Lâmpadas LED Ecola (Ekola): revisão da linha, vantagens e desvantagens, avaliações de consumidores
Na grande “família” de LEDs, os produtos da marca Ekola ocupam uma posição impressionante.A marca possui uma ampla gama de produtos práticos e de bom desempenho. Produzem lâmpadas LED Ecola para organizar todos os tipos de sistemas de iluminação. Como encontrar uma opção adequada no corredor de compras? Concordo, você precisa se preparar para fazer uma compra informada.
Quem quiser conhecer as lâmpadas LED da Ekola encontrará uma descrição detalhada das séries mais procuradas no mercado. O escopo de aplicação é fornecido, as diferenças de potência e nuances da cor da radiação são discutidas. Uma descrição clara das qualidades positivas e negativas dos dispositivos de iluminação o ajudará a fazer a escolha certa, bem como a pensar em adquirir uma fonte de LED para outros fins.
A análise que oferecemos dos dispositivos LED com o logotipo Ekola é baseada na opinião independente de usuários reais. Além dos modelos padrão, existem soluções inovadoras interessantes, produtos com design não trivial e características aprimoradas. Uma adição informativa útil à parte de texto do artigo são fotografias e apresentações de vídeo.
O conteúdo do artigo:
- Informações básicas sobre o fabricante da Eco-lamp
- Aspectos positivos da marca
- Variedades de lâmpadas LED da Ecola
- #1. Recursos de modelos padrão
- #2. Fontes de luz globulares EcolaGlobe
- #3. LEDs da série Ecola Premium
- #4. Novidade na linha - Ecola Light
- #5. Candeeiros de vela decorativos
- #6. Modelos para luminárias embutidas
- #7. Série dourada e luz colorida
- #8. Produtos de filamento da Ecola
- #9. Lâmpadas especiais para ocasiões especiais
- Experiência do usuário e avaliações negativas
- Conclusões e vídeo útil sobre o tema
Informações básicas sobre o fabricante da Eco-lamp
A empresa, que tem o mesmo nome de uma empresa chinesa que produz componentes e acessórios para computadores, na verdade não tem nada a ver com isso, embora muitos estejam inclinados a pensar assim.
Ecola é a abreviação de “lâmpadas ecológicas” e seus criadores são entusiastas russos. Eles entraram no mercado em 2005, e no início eram LON (incandescentes) e CFL (fluorescentes), depois apareceu rapidamente o LED. Mas o “traço chinês” está claramente presente entre os ambientalistas.
A posição inicial da empresa acabou não sendo muito boa: seus LEDs foram criticados impiedosamente por serem artesanais e fragilizados. Muitas pessoas se lembram das lâmpadas Ecola do eBay ou Amazon, onde eram as únicas vendidas.
Mas aos poucos todo o feedback foi levado em consideração, deficiências evidentes foram eliminadas e hoje é o maior fornecedor de lâmpadas LED baratas do Oriente. Porém, a marca não divulga suas fábricas ou escritórios de representação conceituados ao seu redor, apenas um site com excelente catálogo e vendas na loja. No entanto, isso é suficiente.
As lâmpadas ecológicas estão disponíveis em todas as lojas de materiais de construção. As ofertas dependem do foco das lojas: em diversos supermercados estão disponíveis principalmente lâmpadas domésticas simples, em gigamercados de construção e acabamento - desde minilâmpadas até sistemas de iluminação completos. Afinal, a empresa, além de tudo, também produz lâmpadas e diversos acessórios para equipamentos de iluminação.
As lojas da marca russa Ecola são chamadas de “Svetonik”.O mesmo nome tem uma loja online muito extensa que entrega ativamente lâmpadas encomendadas online.
Aspectos positivos da marca
A marca sem dúvida tem aspectos positivos. Estes são os imutáveis:
- preço – ao contrário dos seus eminentes irmãos, a empresa da Europa de Leste adere firmemente à política de acessibilidade em relação aos seus produtos, procurando constantemente soluções para substituir peças caras por análogos simples, mantendo o desempenho;
- grande escolha – a marca não busca exclusividade, buscando opções para os mais diversos gostos e circunstâncias, tradicionais e especiais;
- incomum — entre as propostas você encontra tanto um design elegante e minimalista quanto formas brilhantes e incomuns e combinações ousadas.
Ao mesmo tempo, foi a Ecola quem produziu deslumbrantes lâmpadas espirais coloridas, a partir de um olhar que despertou uma onda de positividade e curiosidade em quem passava.
O mais importante é que os fabricantes não descansem sobre os louros, mas ouçam com atenção o feedback, respondendo instantaneamente à demanda do cliente com uma oferta real. A empresa está em constante desenvolvimento e hoje é capaz de oferecer qualidade de trabalho real.
Variedades de lâmpadas LED da Ecola
A variedade é muito grande. Você pode comprar lâmpadas para casa, escritório, iluminação industrial, rua, paisagismo e decoração de destaque. A divisão geral inclui forma, tonalidade de cor, tipo de base, direção da luz.
O formato das linhas de luz da Ekola oferece as seguintes lâmpadas:
- em forma de pêra;
- esférico;
- em forma de vela;
- "milho";
- refletores;
- tubular, linear.
Há opções com velas padrão, em formato oval estreito, e lindas e encaracoladas, repetindo a aparência de uma chama ao vento. Os refletores incluem aqueles em forma de cone para manchas e tipos de formatos: planos, convexos. Separadamente, existem lâmpadas cilíndricas para eletrodomésticos.
A temperatura de cor dos produtos LED varia do natural quente a 2700K (Kelvin) ao branco frio neutro a 6000K. A Ecola também tem tudo isso. Além disso, a empresa foi um pouco além e criou uma incrível série de lâmpadas LED com brilho multicolorido fora do padrão. Estas são as séries “Golden Color” e “Ecola Color Solutions”, que são discutidas abaixo.
A próxima diferença é o tipo de base. A escolha aqui também é muito ampla.
Versões disponíveis:
- parafuso padrão para E14, E27, E40;
- pino com conector G, nomeadamente G4, G9, G13, GU5.3, GU10, GX53, GX70;
- com contato embutido R39, R50, R63, R80.
Ou seja, estão representados quase todos os tipos de conectores conhecidos encontrados na Rússia e na Europa.
A última característica é o ângulo da direção da luz. Esta característica depende do modelo da lâmpada e nem sempre pode ser corrigida devido ao design especial das lâmpadas LED. Mas a Ecola encontrou uma saída para esta situação, oferecendo uma escolha de vários novos tipos de arranjos de diodos em modelos que permitem selecionar a quantidade desejada de iluminação.
A Ecola é boa porque, sem pretender ser de elite, oferece aos clientes uma variedade de combinações de transportadores leves existentes. E enquanto as marcas de gama alta mudam a sua linha de produtos uma vez por ano, as suas congéneres orientais apresentam novos produtos todos os meses. É por isso que você pode encontrar algo com a Ecola que ninguém mais encontrou.
#1. Recursos de modelos padrão
Para o uso diário nos locais mais quotidianos, as lâmpadas standard Ecola são adequadas, têm um mínimo de características, não existem peças pesadas, por isso têm o preço mais baixo, 1-2 dólares. A forma das mulheres comuns também é familiar aos olhos - uma pêra. Mas existem diferenças no design.
EcolaLED diário em forma de pêra
As lâmpadas LED padrão são compostas por uma base, um radiador e um difusor fosco, já que os elementos luminosos estão localizados nelas sobre uma base plana. O difusor ajuda a transformar os feixes precisos em um brilho uniforme, mas pode roubar um pouco o brilho.
Além disso, devido à presença do dissipador de calor, a luz ficará inclinada apenas para baixo ou apenas para cima (dependendo da posição do soquete). Mas esta é a opção mais barata e popular para cozinhas, banheiros, corredores e depósitos. E ideal para qualquer local público – entradas, espaços públicos, áreas de recepção e assim por diante.
É uma história diferente com peras transparentes especiais. Eles brilham 360 graus, já que os diodos neles são originalmente colocados além do plano da base na perna. O preço desses modelos é um pouco mais alto e têm como objetivo agradar aos olhos com estética, familiaridade e proporcionar iluminação total em lustres ou luminárias com encaixe superior.
As peras Ekola simples são chamadas de Clássicas e, em média, correspondem em tamanho às antigas lâmpadas incandescentes. Faixa de potência: de 7 a 20 W; análogos de 9 a 10 W são convenientes para uso doméstico. Escala de saída de luz: de 2700K a 6500K, 2700-3000K é suficiente para casa.
Subcategoria de cabanas – “milho”
Essa lâmpada realmente se assemelha a uma espiga de milho e seu design consiste em um cilindro de plástico no qual os elementos luminosos estão localizados em fileiras pares. No exterior, este tipo não possui difusores nem lâmpadas, e tudo porque se trata de um dos primeiros desenvolvimentos de lâmpadas LED. Sim, com este design não há necessidade de revestimento adicional.
Hoje, o modelo está sendo substituído por formas mais familiares, mas o “milho” ainda tem seus leques.
Suas vantagens:
- resistente a impactos, a caixa fora do padrão não pode ser quebrada ou dividida em tempo real;
- espalha a luz poderosamente em diferentes direções e brilha muito melhor do que simples peras;
- suporta uma plataforma reforçada que permite produzir 27 watts de LEDs, o que representa incríveis 270 watts de potência LN normal;
- resistente ao gelo, funciona perfeitamente mesmo a -40 ° C;
- orçamento.
O milho vem nas versões parafuso e pino. No primeiro caso, trata-se de uma base padrão E14 ou E27, no segundo - conectores para versões mini para substituir halogênios nos tamanhos G4, G9. Os mini poppers de milho, ao contrário dos modelos grandes, possuem um revestimento protetor de silicone.
Qualidades físicas dos modelos: potência - de 9 a 27 W, espectro de cores - parafuso de 2700 a 4200K, pino de 2700-6400K.
#2. Fontes de luz globulares EcolaGlobe
A categoria de bolas de LED já pertence a modelos de categoria de preço superior, pois possuem um toque decorativo. Isto é especialmente verdadeiro para amostras grandes com diâmetro de até 10-13 cm, a série G95. Esses análogos vêm com o prefixo “Premium” e possuem duas versões principais: fosca e transparente.
As opções foscas são baseadas em placas pontilhadas convencionais e possuem difusores opacos. Os transparentes são montagens que utilizam um queimador de vidro como base para diodos e uma lente especial que potencializa o fluxo de luz. O ângulo de iluminação dessas lâmpadas é de 360 graus.
A variação compacta das bolas está marcada como G45. Da mesma forma, é dividido em fosco e transparente, e também, mais da metade, é composto por padrões “Premium”. No entanto, existem ofertas orçamentárias suficientes.
Estas bolas LED são ideais para lustres multiníveis ou conjuntos de cristal.Eles cabem facilmente em qualquer lâmpada, e os detalhes de cristal os fazem brincar e brilhar sob sua luz direcional brilhante.
Características técnicas das bolas: potência - de 4 a 9 W, leve - de 2700 a 6500K e tamanhos de base E14, E27, entre as marcas G45-G50. Potências de 15 a 20 W, leve - de 2700 a 4000K, base E27, incluindo Globe G95.
#3. LEDs da série Ecola Premium
Levando em consideração alguns comentários de seus clientes, a empresa decidiu criar uma linha Premium separada, onde os tradicionais representantes da série são atendidos com recheio aprimorado.
Nestes modelos:
- cintilação eliminada;
- melhor saída de luz;
- o radiador é iluminado e reforçado;
- Adicionados estabilizadores e drivers adicionais na placa de diodo.
Versões com o rótulo Premium podem ser encontradas em todas as categorias de lâmpadas ecológicas. Custam um pouco mais, mas as avaliações são consistentemente positivas.
A prática é que a empresa vá substituindo gradativamente todos os nomes anteriores por Premium. Os usuários estão dispostos a pagar mais por qualidade e segurança. Mas não estamos a falar de uma rejeição total das versões orçamentais.
A marca irá simplesmente melhorar a sua qualidade, eliminando os efeitos negativos da utilização de Eco-lâmpadas. Além disso, produtos ainda mais caros de camaradas sino-russos ainda são várias vezes mais baratos do que os mesmos produtos de marcas sofisticadas.
#4. Novidade na linha - Ecola Light
A linha EcolaLight oferece uma gama dos itens padrão mais procurados pelo preço mais baixo possível.Em outras palavras, são LEDs padrão baratos e com um preço ainda mais acessível devido à máxima simplificação de montagem. Isto é conseguido usando um tipo antigo de radiador ou placas de diodo mais simples.
A qualidade, segundo o fabricante, não diminui em nada. Ele apenas tem uma aparência um tanto pesada e antiquada. Pelo contrário, algumas pessoas até gostam. As ofertas de iluminação estão disponíveis em todas as linhas de lâmpadas Ekola.
#5. Candeeiros de vela decorativos
Uma linha separada para decorar lustres de cristal, arandelas, luminárias de chão e luminárias de design é a série LED em forma de vela.
Lâmpadas de vela oferecidas aqui:
- fosco regular;
- regular transparente;
- cacheado fosco (“vela ao vento”);
- encaracolado transparente.
De acordo com a localização dos diodos:
- vista da "pirâmide cintilante";
- “ponto cintilante”;
- "trevo cintilante";
- "lente".
A maioria das amostras tem base de parafuso E14, vários protótipos são plantados em E27.
Qual a diferença entre pirâmides brilhantes, trevos e pontos: no primeiro caso é um bulbo fosco, dentro do qual os elementos do diodo são elevados em forma de pirâmide, no segundo caso é um bulbo transparente, atrás do qual há são 3 pétalas verticais com LEDs.
O terceiro é semelhante ao segundo, mas em vez de um trevo existe um pequeno cilindro com pontos luminosos. Pétalas e cilindros são desenvolvimentos mais recentes em comparação com a pirâmide.
“Lente” é uma lâmpada transparente em forma de vela, onde as fontes de luz são seladas em uma base de vidro que, expandindo-se, eleva-se acima da base plana em forma de lente óptica. Este dispositivo permite obter uma luz uniforme e deslumbrantemente brilhante.
Um modelo completamente separado de velas LED-Ecola é uma lâmpada que replica completamente uma vela real com pavio e cera derretida. Esta é uma classificação Premium que oferece 6,4 watts, 15 centímetros de comprimento, com duas variações de temperatura de cor – 2700K, 4000K. Vendido principalmente em lojas online.
Capacidades das “velas” restantes: 2,3-9 W, 2700, 4000, 6000K, cartucho E14, E27. As opções premium são aprimoradas com radiadores compostos (alumínio reforçado com plástico).
#6. Modelos para luminárias embutidas
Toda a grande família de refletores LED da empresa descrita está dividida em componentes para luminárias embutidas, rotativas e de mesa. Isso significa que existem várias opções disponíveis nos formatos plano, cônico e cogumelo. A única diferença entre eles é o tipo de conector em combinação com um difusor transparente ou fosco.
Tipos de conectores: GU5.3, GU10, GX53, GX70, R39, R50, R63, R80. As potências variam entre 6 e 15 W nos refletores compactos GX53, entre 10 e 20 W nos grandes GX70 (até 11 cm).
Há uma seleção muito grande de kits para lâmpadas MR16, eles vêm com GU5.3, GU10 muito bacanas de vários designs com brilho de 4,2 a 10 W e reprodução de cores de 2700 a 6000K.Os refletores planos têm a mesma faixa de calor e frio.
#7. Série dourada e luz colorida
O lema desta grande e misteriosa empresa é “Viva com mais brilho”. E os fabricantes estão tentando realizar seu desejo. Para criar uma atmosfera de calor e harmonia excepcionais, os designers da Ecola oferecem aos seus clientes a aquisição de lâmpadas especiais que emitem luz semelhante à queima quente de uma fogueira ou ao brilho de um pôr do sol.
Uma amostra com este recurso pode ser selecionada em qualquer categoria de Ekola-LED. A embalagem conterá a palavra “Gold” em vez da cor em Kelvin.
Outra forma de relaxar serão proporcionados por análogos com frascos difusores pintados nas cores mais inesperadas - vermelho, verde, azul, laranja. E acendem nas cores, respectivamente, vermelho, verde, azul e laranja. Essas coisas também podem ser obtidas para qualquer série de lâmpadas Ecola, até mesmo para spots.
Pois bem, para os amantes da atmosfera vintage e da antiguidade, são vendidos exclusivos de filamentos.
#8. Produtos de filamento da Ecola
Lâmpadas aconchegantes que reproduzem completamente o design das antigas e familiares lâmpadas Ilyich baseadas em filamentos, mas brilham com a ajuda de LEDs modernos, são chamadas de filamentos. Para a Ecola, esta não é a maior prioridade, mas as suas lâmpadas de incandescência cumprem dignamente o seu papel.
A posição dos filamentos é representada por duplicatas das versões padrão das linhas Globe, Classic, Candle, na versão antiga, mas com tecnologia de diodo. Quase todas as amostras têm status Premium.No entanto, se as marcas mundiais têm algumas das ofertas de filamentos mais caras, a Ecola-LED tem-nas mais do que acessíveis.
#9. Lâmpadas especiais para ocasiões especiais
Os líderes ambientais compreendem bem que as situações são diferentes e na vida quotidiana surge a necessidade de soluções especiais e não padronizadas.
Para facilitar a tarefa dos clientes, os fornecedores da marca em estudo disponibilizam diversas alternativas de lâmpadas:
- Lâmpadas formato T25 – minicilindros LED regulares e “milho”, para uso em geladeiras, exaustores e máquinas de costura;
- uma posição de refletor e uma - categoria pêra - com opção de dimerização se desejar iluminação regulável;
- poderosos pacotes de várias lâmpadas LED ao mesmo tempo base E40 ou análogos multi-watt em uma base padrão, mas com um adaptador de formato maior conectado - para necessidades industriais ou públicas;
- lâmpadas para holofotes domésticos - “milho” R7s de diferentes potências;
- luz Tubos T8 nos conectores G13, comprimentos diferentes.
O último artigo destina-se a substituir lâmpadas fluorescentes e halógenas, cujas tomadas são totalmente compatíveis.
O catálogo de produtos está em constante atualização e é bem possível que no momento em que este artigo foi escrito já tivessem surgido diversas alternativas completamente novas. É melhor acompanhar as ofertas.
Experiência do usuário e avaliações negativas
Com o desenvolvimento das tecnologias LED, as lâmpadas Ekola foram compradas ativamente por um grande número de pessoas de duas categorias: aquelas que precisavam de LEDs baratos e aquelas que testaram ativamente produtos de diferentes fabricantes.
Portanto, houve muitas críticas e comentários. Porém, é razoável dividi-los em 2 ondas: a primeira, quando o fabricante de LED ainda estava dominando, a segunda é moderna.
A onda inicial revelou muitos aspectos negativos:
- cintilação forte;
- explosões de produtos diretamente em cartuchos;
- esgotamento rápido;
- aparência barata e pouco apresentável;
- baixo período de garantia.
As primeiras 2 cobranças são praticamente eliminadas. De fato, existem problemas com durabilidade. As alegadas 30.000 horas de operação não são de forma alguma verdadeiras, a menos que melhorias sejam feitas ao longo do tempo. O mesmo pode ser dito sobre o brilho: muitas vezes é um pouco mais fraco do que a embalagem promete.
As censuras de maneira simples também costumam ser justas. As novas linhas já ganham um visual mais sólido, mas a produção em massa ainda sofre com a simplicidade. Algumas luminárias de teto são especialmente conhecidas por essa falha. Mas não há reclamações sobre o preço. A garantia do produto ainda é de um ano.
Revisões mais recentes indicam cada vez mais um grande progresso na qualidade do produto. A empresa não descura a sua reputação e luta ativamente pelo título de melhor.
Recomendamos também a leitura do artigo sobre quais pontos prestar atenção na hora de escolher lâmpadas LED para sua casa. Mais detalhes - acesse link.
Conclusões e vídeo útil sobre o tema
As análises e vídeos informativos apresentam material de vídeo interessante sobre o design das lâmpadas Ecol, sua aplicação e a eficácia da funcionalidade.
Ecola sobre si mesma:
Bela lâmpada de milho futurista em tamanho natural:
Qual é a aparência das bolas de LED transparentes na embalagem e quando iluminadas:
Uma análise honesta de um blogueiro sobre o novo EcolaLED GX53, medidas de características, prós, contras:
As modernas lâmpadas LED Ecola não podem ser ignoradas, mesmo com um conjunto de deficiências expressas. Que não queimem por 30 anos, como prometem. Mas quem sabe o que acontecerá em 30 anos? O principal é que estas lâmpadas ajudam a poupar verdadeiramente energia eléctrica e, com a escolha certa, podem realmente agradar com a sua luz por pouco dinheiro. Basta lembrar na hora de comprar que se trata de produtos de qualidade padrão, e não de superelite.
Por favor, deixe seus comentários no bloco abaixo. Talvez você já use lâmpadas LED Ecola há muito tempo? Compartilhe suas impressões sobre seu uso, conte-nos as vantagens ou desvantagens que você percebeu.
Hoje em dia, a eletricidade está cada vez mais cara e todos os empreendedores procuram formas de poupar no consumo de eletricidade. Uma excelente forma de economizar dinheiro é substituir as lâmpadas incandescentes convencionais por lâmpadas LED, que consomem 7 a 8 vezes menos eletricidade. Escolhi as lâmpadas LED Ekola, principalmente pelo seu baixo custo em comparação com outros fabricantes conhecidos. Eles escrevem que as lâmpadas Ecola duram pouco, mas tenho cerca de 15 delas em meu apartamento que estão funcionando há mais de um ano e nenhuma delas queimou ainda. Em geral, as lâmpadas Ecola são a melhor opção em termos de relação qualidade-preço.
Que 30 anos? Em pouco mais de seis meses de uso, 5 das 7 luminárias LED do teto queimaram.
O fabricante oferece garantia de 12 meses para essas lâmpadas.Se suas luzes estiverem acesas depois de seis meses, fique à vontade para trocá-las na loja onde as comprou.
Os de 7 watts queimaram em três anos. De 4 peças. três pegaram fogo. E um tem 5 watts em 10. Agora a tecnologia parece ter melhorado e tudo se tornou muito mais interessante.
Nos últimos 8 anos, de 13 lâmpadas (4-11 W), 6 queimaram e (8 anos atrás) eram bastante caras. Agora eles queimam quase da mesma maneira, mas pelo menos custam várias vezes menos.
Os LED realmente economizam energia, mas infelizmente não economizam dinheiro. No geral, a economia de dinheiro é mínima.