Classificação de aquecedores a óleo - TOP 5 melhores modelos de economia de energia

Escolher os aquecedores certos para um quarto ou quarto de criança não é tão fácil. No mínimo, será necessária experiência com aquecedores elétricos.O mercado de aparelhos de aquecimento está saturado de modelos novos e interessantes. A avaliação dos aquecedores a óleo para um apartamento irá ajudá-lo a escolher a melhor opção.

Princípio de funcionamento do aquecedor a óleo

Aquecedores elétricos de marcas diferentes são semelhantes entre si. Se houver diferenças, serão mais no design e em pequenos detalhes. Isso ocorre porque o design do aquecedor circulante a óleo foi inventado há muito tempo e foi aperfeiçoado ao longo dos anos.

O aquecedor a óleo é projetado da seguinte forma:

  1. A caixa é um pacote de registros de seções ocas de aço feitos de chapa de aço fina (raramente alumínio). Independentemente do número de seções utilizadas, forma um espaço preenchido com 80-90% de óleo mineral.
  2. Vários elementos de aquecimento estão instalados no interior. Normalmente são 2 aquecedores tubulares com revestimento antiaderente em espiral de nicromo. Os elementos de aquecimento podem ser instalados na parte inferior ou superior da caixa. É considerado melhor se a “bolsa de água quente” estiver localizada apenas na parte inferior.
  3. O espaço restante é preenchido com gás inerte, ou seja, há um leve excesso de pressão no interior do aquecedor a óleo.
  4. Além disso, para melhorar a remoção de calor, 1-2 ventiladores podem ser instalados.
  5. As bobinas do aquecedor são conectadas ao controle automático ou manual por meio de um par de chaves de duas posições. A automação também é responsável por manter a temperatura do aquecimento, desligando em caso de superaquecimento, desligando quando o aquecedor a óleo tombar no chão do apartamento.

Não há mais nada em um aquecedor elétrico convencional, nem uma bomba que bombeia o refrigerante, nem um tanque de armazenamento. O comprador costuma escolher, preferindo um aparelho simples e seguro, com bobina imersa em óleo e lacrada dentro de uma caixa de aço.

Aquecedor

De acordo com comentários de alguns compradores, eles não prestam atenção à classificação dos aquecedores. O principal é que seu design seja simples e reparável.

Nos modelos modernos de aquecedores elétricos a óleo com maior índice de popularidade, um termostato eletrônico pode ser instalado em vez de um bimetálico. Tal dispositivo opera sob o controle de um sensor de temperatura do ar ambiente.

Os aquecedores a óleo mais caros e bem avaliados podem funcionar 24 horas por dia. Existem ainda modelos com modos de operação programáveis ​​​​e controle via WiFi a partir de um celular. Mas raramente chegam ao ranking dos mais populares por causa do preço e dos problemas de conexão à rede.

Modelos com modo de operação programável

Por que o óleo foi escolhido como refrigerante?

Essa é uma pergunta que sempre confunde qualquer gerente de vendas de aquecedores elétricos. Por um lado, não faz sentido, o óleo é um líquido inflamável, portanto, usar um dispositivo com óleo refrigerante para um sistema de aquecimento de apartamento não é uma boa ideia. Qualquer vazamento afetará imediatamente não apenas a classificação do aquecedor elétrico, mas também sua segurança.

Além disso, o óleo refrigerante é visivelmente inferior à mesma água:

  • risco de incêndio;
  • decompõe-se (destruição térmica) com aquecimento constante;
  • baixa condutividade térmica - várias vezes menor que a da água destilada.

Por outro lado, se for usado óleo, isso faz sentido.

O óleo refrigerante não interage com o metal da espiral e do corpo do aquecedor, praticamente não oxida, tem uma capacidade térmica muito maior que a da água e, o mais importante, um enorme coeficiente de expansão térmica. Isso significa que o óleo circulará melhor dentro do aquecedor sem bomba do que se fosse usada água.

Um sistema de aquecimento sem bomba para residências particulares funciona aproximadamente de acordo com o mesmo princípio. A única diferença é o refrigerante. Quanto mais se expande quando aquecido, maior é a diferença de densidade entre o líquido frio e o quente.

Isso significa que o fluxo dentro do óleo quente circula dentro da carcaça em maior velocidade. Portanto, a transferência de calor da serpentina de aquecimento para a superfície é maior do que a de qualquer outro tipo de aquecedor, mesmo com as mais altas classificações de popularidade e vendas.

A qualidade do óleo é um dos fatores de seleção mais importantes. O óleo refrigerante degrada-se gradualmente sob condições de aquecimento cíclico, as frações leves evaporam e o líquido engrossa. Portanto, além da classificação do aquecedor, é necessário estar atento ao nível de purificação e certificação do óleo. Isso determinará quanto tempo o aquecedor elétrico funcionará.

Prós e contras dos aquecedores a óleo

As vantagens e desvantagens são melhor determinadas durante a operação do aquecedor. Para muitos modelos lançados há 15 a 20 anos, já existe um certo conjunto de análises que você pode ler antes de comprar um aquecedor a óleo.

Os dispositivos modernos são outra questão. Todos podem ter falhas sobre as quais os gerentes silenciam.Às vezes, a empresa fabricante, para fins de publicidade e classificação, informa especificamente que, a partir de um modelo específico, foi eliminado um antigo problema que há muitos anos atormenta os proprietários de aquecedores a óleo.

Desvantagens de um aquecedor a óleo

Desvantagens comuns inerentes aos aquecedores elétricos a óleo, independentemente da classificação:

  1. A massa do dispositivo de aquecimento é maior que a dos aquecedores com ventilador, aquecedores cerâmicos ou infravermelhos.
  2. Presença de certa quantidade de óleo no interior da carcaça (até 2,5 litros), cujo vazamento pode causar danos a móveis, pisos e revestimentos de pisos.
  3. Ligeiro excesso de pressão dentro da caixa. Para evitar que o óleo entre em contato com o oxigênio do ar, os modelos de alta classificação possuem nitrogênio seco bombeado para dentro. O vazamento de gás leva ao superaquecimento.
  4. Consertar um aquecedor a óleo é um pouco mais complicado do que aquecedores com ventilador e lareiras elétricas.
  5. Aquece o ar em um raio de até um metro, o resto do espaço aquece pior.

Você também pode encontrar comentários sobre a temperatura da superfície de aquecimento estar muito alta. Normalmente, no modo de operação, o metal do corpo do aquecedor aquece até 120-140 ÓC. Isso é suficiente para causar queimaduras se você pegar uma costela aquecida com a mão e segurá-la por pelo menos alguns segundos. Mas isso raramente acontece, e um toque breve não causará nenhum dano, apenas uma sensação desagradável.

Aquecedor à óleo Ele aquece de forma relativamente lenta, mesmo nos modelos que estão no topo de todas as classificações. Demora até 10 minutos para aquecer o óleo. Portanto, uma almofada de aquecimento a óleo claramente não é adequada para aquecer rapidamente as instalações de uma casa de verão ou de campo.

A maioria dos modelos top que estão no topo da classificação são inconvenientes para transportar pelo apartamento devido ao formato específico do corpo e ao peso pesado.Apesar de as empresas fabricantes tentarem simplificar o processo de movimentação, elas as instalam sobre rodas e acrescentam alças com isolamento térmico.

O que há de bom em um aquecedor a óleo?

Essencialmente, os aquecedores a óleo para apartamentos são utilizados como substitutos de uma bateria central de aquecimento de água. Você sempre pode colocar o aparelho próximo a uma cadeira ou ao lado do sofá, mesmo em um quarto de criança. O mesmo não pode ser dito sobre outros dispositivos de aquecimento.

Se fosse possível avaliar todos os aquecedores elétricos que gozam da máxima confiança dos proprietários, então o aquecedor a óleo estaria no topo. E se este for um dispositivo moderno equipado com um sistema de segurança, talvez esteja no topo da classificação.

O nível de confiança em dispositivos de aquecimento com circuito de óleo é maior do que em aquecedores infravermelhos, cobertores elétricos ou aquecedores com ventilador. Devido ao fato da bobina elétrica estar firmemente coberta com metal e uma camada de óleo. Mas somente se o aquecedor for fabricado por uma empresa de renome e com equipamentos certificados.

Aquecedores a óleo semi-industriais e caseiros podem representar uma ameaça, mesmo que o design seja copiado de um modelo de alta classificação.

As principais vantagens das latas de óleo:

  1. Econômico. Graças ao sistema de controle térmico integrado, o corpo do aquecedor tem uma temperatura superficial quase constante.
  2. Perda mínima de energia. Com aquecedores infravermelhos e cerâmicos, mesmo com classificação alta, parte do calor é dissipada inutilmente por todo o apartamento e removida através da ventilação. Aquecedores a óleo com troca de calor convectiva formam uma nuvem de ar quente, aquecendo um determinado local do apartamento.
  3. Operação silenciosa, apenas os cliques do termostato bimetálico ou o farfalhar quase inaudível do ventilador podem ser ouvidos.
  4. Reparo fácil. Restaurar a funcionalidade de um aquecedor a óleo é mais fácil do que consertar um elemento de aquecimento de cerâmica.

Outra vantagem importante é a forma e o design do corpo do aquecedor. A superfície de aquecimento é dividida em seções planas separadas, com 120-200 mm de largura, montadas em um pacote compacto, semelhante ao que é feito em radiadores de aquecimento de água registrados. O resultado é um aparelho compacto, alto e que não ocupa muito espaço no apartamento.

O mais desagradável dos aquecedores a óleo é a despressurização das costuras. É raro, mas pode acontecer que se forme uma fissura como resultado de um uso descuidado ou de uma queda. Nesse caso, o óleo começa a escorrer em gotas. Sem respingos ou dispersão de óleo refrigerante quente.

As fissuras podem ser facilmente reparadas por soldadura convencional (estanhagem). Se você tiver as habilidades, você mesmo pode soldá-lo. Somente um aquecedor de alta qualidade com paredes grossas de aço pode ser consertado. Não faz sentido perder tempo restaurando uma falsificação.

Aquecedores a óleo

Classificação de aquecedores a óleo para apartamentos em 2022

É difícil levar em conta todas as nuances dos projetos, pois muitas deficiências são reveladas durante o funcionamento do aquecedor a óleo. Principalmente se for um defeito ou defeito causado por uma disposição incorreta do dispositivo de aquecimento. Mas, em geral, a descrição da empresa do fabricante é suficiente para você escolher.

Neste caso, a classificação é compilada apenas com base nas características de projeto do aquecedor a óleo, sem levar em consideração possíveis defeitos. As avaliações em sites que processam votos e avaliações são praticamente inúteis, pois os problemas com eletrodomésticos não são especificados ou analisados, mas são apresentados no formato “Acho que sim”.

Timberk TOR 21/2211SLX

Sexto lugar no ranking. Existem muitos comentários sobre o aquecedor, a classificação nos comentários é “4 estrelas”, elogiado principalmente por seu design, tamanho compacto, controles simples, rodas convenientes e alças de transporte. O peso do aparelho é de 8,5 kg. Preço – 4750-4800 rublos.

País de origem: China. Potência – 2,2 kW.

Desvantagens de um aquecedor elétrico:

  1. Cabo elétrico curto;
  2. Corpo metálico fino, aço de baixo carbono, qualidade média. Pode haver problemas no futuro devido a rachaduras por fadiga.
  3. Duas teclas de ajuste de passo e uma em forma de botão rotativo. As teclas não são diferentes, embora, segundo o fabricante, deva haver modo standby de 300 W (uma tecla), controle intermediário com controle deslizante e aquecimento máximo (2,2 kW).

O corpo de 11 seções deve dissipar bem o calor, e muitos usuários observam que o aquecedor elétrico aquece mais rápido do que os concorrentes de classificação superior. Mas no geral o desenho acabou sendo “macio”, por isso é aconselhável evitar que tombe no chão (não há sistema de desligamento de emergência).

Entre as vantagens podemos destacar o belo design do aquecedor, um sistema de controle simples e intuitivo, que você pode entender sem instruções. Apesar da classificação baixa, em geral o modelo merece atenção como um aquecedor temporário que pode ser utilizado num apartamento durante algum tempo em geadas severas ou quando o sistema de aquecimento central não funciona bem.

Timberk TOR 21/2211SLX

Opção de orçamento Resanta OMPT-5N

Quinto lugar no ranking. Um dos modelos mais acessíveis. Preço – 2.290 rublos. O baixo custo relativo é explicado pela localização dos pontos de montagem na Federação Russa e na República do Cazaquistão.

A aparência e o design do aquecedor a óleo correspondem em grande parte às tendências de 2021 a 2022. Em geral, o layout e o design são claramente emprestados dos modelos italianos.

Opção de orçamento Resanta OMPT-5N

Características principais:

  1. Energia elétrica – 1000 W.
  2. Peso – 4,3 kg.
  3. Dimensões – 30x65x13 cm.
  4. Número de seções – 5 peças.

Superfície total de aquecimento – 0,846 m2. Este é aproximadamente o nível de um convetor elétrico montado na parede. Transferência de calor específica – 1180 W/m2. A faixa de aquecimento do ar será 30-40% maior que a da maioria dos modelos na classificação dos melhores aquecedores a óleo.

Vantagens:

  1. Preço baixo.
  2. Peso e dimensões leves (podem ser levados para a dacha).
  3. Existe proteção térmica integrada contra superaquecimento.

A montagem é realizada por uma empresa conceituada e especializada na produção industrial de equipamentos elétricos, máquinas de solda e transformadores. Portanto, há esperança de que a qualidade de construção seja melhor que a dos concorrentes chineses.

Imperfeições:

  1. Má relação entre altura e largura. O case revelou-se instável e poderia tombar facilmente se fosse empurrado acidentalmente.
  2. Sem desligamento por rollover.
  3. A garantia é de apenas 12 meses.
  4. A temperatura da superfície de aquecimento está muito alta.

É preciso prestar atenção especial ao último ponto, pois um radiador a óleo quente não pode ser colocado em um quarto de criança, próximo a móveis. Além disso, o forte aquecimento leva ao aumento da tensão nas soldas e causa a degradação prematura do óleo.

Resanta OM-12NV

Quarto lugar no ranking. Mais um aquecedor da empresa RESANTA, desta vez muito potente. De acordo com o passaporte, a energia elétrica consumida é de 2.900 W. Perfeito para qualquer apartamento. Preço 4.900 rublos.

Características:

  1. Potência 2,9 kW, capacidade de operar em dois modos.
  2. Número de registros – 12.
  3. Dimensões 54x65x15 cm.
  4. Peso – 10,32 kg.
  5. Há proteção integrada contra superaquecimento e desligamento em caso de tombamento.

Para melhorar a remoção de calor existe um ventilador embutido. O modelo difere do Resanta OMPT-5N de baixo consumo para melhor. Há proteção contra superaquecimento. A velocidade de aquecimento do ar é maior devido à presença de um ventilador embutido. As proporções do corpo do aquecedor a óleo proporcionam o nível de estabilidade necessário.

Imperfeições:

  1. Peso pesado.
  2. O consumo de energia eléctrica é demasiado elevado para a cablagem do apartamento. A carga atual será superior a 10 A.
  3. Muito quente.

Superfície total de todas as 12 seções 2,34 m2, transferência de calor específica – 1240 W/m2. O corpo, como todos os aquecedores da marca Resanta, permanece quente. Portanto, o aquecedor deve ser colocado longe do alcance de crianças, plásticos, móveis, carpetes e parquet.

Zanussi ZOH/ES-09WN

Zanussi ZOH/ES-09WN

Terceiro lugar no ranking. Aquecedor elétrico a óleo da marca Zanussi (Electrolux). Graças ao seu design, o aquecedor provavelmente merece uma classificação mais elevada. O dispositivo é fabricado na China. Preço – 4700 rublos.

Especificações:

  1. Potência térmica 2 kW.
  2. 9 seções, peso total 8,1 kg.
  3. Dimensões 405x580x24 cm.
  4. O sistema de controle deslizante mecânico rotativo permite definir o aquecimento para 800 W, 1200 W, 2000 W.

Área de superfície de aquecimento de uma seção S=58x24x2=2784 cm2, em embalagem de 9 peças – 25056 cm2 ou 2,5 m2. Isso é mais do que convectores ou radiadores planos montados na parede. A transferência de calor específica no modo de aquecimento máximo é de 800 W/m2. O calor deve ser sentido a uma distância de pelo menos 1,2 N ou 70 cm.

Há proteção contra choque elétrico classe I, e é fornecido sistema de desligamento em caso de superaquecimento do termostato. Todos os controles estão localizados no painel frontal. Não há recursos adicionais.

As desvantagens incluem um cabo curto e funcionalidade limitada. Se houvesse um desligamento embutido em caso de queda, o modelo poderia ser movido para os três primeiros da classificação. Os controles deslizantes geralmente acendem após 3-4 anos de operação.

Prós: Garantia de 24 meses. Boa qualidade de construção do case.

Hyundai H-HO8-07-UI843

Segundo lugar no ranking. O aquecedor da marca sul-coreana “Hyundai” foi incluído na lista devido à potência ideal do elemento de aquecimento. O aquecimento a 1900 W é suficiente para aquecer um cômodo de um apartamento com área de até 20 m22. Preço 4700 rublos.

O aquecedor tem uma classificação elevada devido à sua boa qualidade de construção, utilização de aço de alta qualidade no corpo e design.

Hyundai H-HO8-07-UI843

Características do aquecedor de óleo:

  1. Potência 1900 W, um modo de operação. Não há ajuste de passo, há um termostato e 2 controles rotativos de temperatura de aquecimento.
  2. Ventilador das primeiras seções.
  3. Dimensões 33x64x24cm
  4. Número de seções – 7.
  5. Peso – 7,1kg.

Superfície de aquecimento S=2,15 m2, transferência de calor específica 904 W/m2. O nível de aquecimento é médio e, se o ventilador estiver ligado, a temperatura da superfície cairá facilmente para um nível seguro de 60 ÓCOM.

As desvantagens incluem o peso pesado e o alto preço do aquecedor a óleo. Entre as qualidades positivas estão a potência ideal do elemento de aquecimento, a superfície de aquecimento relativamente “fria” da caixa e a alta qualidade de construção.

Hyundai H-HO9-07-UI847

Primeiro lugar no ranking. Um dos representantes de uma série de aquecedores a óleo de baixa potência.É o caso quando uma empresa manufatureira, preocupada com sua classificação, dá atenção especial aos pequenos detalhes.

O aquecedor a óleo está posicionado como fabricado na China, embora na verdade o dispositivo tenha sido produzido em cooperação entre empresas chinesas e sul-coreanas. Da Coreia do Sul - metal para a caixa, aquecedores e painel de controle, da China - todo o resto.

Preço 2.600 rublos.

Características:

  1. Potência elétrica 1,5 kW, três modos de operação - standby (400 W), médio (900 W) e máximo (1500 W).
  2. Superfície de aquecimento 2,01 m2, transferência de calor específica – 750 W/m2.
  3. Número de seções – 7 peças.
  4. Classe de proteção contra poeira e umidade IP20 (mínimo).
  5. Proteção contra choque elétrico – classe 1.
  6. Peso – 5,3 kg.
  7. Dimensões 32x62x24 cm.

Existe um termostato bimetálico; os níveis de aquecimento são ajustados manualmente. Sem eletrônicos, monitores ou temporizadores programáveis. Existe apenas proteção contra superaquecimento. Existe um modo “anticongelante” se o aquecedor a óleo não tiver que ser armazenado em um apartamento, mas em uma sala sem aquecimento.

Hyundai H-HO9-07-UI847

Benefícios que renderam mais pontos na classificação do aquecedor:

  1. Seleção ideal de níveis de potência. Existe a opção de plantão (noturno), é suficiente para um quarto ou quarto de criança. Médio, o modo mais econômico e máximo - proporcionando rápido aquecimento do ar do ambiente.
  2. Proporções corporais bem-sucedidas garantem a máxima estabilidade do dispositivo, mesmo em carpetes macios.
  3. Controlador de temperatura mecânico de alta qualidade, de acordo com comentários, nem um único comentário.
  4. As rodas emborrachadas não riscam pisos em parquet, laminados ou pintados.
  5. A localização inferior do elemento de aquecimento garante a melhor distribuição do calor sobre a superfície de aquecimento.

De acordo com a transferência de calor específica Hyundai H-HO9-07-UI847 (750W/m2) – um dos mais frios e econômicos do ranking. Seca minimamente o ar, pode ser colocado em quartos de crianças e até no quarto.

Uma das desvantagens é o cabo tradicionalmente curto. Com base na combinação de design inteligente, confiabilidade, metal de alta qualidade, design original e preço relativamente baixo, o Hyundai H-HO9-07-UI847 ocupa claramente o primeiro lugar na classificação de aquecedores a óleo.

Critérios para seleção de aquecedores

Para compilar a lista, utilizamos 3 critérios: qualidade de construção, preço e nível de conforto de uso. Exatamente nesta sequência. Já a qualidade dos materiais, montagem e controles é o fator determinante.

A segunda posição é o preço. Ninguém quer pagar a mais por peças e funções desnecessárias.

O terceiro critério é o nível de conforto de controle do aquecedor elétrico. A presença de um sistema de controle conveniente, pensado em detalhes e detalhes, significa que a empresa fabricante gastou muito esforço e dinheiro no desenvolvimento do aquecedor a óleo, e não apenas tentou aumentar a classificação por meio de cópias e publicidade.

A maioria das informações sobre as classificações de determinados modelos é geralmente obtida em folhetos publicitários de empresas fabricantes e em descrições feitas por uma concessionária on-line de equipamentos de aquecimento.

Critérios para seleção de aquecedores

Ao escolher um dispositivo, é aconselhável prestar atenção não à classificação compilada pela loja, mas às características específicas do projeto do aquecedor a óleo:

  1. Potência do elemento de aquecimento. Um aquecedor de 1900-2000 W é considerado ideal para um apartamento. Isso é suficiente para qualquer ambiente. Salão a 25-27 m2 ou um grande estúdio não pode ser aquecido com um aquecedor potente. Alternativamente, é melhor instalar dois ou três dispositivos de baixo consumo de energia.
  2. A melhor opção seria um modelo com um conjunto mínimo de funções adicionais, sistemas de controle e monitoramento. A classificação desses modelos é menor, mas pela prática sabe-se que quanto mais eletrônica e automação, mais frequentemente o aquecedor a óleo quebra. Se você precisar de um temporizador ou ventilador, é melhor instalar um dispositivo externo adicional.
  3. Design e proporções da caixa. Um aquecedor a óleo deve ser estável, portanto, quanto mais baixo o aparelho, melhor. Segundo as estatísticas, mais da metade dos aquecedores falham devido a quedas ou tombamento (alguém em casa prendeu acidentalmente o cabo com o pé).

Um aquecedor a óleo deve ter proteção contra choque elétrico (classe 1), superaquecimento e interruptor automático quando tombado durante a operação.

Os 5 principais aquecedores que economizam energia

O que não se encontra na classificação dos aquecedores a óleo é uma avaliação da eficiência energética do aparelho. É difícil avaliar o fator de economia de energia; não existe um método para calculá-lo. Além disso, a classificação, via de regra, não está diretamente relacionada ao indicador de economia de energia.

A maioria dos especialistas recomenda o uso de um indicador como transferência de calor reduzida ou específica. É igual à potência máxima de aquecimento em relação à área total da superfície de aquecimento. Quanto menor for o indicador, maior será o fator de economia de energia. Além disso, não depende do fabricante nem da classificação da lista geral.

A explicação é simples - para modelos quentes (mais de 1100 W/m2) o ar fica superaquecido e a maior parte do calor “escapa” sob o teto da sala. O ar quente, mas não superaquecido, tem tempo de se misturar com as massas de ar frio circundantes, de modo que o calor é consumido com mais eficiência.

Os modelos mais avançados, mesmo aqueles com um alto índice de popularidade, muitas vezes podem experimentar um efeito de bloqueio térmico na potência máxima (2,5-2,9 kW). O aquecedor consome energia, mas o apartamento ainda está frio.

HB OFR2003

Um dos modelos mais simples, portanto 5º lugar. Os recursos automáticos incluem proteção contra congelamento, superaquecimento e tombamento. Existe um termostato mecânico, bastante preciso, com controle suave de temperatura, com elemento bimetálico (como em um ferro).

Foi incluído na classificação HB OFR2003 pelo fato de manter uma temperatura estável. Dimensões 455x620x135 mm, superfície de aquecimento 1,5 m2, potência máxima de 2.000 W, em modo econômico - 1.200 W, em modo standby - 700 W. Produção de calor específico – 1333 W/m2.

Aquecedor

A eficiência do resfriador de óleo é garantida por uma grande reserva de óleo, aproximadamente 15% a mais que a dos concorrentes. Peso – 8,9kg.

N'OVEEN OH13

O quarto lugar no ranking de aquecedores a óleo com eficiência energética é ocupado pelo dispositivo de aquecimento polonês N’OVEEN OH13. No modo turbo, é capaz de fornecer um aquecimento recorde de 3.000 W, mas para aquecimento constante no modo econômico, são usados ​​​​passos de 2.500/1.800/1.200 W. A área de superfície de aquecimento é de 2,18 m2, produção de calor específica – 1140 W/m2.

O projeto utiliza um termostato que bloqueia o superaquecimento da superfície ao sair do modo econômico (exceto modo turbo). O aquecedor a óleo foi aprovado na certificação de eficiência energética da UE, à qual estão sujeitos todos os aparelhos elétricos fabricados na União Europeia.

Grunhelm GR-0708

O terceiro lugar no ranking permanece com o miniaquecedor de fabricação chinesa Grunhelm GR-0708. A potência é de apenas 800 W, a área de superfície de aquecimento é de 0,78 m2, produção de calor específica 1025 W/m2.

Ao mesmo tempo, a forma e a pequena altura das seções do aquecedor a óleo contribuem para a mistura dos fluxos quentes com o ar circundante.

Hyundai H-HO9-07-UI847

O segundo lugar no ranking de aquecedores a óleo econômicos é ocupado pelo modelo Hyundai H-HO9-07-UI847. A eficiência energética é garantida pela baixa produção de calor específico do aquecedor (750 W/m2).

Além disso, com uma potência de 1500 W, a empresa desenvolvedora forneceu 2 modos com nível de aquecimento reduzido.

WetAir WOH-9VW

O primeiro lugar no ranking dos modelos econômicos é ocupado por uma novidade para a temporada 2022 - o aquecedor a óleo WetAir WOH-9VW.

WetAir WOH-9VW

Potência de aquecimento 2.000 W. É utilizada regulação em três estágios, para que o aquecedor possa operar em modos reduzidos de 800 W e 1200 W. Superfície de aquecimento 1,87m2, a produção de calor específica no máximo é 1069 W/m2.

Isto é um pouco pior do que o modelo anterior, mas o WetAir WOH-9VW tem o desempenho esperado na classificação econômica graças ao seu sistema eletrônico de controle de calor integrado.

O fabricante recomenda operar o aquecedor na potência de 1600-1800 W, o modo de 2.000 W é considerado turboaquecimento e nesta situação a eletrônica não controla a eficiência (exceto o sistema de superaquecimento).

A classificação dos aquecedores a óleo muda com o advento de novos modelos. A demanda por aquecedores com refrigerante circulante só cresce, uma vez que o princípio do aquecimento por convecção é mais confortável do que a radiação direta ou o sopro com jato de ar quente.

Compartilhe seu manuseio de aquecedores a óleo - quais problemas surgiram e quão econômicos esses dispositivos podem ser? Salve a classificação em seus favoritos, talvez você precise dela mais tarde.

Comentários dos visitantes
  1. Lyubimov Max.

    Os chineses duram no máximo alguns anos, depois quebram braços e pernas. Pegue os aquecedores tchecos, eles sabem como fazê-los, vão durar algumas dúzias, nada menos.

  2. Maksimov Alexei

    Se alguém não sabe, qualquer aquecedor a óleo funciona normalmente apenas com 75% da potência. Funciona 100% apenas em câmara fria. Se estiver em uma sala quente, o elemento de aquecimento fica bloqueado termicamente e pode queimar facilmente.

Adicione um comentário

Aquecimento

Ventilação

Elétrica