Móveis de jardim faça você mesmo para uma casa de verão: ideias, desenhos, instruções passo a passo
Móveis de exterior feitos de diferentes materiais são confortáveis.Muitas vezes escolhem modelos simples que podem ser feitos sem nenhuma habilidade especial.
O conteúdo do artigo:
Que material escolher para móveis rústicos?
Para evitar que os móveis de jardim sejam destruídos pela exposição ao sol, umidade e outros fatores negativos, é necessário escolher e preparar corretamente o material.
Opções comuns:
- Mais frequentemente, vários móveis são feitos de madeira, levando em consideração técnicas fáceis de processamento. Para itens externos, todas as peças são impregnadas com compostos resistentes à umidade. Adequados para uso são tábuas, madeira, paletes, tocos, etc.
- Móveis de metal são duráveis e fortes. Porém, ao trabalhar com esse material, é necessário fornecer proteção contra ferrugem.
- Ao fazer móveis de jardim de pedra com suas próprias mãos, são usadas opções de processamento simples. Eles ganham mesas e bancos ao ar livre que não desabarão por muito tempo. A desvantagem é o peso elevado, o que dificulta a movimentação para outro local.
- Móveis tecidos de vime ou rattan ficam lindos. O material resiste bem à umidade, mas no inverno é aconselhável levar esses itens da área externa para o celeiro ou para a varanda.
Opções de implementação
Os móveis de exterior surpreendem pela variedade. Antes de iniciar a produção, são analisadas opções interessantes:
- Um banco simples feito de madeira polida vai decorar um canto sombreado do jardim.
- Habilidades em trabalhar com materiais naturais serão úteis. Conjuntos incomuns de móveis de jardim são feitos de tocos lixados e envernizados e troncos.
- Um conjunto externo de mesas e bancos de madeira sob um dossel se encaixa confortavelmente na paisagem.
- Na varanda pode-se instalar uma mesa e meias cadeiras de exterior em ripas de madeira.
- Conjuntos de móveis feitos de paletes para casas de veraneio são atrativos pela praticidade e facilidade de fabricação. Sofás, sobre os quais são colocados colchões e travesseiros macios, são propícios ao relaxamento. Este projeto irá destacar o estilo loft.
- Para um ambiente romântico, os móveis de vime para exterior são feitos de rattan.
- Um banco de canto acrescenta um toque incomum a qualquer área. Os suportes para este tipo de mobiliário são vasos de madeira com plantas floridas.
- Você pode fazer um banco confortável ao ar livre. A madeira é mais frequentemente usada para esses móveis.
- A estrutura de um sofá ao ar livre pode ser cadeiras conectadas por ripas e barras.
- Um banco circular torna-se um atributo incomum para o tronco de uma árvore de jardim.
- Um tronco de grande diâmetro pode ser facilmente transformado em um banco de rua se você selecionar um segmento de canto dele.
- As bobinas liberadas dos cabos permitirão criar rapidamente uma área de jantar ao ar livre.
- Grandes cortes de madeira lixados parecem incomuns na fabricação de móveis. Essa mesa torna-se uma decoração elegante da paisagem.
- Para um descanso confortável, é fácil fazer uma espreguiçadeira móvel, cujo assento é feito de tecido grosso.
- Você pode fazer uma peça de mobiliário para exterior com ripas de madeira.
- As espreguiçadeiras são confeccionadas em diversos tamanhos, proporcionando, por exemplo, uma extensão confortável para as pernas.
- Aconchegantes cadeiras de balanço de madeira proporcionam relaxamento.
- Um balanço no campo permitirá que todos os membros da família relaxem.
Interessante: Móveis DIY em paletes
Fabricamos móveis em pedra natural
Se for escolhida uma pedra para a fabricação de um banco ou mesa de rua, serão utilizados os seguintes métodos de trabalho:
- Pegando o toco pela base, faça um tampo de mesa com vários paralelepípedos planos. Eles são fixados com cimento, resultando em móveis duráveis.
- Gabiões parecem interessantes. Mais frequentemente, eles são usados como base. Ao colocar uma tábua de madeira em cima, você obtém uma mesa externa incomum. Perto dali, são feitos bancos para criar um conjunto de móveis com tecnologia semelhante.
- Ao fixar pedras de diferentes tamanhos com cimento, você pode criar um espaçoso sofá ao ar livre.
Opções de móveis de vime para jardim
Antes de começar a fazer lindos móveis de vime, você estuda diferentes padrões. Eles permitirão que você conclua corretamente todas as etapas do trabalho.
É mais conveniente para os artesãos novatos começarem a dominar a arte de tecer com fitas de rattan. Para decoração, pegue um banquinho.
Algoritmo:
- Esse móvel de exterior é feito de 4 barras fixadas em uma moldura. As pernas são fixadas por baixo com parafusos auto-roscantes.
- A moldura é reforçada com uma trança forte, que é fixada com grampeador nas barras laterais.
- Tiras longas e mais curtas de rattan são bem colocadas. Observe a ordem correta colocando duas tiras curtas (fixadas nas barras do assento) e depois uma longa (fixada na parte traseira da barra transversal entre as pernas).
- Para tecer, as fitas também são alternadas. Depois de um longo segmento, há duas tiras curtas. Na primeira linha, eles passam a cada duas listras, por cima ou por baixo. Cada linha subsequente envolve uma mudança de faixa.
- Depois de concluído o desenho do assento do banco externo, as pontas das fitas tecidas são fixadas com um grampeador.
- Uma longa fita é trançada nas laterais em um padrão xadrez. A fita é estendida durante o trabalho com um ferro de solda.
- As laterais são trançadas aproximadamente até o meio, prendendo as pontas das longas fitas na parte inferior das pernas.
- As pernas dos móveis são trançadas separadamente.
O produto final produz um lindo banquinho para exterior.
Móveis de jardim em madeira
Ao analisar desenhos e fotos de diferentes tipos de móveis de madeira, você consegue entender a sequência de operações, o que facilita o seu trabalho. Leve em consideração que os itens acabados precisam ser pintados, envernizados ou outro material de proteção. Este procedimento protegerá os conjuntos de móveis de exterior da destruição rápida.
Comprar
Projetos simples de bancos adequados para relaxamento podem ser feitos de diferentes maneiras.
De tábuas e madeira
Para um banco de rua, mantêm-se as dimensões básicas, tendo em conta a comodidade deste tipo de mobiliário. Pode ser feito de madeira de 5 x 10 cm, bem como de tábuas de madeira de 6 a 8 cm de largura (para vergas) e de 12 a 15 cm de largura (para assento). Sua espessura é de 5–6 cm.
Algoritmo:
- 3 espaços em branco com o comprimento necessário para o assento são feitos de tábuas largas.
- A madeira das pernas é cortada em 4 partes. A altura é feita para que seja confortável sentar.
- Em seguida, as tábuas preparadas para assentos de móveis são dispostas sobre uma folha de compensado, deixando pequenas lacunas, em uma área plana.
- Corte 3 travessas de uma tábua estreita. Seu comprimento deve ser tal que os jumpers prendam os espaços em branco do assento, atingindo o meio das partes externas. Dois jumpers laterais são fixados a cada prancha com parafusos autoatarraxantes. A sua localização corresponde ao local onde ficarão as pernas. Uma terceira travessa é fixada no meio entre eles.
- As pernas são instaladas, verificando a vertical exata, nas extremidades das duas travessas externas. Fixado com parafusos auto-roscantes.
- Mais duas barras transversais são cortadas de uma placa mais larga. Eles são fixados entre as pernas para garantir estabilidade.
- Uma travessa longitudinal é cortada de uma placa larga. Seu comprimento é a distância entre as seções extremas do saltador que segura as pernas. Aparafuse com parafusos auto-roscantes.
Para garantir segurança e conforto, todas as peças do móvel devem ser lixadas.É mais conveniente realizar este procedimento para cada fragmento separadamente durante o processo de montagem da bancada de rua.
De um registro
Se houver um tronco seco de 3,6 m de comprimento e 60–70 cm de diâmetro, demora um pouco para fazer um banco de rua.
Sequência de operações:
- Remova a casca. Limpe a superfície da sujeira.
- Eles dividiram uma tora para móveis em três partes. O comprimento de um deles é de 2,4 m, e os outros dois para as bases são feitos de 60 cm cada.A parte do meio, mais longa, precisa ser serrada ao meio ao longo da linha longitudinal central.
- As laterais das toras curtas são um pouco cortadas. Na metade da tora, recuando 45 cm das bordas, são feitos entalhes na parte inferior. Eles devem corresponder em forma e tamanho aos lados alisados das bases.
- Todas as peças preparadas para a bancada de rua são polidas. Coloque as bases no chão com um lado liso voltado para baixo. Sobre eles é colocada metade do tronco, alinhando as reentrâncias com os blocos. Vários pregos são cravados para fixar bem os móveis.
De um tubo de perfil
Uma versão confiável de um banco de rua é obtida usando um tubo perfilado como base.
Algoritmo:
- As peças cortadas do tubo são soldadas em forma de retângulo.
- No seu interior, um jumper metálico transversal é soldado às paredes laterais, previamente preparados furos.
- Coloque uma tábua de madeira lixada, que é fixada nos furos com parafusos auto-roscantes.
Mesa
Uma das opções de móveis comuns para uma área residencial é a mesa. É fácil fazer com os materiais disponíveis com as próprias mãos.
Algoritmo:
- Prepare o material. São adequadas tábuas com 50 cm de largura e 25 cm de espessura Dimensões da futura mesa de exterior: comprimento - 150 cm, largura - 60 cm, altura - 85 cm.
- Montagem da moldura do móvel. Você precisa de duas placas longitudinais (150 cm).Para as travessas, para obter uma largura de mesa de 60 cm, corte duas peças de 55 cm de comprimento, fixe todos os blanks da mesa externa com parafusos auto-roscantes, obtendo um retângulo. Durante o processo de montagem, os ângulos são controlados. Eles devem ser retos. Para as pernas, são serradas 4 partes. Seu tamanho está correlacionado com a altura planejada da mesa de 85 cm.Cada perna é fixada com 4 parafusos nos cantos da moldura em ambos os lados.
- Os jumpers são cortados e presos entre as pernas logo acima do centro, proporcionando a rigidez necessária.
- Ao aparafusar os jumpers em lados opostos, eles também preparam a base para a prateleira.
- A estrutura do móvel é lixada. Em seguida, as tábuas do tampo da mesa e da prateleira são cortadas e fixadas com parafusos auto-roscantes.
A mesa externa acabada é lixada. Depois pode ser pintado, manchado ou envernizado.
Espreguiçadeira
A palavra “chaise longue” é traduzida do francês como “cadeira longa”. Esta é uma peça de mobiliário confortável projetada para uma estadia confortável e descontraída. Para a fabricação, são utilizadas opções simples de rua.
Se você planeja fazer uma espreguiçadeira móvel para exterior sobre uma base de madeira clara com assento em tecido, prepare o material necessário:
- Para o verso, são cortadas tábuas com 19 mm de espessura e 38 mm de largura no comprimento desejado: 1219 mm (2 peças), bem como 610,648 mm (1 peça cada). Eles também cortaram uma placa com 19 mm de espessura, 64 mm de largura e 610 mm de comprimento.
- Para assentos de móveis, serão necessárias tábuas com 19 mm de espessura e 38 mm de largura, com os seguintes comprimentos: 1118 mm (2 unid.), 603 mm (4 unid.), 565 mm (1 unid.). Você também precisa de uma placa com 19 mm de espessura, 64 mm de largura e 565 mm de comprimento.
- Para apoiar os fixadores, são recortadas 2 placas com espessura de 19 mm. Sua largura é de 38 mm e o comprimento é de 381 mm. Também é preparada uma haste de madeira com diâmetro de 12 e comprimento de 648 mm.
- Para um assento têxtil, leve tecido de toldo durável (dois cortes 1372 x 578 mm), bem como duas buchas cilíndricas de madeira, com 12 mm de comprimento e 559 mm de comprimento.
- Peças de fixação: parafusos com porcas (4 unid.) 6 x 50 mm; arruelas (12 peças); parafusos para madeira 4 x 50 mm; carpintaria, PVA ou outra cola adequada para madeira.
Sequência de operações:
- Com base no desenho, é montada a moldura do encosto. Entre as duas tiras superiores é necessário deixar um espaço de 10 mm para fixar o assento têxtil.
- Então você precisa fazer a estrutura do assento. Ao fixar as réguas, mantenha uma folga de 13 mm entre elas. É deixado um intervalo de 10 mm entre as placas superiores.
- O assento e o encosto são rebatíveis. Através de furos pré-preparados, são conectados, previamente colocadas arruelas, com parafusos. As porcas podem ser fixadas com cola ou tinta Moment. Isso evitará que eles relaxem rapidamente.
- Utilizando uma haste cilíndrica e duas tábuas de 19 x 38 x 381 mm, monte o suporte do encosto. Faça furos com parafusos para fixar as tiras na parte traseira. Para a haste também são preparadas reentrâncias com diâmetro de 12 mm e nelas fixadas com cola.
- As peças têxteis são dobradas, combinando com as faces frontais. São costurados pelo avesso, afastando-se 6 cm das bordas. Deixe uma pequena área sem costura na lateral (10–12 cm).
- A peça têxtil é virada do avesso, endireitando os cantos. Um ponto é colocado ao longo dos lados longos para garantir as costuras.
- Os lados curtos são dobrados e bainhados, formando asas sob as hastes. Para determinar a largura da bainha, passe o tecido pelos espaços deixados entre as ripas e verifique a tensão necessária do futuro assento.
- O tecido preparado é enfiado nas ranhuras. Instale cavilhas nas asas.
Para garantir o conforto, todas as partes de madeira de uma espreguiçadeira ao ar livre devem primeiro ser lixadas e depois tratadas com agentes protetores contra umidade. Após a secagem, os móveis são envernizados.
Sofá de jardim
Quando feito com as próprias mãos, um confortável sofá de exterior é um assento equipado com encosto e, se desejar, apoios de braços. Para maior conforto, são colocados travesseiros ou colchões macios. Ao costurar, escolha capas removíveis à prova d'água. Os assentos desses móveis, ao contrário dos bancos, são mais largos.
Algoritmo:
- É necessário selecionar tábuas com espessura de 50 e largura de 200 mm, além de madeira de 100 x 200 mm para a obra. Almofadas externas para este móvel podem ser adquiridas prontas.
- 6 pedaços de 82 cm de comprimento são cortados da madeira.
- As tábuas para móveis devem ser serradas em comprimentos de 150 cm.
- Todas as peças são polidas, arredondando simultaneamente as bordas.
- As âncoras são usadas primeiro fazendo furos para elas. Esses fixadores são usados para conectar três peças de madeira. Você obtém duas paredes laterais.
- Aparafuse cantos de aço em móveis montados a partir de vigas, alinhando sua borda inferior com a linha de junta.
- As peças serradas da tábua são fixadas nos cantos por meio de parafusos auto-roscantes galvanizados.
- Para obter o ângulo de encosto desejado, marque uma linha nas laterais. Os cantos são aparafusados a eles, aos quais a placa é fixada.
- Para garantir a proteção dos móveis dos efeitos negativos da umidade, todas as superfícies são impregnadas com óleo secante.
Após a secagem, resta apenas dispor os travesseiros confortáveis. Um confortável sofá ao ar livre está pronto.
Cadeira de balanço
Entre as opções de móveis para ambientes externos, a cadeira de balanço atrai pelo seu visual surpreendentemente confortável. Se você planeja tomar essa ideia como base e fazer um item semelhante, precisa escolher uma opção simples.
Sequência de operações:
- É necessário preparar um compensado de 3 cm de espessura. As dimensões da chapa são 140 x 120 cm. Também serão necessárias 3 tábuas para vergas de 2 cm de espessura. A largura deve ser de 15 cm e o comprimento - 80 cm. Para cobrir uma cadeira ao ar livre, você precisa de tábuas (32 peças) com espessura de 1,5 cm, 3 cm de largura e 120 cm de comprimento.
- O padrão das laterais dos móveis é desenhado em tamanho real. Recorte do papel. Transfira para madeira compensada.
- Usando um quebra-cabeças, corte duas peças idênticas.
- Dobre as peças, prendendo-as com grampos. Se necessário, ajuste seu formato com uma fresa para obter uma correspondência completa.
- De acordo com o desenho, marque na parte interna das paredes laterais os locais onde serão fixadas as travessas. São retângulos de 2 x 15 cm.
- Nestes retângulos, selecione um pedaço de compensado com profundidade de 5 mm. Preencha as ranhuras com cola de madeira (pode usar PVA) e insira os jumpers. Para maior confiabilidade, eles são fixados com parafusos autoatarraxantes. Existem dois fixadores de um lado para cada eixo.
- Agora pegue tábuas de 120 cm de comprimento, recuando 20 cm da borda, a linha de fixação. Isso permitirá que você obtenha bordas suaves do revestimento. As ripas são fixadas com parafusos auto-roscantes em intervalos de 10 mm. Para manter a precisão, calibradores de espessura apropriada são usados em ambos os lados.
- Os móveis são estofados até o topo.
- As cabeças dos parafusos devem ser enterradas aproximadamente 2 mm na madeira. Em seguida, as reentrâncias são preenchidas com massa, que é imediatamente nivelada e, após a secagem, também lixada.
- Cubra as superfícies com verniz resistente à umidade.
Uma cadeira de balanço externa pronta servirá como um lugar maravilhoso para relaxar e descontrair.
Banco
Se você planeja fazer uma bancada para uma versão externa de móveis de madeira, é necessário marcar as dimensões exigidas em um diagrama previamente desenvolvido.
Para trabalhar, escolha as ideias disponíveis, por exemplo, use 6 paletes para banco de rua. As ferramentas necessárias são uma serra e uma chave de fenda.
Sequência de operações:
- Para o assento, 3 paletes são instalados sequencialmente uns sobre os outros, conectando-os com parafusos auto-roscantes.
- Pegue outro palete, que servirá de encosto de um banco de rua. As duas placas externas são removidas pela parte frontal. Uma placa é removida por dentro.
- Tendo recuado 10 cm da parte frontal da barra externa restante, serre a barra transversal.
- De dentro para fora, o corte é feito junto à tábua.
- Instale a parte resultante, que servirá de encosto, na base.
- Corte dois suportes das placas restantes. Eles são fixados nas laterais do encosto instalado. Você precisa apertar dois parafusos na parte superior e inferior.
- Eles também aparafusam dois parafusos auto-roscantes na frente para fixar a base e a parte traseira.
- Agora você precisa cortar os dois paletes restantes ao meio. No lado avesso, duas tábuas são cortadas próximas às barras, e a terceira mais externa é alongada (30–35 cm) para posterior fixação nas costas.
- Uma vez no lugar, as laterais são aparafusadas na parte traseira e na base. No topo é fixada uma prancha que servirá de apoio de braço.
- Todas as superfícies devem ser lixadas e posteriormente envernizadas.
Perto do banco de rua você pode colocar uma mesa montada em paletes.
Cadeira dobrável
Uma cadeira campestre compacta e facilmente dobrável é fácil de usar. Pode ser transferido para outro local, levado para pescar ou para a praia. Se você planeja fazer esse móvel com as próprias mãos, estude os tipos mais acessíveis.
Para o modelo externo proposto, é necessário preparar um painel de móvel ou compensado grosso, blocos de madeira e dobradiças de metal.
Algoritmo:
- As barras precisam ser lixadas.Em seguida, espigas e ranhuras são preparadas ao longo das bordas. Monte a moldura em forma de retângulo.
- Painéis para móveis de diferentes tamanhos são adquiridos ou colados em ripas de madeira. Eles são presos com presilhas de metal. Em um pequeno escudo é preparado um buraco no qual os dedos devem ser colocados ao desdobrar. Os parafusos de carpintaria são aparafusados nas laterais, deixando o comprimento desejado. Os chapéus são aparados com um moedor.
- Insira a estrutura montada na moldura. As extremidades dos parafusos devem ser inseridas em ranhuras longitudinais previamente preparadas nas barras. A grande blindagem não deve perder a mobilidade após ser fixada com parafusos.
- Verifique o móvel fabricado em funcionamento. A cadeira dobrável para exterior é então envernizada ou pintada.
Mesa de piquenique
Você pode montar uma mesa móvel dobrável que seja conveniente para levar ao ar livre para um piquenique usando os materiais disponíveis.
É necessário preparar pernas cilíndricas de madeira (4 unid.) com diâmetro de 2,5 cm e comprimento de 30 cm. Para o tampo da mesa são cortadas ripas (10 unid.) com 2 cm de espessura. Sua largura é 5 e seu comprimento tem 60 cm, serão necessárias também 2 ripas que funcionam como pinças de mesa, do mesmo tamanho das ripas. Você precisará de porcas e parafusos roscados, fita de náilon durável e um grampeador de móveis.
Algoritmo:
- As pernas dos móveis de um lado são tratadas com lixa.
- Como resultado, as pontas são arredondadas. As ripas preparadas para o tampo da mesa devem ser arredondadas e lixadas nas duas pontas.
- Comece a montar a mesa. As ripas são colocadas em um plano horizontal plano. Para manter a mesma folga, é colocada entre eles uma tábua de 1 cm de espessura e a trança é cortada. Você precisa de 2 peças de 60 cm de comprimento. As pontas são cuidadosamente derretidas com a chama de um isqueiro. À medida que as ripas são dispostas, a fita adesiva é fixada nelas com um grampeador.Existem 3 grampos para cada prancha.
- Todo o tampo da mesa é montado sequencialmente.
- Nas ripas externas do tampo da mesa são feitos furos para os parafusos.
- Coloque tiras de fixação na parte inferior do tampo da mesa, onde primeiro é marcada a localização exata e depois são feitos os furos. Para verificar a correspondência, insira um parafuso.
- As pernas, envoltas em um pedaço de tecido para proteger a madeira de lascas e deformações, são fixadas em um torno. Em seguida, são feitos furos na extremidade superior sem arredondamento, onde será instalada a porca do parafuso.
- Usando uma chave poligonal, aparafuse as porcas dos parafusos nas pernas.
- Monte uma mesa externa confortável e adequada para um piquenique. Verifique a estabilidade deste móvel.
Depois de desaparafusar as pernas, a mesa dobra-se facilmente. O rolo compacto cabe em uma mochila ou bolsa esportiva.
Balanço do bebê
As férias na dacha não ficam completas sem equipamentos para área de lazer se houver crianças na família. Um de seus passatempos favoritos são os balanços. Você pode fazer essa atração de rua com suas próprias mãos.
Para construir um balanço ao ar livre que seja conveniente para as crianças, você precisará de dois tipos de madeira (10 x 10 cm e 5 x 5 cm), além de tábuas de 2,5 cm de espessura e 10 cm de largura. Também serão necessárias placas de fixação, um galvanizado corrente e parafusos. Um tubo de metal pode substituir a madeira.
Algoritmo:
- São cortadas 4 estantes em madeira com diâmetro de 10 x 10 cm. A altura deles é de 195 cm.
- Os suportes são conectados no formato da letra “A”. Para a fixação são utilizadas duas lanças (inferior e superior), recortadas em madeira mais fina de 5 x 5 cm, para fixá-las as peças são furadas e apertadas com parafusos.
- Agora pegue uma viga de 10 x 10 cm, recorte a travessa, mantendo um comprimento de 180 cm, coloque-a nos batentes superiores. Fixado com parafusos.
- Das tábuas são cortadas tábuas com 120 cm de comprimento.Você precisa de 3 peças para assento e encosto.
- Um padrão simples é cortado na borda superior usando um quebra-cabeças. Lixe os cortes com lixa.
- Fixe 3 tábuas para o assento e depois o encosto com parafusos auto-roscantes nas travessas 5 x 5 cm. Eles são conectados por meio de parafusos, mantendo a inclinação desejada do encosto.
- Fixe duas tábuas de cada lado com parafusos, formando apoios de braços.
- Os furos são feitos na viga superior. Neles são colocados parafusos, depois de passados por um elo de corrente. Coloque uma arruela de metal por cima e fixe os parafusos com uma porca.
- Na parte inferior das barras da base do assento, são feitos dois furos em ambos os lados. Eles instalam parafusos que prendem as pontas das correntes.
Ajuste a suspensão, definindo a posição horizontal exata do assento.
espreguiçadeira
Ao contrário de uma espreguiçadeira, uma espreguiçadeira simples é um tipo de cama móvel, rígida e portátil.
Algoritmo:
- Prepare tábuas de 5 cm de espessura e 10 cm de largura para a espreguiçadeira ao ar livre, bem como ripas de 2,5 cm de espessura e 8 cm de largura. Corte duas partes (215 e 50 cm de comprimento) de tábuas de 10 cm de largura. Usando parafusos auto-roscantes, faça uma moldura retangular deles.
- Para assentos de móveis, são cortadas ripas de 8 cm de largura, sendo necessários 13 espaços em branco. São fabricados com 60 cm de comprimento e aparafusados com parafusos auto-roscantes. Para manter a mesma folga de 1 centímetro, uma tira de espessura semelhante é aplicada na fixação de cada ripa subsequente. As pernas estão presas nos cantos. Eles são cortados em ripas. Para garantir resistência, duas pernas são instaladas na parte inferior. A altura dessas peças é de 35 cm, você pode escolher um tamanho diferente.
- Para o verso, são recortadas duas partes de 88 cm de comprimento e 3 - 39 cm de uma tábua de 10 cm de largura e a partir dessas peças é montada uma moldura. Verifique se ele se encaixa livremente com uma pequena folga na parte superior aberta da futura espreguiçadeira externa.
- Das ripas de 8 cm de largura são recortadas 6 peças de 88 cm de comprimento, que são fixadas na moldura superior no sentido longitudinal. As pontas são ligeiramente arredondadas na parte superior.
- Para conectar a base e o encosto, são retirados 9 cm da borda do assento e é feito um furo no qual é inserido um pino. Na base, a uma distância de 9 cm, afastada da viga, é feito um sulco de 5 cm de profundidade e largura de 10 cm. Afastando-se 20 cm da primeira reentrância, faça uma segunda ranhura de 5 x 5 cm, uma parte de 10 cm de largura, 5 cm de espessura e 60 cm de comprimento quando a espreguiçadeira dobrada é colocada horizontalmente na primeira reentrância. Caso seja necessário levantar a cabeceira, o bloco é movido para a segunda ranhura, onde é colocado verticalmente.
Após o lixamento, a espreguiçadeira pode ser envernizada ou pintada.
Móveis de jardim feitos com materiais disponíveis, usando tecnologia simples e com as próprias mãos, se adaptam bem à paisagem campestre. Ao fornecer uma camada protetora, mesmo os kits de madeira para exteriores não serão danificados pela umidade.
Se você estiver interessado nas opções de móveis confortáveis para áreas externas discutidas no artigo, conte a seus amigos nas redes sociais e salve o material em seus favoritos. Qual das ideias você gostou? Talvez você já tenha feito alguns dos móveis urbanos apresentados?
Resolvi fazer um banquinho de vime simples. O material mais atraente é o salgueiro. Como prepará-lo corretamente?
Galhos de salgueiro longos e lisos são adequados para tecelagem. Os ramos cortados no inverno apresentam boa flexibilidade. Para limpá-los da casca, primeiro são fervidos em água por 2 horas. Ao cortar na primavera, a casca é facilmente removida imediatamente. Para obter o material com o diâmetro necessário, hastes grandes são divididas em 2–4 partes.
Tenho vários barris de madeira na minha dacha. Quero fazer deles uma área de jantar. Quais técnicas podem ser usadas?
Para uma mesa, basta equipar um barril com tampo de madeira de qualquer formato. Fixado com parafusos auto-roscantes. Para cadeiras, é necessário cortar um pedaço de madeira de um lado. Por baixo, o cano permanece sólido até a altura do assento, que é montado horizontalmente no interior nos cantos.