Máquinas de lavar louça independentes com 45 cm de largura: as 8 melhores máquinas de lavar louça estreitas do mercado
A vontade de adquirir uma máquina de lavar loiça pode surgir na fase de renovação, no planeamento do design de interiores ou durante o funcionamento da cozinha.Neste último caso, dificilmente será possível encaixar o equipamento num conjunto de cozinha pronto, uma solução alternativa é adquirir um móvel separado.
Nas linhas de produtos da maioria dos fabricantes, essas máquinas de lavar louça são geralmente apresentadas em dois tamanhos. As máquinas de lavar loiça estreitas e independentes com uma largura de 45 cm, que se caracterizam pela compacidade, eficiência e capacidade suficiente, são particularmente procuradas. Você está pensando em tal compra?
Convidamos você a se familiarizar com as posições de liderança das máquinas de lavar louça estreitas. Nossa classificação inclui unidades de marcas confiáveis com enchimento de alta tecnologia e funcionalidade avançada. A análise apresentada e as recomendações práticas de escolha irão ajudá-lo a decidir sobre o modelo ideal de auxiliar de cozinha.
O conteúdo do artigo:
- Diretrizes para escolher uma máquina de lavar louça com sabedoria
- Oito melhores dispositivos independentes
- Lugar número 1: tecnológico Bosch SPS66XW11R Série 6
- Assento nº 2: espaçoso Siemens iQ100 SR 216W01 MR
- Lugar nº 3: silencioso Midea MFD45S500 S
- Lugar número 4: prático Electrolux ESF 9452 LOX
- Lugar nº 5: favorito exclusivo De'Longhi DDWS09S
- Lugar número 6: Hotpoint-Ariston LSFF 8M117EU funcional
- Lugar número 7: orçamento Candy CDP 2L952 W
- Lugar número 8: econômico Gorenje GS54110W
- Conclusões sobre o tema
Diretrizes para escolher uma máquina de lavar louça com sabedoria
Variedade abundante projetos de lava-louças, atualmente no mercado, permite escolher um modelo ideal em termos do conjunto de funções, dimensões e método de instalação.
Ao escolher uma máquina de lavar louça, é importante levar em consideração a totalidade das circunstâncias listadas para que a compra não se torne uma “dor de cabeça” por dinheiro irremediavelmente desperdiçado.
Uma unidade estreita autônoma é adquirida se não houver problemas em determinar um local para sua localização, mas o espaço livre for um tanto limitado.
Em outras palavras, os futuros proprietários de equipamentos domésticos úteis não desejam montar ou anexar uma máquina, mas um modelo em tamanho real tiraria os centímetros necessários para se movimentar pela cozinha.
Para compreender o tamanho e o tipo de instalação, não é necessário conhecimento especial da estrutura e capacidades das máquinas de lavar louça. Com funções e equipamentos técnicos tudo é muito mais complicado. Uma escolha informada deve basear-se em informações precisas e detalhadas.
Capacidade do tanque e tamanho da família
Esta é a primeira pergunta que todo mundo que deseja comprar uma máquina de lavar louça deve entender. A capacidade do tanque depende diretamente do tamanho do equipamento, mas aqui também existem opções. Portanto, antes de comprar, é melhor se familiarizar com os meandros do cálculo do volume necessário.
Dependendo do modelo, o tanque da máquina de lavar louça pode acomodar de 4 a 17 pratos sujos durante o almoço. O conjunto tradicionalmente inclui um par de pratos (fundos e planos), talheres, um copo para bebidas geladas e um par de chá ou café, ou seja, xícara e prato.
Acredita-se que para três pessoas a solução ideal seria comprar uma máquina que acomodasse 9 conjuntos designados. Os tanques da maioria das máquinas de lavar louça independentes e estreitas normalmente comportam entre 8 e 12 jogos de louça suja.
Especificidade e classe de secagem
Todas as máquinas de lavar louça atualmente à venda estão divididas em dois grupos.
De acordo com o método de secagem da louça lavada, são eles:
- Com secagem por condensação. Supõe-se que a água normalmente escoará dos objetos tratados e das paredes do equipamento para a bandeja. A tecnologia é extremamente simples e praticamente barata em termos de energia.
- Com turbo secador. A ideia é soprar ar quente na louça, o que reduz significativamente ciclo de lavagem e melhora o resultado, mas obriga a pagar pela energia utilizada no caminho. Além disso, os modelos com turbosecagem são inicialmente mais caros que os equipamentos com princípio de secagem por condensação.
Na ficha técnica de qualquer máquina de lavar louça você encontra informações sobre as classes de lavagem e secagem. Quase todos os produtos produzidos recentemente foram classificados na classe A de acordo com ambos os critérios.
Na verdade, a qualidade de lavagem e secagem de um modelo não difere de outro, portanto, não devem ser consideradas um fator decisivo.
Além disso, a qualidade destas ações é em grande parte influenciada pela dureza da água fornecida pelo sistema de abastecimento de água e pelas condições locais da sua preparação. A qualidade dos produtos de limpeza utilizados e o modo de operação preferido do proprietário também têm impacto.
Conjunto de programas de lavagem
Os potenciais proprietários de uma máquina de lavar louça têm a oportunidade de selecioná-la tendo em conta o conjunto prioritário de modos de processamento da louça.
As máquinas de lavar louça usam os seguintes modos:
- Ordinário. Projetado para procedimentos de limpeza diários. Opção básica para todos os tipos de máquinas, independente da complexidade técnica e custo.
- Intensivo. É usado para combater superfícies externas altamente contaminadas de recipientes para preparação de alimentos, ou seja, frigideiras com panelas. A sua ativação implica um aumento do período de lavagem e, portanto, do consumo de energia.
- Econômico. Ocorre um enxágue padrão com água. Este modo é utilizado se for necessária a lavagem de loiça pouco suja ou se forem adicionadas peças “frescas” aos conjuntos já existentes no depósito. No segundo caso, a dona de casa simplesmente ligará o modo normal assim que o tanque estiver cheio.
- Delicado. Projetado para lavar vidrarias de paredes finas: copos ou vasos. Observemos imediatamente que você ainda não pode lavar cristais em máquinas de lavar louça.
É possível que o potencial proprietário nunca tenha pretendido usar alguns dos modos listados. Por exemplo, não requer nenhuma lavagem delicada ou econômica. Então não faz sentido pagar a mais pelas oportunidades descritas.
Redução inteligente de custos
Para funcionar, a máquina de lavar louça necessita de recursos fornecidos pelas redes de utilidades, pelos quais você precisa pagar, são eles:
- Eletricidade. Distingue-se por uma tendência ascendente constante, o que não é muito propício ao seu consumo sem tentativas de poupança.
- Água. À primeira vista, não é o componente mais caro do processo, mas no final “consome” uma quantia considerável do orçamento familiar.
Todas as máquinas de lavar louça colocadas à venda estão divididas em classes de acordo com critérios de eficiência energética. Com base em testes realizados em laboratórios independentes, é-lhes atribuída uma classe de G a A e superior, ou seja, para A+… A+++. Quanto maior a classe do aparelho, menos energia ele gasta na lavagem de uma louça.
Percebeu-se que quanto menor o volume do bunker, menos energia é gasta na produção do mesmo trabalho. Este fato é confirmado por testes práticos. Isto significa que, com resultados de lavagem equivalentes, a utilização de unidades compactas custa menos do que os modelos de tamanho normal.
Se o objetivo é encontrar a máquina mais económica, então além da classe de consumo energético, deve prestar atenção ao valor do consumo expresso em kW/h. Quanto menor for essa característica, menos “guloso” será o modelo.
O consumo de água está indicado na documentação técnica do aparelho. Aparelhos que não necessitam de mais de 10 litros para lavagem são considerados econômicos. O consumo também é determinado pelo tempo previsto para completar um determinado ciclo.
Se o aparelho tiver modo meia carga, é possível reduzir o consumo de água, energia elétrica e até detergente.
Outras circunstâncias importantes
O tipo de controle dos eletrodomésticos pode ser eletrônico ou eletromecânico.As máquinas hoje apresentadas à venda são controladas principalmente por meio eletrônico, que pode ser por botão ou sensível ao toque. Neste assunto, cada um é guiado pelas suas próprias preferências e pela destreza individual dos dedos.
A lista de opções úteis pode incluir uma função para testar a dureza da água. É necessário selecionar a dosagem do produto para realizar uma lavagem.
A dureza das unidades caras é determinada automaticamente. Os proprietários de modelos baratos realizam este teste manualmente usando tiras indicadoras. Observe que não é necessário verificar constantemente a rigidez.
Você deve se concentrar no nível de ruído se planeja ligar a máquina à noite. Se for instalado não muito longe do local de descanso e a área da cozinha não possuir uma porta fixa que feche bem. Modelos que produzem sons superiores a 45 dB serão uma preocupação nessas situações.
Os equipamentos de lavagem de louça podem ser equipados com proteção total ou parcial contra vazamentos. Na primeira opção, a unidade interrompe automaticamente o funcionamento quando um vazamento é detectado pelo sensor e para de tirar água. Na segunda opção, na maioria das vezes apenas o casco protege contra inundações.
A viga no chão é uma adição conveniente, mas não muito útil. Apenas deixa claro se a máquina está lavando louça ou se o ciclo de processamento já foi concluído.
Oito melhores dispositivos independentes
Vejamos os modelos de equipamentos mais populares e procurados pelos compradores, que foram bem avaliados na categoria de conformidade de preços com as capacidades tecnológicas declaradas.
Lugar número 1: tecnológico Bosch SPS66XW11R Série 6
O produto é feito na cor branca como a neve, por isso se adapta perfeitamente a qualquer design de interiores. Em termos de funcionalidade, capacidade e número de modos, o dispositivo atende a elevados padrões de higiene. O custo do modelo varia de 43.800 a 64.900 rublos.
Especificação técnica do dispositivo:
- nível de consumo de energia elétrica – classe A;
- classe de limpeza/secagem – A;
- custos de recursos – 9,5 le 200,7 kW/ano;
- programas – intensivo, automático, noturno, ecológico, rápido;
- sistema de segurança - proteção de vidros, detecção automática de detergente, Aquastop, válvula de segurança;
- características de conforto - 43 dB (ruído), atraso no início, proteção para crianças, fechos de porta ServoSchloss, caixas internas com função de ajuste de altura, iluminação da câmera Emoção Leve;
- número máximo de conjuntos – 10;
- display – digital;
- equipamentos internos - trocador de calor, tecla dupla com função de abastecimento alternado de água, guias dobráveis para pratos, prateleiras e porta-copos, xícaras, bocal para limpeza de assadeiras e outros itens grandes.
As vantagens incluem a presença da função Higiene Plus, que limpa eficazmente acessórios infantis e outros produtos a uma temperatura de 70°C. Função VarioSpeed+ reduz em 3 vezes o tempo gasto em processos, e a capacidade de carregar parcialmente a câmera permite economizar recursos desperdiçados.
Uma das desvantagens é o custo bastante elevado. Porém, devido à perfeição tecnológica do aparelho, o preço é bastante justificado.
Assento nº 2: espaçoso Siemens iQ100 SR 216W01 MR
Um modelo semelhante à máquina anterior, mas com custo menor. Você pode comprar equipamentos por 31.750-38.970 rublos. O aparelho é equipado com sistema de distribuição de água em cinco níveis, o que garante altos resultados na limpeza de produtos.
Recursos e capacidades:
- custos de energia – classe A;
- classe de limpeza/secagem – A;
- volumes de consumo de recursos – 9,5 le 200,7 kW/ano;
- programas – lavagem delicada de produtos de vidro, automática, intensiva, econômica, rápida;
- segurança – limpeza suave dos vidros, sistema fechado Aquastop;
- nível de ruído e conforto - 46 dB, início retardado até 24 horas, dispensador de detergente ergonômico, proteção contra mudanças de programa, reconhecimento automático do volume de itens carregados, cestos para itens grandes e pequenos com possibilidade de ajuste de posição, indicação;
- capacidade – 10 conjuntos;
- controle – eletrônico-mecânico com tela digital;
- equipamento interno – trocador de calor embutido, sistema hidráulico Speedmatic, reconhecimento automático de meios 3 em 1, guias dobráveis, prateleiras, pinças para vários tamanhos de pratos.
Meia carga, funcionamento silencioso do aparelho, consumo econômico de recursos são as principais vantagens do aparelho. Sensores sensíveis ao toque permitem que o sistema determine automaticamente quanta água é necessária para uma limpeza de produtos de alta qualidade.
As desvantagens são o maior nível de ruído em relação ao modelo anterior e a falta de iluminação interna dos elementos da câmera.
Lugar nº 3: silencioso Midea MFD45S500 S
Uma oferta interessante da Midea é uma máquina de lavar louça estreita para 10 conjuntos. O modelo se destaca pelo baixo consumo de energia, presença de todos os programas necessários para manter a louça limpa, funcionamento quase silencioso e preço acessível.
Características:
- custos de energia – classe A++;
- classe de limpeza/secagem – A;
- volumes de consumo de recursos – 10 le 0,83 kW/h;
- programas - intensivo, expresso, diário, delicado, económico para loiça pouco suja, pré-imersão, enxaguamento;
- segurança – proteção contra vazamentos, bloqueio para crianças;
- nível de ruído e conforto – 44 dB, dispensador deslizante;
- capacidade – 10 conjuntos;
- controle – eletrônico;
- Equipamento interno – regulagem de altura do cesto, porta copos, prateleira para talheres.
A máquina está equipada com um display informativo, existe um atraso no início do programa de 1 a 24 horas. Os compradores estão satisfeitos com o espaço, facilidade de uso, disponibilidade de vários modos e operação silenciosa.
Existem algumas reclamações sobre a presença de manchas brancas na louça após a lavagem e a duração dos programas.
Lugar número 4: prático Electrolux ESF 9452 LOX
O preço recomendado pelo fabricante é de 29.990 rublos. Dispositivo independente com sensor automático que detecta volume detergente para um procedimento de limpeza de alta qualidade.
Recursos da unidade:
- custos de energia – classe A+;
- classe de limpeza/secagem – A;
- volumes de consumo de recursos – 9,5 le 195,6 kW/ano;
- programas – autoflex, eco, vidro, intensivo, enxaguar e esperar, rápido;
- segurança – sensor de pureza da água, início atrasado, Aquacontrol;
- nível de ruído e conforto – 47 dB, caixa superior com possibilidade de movimentação conforme nível de posição, indicação;
- capacidade – 9 conjuntos;
- controle – eletrônico;
- Equipamento interno: cesto regulável, bandeja para talheres.
Tecnologia Ar seco – a principal vantagem é que a porta abre automaticamente 10 cm após cada ciclo. Graças a isso, não há vestígios de estrias ou manchas nos produtos. O modelo também possui alta classe de economia de energia, tecnologia exclusiva para enxaguar e aguardar o enchimento total da câmara.
Este dispositivo não possui função de limpeza de suprimentos para bebês, mas existe um modo Autoflex.
Lugar nº 5: favorito exclusivo De'Longhi DDWS09S
Esta linda e estilosa máquina de lavar louça da marca italiana é capaz de lavar 10 louças em um ciclo. A unidade opera em seis programas. Além dos modos padrão, a máquina possui diversas tecnologias práticas.
A máquina compara-se favoravelmente com seus concorrentes com seu design atraente e lacônico e consumo de recursos muito econômico.
Características:
- custos de energia – classe A++;
- classe de limpeza/secagem – A;
- volumes de consumo de recursos – 8 l;
- programas – modo delicado, econômico, automático, intensivo, expresso, meia carga;
- segurança – proteção contra vazamentos, bloqueio para crianças;
- nível de ruído e conforto – 47 dB, uso de tablets, display, iluminação interna;
- capacidade – 10 conjuntos;
- controle – eletrônico;
- equipamento interno - cesto regulável, suporte para copos, tabuleiro extraível para colheres/garfos/facas.
A secagem é realizada pelo método de sopro, que proporciona resultados melhores e mais rápidos.
Funcionalidades e tecnologias adicionais:
- cronômetro;
- sistema Enxágue higiênico – enxaguar com água quente (+65°C);
- modo automático inteligente Neo 2 máx. – reconhecimento do grau de sujidade da loiça e determinação dos parâmetros óptimos de lavagem;
- opção Massimo-limpo – modo para lavar tachos, panelas e pratos muito sujos;
- Lavagem profunda de zona tripla – função de lavagem do cesto inferior e central quando a máquina de lavar loiça não está completamente cheia.
O modelo entrou recentemente no mercado de eletrodomésticos. As primeiras avaliações dos clientes são positivas. Os usuários falam sobre uma operação muito silenciosa e lavagem/secagem de louça de alta qualidade. Estou satisfeito com a relação custo-benefício da tecnologia.
Desvantagens: a porta fica suja, ficam riscos na parte superior da máquina de lavar louça (bancada).
Lugar número 6: Hotpoint-Ariston LSFF 8M117EU funcional
Uma das características da unidade é a presença de tecnologia Oxigênio Ativo, que neutraliza cerca de 70% dos odores persistentes. Cesto espaçoso com elementos removíveis e tecnologia Flexiload faz carregando pratos confortável e permite o uso ergonômico do espaço disponível. Oferta de preço – a partir de 27.900 rublos.
Características:
- custos de energia – classe A+;
- classe de limpeza/secagem – A+/A;
- volumes de consumo de recursos – 9 le 183,1 kW/ano;
- programas – delicado, automático, imersão, intensivo, expresso, econômico, meio, noturno;
- segurança – proteção parcial contra vazamentos;
- nível de ruído e conforto – 47 dB, modos de limpeza parcial e independente, atraso de início de até 24 horas, indicação em LED;
- capacidade – 10 conjuntos;
- controle – eletrônico;
- equipamentos internos - câmara de aço inox, porta-copos, cesto para produtos de diversos tamanhos.
Graças às inúmeras opções e tecnologias, os equipamentos desta marca proporcionam uma qualidade impecável na lavagem de utensílios de cozinha.
Entre as deficiências estão a ausência de sinal sonoro, sensor de nível de dureza e sensor de pureza da água.
Lugar número 7: orçamento Candy CDP 2L952 W
Uma das máquinas de lavar louça mais baratas da sua categoria. A unidade comporta 9 conjuntos e está equipada com cinco programas de lavagem padrão, incluindo pré-imersão, o que garante a remoção eficaz de alimentos queimados ou ressecados.
Características:
- custos de energia – classe A;
- classe de limpeza/secagem – A;
- volumes de consumo de recursos – 9 l;
- programas – lavagem diária, intensivo, econômico, pré-enxágue, rápido;
- segurança – proteção parcial contra vazamentos, trava para crianças;
- nível de ruído e conforto – 52 dB, uso de tablets;
- capacidade – 9 conjuntos;
- controle – comutação de modo eletrônico por botão;
- Equipamento interno – cesto regulável, porta copos, bandeja para talheres.
O modelo CDP 2L952 possui temporizador - o início do programa pode ser adiado de 3 a 9 horas, e há indicação da presença de abrilhantador/sal.
A variedade de avaliações indica a demanda por uma máquina de lavar louça econômica. Os compradores citaram as seguintes vantagens como: preço baixo, qualidade de lavagem, ruído moderado, baixo consumo de água, facilidade de instalação e conexão às comunicações.
Desvantagens observadas: um cheiro perceptível de plástico no início após a compra, um sinal alto quando a lavagem é concluída, a incapacidade de desligar a indicação sonora, a ausência de um sistema AquaStop completo, uma mangueira de drenagem curta, o aparecimento de ferrugem no dentro da porta após vários meses de uso.
Lugar número 8: econômico Gorenje GS54110W
Um modelo espaçoso, de baixo consumo energético e multifuncional que combina baixo preço e excelentes características técnicas.
De todos os modelos semelhantes, a unidade apresentada para apreciação ocupa a primeira posição no ranking em termos de número de vendas e avaliações positivas dos consumidores. Você pode comprar o modelo por 25.900 rublos.
Especificação:
- custos de energia – classe A++;
- aula de limpeza/secagem – A/A;
- volumes de consumo de recursos – 9 le 163,2 kW/ano;
- programas - automático, intensivo, econômico, vinte minutos, enxágue;
- nível de ruído e conforto – 49 dB, atraso de ligação do equipamento por até 24 horas, secagem extra, indicadores de sinalização, meia carga;
- capacidade – 10 conjuntos;
- controle – teclado;
- Equipamento interno – cesto com função MultiClack, sistema de pulverização de 5 níveis, bandeja superior para dispositivos.
Modelo ideal com boa funcionalidade. O tanque é feito de aço inoxidável, o que prolonga significativamente a vida útil do aparelho.
Comparado com outros produtos, este modelo não tem capacidade de desinfetar pratos infantis em altas temperaturas. Este dispositivo tem uma faixa de temperatura de 35-60°C.
Para um exame mais detalhado dos dispositivos, você pode se familiarizar com a tabela de características comparativas:
Modelos/especificações de dispositivos | Capacidade | Aula de limpeza/secagem | Consumo de água, l/ciclo | Consumo de energia, kW/ano | Ruído, dB | Programas, quantidade | Preço, mil rublos |
Bosch SPS66XW11R Série 6 | 10 | A/A | 9,5 | 200,7 | 43 | 5 | de 43,8 |
Siemens iQ100 SR216W01MR | 10 | A/A | 9,5 | 200,7 | 46 | 5 | de 31,8 |
Midea MFD45S500 S | 10 | A/A | 10 | 183,1 | 44 | 8 | de 26,5 |
Electrolux ESF9452LOX | 9 | A/A | 9,5 | 195,6 | 47 | 6 | a partir de 30,0 |
De'Longhi DDWS09S Favorito | 10 | A/A | 8 | 165,4 | 47 | 6 | de 38,8 |
Hotpoint-Ariston LSFF 8M117 EU | 10 | A+/A | 9 | 183,1 | 47 | 8 | de 27,9 |
Doces CDP 2L952 W | 9 | A/A | 9 | 164,1 | 52 | 5 | a partir das 17h00 |
Gorenje GS54110W | 10 | A/A | 9 | 163,2 | 47 | 5 | de 25,9 |
Os produtos das empresas fabricantes apresentadas são muito procurados em todo o mundo.
Antes de comprar, você deve avaliar a conformidade dos requisitos declarados com o indicador de custo e características técnicas dos dispositivos.
Se você ainda não decidiu se realmente precisa de uma máquina de lavar louça ou se pode ficar sem ela, recomendamos que leia o artigo - Você precisa de uma máquina de lavar louça ou quem na casa precisará de uma máquina de lavar louça?
Conclusões sobre o tema
Depois de analisar as 8 unidades TOP com excelentes capacidades, ampla gama de opções e programas, todos poderão escolher um modelo específico.
Para quem precisa de um modelo econômico e com bom desempenho, deve ficar atento aos aparelhos das marcas Ariston, Zanussi e Gorenje. Se o principal critério de escolha for o nível de silêncio do aparelho, então é melhor adquirir equipamentos das marcas Bosch, Siemens ou Whirlpool.
Compartilhe com os leitores sua experiência na escolha e uso de uma máquina de lavar louça. Diga-nos qual unidade você comprou e se está satisfeito com o desempenho do equipamento. Deixe comentários e participe das discussões - o formulário de feedback está localizado abaixo.
No geral concordo com este modelo Hotpoint, também acho que é um dos melhores. Só fiquei surpreso que eles estivessem em 6º lugar, pensei que estariam mais perto do meio.