Benefícios da ligação de gás para famílias numerosas: especificidades e regras para candidatura a condições preferenciais

Para famílias com 3 ou mais filhos, estão sendo ativamente desenvolvidos programas de assistência governamental em questões de bem-estar habitacional.Fornecem terrenos para diversas necessidades, fornecem materiais de construção e habitação social e, além disso, em várias regiões há benefícios nas ligações de gás para famílias numerosas.

Concordo que, tendo em conta os preços da gaseificação, a assistência do Estado nesta matéria não será supérflua. Mas que categorias de famílias numerosas podem contar com este apoio? Como saber se tal programa funciona em sua cidade e quais documentos precisam ser coletados para torná-lo real?

Diremos a você quais pagamentos preferenciais e compensações a que sua família pode se qualificar e onde e como você pode obter o máximo de informações disponíveis sobre esse assunto.

Que tipo de família é considerada com muitos filhos?

O mais importante é determinar imediatamente quem se enquadra nesta categoria. Na maioria das regiões, trata-se de famílias de 3 ou mais filhos que são pais dependentes, mas em algumas regiões da Federação Russa esta barreira pode ser mais elevada.

O status é concedido com certas condições:

  • O pai ou a mãe (pais adotivos) não devem ser privados dos direitos parentais nem evitar de forma alguma a criação dos filhos;
  • Pelo menos um dos progenitores com quem as crianças estão registadas deve ter cidadania russa e não deve receber o estatuto de refugiado;
  • Todas as crianças devem morar juntas e estar registradas no mesmo território dos pais (pelo menos um deles);
  • Cada filho deve ser dependente de pelo menos um dos pais e ser solteiro;
  • Até 3 (ou mais, dependendo da região) crianças estão vivas e não estão presas.

Quando uma criança atinge a idade adulta, a família geralmente mantém o status de 3 filhos, mesmo que um ou mais deles sirvam no exército, estudem na escola ou em outras instituições de ensino.

A grande família
De acordo com o Decreto do Presidente da Federação Russa de 05.05.1992 N 431 (conforme alterado em 25.02.2003) “Sobre medidas de apoio social para famílias numerosas”, as próprias regiões têm o direito de estabelecer e registrar o status de uma família, dependendo dos valores nacionais e culturais e da situação demográfica. Assim, em algumas regiões da Federação Russa, famílias numerosas são famílias de 4 a 5 filhos

Mas este não é o caso em todas as regiões e o limite de idade varia a nível local. A família deverá esclarecer esse ponto junto ao serviço de assistência social localizado na região do seu atual local de residência, conforme seu cadastro.

Como solicitar status com muitos filhos?

Antes de você descobrir quanto custa a gaseificação? e para solicitar benefícios oferecidos pelas autoridades pelo número de filhos, você deve aprovar o status de sua família numerosa. Ou seja, receba um certificado, que posteriormente será a principal prova de seus direitos.

Certificado de família numerosa
O certificado para família numerosa é um certificado importante que servirá não só para receber benefícios de gaseificação, mas também para pagar contas de serviços públicos, duas refeições por dia na escola, obtenção de fundos para uniforme escolar e assim por diante.

Os seguintes documentos comprovativos devem ser apresentados à segurança social do seu local de residência:

  • Passaportes de familiares (incluindo pais e filhos que receberam este documento).
  • Certidões de nascimento de todos os filhos naturais e adotados.
  • Certificado de composição familiar (geralmente emitido pela administração municipal ou conselho de aldeia).
  • Fotos da pessoa em cujo nome o documento de identidade é emitido em formato 3x4.
  • Certidão de registro de casamento (ou divórcio).
  • Para crianças na faixa etária que tenha a maioridade em diferentes regiões (16-18 anos), certificados comprovativos do local de estudo, do local de serviço militar.

Os documentos originais serão devolvidos após análise, com fotocópias deles. Em média, o processo desde a apresentação do pedido até à decisão demora até 30 dias úteis.

Benefícios da conexão de gás

As garantias sociais gerais do país para todas as famílias numerosas são regulamentadas de acordo com o Código Penal da Federação Russa datado de 5 de maio de 1992 N 431. Em todos os outros regulamentos, as medidas de assistência são deixadas ao critério regional.

Assim, a Lei Federal de 31 de março de 1999 N 69-FZ (conforme alterada em 26 de julho de 2019) “Sobre o Fornecimento de Gás na Federação Russa”, nomeadamente o Artigo 24, afirma que a compensação a cidadãos de baixa renda e sua lista por categoria é determinado por regulamentos individuais das entidades constituintes da Federação Russa, ou seja, unidades territoriais.

Mas, novamente, como já foi dito, ajude em fornecimento de fornecimento principal voluntariamente normalizado e formado em tamanho em nível regional.

Tabela de compensação por conexões de gás para pessoas de baixa renda na região de Sverdlovsk
Em cada área onde é disponibilizado um programa de compensação, os valores atribuídos podem variar, bem como as condições da sua prestação

Por exemplo, na Lei nº 259-OZ da cidade de Lipetsk e região de 27 de março de 2009, as pessoas de baixa renda têm direito a auxílio compensatório no valor de 50% do custo de gaseificação de uma casa particular ou apartamento para famílias numerosas.

Em algumas cidades, este é, novamente, um pagamento de 50%, mas não superior a 20-35 mil rublos. E benefícios semelhantes com diferenças nos montantes de financiamento aplicam-se a várias outras regiões. Porém, infelizmente, não em todos eles.Poderá saber se esse apoio está disponível na região onde reside no site da segurança social ou na sua sucursal, bem como no MFC.

Notemos desde já que o desconto na maioria das vezes não se aplica à compra de equipamentos e equipamentos de gás próprios: caldeiras, fogões, tubos de gás para colocação de ramais internos, válvulas de corte, mangueiras de gás para conexão temporária, para compra e instalação de medidores de gás.

Se a resposta for positiva, a família deverá atender aos seguintes critérios:

  • Ter muitos filhos, ou seja, com um certificado confirmando seu status;
  • Atender aos parâmetros dos pobres;
  • Possuir imóveis oficialmente registrados. O imóvel deverá ser propriedade dos requerentes e construído numa zona onde já exista gasoduto ou onde esteja prevista a sua entrada em funcionamento no próximo ano. O requerente deverá estar cadastrado no imóvel que está gaseificando;
  • Anteriormente não recebia assistência na gaseificação ao abrigo deste artigo;
  • Morar em uma região que presta assistência na gaseificação de edifícios para famílias numerosas.

É muito importante ter consigo um pacote completo de documentos necessários. Via de regra são originais, cópias serão feitas no local.

MFC
O MFC informará exatamente quais documentos você precisa coletar e também sobre outros benefícios com os quais você pode contar. Em particular, em algumas regiões, famílias numerosas podem ter os seus equipamentos que utilizam gás substituídos gratuitamente

Antes de enviar um pedido de apoio governamental, vale esclarecer exatamente quais documentos devem ser apresentados com antecedência, mas geralmente são:

  • Candidatura redigida de acordo com o formulário que lhe foi entregue (pode ser preenchido no local);
  • Documento comprovativo da identidade do requerente (passaporte);
  • Certidões de nascimento de todas as crianças para as quais foi emitida certidão de família numerosa;
  • Certificado de família numerosa;
  • Extratos/certidões do local de estudo dos filhos, serviço militar mediante alistamento (se passarem e estudarem);
  • Certidão sobre a composição de sua família;
  • Extrato bancário (com relatório de renda familiar de 3 meses);
  • Contratos com organizações sobre trabalhos de gaseificação executados e certificados de aceitação de trabalho, bem como recibos de pagamento;
  • Extrato bancário com a conta pessoal do requerente.

A recusa de compensação parcial dos benefícios gastos poderá ser feita se os documentos fornecidos suscitarem dúvidas.

Você também não receberá ajuda se estiver privado da condição de ter muitos filhos e por outros motivos que violem o procedimento de prestação de apoio estatal.

Indo a tribunal sobre questões controversas
Se você não concordar com a decisão da comissão, poderá recorrer em tribunal. Neste caso, é necessário fornecer ao tribunal o mesmo pacote de documentos e uma recusa por escrito das autoridades de segurança social

Você não deve esperar que os órgãos governamentais lhe forneçam apoio automático. Este é um erro comum: a inação não levará a lugar nenhum. Sem demora, compareça pessoalmente ou ligue para a segurança social ou para o MFC para esclarecer a viabilidade de recolha de documentos para indemnização por gaseificação.

Medidas de apoio para questões de gaseificação

Mesmo que sua região não tenha desenvolvido um programa de benefícios de ligação de gás para famílias numerosas, você tem direito a um desconto especial.

Vejamos o Decreto do Presidente da Federação Russa de 5 de maio de 1992 N 431 “Sobre medidas de apoio social a famílias numerosas”, parágrafo 1, alínea “b”. Afirma que as famílias reconhecidas como tendo muitos filhos têm direito a desconto no uso do gás.

Nesse caso, o valor do desconto é definido pelos órgãos de governo autônomo, mas não pode ser inferior a 30%. Em algumas regiões da Federação Russa, para cada criança subsequente após os 3 anos, o desconto aumenta. Mais uma vez, a sua dimensão exacta deverá ser esclarecida junto da segurança social.

Por exemplo, se você consumiu 100 metros cúbicos de gás em um mês, a um custo de 6 rublos por metro cúbico, terá que pagar 600 rublos e, posteriormente, 180 rublos serão devolvidos ao seu cartão se o desconto for de 30% .

Benefícios para contas de serviços públicos
O desconto concedido deve ser de no mínimo 30%. Tenha em atenção que se aplica não só ao pagamento do gás, mas também a outras utilidades, tanto em casas particulares como em apartamentos

Para ter direito ao desconto, você deve fornecer o seguinte pacote de documentos às autoridades de seguridade social:

  • Bilhete de identidade (normalmente passaporte);
  • Certificado de família numerosa;
  • Último recibo pago;
  • Formulário de candidatura (pode ser escrito no local);
  • Certificados que atestam a situação de estudantes e militares.

Atenção, o benefício é concedido com base no número de membros de uma família numerosa cadastrados na casa e não é emitido se houver dívida para pagar o gás de qualquer período.

Conclusões e vídeo útil sobre o tema

Vídeo. Como gaseificar lotes recebidos por famílias numerosas para construção de moradias individuais:

Assim, hoje não há apoio estatal à gaseificação para famílias numerosas. Contudo, essa assistência pode ser prestada a nível regional, tanto na legislação local como numa base individual.

Existem também medidas de assistência financeira direcionada que podem ser utilizadas para fornecer comunicações em casa. O principal é não ficar parado, conhecer seus direitos e aproveitar todos os benefícios previstos em lei.

Você tem experiência bem-sucedida no recebimento de compensação por gaseificação? Compartilhe sua experiência nos comentários e tire dúvidas sobre o tema.

Adicione um comentário

Aquecimento

Ventilação

Elétrica