Conserto de cisterna de banheiro faça você mesmo: instruções para solucionar problemas típicos

Você descobriu que o tanque de descarga do seu vaso sanitário está se recusando a fazer seu trabalho? Concordo que o banheiro é há muito tempo um dos tipos de equipamento de encanamento mais necessários para uma vida humana confortável, portanto, seu colapso dificilmente pode ser chamado de um evento alegre. Você quer consertar a cisterna do banheiro sozinho, mas não sabe por onde começar ou onde procurar o problema?

Mostraremos como detectar a origem do problema e corrigi-lo por conta própria - o artigo descreve maneiras de eliminar problemas comuns. O procedimento para lidar com todas as avarias comuns é discutido em detalhes.

As dicas de reparo são fornecidas com fotografias que o ajudarão a entender detalhadamente a estrutura do mecanismo de drenagem. Para ajudar o faz-tudo doméstico, são fornecidas recomendações em vídeo para desmontar o tanque, eliminar vazamentos e substituir acessórios.

Tipos de cisternas

Antes de começar a reparar equipamentos, você precisa se familiarizar com sua estrutura e princípio de funcionamento. O banheiro em si consiste em uma tigela e um recipiente cheio de água. É o recipiente que se chama cisterna.

A água contida entra na tigela, onde leva seu conteúdo para a rede de esgoto.O sistema de drenagem é ativado pressionando uma alavanca ou botão. Isso depende do modelo do equipamento.

Você pode encontrar vários tipos de cisternas à venda. Existem diversas classificações desses equipamentos. Com base na localização do tanque em relação à tigela, existem duas categorias principais.

Projetos completamente separados. Supõe-se que neste caso o tanque e a tigela estejam separados. Esta é a primeira opção de banheiro existente. A altura do tanque pode ter diferentes modificações.

Uma posição alta pressupõe que a cisterna esteja localizada a um metro ou mais de distância da bacia. Os elementos são conectados entre si por um tubo. Esta opção foi relativamente recentemente a mais comum.

Conserto faça você mesmo de uma cisterna de banheiro separada
Projeto separado com tanque montado em baixo. Neste caso, o mecanismo de drenagem de água pode ser não apenas alavanca

Isso se explica pelo fato de que a localização elevada do tanque de descarga garante alta velocidade e boa pressão da água que entra na descarga. Hoje, esses modelos são usados ​​com menos frequência.

As modificações com cisterna escondida no sótão ou sob teto falso são populares.

Outra variedade - tanques embutidos, que estão equipados com sanitários suspensos. Eles são fixados em uma instalação especial.

A localização baixa do tanque sugere que ele esteja montado na parede a uma curta distância da tigela. Eles estão conectados por um tubo curto. Os acessórios de drenagem estão localizados no corpo do tanque.

Como a altura de escoamento da água é menor, sua velocidade e pressão são um pouco menores.

cisterna banheiros compactos cabe diretamente na tigela. Para este efeito está equipado com uma prateleira especial. Esses modelos são muito convenientes de instalar e operar, mas a pressão da água e sua velocidade durante a descarga são mínimas.

Os compactos são produzidos com tanques de formato trapezoidal e triangular. Esses banheiros são chamados de banheiros de canto. Adaptam-se muito bem aos cantos dos quartos, sendo especialmente conveniente instalá-los em casas de banho pequenas.

Sanitários monobloco. O projeto é um vaso sanitário com cisterna embutida no corpo. Esse equipamento é muito fácil de instalar. Basta fornecer água e conectar o aparelho ao esgoto.

Essa pode ser considerada a principal vantagem da barra de chocolate. Se ocorrerem danos graves em qualquer parte do monobloco, na maioria das vezes ele terá que ser substituído, uma vez que o design monolítico geralmente impede um reparo completo.

Você pode ler mais sobre os diferentes tipos de banheiros neste material.

Projeto de vários mecanismos de drenagem

Um mecanismo de liberação de água é instalado dentro de cada tanque de drenagem.

Hoje existem diversas variedades deste design:

  • Alavanca. É uma alavanca que, ao ser pressionada, aciona o lançamento de água na tigela. Montado em vasos sanitários separados, em tanques com localização superior e inferior.
  • Pneumático. O mecanismo de disparo é acionado pressionando o botão da câmara pneumática, que é conectada à válvula de liberação por meio de um duto de ar flexível.
  • Estoque. Para abrir a válvula de drenagem é necessário levantar a haste vertical, que fica localizada na parte superior da tampa do tanque.
  • Botão de apertar. O mecanismo de drenagem neste modelo é acionado pressionando um botão na tampa do tanque de drenagem. Existem variações de dois botões, em que um dos botões é responsável por escoar metade do tanque, o segundo é responsável por escoar toda a água do tanque.

Todos os tanques são enchidos com água estritamente até um determinado nível, após o qual o enchimento é interrompido automaticamente.

Mecanismo de alavanca para drenagem
Mecanismo de alavanca para drenagem de água. Usado com mais frequência em modelos antigos de autoclismos ou em dispositivos de design de estilo antigo

Dependendo do método de fornecimento de água ao tanque, podem ser incorporadas válvulas de diferentes tipos. As válvulas sem flutuação podem ser inferiores ou laterais.

Neste caso, o desenho contém uma câmara especial, que na aparência lembra um vidro invertido.

O princípio de funcionamento do dispositivo é baseado na força de Arquimedes. Altera seu valor dependendo do grau de enchimento do tanque e altera a posição da câmara que fecha o abastecimento de água.

A válvula flutuante lateral é do tipo diafragma ou pistão. Em qualquer caso, fecha a água quando um determinado volume de líquido entra no tanque.

Todas as armaduras podem ser apresentadas como elementos independentes intercambiáveis ​​ou como um único conjunto estrutural.

Cisterna sanitária com abastecimento de água inferior
Cisterna sanitária com abastecimento de água inferior. A opção mais descomplicada e silenciosa, por isso é especialmente popular em apartamentos urbanos

De acordo com o tipo de ligação das conexões de abastecimento de água, todos os tanques de drenagem são divididos em dois grupos.

  • Lateral. O forro está conectado à direita ou à esquerda. O tanque geralmente é equipado com dois furos. A parte não funcional é coberta com um tampão especial. As principais desvantagens de tais tanques são o ruído ao encher o recipiente com água e a ligação inestética à tubulação de água, que não pode ser disfarçada.
  • Mais baixo. O tubo de abastecimento de água é conectado na parte inferior do tanque. Desta forma você pode esconder as conexões de água. Além disso, ao encher o recipiente com água, é criado um ruído mínimo.

Cada tipo de autoclismo encontra seus consumidores e é utilizada em diversos modelos de vasos sanitários.

Elementos básicos de um tanque de drenagem

Estruturalmente, todas as variações de autoclismos são projetadas aproximadamente da mesma forma. Cada um deles possui três mecanismos principais.

Válvulas de drenagem ou corte projetado para regular o fluxo de água no vaso sanitário. Evita vazamento de líquido do reservatório.

Durante o processo de enchimento do recipiente, a água contida nele faz com que a válvula de corte seja pressionada o mais firmemente possível contra o orifício de drenagem, o que evita que a água flua para dentro da tigela.

Se houver vazamento constante de água, isso pode ser devido a um problema na válvula de corte. Leia mais sobre válvulas de corte para cisterna Avançar.

válvula de enchimento combinado com um dispositivo de abastecimento de água. Projetado para controlar o nível de líquido no tanque de drenagem. Interrompe o abastecimento de água assim que atinge um determinado nível.

Para determinar a quantidade de líquido no tanque, é utilizada uma bóia, conectada por uma haste à válvula de enchimento.

Independentemente de onde a válvula de enchimento esteja localizada - a válvula está na lateral ou abaixo - a bóia é colocada verticalmente no tanque. Em modelos mais antigos - horizontalmente.

Mecanismo de transbordamento e drenagem representado por acessórios equipados com botão ou alavanca de partida. Projetado para evitar que a água transborde do tanque se a válvula flutuante quebrar.

O sistema de transbordamento está conectado ao dreno, ao pressionar o botão Iniciar ele é acionado. O excesso de água é descartado no esgoto. Um elemento importante do mecanismo é válvula de bóia. Vazamentos de água do tanque estão mais frequentemente associados ao seu funcionamento.

Válvula flutuante em modelos mais antigos
A válvula flutuante era onipresente em modelos mais antigos. A bóia sobe junto com a água que chega ao recipiente e fecha a válvula em um determinado nível

Você precisa entender que todos os defeitos comuns do tanque de drenagem estão associados a esses mecanismos. E para eliminar os problemas, são esses elementos que deverão ser substituídos ou ajustados.

Se aparecerem lascas ou rachaduras na superfície do tanque, provavelmente será necessário substituir. Apesar das declarações dos fabricantes, a maioria dos adesivos modernos utilizados para reparos não consegue dar conta dessa tarefa.

Solução de problemas comuns

A prática mostra que os problemas de funcionamento do tanque de drenagem são muito diversos. Consideraremos apenas aqueles que acontecem com mais frequência.

Problema nº 1 – vazamento de água no chão

Às vezes, água limpa começa a aparecer perto do banheiro. A razão para esse fenômeno é provavelmente o desgaste do anel de vedação, que é montado entre a bacia e o tanque em vasos sanitários compactos.

Alternativamente, o vazamento pode resultar de um defeito nas juntas dos parafusos de montagem. É muito fácil detectar essas falhas. Uma inspeção visual cuidadosa é suficiente.

Anel de vedação
Para substituir o O-ring localizado entre a tigela e o tanque de drenagem, é necessário remover a tampa, os encaixes e desmontar o recipiente

Se o diagnóstico mostrar um problema, você pode tentar apertar os fixadores. Isso deve ser feito com muito cuidado para não destruir as juntas. Se nenhum efeito positivo for observado, remova o tanque e substitua a vedação e as juntas.

Isso é feito assim:

  1. Desligue o abastecimento de água e drene-a completamente do tanque.
  2. Remova a linha de água flexível.
  3. Remova a tampa do tanque, encontre os fechos e desparafuse-os com cuidado.
  4. Removemos o tanque de drenagem.
  5. Retiramos o lacre antigo e limpamos seu assento na cisterna e no vaso sanitário.
  6. Colocamos uma nova vedação no local preparado, com um tanque de drenagem por cima.
  7. Colocamos os fixadores no lugar e os apertamos com cuidado.
  8. Conectamos a mangueira flexível e depois ligamos a água.

As juntas são substituídas da mesma forma. Neste caso, após a retirada do tanque do lugar, as gaxetas antigas são desmontadas.

Seus assentos também são limpos e, em seguida, novos são instalados. Para selar as juntas, os especialistas recomendam lubrificá-las adicionalmente com silicone.

Também em nosso site há um artigo inteiro dedicado ao problema de vazamentos cisterna de banheiro. Recomendamos a leitura.

Problema nº 2 - nenhuma água flui para o tanque de drenagem

Uma avaria frequente é o caso quando a água flui muito mal para o recipiente, ou mesmo nem entra nele. Podem existir várias razões. Oferecemos instruções sobre como consertar adequadamente a cisterna do vaso sanitário neste caso.

Em primeiro lugar, é necessário verificar o estado da mangueira flexível de alimentação. Se falhar, a água não conseguirá fluir para o tanque. Para fazer isso, desligue o abastecimento de água e desconecte a linha de água do vaso sanitário.

Válvula entupida
Se um filtro não estiver instalado no tubo de abastecimento de água, partículas de sujeira e ferrugem entrarão no tanque de drenagem. Como resultado, a válvula de entrada pode facilmente entupir e terá que ser limpa.

Não desconectamos a mangueira do tanque. Agora direcionamos a mangueira para o vaso sanitário e abrimos levemente a válvula de corte do abastecimento de água. Se tudo estiver em ordem com o forro, a água escorrerá para o vaso sanitário. Se não for esse o caso, continuamos procurando o problema.

Se a água não fluir, feche a torneira, desconecte completamente a mangueira e substitua-a por uma nova. Outra razão pela qual a água não flui para o tanque de drenagem é que a parte estreita da válvula de entrada está entupida.

Para se livrar do bloqueio, você precisa limpar o lúmen com um fio fino ou agulha.Em seguida, desparafuse a válvula do tubo de entrada e lave o bloqueio restante.

Depois que a água começar a fluir livremente para o tanque, aperte a válvula e coloque a bóia e a válvula com a alavanca em sua posição original. Acontece que não é possível limpar a válvula. Neste caso, deve ser removido e substituído por um novo.

A seleção a seguir irá familiarizá-lo com a sequência de trabalho para eliminar violações na operação do mecanismo de flutuação:

Problema nº 3 – vazamento constante de água na tigela

Às vezes, a água flui constantemente para a tigela.A causa desse mau funcionamento é a quebra do dispositivo flutuante, que não desliga o abastecimento de água quando o tanque está cheio.

Se isso acontecer, pode-se presumir que a válvula de entrada de água no recipiente está quebrada, a bóia não está funcionando corretamente ou a alavanca que aciona o mecanismo de drenagem está na posição errada.

Se o tanque for um modelo antigo, os trabalhos de reparo devem começar com a inspeção do flutuador. Este é um recipiente oco de plástico. Muitas vezes, como resultado do uso prolongado, aparecem fissuras, através das quais a água penetra na bóia e ela começa a afundar.

Nesse caso, a unidade precisa ser substituída. Para fazer isso, desaperte o parafuso de fixação no qual a bóia está presa e instale uma nova peça.

Reparação de flutuação
Como resultado do uso prolongado, a bóia pode falhar e a água entrar na peça. O flutuador fica mais pesado e não cumpre suas funções

Modelos mais modernos de tanques não possuem flutuadores. Um conjunto denominado coluna de drenagem é usado para fechar a válvula de entrada. Pode ser equipado com mecanismo que regula o nível de enchimento do tanque.

Essa coluna geralmente é irreparável. Se a unidade falhar, será necessária uma substituição completa.

Para eliminar um vazamento na área da válvula de descarga, faça o seguinte:

O vazamento de água é possível se a válvula de entrada estiver com defeito. Seu trabalho precisa ser verificado meticulosamente.

Realizamos as seguintes operações:

  1. Inspecionamos cuidadosamente a alavanca localizada ao lado da válvula em busca de danos e mau funcionamento.
  2. Escoamos a água e observamos como o recipiente enche.
  3. Movemos o balancim. Deve estar em uma posição que feche a válvula de admissão. Se a alavanca estiver dobrada, corrigimos sua configuração.
  4. Se a alavanca não se mover, significa que a unidade responsável pelo seu movimento está emperrada. Estamos substituindo esta unidade.

Outra razão pela qual a água vaza constantemente na tigela. Isto é um mau funcionamento da própria válvula de admissão.Pode quebrar devido a picos de pressão no abastecimento de água. Neste caso, terá que ser substituído.

Para isso, o aparelho é desmontado e, em seguida, adquirida uma peça semelhante na loja. Está instalado no lugar. O mesmo se aplica se a válvula de escape falhar. Ele também precisa ser desmontado e substituído.

Para consertar um vazamento da válvula de corte, você deve primeiro tentar apertar a porca da gaxeta. Ele está localizado no centro da válvula, vede aqui girando 1/8 de círculo completo no sentido horário. Se isso não ajudar, prossiga para limpar a unidade de sedimentos:

Se as manipulações feitas com a válvula de corte não levaram ao resultado desejado, este dispositivo deverá ser trocado.

Você pode ler mais sobre por que o tanque do vaso sanitário não retém água este material.

Problema nº 4 – desgaste de acessórios internos

Acontece que aparecem várias falhas ao mesmo tempo ou os componentes já estão muito desgastados. Nesse caso, a maneira mais fácil seria trocar as ferragens - o interior da cisterna. Você deve começar estudando a estrutura do tanque.

Como já sabemos, apesar do princípio geral de funcionamento, os recipientes de drenagem apresentam um grande número de modificações. Consideraremos detalhadamente a substituição dos acessórios internos de um tanque de drenagem por uma conexão inferior.

Substituição de acessórios
Se o corpo do tanque de drenagem estiver intacto, mas os “internos” não funcionarem, a melhor saída é substituir completamente os acessórios internos

Antes de começar o trabalho, vamos preparar alicates e chaves inglesas. A seguir, realizamos as seguintes operações sequencialmente:

  1. Desligue o abastecimento de água do tanque e drene a água dele.
  2. Abra a tampa do tanque. Se tiver um botão, primeiro desmonte-o. Dependendo do modelo, para isso precisaremos desparafusá-lo ou retirar clipes especiais.
  3. Desconecte a mangueira de abastecimento de água.
  4. Giramos a parte superior da coluna de drenagem em ângulo reto e a removemos.
  5. Encontramos os parafusos de montagem que prendem o tanque ao vaso sanitário e os desparafusamos com cuidado.
  6. Colocamos o tanque no banheiro.
  7. Encontramos os fixadores que prendem a coluna de drenagem e a válvula de admissão e os desparafusamos.
  8. Retiramos os acessórios antigos e preparamos novos.
  9. Instalamos tudo na ordem inversa e colocamos o tanque no lugar.

Ao instalar uma nova coluna de drenagem, alguns pontos devem ser levados em consideração. A unidade é instalada acima da saída e fixada por baixo com um manguito roscado especial.

A válvula de entrada, juntamente com o mecanismo que regula o enchimento do tanque, é colocada acima da entrada, após o que o conjunto é fixado no fundo do tanque por meio de um colar roscado.

Podemos sugerir que você se familiarize com outros artigos sobre o desgaste das conexões da cisterna:

  1. Acessórios para autoclismos: como é projetado e funciona o dispositivo de drenagem
  2. Configurando acessórios para banheiro: como ajustar corretamente o dispositivo de drenagem

Problema nº 5 – ruído ao encher o recipiente

Isto não é uma avaria, pois todos os mecanismos estão funcionando corretamente. No entanto, encher o tanque com muito barulho geralmente causa desconforto e você deseja que o tanque seja enchido de forma mais silenciosa.

Tanques com abastecimento superior geralmente fazem barulho. Para resolver este problema, primeiro você precisa inspecionar a entrada. Existem modelos onde você pode ajustar seu diâmetro.

Se o enchimento do tanque for muito barulhento, será necessário reduzir a seção transversal do furo. Nesse caso, a água fluirá mais lentamente, mas os sons altos e irritantes desaparecerão.

Kit de acessórios
Um conjunto completo de acessórios internos para um modelo moderno de tanque de drenagem pode ser adquirido em qualquer loja especializada em encanamento

Se o diâmetro do furo não puder ser ajustado, você pode tentar modificar ligeiramente a estrutura interna do tanque.

Para fazer isso, você precisa encontrar um tubo de borracha ou plástico, cuja seção transversal deve corresponder ao diâmetro do orifício de entrada. O comprimento da peça deve ser de aproximadamente 25 a 30 cm.

Colocamos o tubo no orifício de entrada, fixamos para que quando a água entrar não rasgue. Em seguida, baixamos a segunda extremidade da peça até o fundo do tanque. Na verdade, isso é tudo.

Agora a água fluirá para o tanque através do tubo, o que reduzirá significativamente o ruído desagradável. O líquido não cairá mais sob pressão de altura, mas irá direto para o fundo do tanque.

Problema nº 6 – Um ou dois botões estão presos

Esta modificação é muito popular porque economiza água. Às vezes, seus botões começam a travar. Neste caso, você deve primeiro remover a tampa do tanque. Para isso, o cano de água é fechado e o tanque é esvaziado.

Em seguida, use uma chave de fenda para desparafusar com muito cuidado a porca plástica localizada perto dos botões. A tampa agora pode ser removida.Pressione os dois botões ao mesmo tempo e solte. Às vezes eles se encaixam.

Tanque com dois botões
A caixa de descarga com dois botões ajuda a economizar água, por isso esses modelos são os preferidos por quem está atento aos gastos

Se não for esse o caso, verifique o eixo do botão. Se estiver entupido, as peças não se encaixarão no lugar. Neste caso, limpamos o eixo e instalamos os botões. Se isso não ajudar, talvez seja necessário substituir todo o conjunto.

Desmontamos com cuidado, compramos na loja uma peça com todas as mesmas características e colocamos no lugar. O modelo de um botão também foi reparado.

Conclusões e vídeo útil sobre o tema

As recomendações de profissionais o ajudarão a evitar erros que os iniciantes costumam cometer.

Como substituir as conexões da cisterna:

Remova a tampa do tanque de drenagem com o botão:

O que fazer se encontrar um vazamento na válvula de drenagem:

Consertar uma caixa de descarga de vaso sanitário é bastante simples e acessível a qualquer pessoa, até mesmo um encanador novato. Não há nada complicado no trabalho de reparo. Falhas de componentes são muito fáceis de diagnosticar.

Se desejar, você pode reparar o tanque de drenagem de forma rápida e eficiente ou, se as conexões estiverem completamente danificadas, substituí-las por uma nova.

Os especialistas aconselham os artesãos novatos que têm problemas com o corpo do tanque (por exemplo, apareceu uma rachadura) a não fazer reparos cosméticos, mas a substituir o tanque inteiro. Muito provavelmente, todos os esforços despendidos em reparos serão em vão, ou seja, tempo e dinheiro serão desperdiçados.

Se você já encontrou uma cisterna quebrada, compartilhe com nossos leitores exatamente qual problema você encontrou e como conseguiu resolvê-lo. Além disso, no bloco de comentários você pode fazer uma pergunta sobre o tema do artigo.

Comentários dos visitantes
  1. Manjericão

    Sim, este “problema” também não me escapou. A propósito, eu e meus amigos temos um problema, se não com uma bóia afundando, pelo menos com um manguito vazando. Absolutamente! Algum tipo de infortúnio. Mas, em geral, nem tudo é tão terrível, substituir uma válvula leva literalmente cinco minutos, se você souber o que e como. A conclusão é apenas uma: compre equipamentos de encanamento de boa qualidade e use-os com cuidado! Para que você não precise fazer “auto-reparo” mais tarde.

  2. Bóris

    Havia um problema de vazamento constante de água no vaso sanitário depois que o tanque já estava cheio. Primeiro troquei a vedação, apertei tudo, mas o problema não desapareceu. Um caminho enferrujado começou a aparecer na água, o que foi irritante (não estou falando de pagar a mais pela água). Comecei a investigar e descobri que a bóia não ficou na posição desejada após encher o tanque.

    Resolvi trocar, mas não tive tempo, quebrei o tanque sem querer e tive que trocar. Peguei um modelo mais moderno sem flutuador. Tendo experiência da minha desonestidade, não assumi mais a entrega nem a instalação. E não vou fazer reparos novamente! Então eu tenho uma pergunta: por que essas cisternas e vasos sanitários são feitos desse material?! É realmente impossível encontrar algo melhor no século XXI? Os banhos garantem que não se partam! Qual é o truque aqui?! Por que eles são tão pesados?! Ok, o vaso sanitário deve aguentar muito peso se necessário, mas por que não o tanque?!

    • Especialista
      Amir Gumarov
      Especialista

      Olá. Eu responderei sua pergunta.

      Opinião errada. O tanque do vaso sanitário pode ser feito de diversos materiais - faiança, plástico, ferro fundido, aço inoxidável, porcelana, ouro, pedra, bronze e assim por diante. A opção leve mais barata é o plástico. Mas é de curta duração e parece inestético. Portanto, é usado principalmente em dachas.Os materiais restantes são caros ou muito pesados.

      O que resta é a opção mais econômica e difundida - louças sanitárias. Mas é pesado, o que a princípio não atrapalha o funcionamento. Então eles vendem nas lojas o que compram – louças sanitárias. Em grandes lojas de encanamento você pode encontrar diversos materiais para tanques.

  3. Andrei

    Do ponto de vista da Teoria da Regulação Automática (TAR), o sistema de válvula float-fill é um sistema analógico de regulação do nível de líquido (água) em um recipiente com feedback. Quando ocorre feedback positivo em um sistema de feedback, o sistema se torna um gerador e começa a zumbir. Além disso, no sistema analógico não existem dois estados claros da válvula de enchimento: “aberta” e “fechada”.

    Do ponto de vista teórico, é necessário adicionar um gatilho RS mecânico a tal sistema e transformá-lo de analógico para digital com dois estados claros: “aberto” e “fechado”. Neste caso, todo o sistema se transforma em um “gatilho Schmitt de precisão” mecânico-hidráulico (“gatilho Schmitt com gatilho RS”, “chave seletora”, “chave seletora”). A maneira mais simples de adicionar um gatilho RS ao sistema é “puxar para cima” a bóia com um elástico ou mola de tração com corda ou fio-máquina, de modo que na posição superior a força do elástico fique acima do “jogar sobre " linha.

  4. Sergei

    A propósito, essa é uma boa pergunta. Eu nunca tinha pensado nisso antes. Por um lado, os tanques podem ser feitos de plástico durável, mas no final das contas é um processo de produção diferente, o que significa custos adicionais. Por outro lado, você pode fazer o próprio vaso sanitário com plástico de alta resistência, que provavelmente durará ainda mais que a cerâmica.Aparentemente a produção de vasos sanitários cerâmicos é a mais lucrativa, não vejo outra explicação para isso.

    Sobre o assunto, gostaria também de acrescentar o seguinte: se a junta estiver presa e a água escorrer por baixo do tanque, você pode jogá-la em água fervente. Isso o tornará um pouco mais elástico. Embora esta seja uma opção temporária, pode ajudar alguém. É melhor, claro, comprar imediatamente todos os acessórios - muito mais prático. É verdade que podem surgir dificuldades com a substituição, principalmente se você estiver fazendo isso pela primeira vez. Pessoalmente, passei uma hora e meia brincando pela primeira vez.

  5. Boa tarde, por favor avise alguém no assunto. Há muitos anos não há problemas no tanque com o abastecimento de água de fundo. A água começou a escorrer mal. Limpei o filtro de entrada por baixo. Ajudou. Então de novo. O que aconteceu: a água é aspirada em um jato fino, mas se você desligar o abastecimento de água e abri-lo imediatamente, uma quantidade normal de água flui para o tanque. Se você der descarga novamente, ela não encherá novamente. Aqueles. Após cada desligamento da água e posterior acendimento, a água é retirada normalmente. Então, após a descida, é novamente enchido gota a gota (30-50 minutos no tanque). O motivo não está claro!!! O mecanismo de admissão está na foto, não encontrei análogos em lugar nenhum para desmontar e limpar. Não há nozes, etc. É indissociável? Alguém pode me dizer que tipo de mecanismo é esse, é possível e como desmontá-lo e limpá-lo e como resolver meu problema de ingestão de água? Estou cansado... Obrigado.

    A água, ao fluir normalmente, entra no tanque pelo tubo que vem de cima na foto.

    Fotos anexadas:
    • Especialista
      Amir Gumarov
      Especialista

      Olá, Yuri. A julgar pelos sintomas descritos, o problema está relacionado ao próprio mecanismo de ingestão.Aqui, mesmo a olho nu, você pode perceber que o mecanismo precisa ser bem limpo, assim como o próprio filtro.

      Como após a limpeza do filtro o problema desapareceu por um curto período de tempo, é óbvio que o problema está entupido. Ou seja, quando você desliga a água e a liga repentinamente, o golpe de aríete remove o bloqueio dos depósitos sólidos, após o que o mecanismo funciona corretamente por um curto período de tempo.

      Existem duas saídas:
      1. Desmonte completamente o mecanismo e limpe-o bem;
      2. Se o primeiro ponto não for viável devido às características do projeto, será necessário comprar um novo mecanismo e substituir o antigo.

      Mas será mais fácil passar imediatamente para a segunda opção, por exemplo, uma entrada Azor Combi 3/8 com alimentação inferior vai servir para você, o preço é de 8 a 10 dólares. Bem, ou análogos.

      Fotos anexadas:
  6. Romance

    Comprei três banheiros deste fabricante para minha casa. O material da porca de plástico que aparafusa o bocal de abastecimento de água na parede lateral do tanque é muito pobre. Essa porca quebra ao longo da rosca e a água escoa por essa rachadura. A água acaba transbordando na caixa toda hora e escoa para o vaso sanitário.

    Depois de algum tempo, manchas amarelas se formam no vaso sanitário devido a esse fluxo constante. 2 peças já quebraram. Tentei colar com cola diferente, mas neste local há muita tensão e depois de um tempo quebra novamente. Não consigo encontrar o kit de reparo!

  7. Arina

    Olá, não consigo resolver o problema do botão de drenagem. Minha água não entra, ou seja, o botão fica ocioso. Mas quando você força um dreno, a água se acumula e não flui para lugar nenhum... O que devo fazer, por favor me diga..?

    Fotos anexadas:
    • Especialista
      Amir Gumarov
      Especialista

      Olá Anna.Você tem algum tipo de quebra nas conexões do tanque de drenagem, responsável pela drenagem. Muito provavelmente, há um mau funcionamento na unidade que conecta o botão e o mecanismo de elevação, que na verdade garante o escoamento normal da água no tanque. Neste caso, a reparação não é rentável e demorada, sendo mais fácil comprar ferragens novas.

      Para encontrar a mesma válvula de corte ou a mais semelhante, você precisa desparafusá-la. Seque e leve para a loja de encanamento. Encontrar o exato ou o certo é questão de cinco minutos. O custo é de cerca de 5 a 7 dólares, existem opções mais caras, mas não faz sentido pagar a mais por elas. Eu recomendo especialmente a compra de vedações sobressalentes para as conexões; elas precisam ser trocadas a cada 2-3 anos. Não se esqueça de desligar a água antes de realizar trabalhos de substituição das ferragens.

  8. Nikolai

    A água escoa do tanque, mas lentamente ao pressionar o botão, o botão não levanta a tampa completamente.

    Fotos anexadas:
Adicione um comentário

Aquecimento

Ventilação

Elétrica