Máquinas de lavar louça autônomas Bosch 45 cm: melhores modelos + comentários sobre o fabricante

Os equipamentos da marca alemã ocupam posição de liderança em número de ofertas de produtos e equipamentos técnicos de produtos.As máquinas de lavar louça independentes de 45 cm da Bosch não são exceção - as unidades compactas encantam com excelente capacidade, variedade de programas, praticidade e confiabilidade.

Apresentaremos a você as posições de liderança nas classificações de máquinas de lavar louça estreitas da Bosch. O artigo que apresentamos é baseado na opinião de usuários e técnicos dos centros de atendimento da empresa. Com nossas dicas, você não terá problemas em encontrar uma máquina de lavar louça independente com os recursos certos.

Sutilezas de escolher uma máquina de lavar louça estreita

Uma análise dos melhores modelos com uma descrição das capacidades e uma avaliação das avaliações dos usuários o ajudará a decidir sobre a escolha de um assistente doméstico.

Características gerais das máquinas de lavar louça Bosch

Os equipamentos da marca Bosch estão em constante demanda devido à sua confiabilidade, alta tecnologia e política de preços fiéis. A empresa possui uma ampla seleção equipamento de lavar louça.

Apesar das diferentes características e preços, todas as máquinas possuem algumas características comuns:

  1. Econômico. As máquinas de lavar loiça independentes da Bosch pertencem à classe de consumo de energia de A+++ a A. A presença de vantagens adicionais indica a máxima eficiência energética. O consumo de água da maioria dos modelos é de 8 a 12 litros por ciclo.
  2. Motor inversor. A introdução do motor brushless iQdrive contribui para o consumo econômico de recursos, aumenta a confiabilidade do equipamento e reduz o ruído durante a operação.
  3. Ergonomia do bunker. Independentemente do tamanho da máquina de lavar louça, a câmara de lavagem é muito prática - possui cestos extraíveis, vários níveis de carga, prateleiras elevatórias e suportes.
  4. Funcionamento bastante silencioso. O nível de ruído da unidade de trabalho está dentro de 46 dB. É claro que as máquinas de lavar louça Bosch não podem ser chamadas de totalmente silenciosas, mas alguns modelos independentes emitem apenas 41 dB.
  5. Proteção contra vazamentos. Todas as máquinas de lavar louça estão equipadas com o sistema de segurança AquaStop. O fabricante oferece garantia de 10 anos para proteção completa contra vazamentos.
  6. Indicadores de sal/ abrilhantador. A bordo de todas as máquinas Bosch, o utilizador é informado sobre a necessidade de “reabastecer” com consumíveis.
  7. Sensor de carga. Existe a opção de regular o consumo de água - o próprio equipamento determina a quantidade de louça.

Além disso, uma característica comum das unidades independentes é o tipo de secagem por condensação. O enxágue final ocorre em água aquecida. A umidade restante condensa devido ao calor da louça - a evaporação natural ocorre de forma bastante lenta.

Modelo estreito da Bosch
As instalações de produção da corporação estão localizadas em diferentes países. As máquinas de lavar loiça são fabricadas principalmente em fábricas em Espanha, Alemanha e Polónia

Falando sobre as vantagens específicas das unidades independentes de 45 cm, podemos observar:

  • livre colocação e mobilidade de equipamentos;
  • cozinha completa sem necessidade de substituição de móveis;
  • Possibilidade de utilização em espaços confinados;
  • facilidade de diagnóstico e reparo - não há dificuldades de desmontagem, como acontece com equipamentos integrados.

As máquinas de lavar louça estreitas e independentes da Bosch são 10-15% mais baratas modelos integrados capacidade e funcionalidade semelhantes. Além disso, todos os modelos da marca alemã têm um design elegante e adaptam-se perfeitamente a diferentes designs de interiores de cozinhas.

Máquina de lavar louça independente
A maioria dos modelos Bosch está equipada com um temporizador de início retardado - a máquina de lavar louça liga em um horário especificado. Faixa de intervalo – 3-24 horas

Tecnologias e inovações da marca alemã

A Bosch utiliza muitos desenvolvimentos inovadores para melhorar a facilidade de utilização do equipamento. Algumas das funções sobrepõem-se às opções das máquinas de lavar loiça Siemens, uma vez que ambas as marcas pertencem à mesma preocupação. Vejamos as soluções técnicas mais úteis às quais você deve prestar atenção ao escolher uma máquina estreita.

AquaSensor. O sensor detecta a turbidez do ambiente e a presença de resíduos de alimentos na louça. Com base nos dados obtidos, a unidade regula os parâmetros de lavagem: pressão, temperatura, duração e número de enxágues. A tecnologia visa aumentar a eficiência da máquina de lavar louça - a qualidade do trabalho é melhorada e o consumo de recursos é reduzido.

Cesta rackmática
Rackmático. Sistema para alteração da localização do cesto superior. A altura da caixa é ajustada por meio de uma alavanca - o intervalo de deslocamento é de 2,5 a 5 cm.O layout livre permite o aproveitamento racional do espaço do bunker

VarioFlex Plus. O sistema de caixa mais prático e conveniente. A estabilidade da loiça frágil no compartimento superior é conseguida através de 8 elementos móveis. O cesto inferior também possui porta-pratos ajustáveis.

Tecnologia VarioDrawerPlus
VarioDrawer Plus. Terceira bandeja adicional para itens pequenos. A profundidade do compartimento é de 5 cm, suficiente para acomodar xícaras de café, talheres, conchas ou tábuas de corte

DuoPower. Sistema de irrigação de máquina de lavar louça aprimorado - botão duplo localizado no cesto superior.Um abastecimento de água versátil acelera e melhora o processo de enxágue.

Água Ativa. Sistema hidráulico de circulação baseado em microprocessador atualizado. A unidade determina como a louça é colocada, qual a pressão e o aquecimento da água necessários. A máquina de lavar louça inteligente é energeticamente eficiente – o consumo de água é reduzido em 20% e o consumo de eletricidade em 10%.

Dispositivo DosageAssist
DosagemAssist. Dispensador especial para comprimidos. O detergente se dissolve rapidamente sob a influência de jatos direcionados e entra no depósito principal com a louça. O aparelho evita que os comprimidos se percam entre os pratos, mas promove sua distribuição uniforme

ServoSchloss. Uma fechadura que garante que a porta esteja bem fechada. Se o ângulo de abertura for inferior a 10 graus, o fecho automático é ativado.

Aqua Vario. Tecnologia para regular a pressão do abastecimento de água. São possíveis três opções de pressão de jato. A unidade ajusta automaticamente a pressão com base na sujeira da louça. Quanto mais limpos estiverem os utensílios de cozinha, menor será a pressão.

Zeólito. Secagem inovadora utilizando as propriedades do zeólito. O mineral natural absorve umidade e, quando seco, produz energia térmica.

Secagem com zeólita
A tecnologia Zeolit ​​​​é implementada em máquinas de lavar louça premium. Na base do aparelho há um reservatório com zeólita, por onde escorre a água após a lavagem. Posteriormente, é gerado ar quente, que retorna à tremonha e seca a louça

A configuração básica das máquinas de lavar louça independentes da Bosch inclui 5 programas:

  1. Intensivo. O ciclo de lavagem principal ocorre a 70 °C, o enxaguamento final a 65 °C. Este modo é adequado para pratos ásperos, talheres e panelas com resíduos de alimentos muito grudados, secos ou queimados.
  2. Normal. A lavagem a uma temperatura de 60 °C é ideal para utensílios de cozinha mistos com diferentes graus de sujidade.
  3. Economia. Programa de utilização diária para lavagem de loiça com resíduos alimentares normais ou ligeiramente secos. Temperatura do ciclo principal – 50 °C, enxaguamento – 65 °C.
  4. Delicado. Modo de lavagem suave para cuidar de pratos e xícaras feitos de materiais frágeis. O programa é adequado para dispositivos feitos de vidro ou plástico sensível ao calor. O elemento de aquecimento aquece a água até 40 °C e durante o enxaguamento final - até 55 °C.
  5. Rápido. Os parâmetros de funcionamento são semelhantes aos do modo anterior, mas não há pré-enxágue da louça. Temperatura de lavagem – 45 °C.

Modelos mais caros possuem programas adicionais: pré-enxágue, meia carga, modo noturno ou automático. Ao escolher Auto A unidade seleciona de forma independente a intensidade e a temperatura da lavagem com base na carga da câmara e na sujidade da loiça.

Opção VarioSpeed
Recursos adicionais: VarioSpeed ​​​​e Higiene. A primeira opção é responsável por acelerar os programas padrão em 20-50%. O segundo garante a desinfecção de tábuas de corte e mamadeiras - a temperatura de lavagem e enxágue aumenta

Programa universal – Zona Intensiva. Com este modo, você pode carregar pratos frágeis e ásperos ao mesmo tempo. A água é fornecida ao recipiente inferior sob alta pressão e ao recipiente superior sob baixa pressão. Além disso, a temperatura de aquecimento é diferente.

Ele irá familiarizá-lo com as regras de funcionamento dos equipamentos de lavagem de louça Bosch. próximo artigo, que recomendamos fortemente a leitura. O cumprimento dos postulados nele indicados garante um funcionamento da máquina sem problemas a longo prazo.

Revisão de modelos estreitos populares da Bosch

Vejamos as máquinas de lavar loiça independentes mais bem avaliadas da marca alemã, apresentemos as suas características e descrevamos o seu potencial funcional.Avaliações de usuários reais ajudarão a avaliar a praticidade e confiabilidade dos modelos.

Modelo nº 1 - Bosch SPS25FW11R

Representante da gama de modelos com um conjunto inicial de programas. É a mais popular em comparação com outras opções de máquinas de lavar louça estreitas da marca. O modelo é muito procurado pelo seu preço acessível, excelente capacidade (até 10 conjuntos) e boa qualidade de lavagem. Custo estimado – de 25 mil rublos.

Características adicionais: nível de lavagem/secagem – A/A, consumo de eletricidade – 0,91 kWh por ciclo, tempo normal do programa – 195 minutos. Controle de alavanca giratória. Esta máquina não pode se orgulhar de uma operação silenciosa (até 48 dB) ou do consumo de água mais econômico (9,5 l).

No entanto, também existem vantagens significativas:

  • proteção completa contra vazamentos;
  • a superfície interna da câmara é feita de aço inoxidável;
  • presença de porta-copos na configuração básica;
  • presença de opção de meia carga, início retardado de 3 a 9 horas, lavagem econômica e intensiva.

A maioria dos consumidores fica satisfeita com o resultado da lavagem, mas às vezes reclama da qualidade da secagem. Algumas pessoas não têm uma prateleira separada para talheres e um display para facilitar o uso.

Modelo nº 2 - Bosch SPS25CW01R

Uma máquina de lavar louça acessível de uma marca alemã com capacidade para até 9 conjuntos. Apesar de pertencer à classe econômica, está equipado com diversos recursos tecnológicos. Uma chave rotativa conveniente é fornecida para selecionar um dos cinco modos. Parâmetros adicionais são definidos usando botões.

Equipamento técnico e capacidades da máquina:

  • meia proteção contra vazamentos;
  • programas adicionais: modo econômico, VarioSpeed;
  • A máquina está equipada com um indicador de sal/ abrilhantador;
  • é possível usar tablets “3 em 1”;
  • a superfície da câmara de trabalho é feita de aço inoxidável;
  • na caixa superior há um recipiente para facas, prateleiras para copos, um porta-copos, na inferior há um recipiente para outros talheres.

O preço do modelo começa em 20 mil rublos. As críticas sobre esta máquina de lavar louça são na sua maioria positivas. As desvantagens incluem a duração do programa econômico e a secagem insuficiente no modo acelerado.

Modelo nº 3 - Bosch SPS66TW11R

Bosch SPS66TW11R é a máquina de lavar louça da sexta série. A carga máxima da sua câmara de lavagem é de 10 conjuntos. Este valor foi alcançado no modelo estreito devido ao terceiro compartimento superior - a tecnologia Reckmatic foi implementada.

Além da capacidade aprimorada, o representante da Série 6 demonstra excelente funcionalidade. A máquina de lavar louça possui um conjunto básico de programas e modos especiais: VarioSpeed, IntensiveZone, HygienePlus, secagem extra e lavagem noturna.

Toda a gama de opções é exibida no painel de controle com um display informativo. Possui proteção completa contra vazamentos e crianças, além de sensor de pureza da água. Há uma notificação sonora. A única desvantagem do modelo é o preço, a partir de 54,5 mil rublos.

Modelo nº 4 - Bosch SPS25FW13R

O modelo apareceu no mercado recentemente e ainda não ganhou popularidade entre os compradores. A unidade foi incluída na classificação das melhores máquinas de lavar louça devido ao seu preço atrativo, funcionalidade bem pensada e boa capacidade.

A tremonha foi projetada para carregar 10 conjuntos, a louça é seca usando tecnologia de condensação. A superfície interna da câmara de trabalho é feita de aço inoxidável, para conveniência dos usuários, é fornecido um modo de meia carga. Há também um temporizador de início retardado com duração de 3 a 9 horas.

Benefícios adicionais:

  • uma opção de bloqueio para crianças foi implementada;
  • tremonha de carregamento com sistema Rackmatic - regulagem de altura da caixa superior, prateleira para copos, compartimento extraível para talheres, porta-pratos rebatíveis;
  • sistema completo de proteção AquaStop;
  • opção de meia carga, modo noturno e programa intensivo para louça particularmente suja e ciclo rápido.

É possível ligar a máquina a uma rede de água quente; existem indicadores de presença de abrilhantador/sal.

Existem poucos comentários sobre o modelo SPS25FW13R. Quem conseguiu adquirir e testar o aparelho nota a ergonomia da caçamba, boa qualidade de limpeza e funcionamento silencioso.

As desvantagens são a falta de display e de alguns programas. Porém, essas são mais características do modelo do que desvantagens, até porque o preço do aparelho não implica a presença de vários “chips”.

Modelo nº 5 - Bosch SPS66XW11R

Ao criar o modelo Bosch Serie 6 SPS66XW11R, o fabricante procurou levar em consideração todos os desejos dos usuários: capacidade máxima, operação econômica, facilidade de carregamento, ampla seleção de programas, operação silenciosa e segurança.

Características adicionais: consumo de energia - 0,91 kWh por ciclo, sistema de proteção total - AquaStop e bloqueio para crianças. O preço da máquina começa em 54,3 mil rublos.

Existem muitas tecnologias Bosch implementadas a bordo:

  • motor – EcoSilence Drive;
  • sistema de irrigação – DuoPower;
  • iluminação de bunkers;
  • três níveis para colocação de pratos com cestos reguláveis;
  • Revestimento protetor AntiFingerPrin;
  • características especiais: Programa automático, modo de desinfecção, VarioSpeed, IntensiveZone, meia carga e ciclo noturno.

Existem 6 modos de temperatura para o usuário escolher. É fornecido um display para rastrear o estágio de lavagem. Existe um sensor de pureza da água. A funcionalidade e a qualidade de construção desta máquina de lavar louça foram apreciadas por todos os consumidores.As únicas desvantagens apontadas são o alto custo e a falta de ajuste automático da dureza da água.

Modelo nº 6 - Bosch SPS25CW02R

Mais um representante da Série 2 a um preço acessível. A unidade SPS25CW02R foi projetada para carregar 9 conjuntos, opera em cinco programas, o número de modos de temperatura é 4. O modelo possui modo HygienePlus - para eliminar bactérias, a máquina enxágue a louça por 10 minutos a uma temperatura de 70°C.

Adições práticas incluem:

  • tecnologia para lavagem suave de vidrarias – Glass Protection;
  • possibilidade de utilização de tablets;
  • filtro autolimpante;
  • Indicação LED;
  • sensor de carga que lê o volume da louça para ajustar o consumo de água.

Os compradores apreciaram muito a boa qualidade da lavagem, a ausência de manchas nos copos e talheres e o funcionamento muito silencioso. Deficiências identificadas: não há sinal de fim de ciclo e modo de meia carga. Em casos isolados, foram observadas avarias no funcionamento do balancim inferior.

Modelo nº 7 - Bosch SPS46MI01E

O modelo pertence à linha de produtos Série 4. As máquinas de lavar louça desta série apresentam boa capacidade, tecnologia, variedade de programas e consumo econômico de recursos.

A máquina comporta 10 talheres graças a três níveis de carga, ao sistema Rackmatic e às caixas com elementos dobráveis ​​VarioFlex.

Tecnologias e funcionalidades implementadas:

  • fecho automático de porta;
  • exibição informativa;
  • opções Extra seco, Hygiene Plus, VarioSpeed ​​​​Plus;
  • sensor de carga e sensor de pureza da água AquaSensor;
  • início atrasado com intervalo de tempo de 1 a 24 horas;
  • sistema completo de proteção contra vazamentos, bloqueio para crianças;
  • 6 programas de lavagem, entre eles: econômico, intensivo, de hora em hora e noturno.

O modelo é equipado com motor inversor EcoSilence Drive, que proporciona baixo consumo de energia elétrica (classe de eficiência energética A++), longa vida útil da unidade e operação silenciosa - efeito de ruído dentro de 44 dB.

Além de sua funcionalidade bem pensada, a máquina de lavar louça chama a atenção pelo seu design. Corpo prateado com revestimento anti-impressão digital AntifingerPrint.

A demanda pela unidade SPS46MI01E é limitada devido ao seu alto custo. Mas o modelo merece atenção - o fabricante procurou dotar o equipamento de diversos modos para um uso prático e confortável.

Modelo nº 8 - Bosch SPS25FW10R

A máquina de lavar louça Bosch Serie 2 SPS25FW10R é muito procurada por potenciais compradores. Este é um modelo estreito e independente para 10 conjuntos.

Características do aparelho: controle por botão giratório, temporizador de início com atraso de até 9 horas, equipado com todos os programas necessários, inclusive modo econômico para utensílios pouco sujos. O preço do modelo começa em 23 mil rublos. Segundo os consumidores, a máquina vale totalmente o dinheiro gasto, é eficiente e confiável.

Vantagens principais:

  • boa capacidade, equipada com bandeja para pequenos eletrodomésticos e porta-copos;
  • a presença de secagem adicional e tecnologia VarioSpeed;
  • prateleira superior regulável em altura;
  • montagem de alta qualidade - os elementos não balançam nem chacoalham durante a operação;
  • após a secagem não há riscos nos vidros;
  • lida com sujeira seca;
  • Facilidade de Gestão;
  • bloqueio para crianças.

Na maioria das vezes, os usuários reclamam do barulho do aparelho durante a drenagem, da falta de meia carga, da trava para crianças e de uma camada separada para talheres.Algumas pessoas notam que ao lavar pratos com decoração, com o tempo o desenho perde a saturação da cor ou desbota.

Avaliações de usuários de máquinas de lavar louça de marca

Os compradores associam a marca à alta qualidade de construção e confiabilidade dos equipamentos. Os compradores que recentemente se juntaram aos proprietários de máquinas de lavar louça Bosch estão satisfeitos com a compra e falam positivamente sobre o fabricante.

Na maioria das vezes, os usuários elogiam:

  • ergonomia, a capacidade da tremonha e a presença de prateleiras e suportes convenientes na câmara de lavagem;
  • resultado do trabalho – limpa bem a louça, remove manchas diversas;
  • controle conveniente e a disponibilidade de todos os programas necessários;
  • corrida silenciosa – em média 46 dB.

Porém, entre os usuários experientes há cada vez mais críticas negativas e reclamações sobre a fragilidade do equipamento.

Elemento de aquecimento com bomba para máquina de lavar louça
A reclamação mais popular contra o fabricante é que o aquecedor falha após 3-4 anos de serviço. As peças sobressalentes são caras - o elemento de aquecimento é fornecido montado com bomba, o que quase dobra o custo. Como resultado, você terá que pagar quase metade do preço de uma máquina de lavar louça nova para reparos.

Algumas pessoas reclamam de vazamento na junta da panela - esse defeito ocorre após 5 a 6 anos de operação. Dado o custo relativamente elevado de uma máquina de lavar louça, a maioria das pessoas espera um funcionamento ininterrupto da unidade durante pelo menos 10 anos.

A taxa de desgaste dos componentes está frequentemente associada ao país de fabricação. Os equipamentos Bosch produzidos internamente e na China são inferiores aos dos países europeus.

Marcações e séries de modelos independentes

O nome do equipamento contém os parâmetros básicos do equipamento. A marcação das máquinas de lavar louça Bosch consiste em designações alfanuméricas. Vamos tentar descobrir o que é usando o exemplo de uma máquina independente SPS58M98EU. Para maior clareza, vamos dividir o marcador geral em cinco partes - SPS 58 M 98 UE.

Primeiro grupo. Os símbolos das letras indicam o tipo de equipamento e características de design. O primeiro marcador "S"significa máquina de lavar louça, da palavra inglesa"lançador» – enxaguamento.

O segundo sinal caracteriza a largura e a geração do lançamento:

  • P – 45 cm, unidade estreita da nova série;
  • R – 45 cm, equipamento compacto da geração anterior;
  • G ou M – 60 cm, modificações em tamanho real dos lançamentos antigos e novos, respectivamente;
  • B – largura padrão é 60 cm, mas altura aumentada – 86,5 cm;
  • K – máquina de lavar louça compacta de mesa.

No exemplo em consideração isso é P, indicando um design estreito de 45 centímetros.

O terceiro símbolo indica o método de instalação e é exibido em letra maiúscula no artigo.

Marcações para máquinas de lavar louça Bosch
Explicação das designações: S – modificação independente, V – equipamento totalmente embutido, I – modelo integrado com painel aberto

Assim, o modelo acima é independente, conforme indicado pela terceira letra S em seu nome.

Segundo grupo. Esses sinais caracterizam os parâmetros operacionais. O primeiro dígito geralmente indica o número de programas. O segundo marcador é um indicador da configuração do sistema.

Opções possíveis:

  • 0-2 – presença de duas caixas no bunker;
  • 3-4 – Sistema VarioFlex sem terceiro cesto adicional;
  • 5-6 – VarioFlexPlus, sem terceira caixa;
  • 7-9 – três níveis de carregamento.

No exemplo em consideração, trata-se da presença do VarioFlexPlus, sem a terceira caixa, que corresponde à figura 5. E aqui 8 indica três níveis de carregamento da unidade.

Marcador do terceiro grupo. A carta indica a classe da tecnologia. Convencionalmente, todas as máquinas de lavar louça independentes da Bosch de 45 cm podem ser divididas em três grupos:

  • A, E, F, D, L – séries de classe econômica, os modelos são equipados com funcionalidades básicas e têm um preço relativamente baixo;
  • M, K, N – unidades da linha de produtos “conforto” com capacidades aprimoradas;
  • T, X, U – máquinas de lavar loiça do segmento premium com programas adicionais e funcionamento com máxima eficiência energética.

Assim, a carta "M“indica que o modelo em questão pertence a máquinas de lavar louça com capacidades melhoradas da linha “Comfort”.

Quarto grupo. Informações técnicas do fabricante que não são de particular importância para o comprador. A decodificação de símbolos numéricos não é visível publicamente.

Quinto grupo. Marcador de letras especificando a região de fabricação e o principal mercado de vendas:

  • UE - Países europeus;
  • U.C. – Canadá e EUA;
  • S. K. – Escandinávia;
  • Ru - Rússia.

Agora vamos resumir as características obtidas da máquina de lavar louça SPS58M98EU em questão. Este é um modelo básico autônomo e estreito com um sistema de carregamento de três níveis. A unidade pertence à série “Comfort” e destina-se aos consumidores europeus.

Conclusões e vídeo útil sobre o tema

As sutilezas de escolher uma máquina de lavar louça são fornecidas em uma análise de vídeo de um especialista:

Demonstração do equipamento técnico e funcionalidade das máquinas de lavar louça compactas da série SPS:

Antes de comprar uma máquina de lavar louça independente da marca Bosch, é necessário decidir sobre os parâmetros básicos do equipamento: capacidade e funcionalidade. Não há necessidade de correr atrás de muitos programas – os modelos básicos também apresentam boa qualidade de lavagem..

Gostaria de nos dizer qual a máquina de lavar loiça Bosch que escolheu para instalar na sua cozinha? Compartilhe qual foi o argumento decisivo em sua escolha para você pessoalmente.Deixe comentários no bloco abaixo, tire dúvidas sobre pontos de seu interesse e poste fotos relacionadas ao tema do artigo.

Comentários dos visitantes
  1. Elena

    Para mim, uma máquina de lavar louça independente tornou-se uma salvação no campo quando a cozinha embutida já estava concluída. Colocamos ao lado dos móveis. Agora não temos absolutamente nenhum problema em lavar pratos em uma família grande. Como tem muita gente na dacha, é preciso carregar o carro após cada refeição. Nós o descarregamos imediatamente na mesa. O consumo de água é mínimo, assim como a eletricidade. O principal é escolher boas pastilhas de lavagem para que a louça não fique com manchas brancas e sem cheiro.

  2. Gosto da máquina de lavar louça Bosch pela sua eficiência, pois são consumidos apenas 8 litros de água por ciclo. Essa é uma ótima opção para quem economiza água, por exemplo, como nós na nossa casa de veraneio. Após a lavagem, não há manchas na louça e não há cheiro de detergente. Embora eu tivesse preocupações com isso devido ao baixo consumo de água. Estou satisfeito com a qualidade da lavagem. E o fato de a máquina não estar embutida no conjunto de cozinha. Isto é conveniente quando os móveis já estão arrumados e não há espaço para uma máquina de lavar louça.

Adicione um comentário

Aquecimento

Ventilação

Elétrica