Lâmpadas LED com base E27: análise e comparação das melhores opções do mercado
As lâmpadas LED progressivas com casquilho E27 são fontes de luz de uso geral. Ao contrário das lâmpadas incandescentes, Produtos LED Eles usam eletricidade com moderação e fornecem um rico fluxo de luz. Eles demonstram excelente estabilidade operacional e funcionam de forma confiável por muitos anos.
Produtos deste tipo são produzidos por muitos fabricantes responsáveis, não é difícil encontrá-los na loja da empresa. Mas como comprar a opção mais adequada? Os principais critérios de seleção são fornecidos em nosso artigo proposto.
O conteúdo do artigo:
Marcação e classificação E27
A abreviatura E27 caracteriza o tipo de lâmpada elétrica mais popular no espaço europeu e pós-soviético. A letra “E” denota uma base equipada com um sistema roscado que garante uma fixação confiável da lâmpada no soquete da luminária. O número 27 indica o diâmetro da base em milímetros.
Tais dispositivos são apresentados no mercado nas seguintes versões:
- lâmpadas LED convencionais;
- variedades de filamentos mais avançadas.
A primeira opção é considerada tradicional e é vendida a um preço bastante razoável. O segundo tem melhor eficiência em todos os aspectos, mas seu alto custo ainda não lhe permitiu dominar totalmente o mercado.
Características distintivas das lâmpadas LED
Em tradicional Lampadas de led E27 usa principalmente chips SMD.As dimensões modestas e o aquecimento mínimo durante o funcionamento permitem utilizá-los sem restrições e em quaisquer condições, incluindo os casos em que são impostas exigências acrescidas à segurança e eficiência do sistema de iluminação.
Vantagens dos dispositivos LED
A temperatura de brilho dos produtos E27 varia na mais ampla faixa, variando de tons quentes suaves e calmos na faixa de 2700-3200 K e terminando com brancos frios de 4000 K e acima.
A primeira opção destina-se a salas de estar, onde a pessoa passa muito tempo e relaxa. O segundo é mais frequentemente utilizado para iluminação de instalações de trabalho, técnicas e industriais.
Entre as vantagens do produto está a alta eficiência. Consumindo significativamente menos eletricidade do que os simples Lâmpadas incandescentes, os módulos LED fornecem o mesmo nível de intensidade de iluminação e funcionam corretamente sem substituição de 20.000 a 100.000 horas.
Eles suportam facilmente cargas operacionais intensas, são resistentes a vibrações e choques e não têm medo de baixas temperaturas.
A total segurança ambiental é garantida pela ausência de mercúrio nas lâmpadas LED. Este mesmo ponto simplifica muito o seu descarte, que não requer os mesmos passos que acontece com reciclagem de dispositivos fluorescentes.
Desvantagens dos produtos de diodo
A primeira crítica dos clientes aos produtos LED é o seu alto preço.Os produtos nacionais de marca são um pouco mais baratos do que os estrangeiros, mas você também terá que pagar uma quantia substancial por eles. Os chineses “sem nome” são vendidos de forma barata, mas sua qualidade deixa muito a desejar, o que não pode ser descartado.
Outra desvantagem muito significativa é o aumento da sensibilidade às mudanças de tensão. Isso limita a gama de utilização de LEDs em chalés de verão, onde é regularmente observada instabilidade nas redes de transmissão de energia.
Os LEDs não podem ser aparafusados em luminárias de tipo fechado. Submetidas a constantes superaquecimentos, as lâmpadas falham muito rapidamente e não duram nem parte do período declarado pelo fabricante.
Quando usado em ambientes com alta umidade Dispositivos LED perder uma porcentagem de energia e produzir um fluxo de luz visivelmente mais fraco.
As melhores luminárias LED E27
O mercado de equipamentos LED modernos está se desenvolvendo muito rapidamente. Agora é dominado por grandes e bem estabelecidas empresas estrangeiras. Os recém-chegados estão logo atrás - empresas nacionais em crescimento ativo e numerosas fábricas chinesas.
Concorrência no mercado de iluminação
Há uma verdadeira luta para o cliente e cada fabricante está se esforçando ao máximo para atrair usuários. Alguns tentam interessar as pessoas com um preço acessível, outros apostam em tecnologias inovadoras e oferecem produtos caros, mas eficazes e de qualidade impecável.
O cliente tem a oportunidade de escolher entre uma variedade de ofertas atraentes exatamente o que melhor se adapta às suas necessidades e exigências em termos de sistemas de iluminação doméstica.
Produtos LED da marca Philips
A Philips ocupa há muito tempo uma posição de liderança no mercado de equipamentos LED e elementos relacionados. As lâmpadas da marca E27, fabricadas nas instalações de produção da empresa na Europa, atendem aos mais altos padrões internacionais e passam por certificação obrigatória.
Entre as principais vantagens do produto estão boa economia, eficiência recorde e total segurança ambiental. E também a presença na linha de produtos não só de produtos com o formato usual, mas também de tipos mais originais, como “milho” ou “vela ao vento”.
Para os seus produtos da classe E27, a empresa Philips oferece uma garantia de 2 anos. Se algo acontecer com a lâmpada durante este período, ela será definitivamente reparada ou substituída por uma nova. Para utilizar este serviço é necessário guardar o recibo comprovativo da compra e solicitar ao consultor que anote a data de venda no certificado de registo ou na caixa do candeeiro.
A única desvantagem do produto é o preço alto. No entanto, os especialistas dizem que isto é absolutamente justificado.
Os produtos funcionam corretamente durante toda a sua vida útil, não sofrem queima dos diodos e ao final do período operacional praticamente não desbotam, continuando a proporcionar uma luz agradável, suave e discreta no ambiente.
A história da marca começou em 1993 com a formação da empresa Battery Team na Rússia. Como principal área de atividade, a nova associação optou por comercializar módulos LED de alta qualidade e baterias relacionadas de fabricantes globais de renome.
Os proprietários criaram sua própria marca em 2006 e apresentaram aos usuários uma linha de lâmpadas LED chamada Navigator. No início, o sortimento era escasso e consistia em apenas alguns modelos.
Hoje a empresa produz toda uma gama de produtos de diferentes formatos e configurações. A maioria deles possui base E27 e desfruta de um merecido sucesso junto aos consumidores devido a uma razoável combinação de eficiência, custo, excelente características e boa intensidade de luz.
Entre as vantagens das lâmpadas E27 da Navigator estão um fluxo de luz agradável, design atraente e preço razoável.
A desvantagem é que o radiador aquece muito, provocando um aumento no consumo de energia em cerca de 10-15% do valor declarado pelo fabricante.
Gama de produtos LED da Osram
A marca alemã Osram é justamente considerada uma veterana no mercado de equipamentos de iluminação de vários tipos. Tendo surgido em 1906, declarou-se em voz alta, oferecendo aos clientes produtos de alta qualidade, eficazes e confiáveis, e não diminuiu o ritmo desde então.
Agora a empresa opera como uma das muitas empresas do setor industrial de propriedade da grande empresa internacional Siemens. É um dos três líderes no fornecimento ao mercado consumidor com a mais ampla gama dos mais avançados produtos de iluminação.
A Osram gasta anualmente 5% dos seus lucros em investigação científica e trabalha constantemente para melhorar as características dos produtos de díodos.
A empresa posiciona o objetivo de seu trabalho como fornecer aos clientes produtos modernos, convenientes, confortáveis, atraentes e operacionalmente estáveis, que possam satisfazer as necessidades mais incomuns dos clientes.
E27 de Osram os consumidores avaliam muito bem. As vantagens incluem durabilidade, brilho de combustão e um fluxo de luz rico e denso, espalhado por toda a sala sem piscar ou pulsar.
As desvantagens incluem a localização não muito boa das marcações na própria lâmpada. Em certos tipos de lustres e lâmpadas é visível e prejudica o design geral do interior.
Governantes populares de Gauss
A marca Gauss é propriedade da empresa russa Vatron. No início, a empresa especializou-se apenas na venda de equipamentos LED e elementos relacionados fabricados na China.
A produção própria foi organizada a partir de 2010 e, em 2015, a participação da empresa no mercado nacional de fontes de luz diodo era de 18%. Produtos de hoje Gauss com base E27 são fabricados em diferentes versões. No processo produtivo, a empresa utiliza tecnologias mundiais únicas e desenvolvimentos próprios.
As lâmpadas Gauss demonstram alta eficiência e praticamente não aquecem. Isto permite que sejam utilizados em combinação com tectos falsos, onde são impostos requisitos específicos ao sistema de iluminação.
A gama de produtos com casquilho E27 da empresa inclui lâmpadas LED clássicas, decorativas e espelhadas, bem como modelos reguláveis.
A linha Elementari pertence à classe econômica.Apresenta dispositivos com diferentes temperaturas de brilho, bom índice de reprodução de cores, tensão de operação de 180-240 V e ângulo de dispersão de 240 graus. Esses produtos são considerados universais e adequados para luminárias modernas e vintage.
Os usuários dão notas altas aos modelos Elementares. Na maioria das vezes, eles elogiam a rica saída de luz com baixa potência da própria lâmpada, durabilidade, falta de cintilação e excelente compatibilidade com diferentes tipos de lâmpadas. As desvantagens incluem operação incorreta de dispositivos com alguns tipos de switches.
A série Reflektor é representada por lâmpadas equipadas com vidro no interior, que atua como refletor de luz e proporciona um fluxo de iluminação estreito, mas muito brilhante.
O ângulo de dispersão é de 120 graus. Na maioria das vezes, esses módulos são usados para instalação em holofotes, enfatizando certas áreas ou elementos do interior. A lista de modificações decorativas do Gauss E27 inclui produtos com formatos originais, por exemplo, “vela ao vento”. Eles são usados em lustres e luminárias de design incomum.
Por que as lâmpadas de incandescência são interessantes?
O dispositivo de filamento com base E27 pertence à classe progressiva de produtos LED. A tecnologia CHIP-ON-GLASS é utilizada para sua produção.
Seu princípio de funcionamento baseia-se na utilização de uma base de safira não natural, sobre a qual são montados LEDs de tamanho mínimo.A estrutura da base é adequada para a colocação de um grande número de elementos LED e, devido à sua transparência, permite que o brilho se espalhe uniformemente em todas as direções.
Prós do novo produto original
Dispositivos de filamento são compatíveis com modelos de lustres e lâmpadas de vários tipos, incluindo aqueles que foram originalmente criados para uma lâmpada incandescente convencional. O alto nível de eficiência luminosa permite iluminar eficazmente grandes salas com layouts complexos a um custo mínimo.
Não há elementos ópticos adicionais no design. Visualmente, o produto se assemelha a uma lâmpada incandescente tradicional e emite luz com igual intensidade em um diâmetro de 360 graus.
Desvantagens de produtos inovadores
A única desvantagem significativa é a fragilidade do frasco. É totalmente de vidro e requer um manuseio cuidadoso e delicado, principalmente durante o transporte.
A impossibilidade de reparo também não agrega pontos aos produtos inovadores. Se uma lâmpada de incandescência queimar, deverá ser substituída imediatamente por uma nova, o que acarreta custos adicionais.
Alguns compradores consideram o alto preço dos modelos de marcas estrangeiras, em particular aqueles equipados com função de escurecimento, como desvantagens óbvias. Mas os especialistas dizem que isso se justifica, já que o projeto inclui caro motoristas, proporcionando a capacidade de ajustar a potência do fluxo luminoso fornecido.
Classificação de lâmpadas de incandescência
A empresa alemã Osram oferece lâmpadas de diversos formatos, criadas com tecnologia de filamento.A linha inclui dispositivos com potência de 3,2 a 8 W.
Possuem boa qualidade de fundição e alta transparência do bulbo de vidro. A atratividade externa permite que os produtos sejam incorporados em luminárias abertas, arandelas e lustres.
A marca nacional “Rusled” oferece aos clientes produtos com base E27 com potência operacional de 6 a 8 W. Os aparelhos praticamente não pulsam mesmo com uso prolongado e sua vida útil é de 15.000 horas, o que é um indicador muito bom para uma marca relativamente barata.
A empresa Mordoviana Lisma, que já se consolidou como um excelente fabricante de lâmpadas LED de alta qualidade e acessíveis com bases de diversos diâmetros, produz módulos de filamentos confiáveis e práticos com o menor nível de pulsação.
A potência dos modelos varia de 6 a 8 W. A garantia de 2 anos é fornecida com recibo de venda e se aplica a todos os produtos adquiridos nas lojas da empresa.
A empresa russa Gauss produz não apenas dispositivos de filamento com potência de 6 a 8 W, mas também dispositivos mais brilhantes de 10 watts.O nível de saturação do fluxo luminoso é de 970 lm e a reprodução de cores é o mais próxima possível do natural.
Os módulos de filamento com soquete E27 são superiores aos produtos de empresas concorrentes em todos os aspectos. Seu fluxo luminoso em Lums é de 930 Lm, o índice de reprodução de cores é Ra90 e o ângulo de dispersão tende a 360 graus. Outra vantagem é que uma faixa de tensão mais ampla é adequada para sua operação - de 185 a 265 V.
Os clientes observam um nível recorde de brilho, estabilidade operacional e maior eficiência, pois para cada watt consumido, uma lâmpada de incandescência emite mais luz do que uma lâmpada de diodo convencional.
Entre as deficiências, indicam alguma fragilidade do frasco, vulnerabilidade a choques e o custo ainda elevado dos produtos. A garantia da empresa é de 35.000 horas, o que supera significativamente os valores declarados em casos semelhantes pelos concorrentes.
Conclusões e vídeo útil sobre o tema
Análise de dispositivos LED com soquete E27 de diversos fabricantes. Características comparativas, vantagens e desvantagens de modelos econômicos e premium de marcas populares:
Descrição e processo de teste de eficiência e desempenho de uma lâmpada E27 equipada com filamentos LED. Como a tecnologia Led Filament é melhor do que os chips SMD tradicionais amplamente utilizados no mercado:
Lâmpada LED milho com 96 cristais e base E27, enviada a um usuário da China. Por que é bom e vale a pena comprar? Todos os detalhes e dicas mais interessantes para potenciais clientes:
Uma simples lâmpada LED E27 é a mais comum. Afinal, ele pode ser instalado não apenas em lustres e arandelas modernos, mas também em luminárias antigas. Os produtos desta configuração estão amplamente representados no mercado nas categorias econômica e luxuosa.
Todas as empresas conhecidas produzem lâmpadas com soquete E27, portanto, escolher a opção certa não será difícil.
Gostaria de falar sobre como você selecionou e adquiriu lâmpadas E27 para substituir os dispositivos incandescentes convencionais? Gostaria de compartilhar critérios pessoais que serão úteis aos visitantes do site. Por favor, escreva comentários no bloco abaixo, poste fotos relacionadas ao tema do artigo e tire dúvidas.
As lâmpadas LED estão se tornando cada vez mais populares hoje em dia, uma vez que a eletricidade está cada vez mais cara e as lâmpadas LED são econômicas. Acho que não há necessidade de comprar LEDs caros, todos os tipos desses produtos, mesmo os mais baratos, vêm com garantia de dois anos. Durante esse tempo, ele se paga totalmente, então não adianta pagar a mais só pela marca!
Com o tempo, todos abandonam gradativamente as lâmpadas incandescentes convencionais e as trocam por LED porque... eles são mais econômicos, duráveis e mais potentes. Ao escolher lâmpadas LED com base E27, optei por produtos da marca Philips. Uma empresa conceituada fornece ao mercado produtos de excelência há anos e oferece garantia de 2 anos. Em geral, na hora de escolher é preciso levar em consideração tanto a potência das lâmpadas de 5 a 18 watts quanto sua temperatura de cor.