Portões com postigo para casa privada: variedades e conselhos ao comprador na escolha

Qualquer casa particular, chalé ou chalé precisa de uma boa cerca.A cerca e o portão definem claramente os limites do local, protegendo o território da entrada de visitantes indesejados, bem como de animais vadios. O grupo de entrada deve ser equipado com portão embutido ou separado. Não é muito conveniente abrir portas pesadas de metal toda vez que você sai do quintal. Você concorda?

Para que um portão com postigo para uma casa particular sirva por muito tempo e desempenhe suas funções com eficiência, é preciso saber como escolhê-lo para uma determinada área. Diremos quais tipos de estruturas existem e quais critérios você deve prestar atenção na hora de comprar. Para maior clareza, complementaremos o material com fotos brilhantes com exemplos interessantes de design de portões e recomendações de vídeo.

Material de portão e postigo

Portões com postigos são feitos de uma variedade de materiais. Clássico - tecido metálico.

Porém, agora essas opções são cada vez menos utilizadas, pois a estrutura exige pinturas periódicas. E o custo de fabricação de chapas metálicas sólidas é bastante caro.

Portões metálicos
Anteriormente, eram instalados principalmente portões de metal, todos os chalés e casas de campo eram equipados com eles. O metal tem medo da corrosão e a aparência do produto se deteriorou com o tempo, portanto, tais estruturas tornaram-se menos propensas a serem instaladas

Agora muitos proprietários preferem portões que combinem diversos tipos de materiais, por exemplo, madeira e metal, elementos forjados com policarbonato, etc.

Vejamos as vantagens e desvantagens das opções mais populares.

#1 – versão metálica com portão

Portões e postigos são feitos de metal por soldagem. O projeto pode ter portão embutido ou separado.

Portão com postigo separado
Se o espaço permitir, é melhor projetar um portão com colocação separada. O produto embutido terá uma soleira que não é muito conveniente para cruzar, por exemplo, com um carrinho de bebê ou uma bicicleta

Portões feitos de uma única folha de metal parecem volumosos e maciços. Os modelos modernos são cada vez mais fabricados para que tenham folga. Para esses fins, são utilizadas hastes ou hastes de metal. Esses projetos se tornarão uma adição original à cerca de quase todos os terrenos particulares.

Vantagens das opções de metal:

  • Longa vida útil – primer e outros tipos de revestimento protegem o metal de processos corrosivos, o que permite que o tecido não desmorone.
  • Força elevada – os sistemas de portões feitos de metal de alta qualidade de acordo com as tecnologias GOST possuem altas propriedades técnicas e confiabilidade.
  • Resistência ao fogo – as estruturas metálicas não são inflamáveis. Portanto, eles não têm medo da exposição ao fogo, apenas a pintura de sua superfície pode ser danificada.
  • Aparência bonita – elementos forjados complementam com sucesso o design de portões e portões metálicos.

As desvantagens dos produtos incluem peso pesado. As estruturas metálicas devem ser equipadas com boas dobradiças, as baratas não aguentam.Além disso, os sistemas de portões de metal são difíceis de fabricar se você não tiver as habilidades necessárias. trabalho de soldagem e equipamentos especiais.

#2 – portões feitos de chapas onduladas

Chapas perfiladas galvanizadas podem ser utilizadas para a produção de sistemas de portões. Esses portões não têm medo de umidade, mudanças de temperatura, são resistentes a danos mecânicos, são instalados rapidamente e são baratos.

O papelão ondulado é produzido em diversas opções de cores, portanto os portões com postigo podem ser feitos em qualquer cor. Exemplos interessantes de estruturas feitas a partir de chapas perfiladas são mostrados na galeria abaixo.

As vantagens dos portões em chapa ondulada incluem a manutenção despretensiosa. As folhas de perfil são vendidas já pintadas - não requerem tratamento adicional com primer ou outros meios.

Entre as desvantagens desta solução estão apenas o ruído que ocorre durante a chuva, bem como a simplicidade da aparência.

#3 - sistemas feitos de cerca Euro

A cerca de estacas Euro é cada vez mais utilizada como material para portões e postigos. É feito na forma de tiras de metal, cuja superfície é coberta por uma camada protetora de tinta polimérica. O comprimento da barra pode variar de 1,5 a 3 m, largura - de 50 a 180 mm.

Portão feito de cerca marrom de euro
Para criar um portão, postigo ou cerca, é utilizada uma cerca europeia com uma largura de 85-100 mm. Para áreas com ventos fortes frequentes, é melhor comprar ripas a partir de 130 mm

Os portões de estacas Euro não requerem manutenção. O material é feito de metal galvanizado, por isso dura bastante tempo.

Vantagens dos sistemas de portões feitos de cercas Euro:

  • instalação rápida;
  • um grande número de tonalidades;
  • existem opções que imitam pedra ou madeira;
  • não desapareça sob a influência dos raios solares;
  • combine peso leve e alta resistência.

À venda você encontra tiras individuais ou combinadas em uma única peça. O material é barato. A fabricação de portões a partir de cercas européias é 25-30% mais barata em comparação com estruturas feitas de chapas perfiladas sólidas.

#4 – portões e postigos forjados

Portões de ferro forjado são muito caros. Raramente são feitos apenas de treliças e elementos forjados. Porque assim o quintal ficará visível da rua.

Na maioria das vezes, ao criar sistemas de portões, é usada uma combinação de vários materiais. As peças forjadas podem ser combinadas com chapas onduladas ou policarbonato. Eles também são idealmente combinados com madeira ou pedra.

Portões forjados
Portões forjados com postigo parecem originais e caros. No entanto, forjar padrões é difícil e requer equipamentos e habilidades caras. Elementos de forjamento artístico são feitos à mão

Os portões prontos têm um design especial. Eles são resistentes à umidade e a temperaturas extremas. A única desvantagem dos produtos é que o ferro forjado requer manutenção, às vezes deve ser tratado com agentes anticorrosivos.

#5 – produtos de madeira

O material para portões de madeira com postigo pode ser madeira, cerca de estacas ou tábua afiada.

As estruturas acabadas são complementadas por elementos de forjamento, peças de madeira esculpida, acessórios de metal originais, etc.

Portões de madeira ficam lindos e sofisticados. Eles são ecologicamente corretos para o meio ambiente e para os humanos. Com a ajuda de tintas e vernizes podem receber qualquer cor.

Os produtos de madeira também apresentam desvantagens. Os sistemas de portões de madeira não são adequados para uso em regiões extremamente úmidas. Porque o material irá absorver umidade, deformar e apodrecer.

Os portões requerem manutenção - uma vez a cada 3-4 anos, a lona deve ser impregnada com repelentes antissépticos de insetos e tratada com soluções que protejam contra a umidade.

Tipos e método de abertura de portões

Os portões diferem em seu método de abertura e design. Existem os giratórios, deslizantes, combinados, deslizantes e elevatórios.

Os sistemas de portão também são divididos por tipo de acionamento - mecânico ou automático.

Para cercar casas particulares ou chalés, as opções giratórias e deslizantes com portão são as mais usadas.

Nº 1: Portões giratórios com postigo

Os tipos de portões giratórios podem ser de folha dupla ou de folha única. O desenho mais comum: um portão e duas portas.Eles podem abrir manualmente ou automaticamente. A tela é fixada à moldura por meio de dobradiças.

A moldura do portão deve ser forte. Isto é especialmente verdadeiro para modelos com portão embutido, pois instalá-lo em uma das seções torna a estrutura significativamente mais pesada.

Exemplo de portões giratórios
As folhas do portão giratório podem abrir 90-110˚. Podem ter até 4-5 m de altura.As estruturas são adequadas para instalação mesmo em aberturas muito largas - até 15 m

Ao projetar sistemas de portões giratórios, você deve primeiro decidir sobre a opção de abertura das portas. Se as portas abrirem para fora, haverá mais espaço livre dentro do quintal para colocar quaisquer elementos decorativos. No entanto, é necessário garantir que a distância seja mantida e que, quando aberto, o portão com postigo não caia na estrada ou na propriedade do vizinho.

As vantagens das estruturas giratórias incluem instalação simples, longa vida útil e custo acessível. Esses sistemas de portões podem ser criados a partir de qualquer material: papelão ondulado, madeira, malha, etc.

As opções de swing também apresentam várias desvantagens. São apresentados requisitos rigorosos para a instalação de suportes - eles precisam ser montados em grandes profundidades e a base deve ser concretada. Em tempo de vento, as portas são difíceis de fechar/abrir.

Sobre instalação de portões de batente e instalação de automação, descrevemos detalhadamente em nosso outro artigo.

Nº 2: Design deslizante ou deslizante

Portões deslizantes são frequentemente chamados de portões deslizantes. A tela deles se move paralelamente à cerca.

Exemplo de portão deslizante
Os sistemas de portões deslizantes podem ser automáticos ou mecânicos. Os modelos com sistema de controle automático são controlados remotamente. Com mau tempo, você nem precisa sair do carro para abrir o portão

O portão se move horizontalmente. O design do sistema possui base de rolos, além de guias. Os rolos geralmente são feitos de caprolon ou metal durável.

Existem diversas variações de portões de correr disponíveis, diferindo em seus princípios de funcionamento:

  • Console – nestes modelos a folha é fixada a uma viga cantilever, o movimento da folha é realizado por meio de rolos. O conjunto do console pode ser instalado na parte inferior do suporte, na parte superior ou no meio.
  • Pendurado – os mecanismos de rolos são fixados a um perfil metálico montado acima da abertura. Tais estruturas raramente são utilizadas, pois existe um limite de altura de entrada de veículos.
  • Deslizante (trilho) – o movimento da tela é realizado ao longo de um trilho localizado na parte inferior da abertura. As vantagens do modelo incluem compacidade. Entre as desvantagens, destaca-se apenas a necessidade de limpar os trilhos de detritos, além de neve e gelo.

O portão em portões de correr pode ser embutido na folha da porta ou colocado nas proximidades. Na maioria das vezes, esses sistemas de portões são feitos de metal. A instalação é complicada, é melhor confiar a especialistas.

Automação de sistemas de portões

Muitos proprietários acreditam que apenas as estruturas de portões deslizantes são equipadas com automação.

No entanto, você pode instalar um mecanismo de abertura automática em quase qualquer tipo de portão.

Portões giratórios automáticos
A automação de portões deve ser equipada com mecanismos de marca de alta qualidade. Eles permitirão que você abra/feche automaticamente as portas em qualquer clima. O dispositivo não tem medo de gelo e nevascas

A automação de portões de batente apresenta-se em forma de alavanca e também de acionamento linear. Este último tem a forma de uma caixa oblonga, dentro da qual existe um parafuso que aciona a caixa de engrenagens.O corpo deve ser feito de metal. Sua superfície é pintada com tinta em pó.

A potência do acionamento elétrico linear é ajustada aos parâmetros do portão. O motor elétrico é montado em um suporte.

Portões automáticos com acionamento linear
Nos pilares de alvenaria, pode-se retirar vários tijolos, então a caixa caberá dentro do suporte. Neste caso, a viga móvel deverá ser montada no centro da tela

A instalação de diferentes modelos de acionamentos elétricos lineares possui nuances próprias. Portanto, o dispositivo é conectado estritamente de acordo com as instruções. Os trabalhos de instalação são proibidos durante chuva e neve.

Os motores de alavanca possuem duas alavancas em seu design: uma extremidade de cada uma delas é conectada à lâmina e a outra ao motor.

Uma caixa de engrenagens planetárias está localizada no corpo do dispositivo. O produto funciona segundo o princípio de alavancas independentes.

Alavanca de acionamento no portão
A versão de alavanca do acionamento é adequada para operação em diversas variações de portões de batente - o peso permitido da estrutura é de até 600 kg. O dispositivo permite que as portas abram 120 graus

Os portões deslizantes são geralmente equipados com acionamentos que possuem uma engrenagem metálica em seu design. Ela inicia o mecanismo. Uma guia dentada é colocada no caixilho, movimentando a lâmina.

Acionamento de portão deslizante
Os acionamentos para portões de correr diferem no tipo de chave fim de curso - pode ser magnético ou mecânico. Eu uso com mais frequência a versão magnética, ela não congela no inverno e pode ser usada intensamente o ano todo.

Os acionamentos automáticos melhoram o conforto na utilização dos sistemas de portão, pois o motorista não precisa sair do carro para abrir/fechar o portão. A automação pode ser acionada por sensores de movimento ou por meio de um painel de controle especial - depende do modelo do dispositivo.Quando a eletricidade é desligada, você pode abrir a fechadura das portas com uma chave normal.

Se estiver sendo projetado um novo portão com controle automático, é aconselhável colocar o portão separadamente.

Recomendações para escolher portões

Na hora de organizar a entrada e a entrada do quintal, é necessário fazer um desenho e decidir a localização do portão.

Você também deve escolher o tipo de portão: os sistemas de portões cegos escondem o pátio de olhares indiscretos e os sistemas de portões de treliça não suportam uma grande carga nos suportes.

Portões corrugados típicos
É importante escolher o desenho do portão e do postigo. As opções de design padrão são mais baratas. Quanto mais elementos decorativos, mais caro é o portão

Quanto ao portão, é melhor colocá-lo separadamente. Então, em seu projeto, não haverá limite a ser ultrapassado. Além disso, o produto autônomo não acrescenta peso extra às folhas.

Portões embutidos também têm suas vantagens. Não ocupam espaço extra, o que é importante se a família possui veículos grandes.

Ao escolher sistemas de portão, as seguintes nuances devem ser levadas em consideração:

  • Tipo de portão – em grandes áreas você pode instalar qualquer modelo. Se o espaço for limitado, você deve dar uma olhada nas opções de deslizamento de folha única.
  • Tamanho – os portões com postigo devem garantir a livre saída do automóvel do pátio, sem interferir na circulação do trânsito na rua.
  • Qualidade dos materiais – as matérias-primas para portões de metal devem estar em conformidade com GOST. Nas variações de telas em madeira é permitido utilizar apenas madeira seca.
  • Sensores – é preferível equipar adicionalmente os sistemas de abertura automática de portões com sensores de reconhecimento de objetos estranhos. Eles eliminarão a possibilidade de danos a uma pessoa ou a um veículo.
  • Acompanhamento de som e luz – os sistemas de portões automáticos localizados em áreas com pouca iluminação devem ser equipados com tais opções.

Para que os portões com postigo funcionem por muito tempo, eles devem ser feitos de materiais de alta qualidade.

A instalação correta também desempenha um papel importante. Se você não possui as habilidades e os equipamentos necessários, é melhor confiar o trabalho de instalação a profissionais.

Conclusões e vídeo útil sobre o tema

Com nuances de escolha e recursos instalação de portões de correr você pode conferir assistindo ao vídeo abaixo:

Idéias interessantes de design para diferentes modelos de portões com postigo são mostradas no vídeo a seguir:

Os portões com postigo para a casa podem ser giratórios, dobráveis, deslizantes ou mistos. Para organizar a entrada e saída de casas particulares, os portões giratórios ou deslizantes são os mais usados. São feitos de metal, madeira, papelão ondulado e outros materiais. Examinamos detalhadamente as vantagens e desvantagens dos modelos mais populares em nosso artigo.

A automação pode melhorar o conforto operacional dos portões. Pode ser instalado em quase qualquer tipo de estrutura, o principal é saber que tipo de mecanismo se adapta melhor às condições específicas de funcionamento.

Você tem alguma recomendação sobre o que mais devo prestar atenção ao comprar sistemas de portões prontos? Ou gostaria de obter aconselhamento sobre a viabilidade de instalação de automatismos nos seus portões? Escreva para nós nos comentários, faça perguntas, compartilhe dicas úteis - o bloco de comentários está localizado abaixo.

 

Adicione um comentário

Aquecimento

Ventilação

Elétrica