Como construir um galinheiro com as próprias mãos: instruções passo a passo, dicas

A maioria dos residentes de verão e amantes da recreação ao ar livre no verão sonham em construir um galinheiro em um terreno rural com as próprias mãos. É impossível dizer o quão acessível isso é para um não profissional e um iniciante. Muito depende do desejo e pelo menos do conhecimento básico sobre o comportamento de galinhas de diferentes raças.

Galinheiro faça você mesmo

Requisitos básicos para galinheiros

Em teoria, você pode até criar galinhas em um abrigo, mas a maioria ainda prefere construir com as próprias mãos um galinheiro completo, que seja quente, leve, espaçoso e que proporcione um alto nível de conforto. Caso contrário, as galinhas simplesmente não botarão ovos nem ganharão peso.

Coisas a considerar:

  1. O galinheiro deve estar posicionado corretamente no local. E não de uma forma que seja conveniente para os proprietários, mas de acordo com os hábitos das aves. Para as galinhas, o principal ponto de referência é a luz solar, por isso o galinheiro deve ser colocado levando em consideração o movimento do sol no céu.
  2. Alimentação adequada, ventilação, aquecimento do galinheiro. As galinhas são sensíveis a odores, especialmente os estranhos.
  3. Saneamento. O projeto do galinheiro deve fornecer proteção às galinhas contra infecções externas. Além disso, o galpão deve estar equipado com uma caixa de quarentena na qual as galinhas com comportamento ou sintomas suspeitos “fiquem de fora”.

Além disso, o próprio projeto do galinheiro deve garantir a proteção das galinhas contra aves de rapina, ratos, doninhas, cães e gatos. A área de passeio próxima ao aviário deve ser fechada à entrada de todas as aves que possam transmitir infecções perigosas para as galinhas.

Preparação preliminar para construção

A primeira coisa que você precisa fazer é decidir a quantidade de galinhas na sala, calcular a área necessária do prédio e fazer um pequeno projeto preliminar do prédio. Os melhores galinheiros são sempre do tipo moldura ou adobe.

Em seguida, escolha o layout e a localização dos “móveis” para as galinhas. Na última etapa, são determinados o método de aquecimento, bem como o esquema de ventilação do galinheiro. Resta pensar na decoração exterior e interior da sala, na disposição da área para passear as galinhas junto ao galinheiro.

Escolhendo um local

As galinhas são sensíveis a ruídos altos, sons e cheiros desconhecidos. Isso deve ser levado em consideração antes de construir um galinheiro com as próprias mãos. Portanto, o galinheiro é afastado da estrada, garagem ou estacionamento.

Normalmente, um local para construção é escolhido de acordo com um de dois esquemas. Por exemplo, um galinheiro pode ser construído em frente ao prédio principal da dacha. Claro, o aviário para passear os pássaros fica na parte de trás da casa para não assustar as galinhas e ao mesmo tempo remover os odores que as acompanham.

Este esquema é geralmente usado para colocar galinhas em galinheiros isolados de inverno se os proprietários moram no campo o ano todo. No inverno, muitas vezes é preciso olhar as galinhas para acender e apagar as luzes e o aquecimento, abrir e fechar as janelas, encher os bebedouros e comedouros e ao mesmo tempo verificar o estado das aves.

Por que esse posicionamento é conveniente:

  1. Um galinheiro é mais fácil e conveniente de manter do que caminhar por todo o local até os limites da área local.
  2. A sala dos frangos é sempre supervisionada. Normalmente, predadores emplumados, raposas e doninhas não correm o risco de chegar perto de habitações humanas.

A segunda opção é construir um galinheiro na periferia do terreno. Nesse caso, você pode se livrar dos principais irritantes das galinhas e, ao mesmo tempo, dos odores. Além disso, é possível instalar corretamente a casa em relação à luz solar. Quase o mesmo que na foto.

construindo um galinheiro na periferia do terreno

O aviário deve ser localizado de forma que o recinto ou local de passeio das galinhas “olhe” para nordeste e seja bem iluminado pela manhã e antes do almoço. Neste caso, as aves têm a oportunidade de descansar durante o calor do meio-dia num aviário à sombra do galinheiro.

A porta de entrada, assim como a cova do frango, situam-se no lado sul ou sudoeste. Este é o lado de sotavento para os ventos mais frios do norte e do nordeste.

Se o alojamento para galinhas for construído longe da casa de acordo com todas as regras, será necessária segurança. Por exemplo, faça uma trela estendida especial em um tronco de arame de aço para um cachorro de quintal.

galinheiro

Seleção e design do projeto

Antes de fazer um galinheiro, é preciso pensar no layout e na lista de materiais utilizados. Galinheiros simples para áreas suburbanas geralmente são construídos com o que está disponível.

Além disso, mesmo que você planeje criar galinhas continuamente, é melhor usar galinheiros pequenos. Não mais que 30-50 galinhas. A divisão em vários cômodos facilita o controle das condições sanitárias das aves. Se ocorrer um surto de doença, é sempre possível isolar algumas galinhas de outras.

Como desenho, você pode usar uma das opções para pequenos galinheiros, de autoria de G. K. Grigoriev.Este é um projeto relativamente simples, pode ser construído com as próprias mãos, é econômico e é construído com materiais disponíveis, principalmente madeira.

Como construir um galinheiro com as próprias mãos: instruções passo a passo, dicas

Além disso, o uso de materiais naturais é o princípio básico da construção de galinheiros. É uma espécie de garantia de que os frangos não adoecerão devido ao alto teor de fenol-formaldeído no aglomerado, na lã mineral e no isolamento de espuma de poliestireno.

Como construir um galinheiro com as próprias mãos: instruções passo a passo, dicas

Um galinheiro simples é construído usando uma estrutura com piso de barro ou tábuas e telhado inclinado. As paredes são de aterro ou adobe. A superfície externa é coberta com forro ou prancha de madeira. A parte inferior, base e contrapiso, assim como o teto, são protegidos por malha de aço para evitar ataques de raposas, doninhas e ratos às galinhas através dos túneis.

O telhado de um telhado inclinado precisa ser suavizado. Por exemplo, um tipo de aterro com revestimento com forro adicional com ripas e cobertura com material de cobertura de vidro.

A estrutura do telhado pode ser simplificada. Por exemplo, é mais barato usar material natural - junco.

A entrada é pelo vestíbulo. Muitas vezes são armazenados aqui equipamentos, produtos sanitários e fogão, além de alimentos. Em casos excepcionais, é feita uma enfermaria de isolamento no vestíbulo para galinhas doentes.

Determine a área necessária

Existem 2 esquemas para criação de galinhas. O primeiro é celular. Em um galinheiro, os pássaros são mantidos em gaiolas. É utilizado principalmente para criação e posterior venda de frangos adultos ou animais jovens. A área é calculada com base em 7 frangos por metro.

2 esquemas para criação de galinhas

O segundo esquema é a criação gratuita de galinhas no chão com local para passear. Nesse caso, a área padrão para criação de frangos não passa de 3 aves por metro de área.

Separadamente, é necessário prever quarentena - com base em 3 cabeças por m2, bem como um galinheiro - 10-15 para animais jovens adultos de três semanas de idade.

Ou seja, para 30-40 galinhas você precisará de um galinheiro de 12-15 m2.

Projetando uma área de caminhada

O aviário costuma ser usado para animais jovens e indivíduos muito crescidos. Para galinhas adultas, a área de caminhada deve ser grande o suficiente. Cercado com malha de 10-15 m2 já não é suficiente. Além disso, é preciso levar em consideração que na primavera os frangos adultos têm maior necessidade de pasto, por isso devem ser soltos do galinheiro fora do recinto.

Como construir um galinheiro com as próprias mãos: instruções passo a passo, dicas

É necessário planejar com antecedência uma parte do território da dacha para preenchimento com areia, pedrinhas e semeadura com grama. Ou seja, para criar galinhas saudáveis, o local para caminhadas de verão não deve se limitar apenas a uma rede próxima ao galinheiro.

O gabinete é coberto por uma rede protetora. Você pode usar um modelo de pesca ou modelos especiais para o cultivo de trepadeiras. O principal é que o material seja durável. A rede é necessária para proteger as galinhas das aves de rapina.

Algumas das saliências do telhado na lateral da área cercada são alongadas (extensão de até um metro) ou equipadas com uma cobertura adicional para que a pequena área adjacente ao galinheiro proteja de forma confiável as galinhas da luz solar e da chuva.

Preparamos materiais e ferramentas

Para construir um galinheiro econômico, use qualquer material que possa ser encontrado no quintal da casa. Serão aproveitados até restos de lajes, ripas, tábuas, centeio fresco ou palha de linho. Você pode cortar os juncos. Para preparar 30-35 roldanas para o telhado, você só precisa de uma foice, botas de borracha, um carrinho de mão e 4-5 horas de tempo.

Mas você ainda precisa comprar algo:

  1. Viga de madeira, secção 100x100 mm para suportes, enquadramento inferior e superior da moldura. Você precisará de 2 peças.350-400 cm cada, quatro 250 cm cada.
  2. Viga 70x50 mm para amarração da moldura e caibros do telhado, quantidade aproximada de 40 m.
  3. Tábua macho e fêmea de madeira 180x12 mm.
  4. Tubos de aço com diâmetro de 70 mm para cercas.
  5. Ângulos, fio de aço macio.
  6. Três caixilharias, uma de 60x130 cm, a segunda uma janela de 60x35 cm, a terceira de tamanho semelhante, mas com travessa e mosquiteiro de proteção.

Para arrumar poleiro, escudo, locais para galinhas poedeiras e cinzeiro, pode-se usar material improvisado ou comprar OSB de 10 mm de espessura. Uma cerca para passear com galinhas é melhor feita de malha soldada com malha de 50 mm. Além disso, você precisará de um tubo de cimento-amianto, brita, areia, cal, argila ralada e argila expandida.

As ferramentas que você precisa ter são:

  1. Búlgaro.
  2. Serra circular manual (Cheburashka) para corte de madeira.
  3. Serra manual para madeira.
  4. Ferramenta de medição de carpinteiro.
  5. Uma pá, uma broca manual de jardim e um compactador.

Durante a construção de um galinheiro, é necessário adquirir equipamentos especiais - lâmpadas infravermelhas de aquecimento, bebedouros, comedouros e bandeja sanitária. Para conectar a iluminação (aquecimento) do galinheiro você precisará de um fio com isolamento protetor de silicone, uma bolsa e um foto-relé.

Também é necessário instalar ventilação exaustora com amortecedor no galinheiro. Isso é necessário para ventilar o galinheiro no inverno ou durante períodos de calor extremo.

Instruções passo a passo para construir um galinheiro

A principal questão que se deve enfrentar ao começar a construir um galinheiro é como fazer a base. A opção mais fácil é fazer um chão de terra para as galinhas. O segundo é um piso de tábuas sobre vigas e suportes colunares. Embora as galinhas adorem o solo, ambas as opções precisam ser consideradas.

Como fazer piso de tábuas em galinheiro

Neste caso, será necessário fazer uma base colunar para o galinheiro sobre tubos de cimento-amianto, como no vídeo.

Para isso, o contorno do futuro galinheiro é marcado no chão. Nos cantos do edifício em forma da letra “L”, são 10 pontos, mais um central, é necessário fazer furos (furos) com uma furadeira manual até uma profundidade de pelo menos 60 cm. O projeto com dimensões é fornecido abaixo.

Como construir um galinheiro com as próprias mãos: instruções passo a passo, dicas

No interior das covas são colocadas secções de tubos de cimento-amianto com 70-80 cm de comprimento, com 20-25 cm salientes acima do solo.Todos os tubos devem ser nivelados ao mesmo nível. Por exemplo, martele várias peças de reforço e estique seis cordões de pintura ao longo do contorno, use-os como nível.

As âncoras são inseridas no interior dos tubos e preenchidas com argamassa de cimento e areia. Em seguida, você precisará montar a estrutura de madeira da fundação. Nos cantos, a madeira é serrada até a metade e fixada com âncoras nos postes.

Resta cortar as vigas do piso, baixá-las por baixo com tábuas para que o isolamento não caia e preencher o contrapiso com isolamento mineral, por exemplo, argila expandida. O filme plástico é colocado por cima e as tábuas do piso são recheadas.

Este é um piso quente e seco padrão que pode ser usado tanto em galinheiros quanto em salas de serviço não residenciais.

Mas há uma limitação. As tábuas do piso de madeira não suportam excrementos de galinha. Principalmente se for usado para aquecer um ambiente. A madeira apodrece rapidamente devido aos excrementos de galinha, e o chão do galinheiro precisa ser remendado quase todos os anos.

Como construir um galinheiro com as próprias mãos: instruções passo a passo, dicas

Ou seja, o chão do galinheiro pode ser revestido com chapas resistentes à amônia e compostos nitro. Ou faça com adobe.

Opção de piso de terra

Esta opção também é chamada de piso de adobe.Não há passo a passo, pois é feito principalmente com a antiga tecnologia de misturas de adobe. A fundação é feita de acordo com o mesmo esquema dos pisos de tábuas isoladas. Mas a altura dos suportes é reduzida para 5 cm.A tubulação dos pilares em tubos de cimento-amianto é feita de madeira alcatroada. Neste caso, um tijolo vermelho comum é colocado sob a estrutura e uma vala de drenagem é cavada ao redor do galinheiro.

Dentro do contorno você precisa cavar o solo até a profundidade de uma baioneta. Uma mistura de cascalho e areia é colocada no fundo e uma película impermeabilizante é colocada sobre as paredes. O resto do espaço é preenchido com uma mistura de argila e 5% de cal apagada. A mistura é compactada firmemente até o estado de pedra.

A camada compactada de argila é “elevada” até o nível da borda inferior da viga (faixas), agora é necessário colocar uma malha metálica no chão. É necessário proteger o galinheiro de ratos e doninhas. O metal deve ser galvanizado ou revestido de plástico. A camada final de argila já foi aplicada por cima, mas agora é adicionalmente misturada com esterco de vaca, misturada e umedecida até ficar em estado de mástique. Esta mistura é usada para nivelar (esfregar) o piso de adobe do galinheiro. É seguro para galinhas.

Então, quando seus habitantes se mudarem para o galinheiro, despeje areia e serragem no chão. Cerca de 1 a 2 vezes por mês, a cama deve ser trocada por fresca, além de verduras e grama devem ser adicionadas às galinhas. Antes da substituição, o piso de adobe é limpo com uma nova mistura de argila e cal.

Paredes

A caixa do galinheiro é construída usando um esquema de moldura. Primeiro instale suportes de canto 100x100 mm, altura 270 mm e 250 mm. Cada suporte deve ser nivelado verticalmente por meio de um nível e fixado com escoras.

Instale o acabamento superior. São vigas horizontais ou tábuas costuradas entre as cabeças dos suportes verticais.Neste caso, o acabamento superior é colocado estritamente horizontalmente ao longo da altura dos postes de suporte traseiros (mais baixos). As cabeças dos suportes de madeira na parte frontal (os mais altos) são bainhadas com uma viga horizontal adicional de 50x70 mm em todo o comprimento da parede.

Como construir um galinheiro com as próprias mãos: instruções passo a passo, dicas

Depois que a moldura do galinheiro adquirir a rigidez necessária, é necessário instalar uma moldura de porta, uma escotilha para frangos e caixilhos de janelas. Eles são fixados diretamente nos postes verticais e nas travessas. Agora você pode formar as paredes do galinheiro.

Neste caso, o galinheiro possui paredes de aterro. O esquema é simples - placas macho e fêmea horizontais (tábuas) são costuradas de baixo para cima por fora e por dentro.

É assim que se forma uma fôrma dupla-face, dentro da qual é despejada argila expandida. O aterro é efectuado ao nível do remate superior das paredes. O isolamento térmico de preenchimento solto é valioso porque permite a boa passagem do ar, ou seja, “respira”, não apodrece, não acumula condensação e, o mais importante, as paredes do galinheiro são criadas sem juntas ou pontes frias .

A largura da parede é de 25 cm, o que corresponde aproximadamente a uma viga de madeira com 8,5-9 cm de espessura, o que é suficiente para um galinheiro se a temperatura média no inverno for de -7-10ÓC. Se na área onde são construídos a dacha e o galinheiro a geada chega a 20ÓC, então as paredes podem ser isoladas adicionalmente com forro de lã mineral.

Mas os proprietários de galinheiros costumam usar um método diferente - eles simplesmente instalam aquecimento adicional no interior, por exemplo, pendurando um aquecedor infravermelho no teto, que é ligado à noite durante períodos de frio extremo acima da área de dormir das galinhas.

Para galinheiros com piso de adobe, o calor principal é gerado pela combustão lenta da serragem e dos excrementos de galinha.Este é o tipo mais seguro de aquecimento de baixa temperatura, além disso, as bactérias patogênicas trazidas da rua ou de uma caminhada para o chão são completamente eliminadas.

Após a montagem das paredes do galinheiro, é feito um caminho até a porta da frente e, ao mesmo tempo, são formadas vazantes e uma área cega de concreto no solo. Isto é importante para que a água da chuva não se acumule embaixo ou próximo ao galinheiro, mas escorra para longe do aviário e da área de passeio dos frangos.

Muitos amadores novatos tentam economizar dinheiro no caminho para o galinheiro. Na verdade, você só pode entrar no prédio com sapatos limpos. Nenhuma sujeira deve ser trazida para dentro, caso contrário as galinhas ficarão constantemente infectadas. Portanto, é necessário bater a fôrma com tábuas e preencher um pequeno caminho de concreto. Embora a mistura cimento-areia não tenha endurecido, ela é borrifada sobre a superfície com cascalho fino e areia.

As paredes externas do galinheiro são caiadas uma vez por ano, as paredes internas - antes do inverno e no final da primavera.É claro que você não pode caiar a madeira, mas neste caso o aparecimento de brocas e besouros é quase garantido.

Isolamento de estrutura e telhado

O telhado do galinheiro será inclinado. Como a altura dos apoios verticais frontais é 20 cm maior que os traseiros, para formar o declive é necessário preencher as vigas do caibro. Você deve se lembrar de deixar a saliência frontal longa (acima da parede frontal). Protegerá a cova do frango e a janela de ventilação com travessa da água da chuva.

Isolamento de estrutura e telhado

O telhado do galinheiro precisa ser isolado. Para isso, as vigas ao longo da borda inferior são bainhadas continuamente, sem quebras, com uma placa macho e fêmea. Você pode usar restos de material que sobraram da formação das paredes do galinheiro. Ao mesmo tempo, o espaço entre as vigas do frontão e do verso é costurado com restos de tábuas.Ou seja, forma-se um espaço fechado onde será colocado o isolamento.

Em seguida, um tecido geotêxtil é colocado no forro e preso à árvore com grampos usando um grampeador de construção convencional. Agora você pode colocar o isolamento. O seguinte é usado como isolamento do telhado:

  1. Argila expandida.
  2. Juncos amarrados em feixes ou feixes. Os caules dos juncos podem ser pré-tratados com uma solução de sulfato de ferro.
  3. Placas de fibra mineral.

A escolha do material para a cobertura do galinheiro não é particularmente importante, o principal requisito é uma boa transmissão de vapor. O isolamento é colocado entre as vigas e novamente coberto com geotêxteis. Depois, você pode encher o revestimento, esticar a membrana de barreira de vapor, costurar as ripas da contra-grade e colocar a cobertura. Por exemplo, eles preenchem completamente as ripas e enrolam o telhado com feltro de vidro e mástique.

Como construir um galinheiro com as próprias mãos: instruções passo a passo, dicas

Às vezes você pode encontrar recomendações para fazer um telhado para um galinheiro feito de adobe, argila moída com palha de centeio picada e uma pequena adição de esterco de vaca. A tecnologia é eficaz, segura para galinhas, mas bastante difícil de implementar.

Aviário e área de caminhada

O curral para as galinhas é feito após a conclusão da construção do galinheiro. A construção inicia-se com a instalação de 2 pilares e uma moldura para a porta frontal. Para fixar o saque, primeiro são cravados no solo 2 pilares com diâmetro de 100 e 250 cm de altura, cada pilar deve atingir uma profundidade de 50 cm, portanto primeiro é necessário fazer furos com uma furadeira de jardim. A parte inferior do pilar é queimada com maçarico e revestida com alcatrão ou resina. O saque é preso aos postes com arame comum.

Assim que a cerca estiver pronta, a lacuna sob o acabamento inferior deve ser preenchida com uma mistura de areia e cascalho.Isto é importante para que as galinhas não fiquem tentadas a rasgar o solo sob a cerca.

Como construir um galinheiro com as próprias mãos: instruções passo a passo, dicas

Dentro do recinto deverá haver um bebedouro, um comedouro e uma caixa de cinzas separada, sempre sob uma cobertura. Esta é uma mistura de areia seca e cinza na qual as galinhas fazem tratamentos contra poeira para ajudar a se livrar de parasitas e pulgas.

Decoração de interior

Antes que os primeiros moradores apareçam no galinheiro, o local deve ser higienizado pelo menos duas vezes. Em primeiro lugar, trate as paredes com uma solução de sulfato de cobre e sabão. Isso não protegerá o revestimento interno do ambiente, mas ajudará a eliminar infecções perigosas para as galinhas que “chegaram” ao galinheiro junto com o material de madeira.

Após a secagem (pelo menos três dias à tiragem), pode-se instalar poleiros, comedouros, ninhos para galinhas poedeiras, bebedouros e montar bueiro para galinhas.

Alimentadores e poleiro

Acredita-se que quanto mais simples for o equipamento do galinheiro, melhor. Os comedouros para frangos devem ser feitos de madeira. Você pode derrubar duas placas macho e fêmea em um ângulo, além de fixar as paredes em ambos os lados. O alimentador será longo e estreito. Ou seja, não haverá aglomeração durante a alimentação, independente da idade e tamanho dos frangos.

Você terá que comprar tigelas certificadas para um galinheiro grande. Você pode, é claro, fazer isso sozinho, mas, como mostra a prática, os pequenos modelos comprados acabam sendo mais convenientes para as galinhas. No verão, a água para as aves pode ser guardada no vestíbulo, para que as galinhas não adoeçam, será necessário lavar e tratar regularmente o bebedouro com água oxigenada.

Como construir um galinheiro com as próprias mãos: instruções passo a passo, dicas

O poleiro no galinheiro é feito em diferentes níveis para que as galinhas decidam por si quem manda no galinheiro, onde e como os mais velhos e os mais novos passam a noite. Ao mesmo tempo, não é necessário fazer um poleiro grande para as galinhas.Basta colocar alguns pedaços de madeira de 50x70 mm em ângulo com a parede e pregar neles travessas de três a quatro metros de comprimento.

No verão, as galinhas costumam dormir em um galinheiro em uma cama de areia limpa, que é mais fria. Somente no inverno o número de lugares no poleiro deve ser duplicado.

Ventilação e aquecimento

Para galinheiros grandes, existem 3 maneiras de aquecer o ambiente:

  1. Fogão a lenha com serpentina, caixa d'água e mangueira colocada diretamente no chão do galinheiro. É considerado temporário e é usado apenas em geadas severas.
  2. Aquecedores infravermelhos ou lâmpadas vermelhas são suspensos permanentemente no teto ou em uma viga horizontal acima da área de poleiro das galinhas.
  3. As lâmpadas ultravioleta (com lâmpada preta opaca) são utilizadas como iluminação adicional, principalmente durante o dia, quando não há galinhas na sala, sendo possível reabilitar o local.

Os galinheiros com piso de adobe são aquecidos pela decomposição de excrementos de galinha misturados com serragem. Para que essa cama comece a aquecer, é necessária uma camada de pelo menos 3 cm de espessura. Portanto, o “aquecimento” natural em galinheiros grandes é considerado auxiliar, e o aquecimento principal é fornecido por fogão ou aquecedores.

Para ventilar o ambiente, utiliza-se uma travessa na janela, bem como uma janela adicional no vestíbulo. Não haverá grande corrente de ar no galinheiro, mas o fluxo de ar através de uma janela de 30x60 cm será suficiente para 30-40 pássaros, mesmo em uma noite abafada de verão.

Ventilação de reserva é fornecida para galinhas. Geralmente é usado no galinheiro no inverno. Ou durante períodos de calor extremo ou chuva prolongada, quando o fluxo natural de ar no ambiente praticamente para.

Para ventilar o ambiente, é utilizado um ventilador elétrico de 30 W com impulsor de 120-150 mm.

Você pode construir um galinheiro de verdade com suas próprias mãos em sua dacha em 1 a 2 semanas. Além disso, isso pode ser feito no início da primavera, antes de comprar faça um compartimento para frangos. Ao mesmo tempo, caiar as paredes e o teto. Mais uma semana será dedicada a pequenas melhorias e à introdução de galinhas adultas. Depois de cerca de um mês e meio, as galinhas crescidas estarão completamente confortáveis ​​no novo galinheiro.

Conte-nos sobre sua experiência na construção de alojamentos para galinhas - quais projetos, na sua opinião, podem ser considerados os de maior sucesso? Compartilhe sua opinião nos comentários! 

Comentários dos visitantes
  1. Timofeev

    Um bom galinheiro deve ser aquecido e bem ventilado. Pode ser dobrado em blocos de espuma comuns. Não há carga, por isso o telhado é de duas águas. O interior é forrado com OSB ou compensado. Dependendo de quem você gosta, muitas vezes saem apenas do solo, sem argila.

  2. Semyonov

    Se você aquecer o galinheiro com lâmpadas, poderá quebrar com eletricidade.

Adicione um comentário

Aquecimento

Ventilação

Elétrica