiro? A única coisa sobre os robôs é que você os liga e relaxa.
Olá. O aspirador robô é bom para eliminar o acúmulo de poeira em carpetes, reduzindo o número de limpezas gerais e de pelos de animais. Facilita a limpeza de locais de difícil acesso - embaixo de cômodas, armários, mesas, para que você não precise se curvar quando precisar apenas varrer a poeira. Lida com migalhas que as crianças muitas vezes deixam de biscoitos, por exemplo. É também um auxiliar indispensável para pessoas com deficiência.