Hipoteca de lustre em teto falso: instruções para instalação de plataformas para lustres
Ao esticar o tecido do teto, muitas vezes surgem problemas com a instalação de luminárias, principalmente se for um lustre volumoso.A solução ideal é a montagem de um lustre em teto falso, que permite criar uma moldura rígida com a forma e o tamanho desejados.
Você mesmo pode instalar o elemento embutido, tendo previamente selecionado o tipo de estrutura desejada. Concordo, não há necessidade de pagar a mais por um trabalho de cinco minutos de um mestre, que você pode fazer de graça e com igual qualidade.
Os fabricantes modernos oferecem diversos tipos de estruturas embutidas, que são selecionadas de acordo com os parâmetros da luminária. A seguir apresentaremos instruções detalhadas para a instalação de uma plataforma sob o lustre, que o ajudará a navegar no processo de instalação e executá-lo corretamente.
O conteúdo do artigo:
Objetivo da plataforma hipotecária
O design é um elemento especial que permite fixar com segurança o dispositivo de iluminação ao teto base, que ficará escondido sob a cobertura tensionada.
Muitos artesãos fazem elementos embutidos com as próprias mãos, mas esse trabalho requer tempo, habilidades e habilidades adicionais.
O elemento embutido desempenha a função de uma espécie de moldura que contém uma determinada estrutura. Plataforma robusta evita impactos pesados lustres em tela esticada.
Como essas hipotecas são muitas vezes feitas de plástico resistente ao calor, elas também têm a função de proteger o teto falso do calor emitido pelo dispositivo.
Tipos de suportes para lustres
Se em fixação de holofotes Se forem usados elementos de montagem universais, serão produzidas plataformas especiais para instalar um lustre volumoso. Os primeiros assemelham-se exteriormente a uma pirâmide monolítica composta por vários anéis, cuja abertura interna pode ser ajustada em função dos parâmetros da lâmpada.
No segundo caso, são utilizadas estruturas monolíticas de plástico durável, o que garante uma fixação confiável mesmo para um lustre grande. São produzidos elementos redondos, quadrados e em forma de cruz, na hora de escolher é importante confiar nas dimensões da base do lustre.
Para maior comodidade, a parte frontal da estrutura possui perfurações para parafusos auto-roscantes, o que facilita o aparafusamento de uma barra ou cruz de qualquer tamanho.
No verso há marcações de furos cegos, destinados à fixação de cabides metálicos.
Preparando-se para instalar a hipoteca
Antes de iniciar o trabalho, você deve inspecionar cuidadosamente o teto em busca de rachaduras, lascas e outros danos. A resistência da estrutura instalada depende disso, principalmente se for projetada para cargas pesadas.
Para montar a plataforma sob o lustre, você precisa preparar as seguintes ferramentas:
- furadeira de impacto com conjunto de brocas de metal duro;
- material para marcação de pontos de perfuração;
- serra manual ou quebra-cabeças.
Além disso, você precisará de um conjunto de buchas ou buchas, cabides de fita e tesouras de metal.Ao instalar elementos embutidos de plástico, você pode limitar-se a uma chave de fenda, tesoura ou faca afiada.
Na fase de instalação da plataforma, o a fiação elétrica está conectada, o que deve ser feito antes de esticar o tecido.
Para a correta instalação das peças é necessário determinar a altura do teto falso, pois o fundo da estrutura embutida deve estar no nível da tela tensora. Primeiro é instalada a baguete e só depois são instaladas as hipotecas. A distância mínima do teto ao revestimento tensor ao instalar um lustre deve ser de pelo menos 5 cm.
Se a tela estiver localizada mais próxima do teto base do que as distâncias estabelecidas, não será mais possível montar o lustre corretamente. Para ocultar as comunicações e o enchimento de aparelhos elétricos, basta uma altura de 5 a 6 cm.
Instalação de plataforma sob lustre
Antes de iniciar a instalação, é necessário determinar o local de montagem do dispositivo de iluminação e, em seguida, aplicar marcações na superfície do teto. Em seguida, ganchos de aço flexíveis são aparafusados à plataforma, utilizando pequenos parafusos auto-roscantes como fixadores.
Agora você precisa fazer furos no teto, martelar buchas de plástico e fixar a plataforma com parafusos auto-roscantes longos. A plataforma deve estar nivelada com a moldura do teto falso - isso pode ser verificado usando um fio comum conectando baguetes de metal em paredes opostas.
Recomenda-se inserir imediatamente as extremidades do cabo elétrico instalado bloco terminal e fixe-os de forma que não interfiram no trabalho futuro. Imediatamente após esticar o tecido, é necessário encontrar o local de incorporação, colar um o-ring no centro e recortar a película interna.
A seguir, uma tira é aparafusada à plataforma, após a qual o dispositivo de iluminação é conectado à fiação. Neste caso, é importante que o lustre seja segurado por uma segunda pessoa.
Se não houver ajuda, é melhor pendurar o dispositivo em uma corda. Na fase final, é necessário fixar o lustre na tira de metal e instalar todas as persianas.
Como “afogar” um lustre no teto?
As lâmpadas com diâmetro de base superior a 40 cm possuem uma lateral alta que esconde o transformador. Esse lustre parecerá mais esteticamente agradável se for ligeiramente “embutido” no teto.
Para fazer isso, você precisará preparar um grande anel de piso correspondente ao tamanho da base do lustre. Como anéis térmicos dessas dimensões simplesmente não são vendidos, você mesmo terá que construir a peça.
Você precisa adquirir uma folha de PVC normal, da qual deverá cortar um anel com diâmetro um pouco maior que a base da lâmpada. Em seguida, o lustre é aplicado no teto e contornado com um marcador especial. É neste contorno que você precisa colar um anel de piso caseiro.
Depois que o anel estiver bem fixado, é necessário cortar o filme dentro dele.No entanto, isso não deve ser feito nivelado com a banda de rodagem, mas com uma margem de cerca de 2 cm.
A borda interna do filme é cortada, dobrada e colada no anel. Depois disso, você precisará parafusar a barra na hipoteca e fixar o lustre nela. Isso cria o efeito do lustre imergindo no espaço do teto.
Conclusões e vídeo útil sobre o tema
Você pode aprender como instalar hipotecas de forma independente para lâmpadas, lustres e cornijas de teto no vídeo a seguir:
Você pode ver as instruções para construir uma incorporação caseira para um teto falso para um lustre neste vídeo:
O artigo revelou a finalidade da estrutura embutida para lustre em teto falso, e também apresentou os tipos de plataformas. Aqui, os iniciantes poderão estudar todos os aspectos do processo preparatório e considerar detalhadamente o passo a passo para a instalação de uma hipoteca, tanto para lâmpadas pequenas quanto para lustres grandes. Assim, você mesmo pode instalar um lustre em um teto falso, sem a ajuda de um especialista.
Se você já teve que instalar uma plataforma de montagem para luminárias em teto falso, poderá sempre compartilhar sua experiência com nossos leitores. Talvez você conheça os segredos para facilitar a instalação da estrutura. Você pode deixar um comentário no campo especial logo após o artigo.