Máquinas de lavar louça embutidas de 60 cm: os melhores modelos do mercado + dicas de seleção

As máquinas de lavar louça embutidas de tamanho normal de 60 cm estão se tornando mais populares a cada ano. Eles economizam tempo, energia e até dinheiro para seus proprietários.Esta é uma opção ideal para donas de casa que se preocupam com a estética do interior da cozinha.

Em qual técnica você deve confiar para manter sua louça limpa? As avaliações dos usuários e os conselhos de consultores experientes ajudarão você a fazer sua escolha.

Fabricantes de máquinas de lavar louça respeitáveis

Todos os segmentos de mercado têm seus líderes. E os equipamentos para lavar louça não fogem à regra - há fabricantes que conquistaram a confiança dos usuários pela qualidade impecável dos produtos que oferecem.

As melhores máquinas de lavar louça domésticas, segundo avaliações dos proprietários, são produzidas sob as seguintes marcas:

  1. Asko;
  2. Miele;
  3. Bosch;
  4. Siemens;
  5. Indesit;
  6. Hidromassagem;
  7. Eletrolux;
  8. Hotpoint-Ariston.

Os aparelhos das marcas listadas possuem boas características técnicas e operacionais, mas o preço de alguns modelos não é acessível para todos.

Máquina de lavar louça embutida
Não existe tecnologia perfeita, mas gastando um pouco de tempo selecionando e comparando modelos, cada comprador encontrará uma máquina de lavar louça que corresponda às suas ideias pessoais sobre o ideal.

Se você tiver que escolher entre equipamentos econômicos, os líderes indiscutíveis serão Candy e Flavia.

Seus produtos são um pouco inferiores em qualidade aos concorrentes mais caros, mas as deficiências são compensadas pela disponibilidade e ampla funcionalidade.

Você só precisa tolerar algumas desvantagens, incluindo operação barulhenta e controles inconvenientes.

TOP 7 melhores modelos em tamanho real

Cada máquina tem suas próprias características e os compradores têm preferências pessoais e ideias próprias sobre boa tecnologia. Na hora de escolher um modelo específico, você deve ficar atento às avaliações de quem já o adquiriu e utiliza, pois algumas nuances só podem ser esclarecidas durante a operação.

Lugar #1 - Asko D 5536 XL

Este é o líder nas classificações de máquinas de lavar louça embutidas de tamanho normal. Os produtos da famosa marca escandinava não são um prazer barato, mas cada centavo pago compensa pela excelente montagem e ampla funcionalidade do equipamento.

Asko D5536XL é uma máquina totalmente integrada. Sua capacidade é 13-15 conjuntos de pratos. Economia de energia - A+++. O número total de programas é 12, incluindo padrão, delicado, intensivo, rápido e econômico.

Embora o preço do Asko D5536XL seja alto - de 57 mil rublos, é 100% consistente com a qualidade. Os modelos da marca são extremamente econômicos, por isso os valores pagos são devolvidos na forma de menores contas de água e luz.

O modelo pode operar em 8 modos de temperatura. Comer opções de meia carga, secadores turbo. Asko D5536XL oferece proteção completa contra vazamentos, início retardado (1-24 horas), sinal sonoro, sensor de transparência de água, PowerZone, possibilidade de autolimpeza.

Quanto à funcionalidade e qualidade da lavagem, mesmo a dona de casa mais exigente não pode reclamar.

A máquina está equipada com um esquentador instantâneo, graças ao qual consome 10,4 litros de água e 0,82 kW/h durante um ciclo de lavagem completo. Funciona quase silenciosamente (46dB), tornando-o perfeito para famílias com crianças pequenas.

A vantagem dos modelos totalmente integrados é a sua invisibilidade absoluta. Por maior que seja o equipamento, isso não mudará o interior.A facilidade de uso é outro critério importante para a escolha de uma máquina de lavar louça. Este Asko D5536XL também está além do elogio. O cesto para utensílios em aço inoxidável é ajustável em altura.

Há uma bandeja para colheres e garfos, um porta-copos. A gestão é eletrônica.

Lugar #2 – Asko D 5546 XL

Uma excelente opção para uma família que cozinha frequentemente e convida pessoas. Capacidade nominal da câmera Asko D5546XL – 13 jogos de jantar, mas se necessário você pode carregar 15.

A máquina é totalmente embutida, extremamente econômica (classe A+++). Suporta 12 programas e 7 configurações de temperatura. Seu custo é de 70 mil rublos.

O modelo pode operar automaticamente e dentro do prazo. Graças à tecnologia 7Pulverizar não existem pontos cegos, por isso a qualidade da lavagem é sempre a melhor. Oferecido modo de secagem de tubo — a loiça sai da câmara sem gotas de humidade ou manchas.

O espaço interior está convenientemente organizado. Embora não haja bandeja superior, há uma cesta separada. Os talheres são carregados e instalados em qualquer nível. Existe um porta-facas especial. Todas as peças são feitas de aço inoxidável durável.

Tipo de controle – eletrônico. Sistema integrado de proteção completa contra vazamentos, existe bloqueio para crianças. O temporizador de início retardado dura 24 horas. Foram instalados os dispositivos automáticos necessários, como sensor de pureza da água e um sistema para determinar sua dureza, e o modelo também reconhece produtos químicos domésticos.

Além do sinal sonoro no final do ciclo, existe um feixe indicador, graças ao qual pode determinar facilmente se a máquina de lavar loiça está a funcionar. Isto é muito conveniente, uma vez que o seu nível de ruído é apenas 44dB.

A opção “viga no chão” não afeta de forma alguma a qualidade da limpeza, o consumo de energia ou o nível de ruído da máquina. Facilita a vida simplesmente avisando quando o ciclo termina.

A máquina de lavar louça Asko D5546XL é impecável. Sua única desvantagem pode ser considerada o alto custo, mas esta é uma característica de todos os equipamentos de classe premium. O preço é compatível com a quantidade de programas básicos e recursos adicionais que o usuário recebe.

Lugar #3 - Bosch SMV 46KX00 ​​​​E

A máquina de lavar louça SMV46KX00E pode ser adquirida por 34 mil rublos. Seu análogo, SMV46MX00R, está adaptado para o mercado russo, mas é mais caro e utiliza recursos de forma menos eficiente.

A diferença no consumo de água e luz fala a favor do Bosch Série SMV46KX00 ​​​​E: 7,5 litros e 0,92 kW/h por ciclo em vez de 9,5 litros e 1,01 kW/h, necessários para operar o SMV46MX00 R. A funcionalidade de as máquinas são quase idênticas.

O modelo SMV46KX00 ​​​​E pertence à categoria totalmente integrada. Capacidade da câmera – 13 jogos de jantar. Consumo de energia ao nível A++. Lavagem e secagem - A. O início retardado funciona na faixa de 1 a 24 horas.

Máquina de lavar louça suportada 6 programas principais e 6 configurações de temperatura. Possui proteção integrada contra vazamentos, existe um indicador de pureza da água, mas não existe um sistema de autodeterminação da dureza. Também não há recurso de download parcial.

O nível de ruído é baixo – 46dB. Você pode controlar o funcionamento do modelo usando um display e um feixe de luz no chão. No final do ciclo emite um sinal sonoro.

Quanto à facilidade de uso, os usuários não têm queixas. A câmara interna possui cesto ajustável, bandeja para colheres e garfos e porta-copos. O design do cesto pode ser um fator decisivo na escolha de uma máquina de lavar louça.Ao comprar, você precisa ter certeza de que é confortável e ajustável em altura.

Nenhuma desvantagem significativa foi encontrada no modelo, mas algumas donas de casa ainda carecem do modo de meia carga e da função de determinar a dureza da água. Essas deficiências não são críticas, mas podem frustrar os compradores que já usaram carros premium.

Ao operar em modo de carga parcial, a máquina consome menos água e energia elétrica. Há uma nuance: os modelos mais antigos lavam a louça colocada apenas no cesto inferior.

Se a presença da função de meia carga é uma questão fundamental, você pode dar uma olhada mais de perto em um modelo mais antigo da mesma marca - SMV47L10. Ela obteve uma classificação elevada nas classificações de máquinas de lavar louça de 60 cm em 2015 e continua popular. Sua funcionalidade é extensa, mas o ruído é maior que o do Bosch SMV46KX00E - 48 dB.

Lugar #4 – Hotpoint-Ariston HIC 3B+26

Um critério importante para a escolha de uma máquina de lavar louça é o nível de ruído. Para o modelo HIC 3B+26 este parâmetro é 46dB. Outra vantagem é a câmera espaçosa, na qual você pode carregar facilmente 14 jogos de jantar.

Uma vantagem importante da unidade é preço acessível. Você pode comprar uma máquina de lavar louça grande da Hotpoint-Ariston por 25 mil rublos, e as características de desempenho do equipamento não são inferiores a alguns modelos premium.

A máquina HIC 3B+26 lida bem com cargas operacionais intensivas, demonstrando consumo econômico de energia - classe A++. Durante um ciclo de lavagem, o aparelho consome 12 litros de água.

No arsenal da tecnologia motor inversor, 6 programas de trabalho, proteção completa contra vazamentos, sistema Flexiload – cestos com elementos removíveis para facilitar o carregamento, temporizador de início retardado e porta automática que abre no final do ciclo.

O modelo é muito popular entre os compradores, como evidenciado por inúmeras análises. Entre as principais vantagens estão: amplitude, ergonomia da caçamba e aproveitamento eficiente do espaço interno da lava-louças, praticidade do compartimento para talheres.

A unidade HIC 3B+26 é elogiada pela sua operação silenciosa, recipiente conveniente para detergente, operação simples e boa qualidade de limpeza.

Os usuários notaram as seguintes desvantagens: falta de indicador de tempo, display, sinal sonoro de final de ciclo e duração dos programas.

Lugar #5 - Indesit DIF 16T1 A

As máquinas de alta qualidade da Indesit são muito convenientes para famílias médias e grandes, mas os preços desanimam muitos compradores.

Se você escolher o modelo ítalo-polonês Indesit DIF 16T1 A, poderá economizar vários milhares e ainda conseguir um assistente confiável na cozinha. Seu custo é de 25 mil rublos, uma vez e meia a duas vezes inferior ao dos líderes da classificação, e a qualidade da lavagem da louça é excelente.

A câmera Indesit DIF 16T1 A foi projetada para 14 jogos de jantar, a máquina suporta 6 programas. Possui proteção apenas parcial contra vazamentos, mas é suficiente.

O consumo de recursos é relativamente elevado: água – 11 litros, electricidade – 1,04 kW/h por ciclo. Porém, se desejar, o usuário pode economizar conectando-o a um sistema de abastecimento de água quente.

O conteúdo interno é bem pensado. A parte superior da cesta é ajustável em altura e na parte inferior há 4 guias dobráveis, um suporte conveniente é fornecido Ziguezague.

Ao instalar o carro conectar ao abastecimento de água. Se ligá-lo ao sistema de água quente sanitária, pode reduzir para metade o consumo de energia para lavar a loiça.

Entre as desvantagens, podemos destacar o funcionamento mais ruidoso que os modelos caros, o funcionamento a 49 dB e a ausência de indicador de pureza da água. A máquina carece de opções inovadoras, como um feixe de luz no chão, mas é barata e lava com eficiência um grande número de pratos por vez.

Lugar #6 – Electrolux ESL95321LO

Hoje, esta é uma das máquinas de lavar louça mais acessíveis em termos de custo. Esta é a melhor escolha para uma família de 3-4 pessoas. Além do preço, o Electrolux ESL95321LO se destaca pelo baixo consumo de energia - 0,93 kW / h, além da boa capacidade - cabendo inteiros 13 jogos de jantar.

Além disso, o fabricante cuidou da facilidade de uso. A máquina de lavar louça possui 4 configurações de temperatura, programas de lavagem padrão e modo de pré-imersão.

Os proprietários desta técnica observam que a ausência de opções adicionais, como carregamento incompleto ou um raio de luz no chão, não afeta em nada o resultado final. Ela lida perfeitamente com sua tarefa.

Não sem suas deficiências. Assim, alguns usuários gostariam de ver outra cesta no Electrolux ESL95321LO, enquanto outros não possuem modo de meia carga suficiente. Embora em geral todos falem positivamente sobre o trabalho desta tecnologia.

Lugar #7 - Siemens SN 634X00 KR

O último lugar no ranking das melhores máquinas de lavar louça embutidas foi para um modelo elegante e bonito série iQ300 SN 634X00KR da Siemens. Elegante e silencioso, o modelo pertence à categoria de máquinas embutidas de tamanho normal. Ele é projetado para 13 jogos de jantar, mas pode funcionar mesmo com carga parcial.

Para conveniência dos usuários, o fabricante implementou muitas funções úteis.Por exemplo, um temporizador de início retardado, um indicador de feixe no chão, proteção infantil. Você pode controlar a operação do dispositivo usando o display.

Os acessórios adicionais incluídos são um porta-copos e uma bandeja para talheres.

As avaliações dos consumidores indicam que o S 634X00 KR lida bem com a tarefa, é fácil de manter e operar e cabe facilmente no interior da sala.

É claro que esta máquina de lavar louça não pode ser classificada como barata, mas isso não afeta de forma alguma a sua popularidade entre os consumidores.

Os parâmetros mais importantes para escolher uma máquina de lavar louça

Existem muitos critérios usados ​​na compra desses equipamentos. Para alguns usuários a funcionalidade é importante, para outros é o nível de ruído ou uma ou duas opções extremamente importantes.

Às vezes é difícil para os compradores descobrirem exatamente o que precisarão durante a operação da máquina. Portanto, faz sentido compreender os parâmetros básicos e descobrir quais recursos irão satisfazer as diferentes necessidades do usuário.

Painel de controle eletrônico
Para máquinas totalmente integradas, o painel de controle está localizado na parte superior da porta. Se você planeja comprar sua primeira máquina de lavar louça, é melhor certificar-se antecipadamente de que esse recurso não criará transtornos.

Ao escolher uma máquina de lavar louça embutida, preste atenção às seguintes características:

  1. Tipo de integração. O modelo pode ser total ou parcialmente embutido no conjunto de cozinha. A primeira opção é indicada para pessoas que desejam ocultar seus equipamentos. Terão de sacrificar a facilidade de acesso aos controlos. As máquinas do segundo tipo estão apenas parcialmente fechadas, mas o display e os botões estão à vista.
  2. Consumo de recursos. Definitivamente, você deve verificar a ficha técnica do modelo que você gosta e ter certeza de que você economizará dinheiro.O elevado consumo de água e eletricidade é um desperdício injustificado. É melhor pagar a mais por um análogo mais caro, mas econômico.
  3. Capacidade. Mesmo entre modelos das mesmas dimensões existem diferenças. O volume de suas câmaras de trabalho não é o mesmo. Algumas máquinas acomodam apenas os 13 conjuntos de pratos indicados, enquanto outras podem acomodar facilmente 15.
  4. Número e tipo de programas. Os modelos suportam de 4 a 12 modos de lavagem de louça. Entre eles geralmente estão os padrão, intensivos e econômicos. A maioria das donas de casa usa apenas alguns programas.

Mas se a cozinha realmente utiliza muitos eletrodomésticos feitos de materiais diferentes, então é melhor optar por uma máquina mais espaçosa e com ampla funcionalidade.

Os critérios listados são os mais importantes, mas isso não significa que você deva escolher apenas de acordo com eles. Existem vários outros pontos que as pessoas prestam atenção: tipo de secagem, tipo de controle, enchimento interno da câmara, opções adicionais.

Máquina de lavar louça da marca Candy
Equipamentos baratos montados na China podem ser de alta qualidade - os usuários que compraram modelos integrados de tamanho normal da marca Candy estão confiantes

As máquinas de lavar louça modernas estão equipadas com sistemas de controle eletrônico sensíveis ao toque ou por botão.

Ambos são práticos e funcionais, e a diferença está apenas nos hábitos dos usuários. A tela sensível ao toque é mais fácil de manter, mas limpar os botões também é fácil.

A secagem pode ser ativa (turbo) ou condensação. As máquinas com a função do primeiro tipo consomem um pouco mais de energia elétrica, mas a louça fica garantidamente seca e sem riscos.

Após o processo de condensação, pode permanecer umidade ou vestígios dela nas superfícies, mas isso pode ser facilmente corrigido com a ajuda de abrilhantador.

Quanto à organização do espaço interno das câmeras, é difícil focar em recomendações gerais, pois... Cada dona de casa tem suas próprias ideias sobre os pratos certos.

Algumas pessoas costumam usar conjuntos de vidro, enquanto outras preferem tigelas e panelas de cerâmica de paredes grossas. Os tamanhos dos pratos e panelas também variam significativamente nas diferentes famílias.

Você deve selecionar uma cesta apenas para os pratos existentes. Se precisar lavar peças grandes, deve-se escolher um modelo com cestos ajustáveis.

Se a dona de casa é fã de talheres em miniatura, bandejas especiais, suportes, etc. Você pode escolher uma máquina com três cestos, sendo o superior projetado especificamente para itens tão pequenos.

Ao comprar uma máquina de lavar louça, é uma boa ideia descobrir o que você pode ou não lavar nela. Conversamos sobre isso em detalhes Aqui.

Que opções adicionais podem ser úteis?

A função de início retardado é um fator de economia de dinheiro para residências com medidores elétricos de duas e três tarifas.

Os proprietários não precisam controlar o tempo sozinhos. Basta configurar a automação e o equipamento começará a lavar a louça num momento em que o custo dos recursos energéticos é mínimo.

Temporizador de início atrasado
O início retardado é útil se outros dispositivos que consomem água estiverem funcionando ao mesmo tempo. Se você adiar a partida da máquina por algumas horas, isso não criará problemas e afetará a pressão no abastecimento de água

As donas de casa que raramente acumulam muita louça vão gostar das máquinas com opção de meia carga. Eles aquecem menos água, economizando recursos.

Os recursos das opções dependem do modelo específico. Algumas máquinas, em modo de carga parcial, lavam apenas a louça no cesto inferior, outras - em ambos.Tais nuances devem ser indicadas na documentação técnica.

Os proprietários de modelos totalmente integrados e de baixo ruído podem ter dificuldade em entender se o ciclo terminou, porque os painéis não são visíveis e o som é quase inaudível.

Se você deseja que a máquina de lavar louça fique escondida e não interfira no seu descanso, escolha uma máquina com um indicador luminoso de funcionamento - uma viga no chão.

Conclusões e vídeo útil sobre o tema

Instruções detalhadas em vídeo sobre como preparar e realizar o primeiro lançamento de uma máquina de lavar louça embutida da marca Bosch:

Você precisa selecionar uma máquina de lavar louça “que combina com você”. Nem a marca nem a popularidade do modelo podem garantir que você se sentirá confortável ao usá-lo. Determine quais recursos são importantes para você pessoalmente e quais opções você pode dispensar. Desta forma encontrará equipamentos que se tornarão verdadeiramente úteis e indispensáveis ​​na sua casa.

Que máquina de lavar louça você comprou para você? Que critérios foram decisivos na sua escolha? Você está satisfeito com o desempenho do dispositivo? Por favor, informe outros visitantes do nosso site sobre isso. Deixe seus comentários no bloco abaixo.

Comentários dos visitantes
  1. Leônidas

    Nunca vi indesite de 60 cm nas lojas, mas parece bom. Precisamos dar uma olhada mais de perto neste modelo ou algo assim...

    • Elena

      Fico confuso porque, apesar de a Indesit ser uma marca italiana, as próprias máquinas de lavar louça são montadas na China. Isso não pode deixar de afetar a qualidade.

      • Especialista
        Evgenia Kravchenko
        Especialista

        Olá! Elena, desde 1993, todos os equipamentos vendidos sob a marca Indesit (e desde 2007, Hotpoint) são produzidos em Lipetsk, na fábrica da Indesit-RUS. Podemos dizer que os russos não veem os “Indesitas” italianos desde os tempos soviéticos. Equipamentos chineses desta marca não são fornecidos para a Rússia.

        Mas você está parcialmente certo e eis o seguinte: até 2014, os componentes mais importantes (até 90%) eram fornecidos para a fábrica russa da Itália, terra natal da marca. Após a imposição de sanções e a queda do rublo, a Indesit-RUS traçou um rumo para continuar a produzir eletrodomésticos acessíveis aos residentes do nosso país. Como resultado, a maioria dos componentes passou a ser adquirida na China. Há rumores de que a qualidade do produto realmente caiu, mas nenhuma evidência estatística foi publicada oficialmente.

        Além disso, o fabricante afirma melhorar a qualidade através da introdução dos padrões Indesit International na fábrica. Os modelos Indesit PMM são tradicionalmente incluídos nas classificações dos melhores eletrodomésticos. No entanto, desde 2013, o fabricante não recebeu nenhum prêmio, embora no período de 2008 a 2013 a empresa tenha sido frequentemente vencedora das competições de Marca do Povo e Escolha do Comprador na Rússia.

  2. Lyudmila

    Ninguém argumentará que uma máquina de lavar louça é uma aquisição muito útil para uma dona de casa moderna. Há muito que deixou de ser um artigo de luxo. Para mim, um dos critérios mais importantes na escolha de uma máquina de lavar louça foi a qualidade da lavagem. Bem, você não saberá até comprar e experimentar você mesmo. O segundo fator importante foi que uma boa máquina de lavar louça deveria economizar água. Caso contrário, não há sentido nisso. Bem, e claro, qualidade e durabilidade. Escolhemos Bosch SMV 46KX00 ​​​​E. Limpa perfeitamente, o principal é escolher o detergente certo, infelizmente nem todos são adequados.

  3. Eugênio

    Eu também incluiria a banheira de hidromassagem no topo. Instalei no ano passado, foi o mais fácil de instalar. E tudo que você precisa está incluso no kit. Eu não comprei nada. Limpa super bem. Mesmo os secos saem imediatamente.

Adicione um comentário

Aquecimento

Ventilação

Elétrica