12 melhores aquecedores a gás para chalés a gás de botijão: avaliação dos aparelhos e conselhos aos compradores
Na correria do dia a dia, dedicamos muito pouco tempo ao acompanhamento do mercado de equipamentos domésticos, mas em vão.Concordo, recentemente surgiram muitos dispositivos que têm a capacidade de economizar recursos e ao mesmo tempo gerar mais energia.
O gás é o combustível russo mais barato e, portanto, os aquecedores a gás parecem muito mais atraentes do que os equivalentes elétricos ou de combustível sólido. E se você é o feliz proprietário de uma casa distante da rede central de gás, então um aquecedor a gás para uma casa de verão a gás de botija é uma das melhores opções para criar rapidamente um ambiente confortável em sua casa.
Oferecemos uma visão geral dos dispositivos de última geração, cada um deles bom e lucrativo à sua maneira. Analisamos a finalidade, as funções e as características técnicas dos dispositivos de aquecimento e basta, tendo em conta as recomendações dos especialistas, escolher o aquecedor mais adequado.
O conteúdo do artigo:
TOP 12 melhores aquecedores a gás para casas de campo que usam gás engarrafado
Segmento de preço do orçamento
Ballu GRANDE-3
Excelente equilíbrio entre preço e qualidade com alta eficiência
O aquecedor infravermelho de fabricação chinesa com raízes holandesas alcançou o primeiro lugar graças à sua excelente construção, eficiência e custo-benefício. Esta é uma das raras opções de equipamentos de aquecimento com eficiência de 100%.
O modelo foi projetado para aquecimento de residências, bem como para necessidades domésticas, por isso é muito popular entre os veranistas. Pode ser utilizado para aquecimento de estufas, garagens, despensas e quintas privadas.
A compactação do dispositivo IR foi apreciada por pescadores e caçadores, turistas e amantes de piqueniques. O aquecedor não perde funcionalidade em condições de alta umidade e é adequado para aquecer ou cozinhar alimentos rapidamente.
O emissor é montado sobre pés altos de aço, que evitam que tombe e permitem que seja instalado não só sobre uma superfície plana e horizontal, mas também na grama, em solos irregulares ou rochosos.
Especificações:
- tipo – azulejo;
- potência – 3 kW;
- área de aquecimento – 30 m²;
- consumo de combustível – 0,2 kg/h;
- caixa de câmbio – sim;
- balão - não;
- mangueira – sim;
- dimensões (l/w/h) – 115/225/211 mm;
- peso – 1,6 kg.
Nenhuma conexão de energia é necessária; o fogão funciona com cilindros de propano/butano. Devido à radiação infravermelha, o calor é distribuído uniformemente pela superfície dos objetos próximos. A resistência é protegida por uma grelha de aço.
- Alta eficiência
- Design simples
- Construção confiável
- Painel cerâmico resistente
- Mangueira curta
- Odor acre de tinta
Hyundai H-HG2-29-UI686
Uma opção econômica da categoria camping para aquecer e reaquecer alimentos
O aquecedor barato foi projetado para aquecer instalações para diversos fins: edifícios agrícolas, estufas, terraços, construções abertas e locais industriais, vestiários. O fabricante esclarece que o aparelho é adequado para instalações não residenciais, podendo ser utilizado apenas temporariamente para aquecimento de uma casa de verão.
O funcionamento baseia-se na combustão de uma mistura gasosa em um queimador com posterior liberação de radiação infravermelha.
Uma das principais vantagens do dispositivo é a sua compactação. O emissor cerâmico não contém amianto. Graças ao suporte, pode trabalhar em duas posições: verticalmente, com ângulo de inclinação de até 60°, e horizontalmente, com o plano emissor direcionado para cima. A segunda posição é utilizada para aquecer ou cozinhar alimentos.
Especificações:
- tipo – azulejo;
- potência – 2,9 kW;
- área de aquecimento – 28 m²;
- consumo de combustível – 0,29 kg/h;
- caixa de câmbio – sim;
- balão - não;
- mangueira – sim;
- dimensões (l/w/h) – 145/314/214 mm;
- peso – 2,5 kg.
O fogão não necessita de ligação eléctrica, funciona com propano engarrafado e é totalmente controlado manualmente. Apesar do seu tamanho compacto, funciona de forma eficiente e aquece rapidamente o ambiente.
- Compacto e leve
- Controles simples
- Baixo consumo de gás
- Preço baixo
- Montagem de má qualidade
- Cheiro de gás quando ligado
Ballu GRANDE-4
Aquecedor econômico para ação direcional
Um dispositivo universal que funciona sem estar conectado a uma fonte de alimentação.É usado para aquecer áreas locais em áreas abertas onde os aquecedores tradicionais são ineficazes. Em áreas residenciais, é recomendável ligar o aparelho por um breve período. Adequado para aquecimento de estufas, garagens, despensas, casas durante a construção.
Passes de painel cerâmico feitos de fábrica inspeção especial contra lascas e rachaduras, protegido na parte superior por uma grade de aço. Durante o transporte, a perna destacável é desmontada e dobrada, o que torna a embalagem mais compacta.
A telha está equipada com sistema de controle de gás. Um termopar sensível reage à extinção repentina da chama e bloqueia o fluxo de gás para o queimador. Uma das vantagens é a operação silenciosa.
Especificações:
- tipo – azulejo;
- potência – 3-4,5 kW;
- área de aquecimento – 45 m²;
- consumo de combustível – 0,32 kg/h;
- caixa de câmbio – sim;
- balão – sim;
- mangueira – sim;
- dimensões (l/w/h) – 278/338/372 mm;
- peso – 2,3 kg.
O fogão a gás funciona com cilindros de propano/butano de 50 litros, consumo de gás a partir do qual pode ser calculado antecipadamente. Devido ao funcionamento da superfície IR, não é o ar que é aquecido, mas os objetos ao redor.
- Excelentes qualidades de aquecimento
- Não é necessária energia
- Cerâmica resistente ao calor
- Perna estável
- Mangueira curta rígida
- Válvula de plástico fraca
Hyundai H-HG3-25-UI777
Modelo universal barato para residências e áreas externas
Um fogão portátil econômico é uma opção portátil para aquecer e cozinhar. Projetado para uso em instalações residenciais e áreas abertas, em estufas e despensas. Equipado com pés confortáveis que mudam de posição e grelha.
O efeito de aquecimento é aumentado devido ao refletor infravermelho: o gás queima na superfície do queimador, a energia se espalha. Ao mesmo tempo, aquece levemente o ar, liberando calor para os objetos ao redor.
O design simples e o controle mecânico tornam o dispositivo simples e compreensível, raramente falhando. O emissor cerâmico não contém substâncias perigosas para a saúde, como o amianto.
Especificações:
- tipo – azulejo;
- potência – 2,5 kW;
- área de aquecimento – 20-40 m²;
- consumo de combustível – 0,22 kg/h;
- caixa de câmbio - não;
- balão - não;
- mangueira - não;
- dimensões (l/w/h) – 145/225/125 mm;
- peso – 1kg.
A estufa funciona a partir de uma botija com mistura de gás propano/butano e não necessita de ligação eléctrica. O queimador de cerâmica é confiável e projetado para uma longa vida útil.
- Tamanho e peso pequenos
- Controles claros
- Grelha incluída
- Bocal de gás principal
- A tinta está queimando
- Sem travas para a grade
- Nenhuma caixa de câmbio incluída
Segmento de preço médio
Elekon Power PG7B
Fogão móvel para pequenos espaços
Uma novidade sul-coreana no mercado russo, um aquecedor portátil compacto em um case confiável e com alça confortável. Projetado para aquecer barracas de camping e estruturas temporárias, mas também tem se mostrado bom como aquecedor fora de temporada para casas de campo, oficinas, garagens e pequenos armazéns. Muitas vezes é adquirido para aquecimento local do local de trabalho.
O recuperador é autónomo e não necessita de ligação eléctrica. Incêndio culposo derivado de piezoelétrico-um elemento que funciona mesmo em ambiente úmido.A eficiência da transferência de calor é aumentada devido ao emissor cerâmico microporoso, o combustível queima completamente.
A placa metálica sobre a qual é colocada a botija de gás aquece durante o funcionamento e melhora a evaporação do gás. Existe um regulador de pressão embutido.
Especificações:
- tipo - forno;
- potência – 2 kW;
- área de aquecimento – 8 m²;
- consumo de combustível – 0,15 kg/h;
- caixa de câmbio – embutida;
- balão - não;
- mangueira - não;
- dimensões (l/w/h) – 189/376/377 mm;
- peso – 3,9 kg.
O aparelho funciona a partir de latas domésticas tipo pinça com gás liquefeito com volume de 220 g. Funciona o princípio do aquecimento infravermelho, ou seja, não é o ar que é aquecido, mas as superfícies próximas.
- Design simples
- Controle mecânico
- Válvula de sobrepressão
- Pequena área de aquecimento
- Nenhum cilindro de gás incluído
Sentido de potência KOVEA (KH-2006)
Aquecedor IR compacto e leve
Versão leve Poder Senso Concebido para aquecimento de pequenas casas de campo, garagens, anexos, oficinas. O dispositivo compacto é fácil de transportar, por isso é frequentemente adquirido para caminhadas, caça ou pesca.
A principal fonte de calor é um emissor de tungstênio. Não existem elementos plásticos na estrutura interna do aquecedor, portanto com o tempo ele não se deforma e não perde funcionalidade. O corpo é feito de alumínio e revestido com tinta resistente à umidade.
O dispositivo está equipado ignição piezoelétrica, graças ao qual a chama pisca quando a manivela é girada para fornecer combustível. Adições úteis incluem uma placa de aquecimento do recipiente e uma válvula de sobrepressão.
Especificações:
- tipo - forno;
- potência – 1,04 kW;
- área de aquecimento – 10 m²;
- consumo de combustível – 0,08 kg/h;
- caixa de câmbio - não;
- balão - não;
- mangueira - não;
- dimensões (l/w/h) – 254/226/242 mm;
- peso – 1,4 kg.
O fogão funciona com pequenos cilindros de gás de camping tipo pinça, que são inseridos no interior da caixa em um nicho especial sob a tampa traseira. Se você usar um cilindro cheio ao máximo, o aquecimento de uma barraca de 10 metros levará cerca de 3 horas.
- Compacto e leve
- Consumo econômico de combustível
- Habitação estável
- O fundo fica muito quente
- Não há adaptador para um cilindro doméstico
ELITECH TP 4GI
Lareira com fogão de três modos para residência de verão
Um aquecedor eficiente para utilização em edifícios rurais: estufas, garagens, oficinas, despensas. Muitas vezes é adquirido para uso na produção e para aquecimento de armazéns. O recuperador de calor funciona em 3 modos. Dependendo das condições, você pode definir a potência para 1,4/2,8/4,1 kW.
Todos os elementos principais são feitos de metal e a parte externa é revestida com tinta resistente ao calor e à umidade. Os elementos de aquecimento estão encerrados em uma caixa durável equipada com 4 rodas para facilitar a movimentação do dispositivo.
A unidade está equipada com um termopar que controla o fluxo ou bloqueio de gás, um sensor de oxigênio e um redutor, o que aumenta o nível de segurança e permite que o aquecedor seja utilizado em instalações residenciais - mas por um curto período de tempo e sujeito a ventilação bem estabelecida.
Especificações:
- tipo - forno;
- potência – 1,4-4,1 kW;
- área de aquecimento – 41 m²;
- consumo de combustível – 0,29 kg/h;
- caixa de câmbio – sim;
- balão - não;
- mangueira – sim;
- dimensões (l/w/h) – 220/420/730 mm;
- peso – 9,3 kg.
O fogão funciona com botijões de gás doméstico com propano de diversos volumes, podendo ser inseridos recipientes de até 27 litros no interior da caixa.
- Aquecimento rápido e eficiente
- Alto grau de segurança
- Consumo econômico de combustível
- Metal de corpo fino
- As rodas de plástico se desgastam
- Possível defeito de fabricação
PRORAB GRH 4
Dispositivo de três modos para uso no país
Ao contrário dos modelos econômicos, um aquecedor de cerâmica a gás PRORAB concebido em forma de lareira. O corpo é feito de metal de alta resistência e está equipado com quatro rodas para facilitar a movimentação. O dispositivo destina-se ao aquecimento de oficinas, garagens, armazéns e casas de campo.
O painel cerâmico é composto por 4 placas que aquecem uma após a outra e permitem regular a libertação de calor. A eficiência do aquecimento aumenta devido a radiação infra-vermelha: não o ar, mas os objetos ao redor são aquecidos, o que estabiliza a temperatura do ambiente.
O aquecedor está equipado com um sistema de controle de gás, que interrompe o fornecimento de combustível caso a chama se apague acidentalmente. O sensor de CO2 bloqueia o funcionamento do dispositivo se a concentração de dióxido de carbono no ar exceder 1,5%.
O conveniente ajuste de energia em três estágios permite ligar o dispositivo no modo econômico.
Especificações:
- tipo - forno;
- potência – 1,3-4,2 kW;
- área de aquecimento – 60 m²;
- consumo de combustível – 0,3 kg/h;
- caixa de câmbio – sim;
- balão - não;
- mangueira – sim;
- dimensões (l/w/h) – 290/430/730 mm;
- peso – 9,3 kg.
A lareira funciona com gás propano/butano engarrafado, podendo ser acoplados recipientes com volume de 5 a 50 litros. Cilindros de até 27 litros podem ser inseridos na carcaça conectando-se através de um redutor.
- Aquecimento eficiente no inverno
- Aquecimento IR – 5 pontos
- Controle conveniente no corpo
- Cheiro de gás ao ligar pela primeira vez
- Faz barulho durante a operação
- Nenhuma garrafa incluída
Segmento de alto preço
KOVEA Pequeno Sol (KH-0203)
Modelo de viagem compacto e seguro
Um pequeno aquecedor coreano é mais adequado para condições de acampamento - aquecendo uma barraca ou uma área local ao ar livre. Mas alguns utilizadores utilizam-no com sucesso para criar condições de conforto numa casa de campo, garagem, estufa ou oficina - locais onde o aquecimento não é possível de outra forma.
O design do dispositivo inclui um emissor cerâmico seguro com grade protetora, uma placa metálica para aquecimento do cartucho de gás e uma válvula de sobrepressão que bloqueia o fluxo de gás em caso de violação dos parâmetros operacionais.
Para facilitar o transporte, o estojo está equipado com uma alça de plástico. O interruptor mecânico é instalado no painel superior da caixa, na parte traseira, sob a tampa há um compartimento para lata de spray.
Especificações:
- tipo - forno;
- potência – 1,67 kW;
- área de aquecimento – 15 m²;
- consumo de combustível – 0,12 kg/h;
- caixa de câmbio – embutida;
- balão - não;
- mangueira - não;
- dimensões (l/w/h) – 277/191/343 mm;
- peso – 2,1 kg.
O dispositivo de aquecimento funciona a partir de cilindros de gás tipo pinça, o tempo de queima do gás de 1 cilindro é de 4 a 5 horas. O fabricante afirma que uma lata é suficiente para a noite e recomenda aquecer o ambiente na potência máxima e depois colocar o aparelho no modo econômico.
- Leve e compacto
- Carcaça de plástico durável
- Inicialização rápida
- Ajuste de potência
- Há um cheiro de gás
- Sem maleta de transporte
Madeira TGH 4200 SM1
Aquecedor potente para ambientes espaçosos
Um dos modelos mais populares no mercado entre os residentes de verão é um dispositivo de aquecimento eficiente e seguro em uma caixa durável. Projetado para aquecer ambientes grandes – até 60 m². A potência regulável permite a sua utilização tanto em áreas amplas - em armazéns e hangares, como em pequenas divisões, por exemplo, casas de campo ou garagens em construção.
Ao contrário das unidades com o mesmo design, o modelo TGH O 4200 SM1 é menor e mais leve. Para um transporte conveniente, as rodas são instaladas.
O dispositivo possui boa dissipação de calor. Por exemplo, é capaz de aumentar a temperatura em 10 graus em meia hora em uma garagem de 20 metros. Para ligá-lo, basta girar o botão e pressionar o botão. ignição piezoelétrica. Se houver uma queda acidental ou alta concentração de dióxido de carbono no ar, o aparelho desliga.
Especificações:
- tipo - forno;
- potência – 1,4-4,2 kW;
- área de aquecimento – 30-60 m²;
- consumo de combustível – 0,31 kg/h;
- caixa de câmbio – sim;
- balão - não;
- mangueira – sim;
- dimensões (l/w/h) – 380/295/550 mm;
- peso – 6,3 kg.
A estufa funciona a partir de cilindros com misturas de gases, que estão firmemente fixados na caixa. A opção de maior sucesso são os recipientes de 5 litros, mas os cilindros de 12 litros também são adequados se forem instalados em ângulo.
- Aquecimento rápido e potente
- Sistema de controle de gás
- Corpo compacto
- Aquece muito o chão
- Mangueira curta
- Possível odor de gás
Ballu GRANDE-55
Aquecedor altamente eficiente fabricado na Rússia
Um dispositivo popular é testado quanto a vazamentos de gás no laboratório do fabricante, fazendo com que um número mínimo de dispositivos com defeitos de fabricação chegue ao mercado. Projetado tanto para aquecimento de áreas abertas - canteiros de obras, pátios de restaurantes e hotéis, quanto para aquecimento de casas de campo na baixa temporada.
Desenvolvimento Avançado Rápido Aquecer permite usar tecnologia de aquecimento dupla: infravermelho e convectivo. O painel frontal do aquecimento é feito de cerâmica classe A de alta qualidade e não apresenta lascas e rachaduras. Para convecção existem furos na parte superior da caixa.
O reboque é realizado com chassis reforçado. A unidade de controle está escondida na parte superior da caixa. Externamente, o dispositivo parece, em comparação com aquecedores semelhantes, muito digno e elegante. Como todos os aquecedores da marca Ballu, tem um período de garantia de 12 meses e foi projetado para 5 anos de uso.
Especificações:
- tipo - forno;
- potência – 1,55-4,2 kW;
- área de aquecimento – 60 m²;
- consumo de combustível – 0,3 kg/h;
- caixa de câmbio – sim;
- balão - não;
- mangueira – sim;
- dimensões (l/w/h) – 360/420/720 mm;
- peso – 8,4 kg.
O aquecedor funciona com cilindros de propano-butano. Para montagem de cilindros com volume de até 27 litros, existe um nicho especial na parte traseira do aparelho.
- Elegante e poderoso ao mesmo tempo
- Aquece a sala rapidamente
- Sistema de segurança funcionando bem
- Construção confiável
- Possível aumento do consumo de gás
- A caixa de câmbio é barulhenta
- Problemas com o primeiro lançamento
Pulôver Bartolini I Turbo Plus
Modelo potente com ventilador térmico
O aquecedor a gás IR foi projetado para qualquer edifício utilitário e doméstico: garagens, armazéns, despensas, oficinas. Como dispositivo de aquecimento temporário, também pode ser utilizado em instalações residenciais rurais, mas com boa ventilação.
Os elementos de aquecimento - painéis cerâmicos - são encerrados dentro de uma caixa metálica e transmitem calor no espectro infravermelho. O desenho dos painéis pressupõe a máxima combustão do gás e ao mesmo tempo a ausência de odores e substâncias perigosas no ar. Para aumentar a potência é fornecido aquecedor com ventiladoralimentado por eletricidade.
A unidade é desligada quando inclinada, a concentração de dióxido de carbono é excedida em mais de 1,5% ou há um aumento acentuado no nível da chama. O aquecedor não pode ser chamado de compacto ou leve, mas é fácil de mover devido às rodas firmemente fixadas na parte inferior.
Especificações:
- tipo - forno;
- potência – 1,4-4,2 kW;
- área de aquecimento – 100 m²;
- consumo de combustível – 0,33 kg/h;
- caixa de câmbio – sim;
- balão - não;
- mangueira – sim;
- dimensões (l/w/h) – 430/420/780 mm;
- peso – 13 kg.
O aquecedor funciona com propano-butano. Na parte traseira do gabinete há um recesso para instalação de cilindros de 27 litros de fabricação russa. Para proteção adicional, o cilindro é coberto por uma caixa na parte superior.
- A tampa não esquenta
- Sistema de segurança sofisticado
- Caixa de câmbio italiana confiável
- Ventilador térmico com ajuste
- Possível defeito de fabricação
- Cheiro de gás ao acender
Recomendações para compradores
Ao contrário de eletrodomésticos complexos, como uma máquina de lavar com vários modos de operação, para selecionar com sucesso um aquecedor doméstico a gás com cilindro para garagem ou casa de campo, vários critérios importantes devem ser levados em consideração. Estão relacionados à aparência, características, funções principais, grau de segurança e comodidade.
Para áreas abertas, são adequadas unidades potentes em caixas que protegem de forma confiável o queimador contra extinção e outros elementos internos contra detritos e poeira.
Os critérios listados abaixo também devem ser considerados dependendo do local de instalação e das necessidades específicas do usuário.
Se um aquecedor de ar doméstico a gás a partir de gás engarrafado for usado com frequência, cada pequeno detalhe é importante - por exemplo, a localização da alavanca de alimentação, do botão de ignição piezo ou do regulador de potência. É muito mais conveniente usar o switch se ele estiver localizado na parte superior ou no painel frontal e não escondido na parede traseira.
Para movimentos regulares, existem rolos - certifique-se de que sejam feitos de plástico durável e girem bem. Preste atenção também se a grade de proteção está bem instalada, se existe uma maleta de transporte (para modelos compactos) e se os cilindros estão bem fixados.
Regras para uso seguro
Algumas palavras sobre a segurança dos fogões domésticos a gás. A regra principal é fornecer uma ventilação boa e funcional.
Apesar das garantias do fabricante, a carroceria da maioria dos modelos ou a grade de proteção aquecem durante o funcionamento, por isso tome cuidado com queimaduras e mantenha crianças e animais longe dos aquecedores.
Em aparelhos com três queimadores, a ignição ocorre em etapas, portanto parte do gás pode vazar para o ambiente - isso pode ser facilmente determinado pelo cheiro específico. Por este motivo, o ambiente ou barraca deve ser ventilado imediatamente após ligar o aquecedor.
Para instalar fogões a gás domésticos, não é necessário isolar o chão ou as paredes, mas é necessário garantir que haja objetos inflamáveis por perto - alguns modelos possuem chamas abertas.
Conclusões e vídeo útil sobre o tema
Revisão do equipamento de aquecimento a gás para residência de verão:
Dicas para usuários amadores ao comparar aquecedores de viagem:
A avaliação inclui 12 modelos que foram avaliados positivamente pelos usuários. A seleção levou em consideração características técnicas, funcionalidade, facilidade de uso e possíveis problemas. Entre eles estão novos produtos e unidades comprovadas.
Ao escolher um aquecedor, concentre-se nas condições específicas de uso: aquele que é ótimo para aquecer uma garagem será inadequado em condições de acampamento e vice-versa. E lembre-se que a segurança está em primeiro lugar, principalmente ao utilizar fogões a gás e fogões em espaços fechados.