Radiadores com ligação inferior: estética, eficiência energética, inovação
O tipo de ligação dos radiadores determina não só a eficiência do aquecimento do espaço, mas também a sua estética e a possibilidade de máximo aproveitamento funcional.
As baterias clássicas de ferro fundido, testadas pelo tempo, estão se tornando uma coisa do passado. Junto com eles, o desatualizado sistema de aquecimento riser em prédios de apartamentos, quando havia um riser no canto de cada cômodo e tubos de aço horizontais que conduziam dele aos radiadores de aquecimento, também se torna história.
O problema com um sistema de distribuição de aquecimento vertical é que ele não leva em consideração o consumo individual de calor e a ergonomia do ambiente. Os moradores desses apartamentos não pagam pelo calor real consumido, mas por um determinado coeficiente médio multiplicado por metros quadrados. Você pode desligar completamente os radiadores do apartamento, e seu vizinho no degrau pode abrir todas as janelas e aquecer a rua, mas você e ele pagarão o mesmo pelo aquecimento. Concordo - isso é, pelo menos, injusto.
Hoje, graças à instalação de medidores individuais de consumo de calor em prédios de apartamentos, os moradores têm a oportunidade de instalar linhas para radiadores de forma independente. Neste caso, as comunicações ficam escondidas na betonilha e só saem os tubos directamente no ponto de ligação do radiador. Essa conexão é muito mais estética do que tubos de aço em paredes e cantos e permite economizar centímetros extras para itens de interior e móveis.
A disposição oculta dos tubos permite fornecer cuidadosamente o refrigerante aos radiadores e conectá-los ao sistema através da unidade de conexão inferior.
O radiador é conectado a curvas de tubos que saem da parede ou do piso usando unidades de conexão inferior separadas especialmente projetadas, retas (fiação no piso) ou angulares (fiação na parede), nivelando imprecisões e proporcionando conveniência adicional durante o trabalho de instalação.
Um sistema de aquecimento com radiadores conectados pela parte inferior apresenta todo um conjunto de vantagens objetivas.
Em primeiro lugar, a utilização de medidores individuais de consumo de calor, que permitem controlar os custos durante o período de aquecimento. Se você saiu de férias, você desligou o fornecimento de refrigerante para o radiador com cabeçotes térmicos - você economiza em serviços públicos.
Em segundo lugar - estética. Se a tubulação sai da parede ou do chão diretamente no ponto de conexão do radiador, ela fica praticamente invisível, o que significa que não há necessidade de esconder ou de alguma forma enfeitar tubos pouco atraentes no interior, cobrindo-os e ao radiador com grades, telas e painéis arcaicos. E a decoração das instalações, seja a instalação de tecto falso, diversas coberturas decorativas no tecto e nas paredes, também é simplificada.
Em terceiro lugar, a disponibilidade do serviço. As válvulas de corte e controle estão localizadas diretamente na unidade de conexão inferior, o que permite desligar o fornecimento de refrigerante ao radiador e desconectá-lo facilmente do sistema em caso de substituição ou reparo.
Em quarto lugar, os radiadores com ligações inferiores têm a melhor distribuição do líquido refrigerante por todo o dispositivo de aquecimento, o que garante a máxima transferência de calor e o aquecimento eficiente das divisões.
Em 2019, o grupo industrial Royal Thermo, fabricante número 1 no mercado de radiadores de alumínio e bimetálicos em número de radiadores vendidos e maior fabricante do mercado de sistemas de aquecimento da Eurásia, lançou a produção de radiadores bimetálicos com conexões inferiores .
Os radiadores Royal Thermo são fornecidos totalmente equipados: basta o consumidor escolher nós de conexão retos ou angulares e o design do cabeçote termostático Danfoss com controle de temperatura de alta precisão, garantindo a máxima eficiência energética do aparelho. A cabeça térmica está disponível em três cores: branco, preto e cromado; acessórios adicionais (kits de conexão e suportes de parede) também estão disponíveis nas mesmas cores. Os radiadores Royal Thermo com conexão inferior distinguem-se pela alta confiabilidade operacional, confirmada por certificados de conformidade. A estanqueidade das seções é garantida por gaxetas especiais de algodão com adição de grafite e silicone, que não alteram suas propriedades elásticas durante a exposição térmica prolongada. Dentro de cada seção dos radiadores bimetálicos de alta resistência Biliner existe um coletor todo em aço, que elimina 100% o contato do refrigerante agressivo do sistema de aquecimento central com a liga de alumínio e garante o uso seguro do produto durante uma longa vida útil. Os radiadores Royal Thermo têm um design único para resolver problemas interiores de diferentes estilos: do clássico ao loft ou de alta tecnologia.
A garantia do produto é de 25 anos. O produto de cada fabricante é segurado por 65 milhões de rublos.