Classificação de aquecedores elétricos de parede 2022 - TOP 10 melhores

Aquecedor de parede é um dispositivo de aquecimento montado na parede. Isto é conveniente porque não ocupa espaço no chão. Há mais espaço livre.

O aquecedor também tem espessura pequena - é relativamente plano, por isso não interfere com ninguém na parede. Em todos os outros aspectos, os aquecedores de parede não são diferentes dos de piso.

Tipos de aquecedores de parede

Os fabricantes oferecem dois tipos de aquecedores de parede:

  • convecção;
  • infravermelho.

Existem muitos tipos de tais dispositivos, mas todos pertencem a um desses grupos. Por exemplo, os radiadores a óleo também são radiadores de convecção porque aquecem o ar que sobe até o teto. E o ar frio sobe do chão até o aparelho, que por ele é aquecido. Ocorre movimento de ar, que é chamado de convecção.

Os modelos de convecção são aqueles que aquecem o ar circundante com o corpo. E o case é aquecido por um elemento especial conectado a uma rede de corrente alternada com tensão de 220 volts.

Os aquecedores de parede por convecção receberam o nome do dispositivo, em cujo projeto foram feitas ranhuras na parte superior e inferior, e o ar se movia através delas. Foi deixado um espaço entre o elemento de aquecimento e o painel externo da caixa para permitir o movimento das massas de ar.

Alguns modelos foram equipados com ventiladores de baixa potência que forçavam o ar através do vão, aumentando assim a eficiência do aquecedor.

Os modelos infravermelhos diferem no princípio operacional dos modelos de convecção. Eles não aquecem o ar porque não liberam energia térmica. Eles emitem raios infravermelhos como o sol. Os raios atingem o plano de objetos, móveis, estruturas de edifícios (paredes, pisos, colunas, etc.) e os aquecem. E esses aviões emitem energia térmica para o ar. É assim que os quartos são aquecidos.

Aquecedores infravermelhos de parede - são vários dispositivos diferentes que diferem entre si no elemento que emite raios infravermelhos:

  1. Lâmpada halógena.
  2. Um tubo feito de quartzo. Dentro dela é colocada uma espiral de carbono, à qual é fornecida corrente.
  3. Aquecedor de cerâmica.

Todos esses dispositivos têm quase as mesmas vantagens em relação aos modelos de convecção:

  • 100% de segurança;
  • aquecimento rápido;
  • alta eficiência;
  • praticamente não faz barulho durante a operação;
  • economia no consumo de energia de 40% em relação aos aquecedores de convecção;
  • Você pode focar a direção de emissão dos raios infravermelhos.

Desvantagens:

  • mais caro que a convecção;
  • É difícil integrar configurações inteligentes ao dispositivo.

Não se pode dizer que os aquecedores de parede por convecção sejam inferiores aos aquecedores infravermelhos em todos os aspectos. Mas eles têm menor eficiência. Mesmo dentro de um grupo, a diferença de eficácia é significativa. Por exemplo, para modelos cerâmicos é de 90%, para modelos a óleo não ultrapassa 75%. Mas a vida útil é longa - pelo menos 50 anos. Além disso, o preço é mais baixo.

Os aquecedores de parede por convecção têm uma séria desvantagem - eles secam o ar. O problema é resolvido com a instalação de um umidificador. Mas estes são custos adicionais.

Muitos dispositivos estão equipados com um ventilador que faz barulho durante a operação. E isso também é desagradável. Outra desvantagem é a poeira, que queima quando entra em contato com um elemento de aquecimento aberto.Além disso, a movimentação das correntes de ar levanta essa mesma poeira, o que também pode ser considerado uma desvantagem.

As cortinas térmicas devem ser identificadas como um grupo separado. É essencialmente um longo ventilador de calor instalado acima da porta frontal. Raramente são usados ​​​​em dachas e casas particulares, principalmente em apartamentos.

São instalados principalmente na entrada de lojas, cafés e outros estabelecimentos do mesmo tipo. A tarefa de um aquecedor de parede é isolar do espaço interior o ar frio que entra na sala vindo da rua quando a porta da frente se abre. O dispositivo pode funcionar de forma contínua ou periódica, somente quando a porta é aberta.

Os aquecedores de parede oferecidos nas lojas são muito procurados, independentemente de pertencerem a qualquer grupo ou categoria. Mas você precisa escolher com sabedoria, portanto, os critérios para escolher um aquecedor de parede serão discutidos a seguir.

Aquecedor na parede

O que procurar ao escolher

Os aquecedores de parede, como todos os dispositivos de aquecimento, são selecionados de acordo com os mesmos indicadores básicos.

E o principal deles é o poder de liberação de energia térmica. A proporção padrão se aplica aqui. E além da energia, há uma área aquecida. A proporção é que 10 m² requerem 1 kW de calor.

Por exemplo, se a área da sala onde você planeja instalar um aquecedor de parede for de 20 m², será necessário um dispositivo de 2 kW para aquecê-lo. Mas se para aquecedores de convecção este é o valor médio, então para aquecedores infravermelhos é o máximo. Este cálculo é aplicado se o aquecedor de parede servir como aquecimento principal.

O segundo critério de seleção é o tamanho. Quanto maiores forem, maior será a área de transferência de calor e mais potente será o aquecedor. Na gama de modelos você pode encontrar diferentes dimensões, por exemplo, longo ou alto.Selecionar o tamanho do local de instalação não é um problema.

Alguns fabricantes aumentam a espessura para não alterar os outros 2 parâmetros, mas ao mesmo tempo aumentam a potência. Para aquecedores de parede, a espessura é uma dimensão crítica. Você precisa abordar seu aumento com sabedoria.

O terceiro critério é o sistema de gestão. Existem duas posições aqui - mecânica ou eletrônica. Os primeiros modelos são simples e baratos, com muitas desvantagens:

  • a funcionalidade é limitada;
  • desgaste rápido durante o uso prolongado, o que causa falhas;
  • grande erro ao definir a temperatura;
  • um som de clique forte quando o termostato liga ou desliga automaticamente.

Aquecedores de parede controlados eletronicamente têm funcionalidade mais ampla. Por exemplo, configuração para um longo período de uso, configuração de temperatura mais precisa.

O quarto critério é a temperatura máxima de aquecimento. Está indicado no passaporte. Mas a presença de termostato no aquecedor faz com que essa característica não seja a mais importante.

O quinto critério é a segurança. Nos aquecedores de convecção depende da temperatura máxima. No infravermelho, depende apenas da localização, pois é impossível direcionar fluxos de raios para uma pessoa.

Temperatura de aquecimento

Qual aquecedor de parede é melhor?

Antes de escolher o melhor aquecedor de parede, você precisa definir prioridades.Se o principal indicador é economizar no consumo de corrente elétrica, então você precisa adquirir modelos infravermelhos.

Se o dispositivo de aquecimento for usado como principal fonte de calor, então a convecção é melhor aquecedor à óleo.

Se a tarefa é usar o aparelho adicionalmente como detalhe de interior, então é melhor comprar filme infravermelho. Tais modelos são produzidos em forma de pinturas.

Os 10 principais aquecedores de parede

É difícil dizer que um aquecedor é melhor que outro. Portanto, são compiladas classificações que incluem aparelhos elétricos avaliados por fabricantes, especialistas e consumidores. As avaliações destes últimos são importantes porque são as pessoas comuns que testam os aquecedores de parede, comprando-os e instalando-os em suas casas. A seguir está o TOP 10 ou uma visão geral dos dez primeiros.

Ballu BIH-AP4-1.0

Aquecedor infravermelho de parede com potência de 1 kW, capaz de aquecer uma sala de 10 m². Disponível em 3 cores: branco, preto, cinza. Pode ser instalado não só na parede, mas também no teto.

Dimensões:

  • espessura – 4 cm;
  • comprimento – 1,19 m;
  • largura – 13 cm.

O aparelho pesa 2,7 kg. Controle mecânico. O painel é resistente à umidade, por isso pode ser usado em ambientes úmidos.

Benefícios adicionais:

  • silencioso;
  • economia de energia;
  • aquecimento rápido;
  • preço aceitável.

As desvantagens incluem som de clique durante o resfriamento, falta de fios incluídos e forte aquecimento da superfície.

Ballu BIH-AP4-1.0

Hyundai H-HC7-20-UI291

Aquecedor infravermelho de parede de 2 kW de um fabricante conhecido. Instalado para aquecimento de ambientes com área de 20 m². Classe de proteção contra umidade – IP65. Este é um número alto.

Dimensões: 680x110x72 mm. Peso – 1,8 kg. Suspenda a uma altura de pelo menos 1,8 m.

Existem várias desvantagens:

  • aquecedor de parede é caro;
  • estalos durante a operação;
  • luz indicadora brilhante.

Hyundai H-HC7-20-UI291

Nikaten NT 200

Um dos aquecedores infravermelhos de parede de baixa potência. É cerâmica. A potência é de 200 W, portanto a área de aquecimento não ultrapassa 4 m².

As dimensões do dispositivo são pequenas:

  • espessura – 4 cm;
  • comprimento – 60 cm;
  • largura – 30 cm.

Vantagens:

  • Eficiência 90%;
  • resiste bem a picos de tensão sem reduzir a eficiência operacional;
  • silencioso;
  • econômico - em 70% com grande número de modelos;
  • vida útil garantida – 25 anos.

Desvantagens:

  • sem relé de controle de temperatura;
  • sem proteção contra alta umidade;
  • uma cor – bege.

Nikaten NT 200

Ballu BIH-L-3.0

Um aquecedor infravermelho de parede em que o elemento de aquecimento é uma lâmpada de quartzo. A potência é de 3 kW, o que fornecerá calor para uma área de até 30 m². E outras características técnicas:

  1. Dimensões: 940x180x90 mm.
  2. Peso – 4,1kg.
  3. Tipo mecânico de controle.
  4. Termostato mecânico.
  5. Proteção contra poeira e umidade – IP24.

A grande desvantagem de um aquecedor de parede é que não há proteção contra tombamento.

Ballu BIH-L-3.0

Electrolux ECH/R-1500 T

Trata-se de um aquecedor de parede tipo convector com potência de 1,5 kW, que fornece calor para uma área de até 20 m².

Dimensões: 560x400x91 mm. Pesa 3,2 kg. Tipo de controle: mecânico e eletrônico – selecionado a seu critério.

Prós:

  • alta eficiência no consumo de eletricidade;
  • presença de convetor;
  • há proteção contra umidade e superaquecimento;
  • elemento de aquecimento – placa monolítica de cerâmica.

Desvantagens:

  • o cabo de conexão é curto;
  • Não há suportes de montagem incluídos.

Electrolux ECH/R-1500 T

Noirot Spot E-5 Plus 1500

Este é um modelo de piso e parede. O kit inclui um suporte de parede. Não há pernas - você terá que comprá-las separadamente.

Características principais:

  1. Potência – 1,5 kW.
  2. Área de aquecimento – 20 m².
  3. Controle eletrônico.
  4. Quatro modos de operação.
  5. Tela com configurações de temperatura.
  6. Dimensões: 580x440x80 mm.
  7. Peso 4,7kg.
  8. Presença de modos de superaquecimento e congelamento.

Imperfeições:

  • Preço Alto;
  • A superfície do painel fica muito quente.

Noirot Spot E-5 Plus 1500

LVI Yali 05 080 21 230 13 1

Aquecedor a óleo de parede dupla com potência de 1,25 kW. Dimensões: 800x500x105 mm. O fabricante sueco oferece garantia de 10 anos de que o aparelho funcionará sem problemas.

Prós:

  • corpo de aço, maior resistência estrutural;
  • tinta em pó;
  • O kit inclui suportes de parede;
  • proteção contra congelamento;
  • existe um modo de economia de energia;
  • controle eletrônico de temperatura;
  • desligamento automático.

Desvantagens:

  • plugue faltando;
  • O aquecedor é muito grosso, é perceptível.

LVI Yali 05 080 21 230 13 1

LVI Kaba 05 140 10 230 10 1

Este é um aquecedor a óleo padrão de parede com potência de 1 kW. Se você comprar pernas adicionais, poderá usá-las como modelo de piso. Cor – branco, tinta em pó. Corpo de aço. Garantia – 10 anos.

Dimensões: 1450x520x50 mm. Um aquecedor fino que cabe no interior.

Vantagens:

  • baixo nível de ruído;
  • proteção contra capotamento;
  • proteção contra congelamento;
  • presença de um indicador.

Imperfeições:

  • Preço Alto;
  • não há proteção contra umidade.

LVI Kaba 05 140 10 230 10 1

TeplEco 0,4 kW

Este é um aquecedor de parede de quartzo. Painel branco em relevo com 25 mm de espessura. Isso é suficiente para manter o aparelho resfriado por muito tempo. Comprimento 600 mm, largura 350 mm. Aquece rapidamente - em 20 minutos. A temperatura máxima de aquecimento é de +95 graus. Garantia – 5 anos.

Duas desvantagens:

  1. O aquecedor pesa 12 kg. Portanto, só pode ser montado em paredes com alta capacidade de carga.
  2. O painel de quartzo não é dos mais duráveis. Pode quebrar sob cargas de impacto.

TeplEco 0,4 kW

CALOR DA LAREIRA DE PEDRA CRIMEIA EO 448/2

Um dos aquecedores de parede tipo filme com lareira de pedra. As imagens podem ser diferentes, o que facilita a correspondência com o interior da sala.

CALOR DA LAREIRA DE PEDRA CRIMEIA EO 448/2

Potência do aquecedor – 400 W.O dispositivo é usado como fonte de calor adicional para auxiliar o sistema de aquecimento principal. Dimensões: 1000x600x1 mm. A espessura e o peso do aquecedor são tão pequenos que o dispositivo pode ser pendurado em paredes mesmo com a menor capacidade de carga. Por exemplo, em drywall, aparafusando um parafuso auto-roscante nele.

Temperatura da superfície +65 graus. Isto é o máximo. O painel aquece em 3 minutos. É seguro tocar no filme.

A única desvantagem é que a garantia é de apenas 1 ano.

Exceto aquecedores elétricos de parede Você também pode comprar análogos de gás nas lojas. Não se pode dizer que estes últimos sejam várias vezes mais económicos que os primeiros. Os aparelhos elétricos são simplesmente universais, daí a sua popularidade. Para instalá-los, você só precisa de um soquete. Se a potência exceder 2-2,5 kW, será necessário estender um circuito separado ao painel de distribuição com a instalação de uma máquina separada e RCD.

COM gás difícil. Isto não é apenas conectar um tubo de gás usando soldagem a gás. Trata-se de colocar uma chaminé, obter autorização para instalar o aparelho. Criando um projeto pelo qual você tem que pagar. Manutenção anual e visitas aos representantes do serviço de gás que elaborarão relatórios.

Quando se trata de aquecedores elétricos de parede, escolher o melhor não é tão difícil. O principal é escolher a potência certa. A segunda é decidir que tipo de aquecimento será o dispositivo de aquecimento: principal ou adicional. Além disso - a seu critério: tamanhos, cores, funcionalidade, proteção, etc.

Caros leitores, muitos de vocês provavelmente já compraram um aquecedor de parede. Afinal, fora da cidade, em dachas ou chalés, muitos organizam o aquecimento tendo em conta a falta de gás.Isso significa que os dispositivos de aquecimento elétrico são adquiridos em primeiro lugar, onde os análogos montados na parede hoje não têm concorrência. Isto é afirmado pelas estatísticas.

Compartilhe sua experiência - como você escolheu um modelo específico? Escreva nos comentários. Salve o artigo nos favoritos para não perder a classificação dos dispositivos.

Comentários dos visitantes
  1. Timur

    Decidimos comprar um aquecedor quando, numa primavera, o aquecimento foi desligado e a temperatura externa caiu abaixo de zero. Foi especialmente desagradável pela manhã. Adquirimos uma versão de parede da marca Polaris com potência de 2 kW. Um excelente aquecedor, não tenho queixas. Aquece dois quartos sem problemas. Recomendado.

  2. Leônidas

    Há cerca de 10 anos, compramos um aquecedor de parede de filme da marca Dobroe Teplo. Durante dois anos ele nos ajudou na dacha como um dispositivo adicional. E nos últimos 8 anos temos usado como secador de maçãs, felizmente, a nossa colheita todos os anos é simplesmente enorme. Graças ao “Bom Calor”.

Adicione um comentário

Aquecimento

Ventilação

Elétrica