Verificação de gás em um apartamento: como e quantas vezes devem ser realizadas inspeções em equipamentos de gás
É difícil imaginar hoje um apartamento sem gás. O combustível azul garante calor e disponibilidade de água quente em casa.No entanto, devemos admitir que, além dos benefícios da civilização, o gás é repleto de perigos.
Mesmo um pequeno vazamento pode levar à tragédia. A única forma de prevenir uma emergência é a verificação regular do gás do apartamento, bem como a manutenção competente dos equipamentos de gás e o cumprimento estrito das regras de funcionamento.
Informaremos com que frequência os equipamentos de gás devem ser inspecionados, quais são as responsabilidades do serviço de inspeção, quais os direitos do consumidor e quanto custa esse serviço. Você também aprenderá tudo sobre os direitos e responsabilidades dos assinantes e se é possível impedir a entrada de trabalhadores do gás no apartamento.
O conteúdo do artigo:
Alteração da periodicidade da fiscalização técnica da defesa civil
A maioria dos apartamentos domésticos está equipada com fogões a gás e, nas casas até cinco pisos, as habitações também estão equipadas com esquentadores ou caldeiras de chão. Nos tempos soviéticos, a manutenção dos equipamentos de processamento de gás era realizada gratuitamente. Este esquema foi mantido na Rússia até 2006.
Posteriormente, foi atribuída uma tarifa separada para manutenção (MOT) de equipamentos de gás, que foi estabelecida com base num acordo com os residentes.A inovação causou reação negativa dos usuários que não queriam pagar pelos serviços impostos.
Como resultado, não foram celebrados contratos e a falta de documentos fez com que praticamente não fosse realizada qualquer inspeção preventiva dos equipamentos de gás.
Em 20 de setembro de 2017, foram realizadas alterações nas regras de uso de gás (resolução de 9 de setembro de 2017 nº 1.091). Uma das mudanças mais importantes diz respeito à frequência das fiscalizações da defesa civil em casas e apartamentos.
Se antes a fiscalização programada da defesa civil era realizada uma vez a cada três anos, agora, de acordo com o anexo da Norma nº 410, a fiscalização deve ser realizada anualmente. Como resultado, o custo dos serviços aumentou proporcionalmente à frequência das inspeções técnicas dos equipamentos de gás.
De acordo com o artigo 9.23 do Código de Ofensas Administrativas da Federação Russa, por evitar a assinatura de um contrato de manutenção e reparo de equipamentos de gás internos e intra-apartamentos, ou por recusar o acesso às instalações de representantes do serviço de controle para realizar manutenção, é imposta uma multa administrativa de 1.000 a 30.000 rublos.
Na ausência de documentação que comprove celebração de um acordo para o fornecimento de combustível e manutenção de unidades de gás, o fornecedor está autorizado a interromper o fornecimento de gás.
Se o equipamento de gás não tiver passado na manutenção, o fornecimento de gás é proibido. A retomada do fornecimento de combustíveis ocorre após assinatura de contrato de fiscalização técnica dos resíduos civis.Mas você terá que pagar para se reconectar.
O que está incluído no contrato?
O contrato de manutenção de engenharia civil especifica:
- critérios básicos para a operação segura de dispositivos a gás;
- lista de obras e seus custos;
- responsabilidades da empresa de inspeção.
Informações adicionais exibidas no contrato:
- informações do assinante;
- endereço do centro de atendimento;
- lista da defesa civil do apartamento;
- informações sobre a empresa que realiza fiscalização e reparação de defesa civil;
- valor e prazo para pagamento das taxas pelos serviços prestados;
- data da assinatura.
O documento de manutenção do patrimônio total dos moradores é celebrado por parceria ou cooperativa. De acordo com o contrato, são verificados o gasoduto da fachada do prédio e a tubulação interna do gás.
A empresa de inspeção pode ser escolhida a seu critério.
O que está incluído na manutenção de engenharia civil?
Quando é planejada uma fiscalização em um prédio de apartamentos, as autoridades reguladoras atuam de acordo com o seguinte plano:
- a qualidade das fixações dos tubos é verificada;
- olhando em volta superfície pintada de tubos de gás;
- as comunicações externas de gás são ignoradas;
- é estudada a integridade das estruturas por onde passam os tubos de gás;
- é verificada a estanqueidade dos componentes de fixação e encaixe do gasoduto (com solução de sabão ou dispositivos especiais);
- é inspecionada a instalação da rede de gasodutos, é inspecionada a qualidade da instalação dos equipamentos (verificada com a norma);
- as válvulas são testadas (a lubrificação é verificada), bem como a funcionalidade das torneiras de gás;
- se necessário, as vedações são substituídas;
- a tiragem de ventilação é verificada e ajustada;
- são realizados testes de presença de ar de combustão, bem como da qualidade da montagem dos túneis de fumaça e escapamentos.
Durante a inspeção dos equipamentos de gás do apartamento, também é realizado:
- identificação e eliminação de vazamentos;
- verificar o GO e sua instalação de acordo com os requisitos do projeto e regulamentos;
- verificar a disponibilidade de acesso à defesa civil, bem como gasodutos localizados em sótãos e subsolos;
- lubrificação de dispositivos de travamento, limpeza de corrosão e lubrificação;
- configurar o correto funcionamento dos equipamentos de gás;
- limpeza de trocadores de calor;
- instruir os assinantes sobre a operação segura do GO.
Toda a gama de trabalho está especificada no contrato. Se um funcionário de serviço descobrir violações graves na operação de unidades de gás, o gás está desligado e elaborar documento confirmando as ações e explicando os motivos.
Caso seja necessária a reparação ou substituição de componentes do equipamento a gás, o pagamento é feito pelo seu proprietário. As peças de reposição também são pagas pelo consumidor.
A auto-reparação de equipamentos a gás priva o proprietário da oportunidade de usufruir da garantia do fabricante. A documentação técnica das unidades estipula que todas as operações que necessitam de remoção do invólucro devem ser realizadas por representantes das entidades fornecedoras de gás.
Frequência de verificação de aparelhos a gás
De acordo com os regulamentos, a frequência dos testes de gás no apartamento e no exterior é:
- fiscalização anual por desvio de rotas de gasodutos (subterrâneos e aéreos);
- uma vez a cada três anos, inspeção do estado técnico dos gasodutos;
- manutenção anual de equipamentos domésticos de gás (caso o fabricante recomende um fluxo de tráfego diferente, neste caso são permitidas exceções);
- As estações de cilindros são verificadas a cada três meses.
Durante o Manutenção de fogões a gás, alto-falantes e caldeiras de chão, o fornecimento de gás é interrompido. Os moradores de prédios de apartamentos são informados sobre isso com antecedência.
Quem deve realizar uma inspeção de engenharia civil?
Total responsabilidade pela condição tubos de gás e equipamentos, bem como a segurança operacional, cabe aos assinantes. Os usuários são obrigados a celebrar um contrato de verificação GO com qualquer empresa licenciada.
Uma organização envolvida na manutenção de equipamentos de gás deve ter:
- acordo com fornecedor de gás;
- Serviço de despacho de emergência 24 horas;
- especialistas certificados;
- transportar gás até o ponto de conexão ao equipamento de gás.
Para evitar mal-entendidos com o serviço de gás, recomenda-se ao assinante que exija dos representantes do serviço de fiscalização uma descrição detalhada de todas as ações.
É aconselhável ler atentamente o relatório de inspeção e garantir que todos os resultados e ações sejam refletidos de forma confiável. Como o ato é lavrado em três vias, recomenda-se verificar a identidade. Caso alguns pontos não estejam claros, o cliente tem o direito de solicitar esclarecimentos.
Relatório de inspeção de equipamentos de gás
Após a conclusão da inspeção dos equipamentos de gás, o inspetor elabora um relatório indicando as seguintes informações:
- data e local da inspeção;
- dados do assinante;
- cargo e dados pessoais de representantes da indústria do gás;
- avaliação da atual condição técnica da defesa civil;
- defeitos identificados (se houver);
- recomendações para operação adicional de equipamentos de gás.
Se, em decorrência da fiscalização, for constatado mau funcionamento do equipamento de gás, é lavrada lei proibindo a utilização do aparelho, sendo também limitado o acesso do usuário ao fornecimento de gás.
O fornecimento de combustível azul é retomado após todas as falhas terem sido eliminadas.
O que os assinantes precisam fornecer?
Durante a manutenção programada, um representante do serviço de teste de gás pode exigir do proprietário os seguintes documentos ao verificar o gás:
- acordo sobre a prestação de serviços de fornecimento de gás;
- projeto de gaseificação das instalações;
- ato de verificação do estado técnico dos dutos de ventilação (se houver dispositivos com retirada de produtos de combustão);
- assinante e livro de pagamento.
Após a manutenção, o assinante deverá assinar a ficha de inventário, confirmando assim o fato da vistoria.
Custo de manutenção
Os preços de todos os serviços constam do contrato de manutenção GO.
O custo total de manutenção é calculado individualmente para cada consumidor.
Os seguintes fatores influenciam os preços:
- a quantidade de equipamentos de gás na sala;
- condição técnica da defesa civil.
O custo dos serviços muda frequentemente. O consumidor deve buscar informações de forma independente sobre os preços atuais.
Os preços são divulgados no site oficial da empresa responsável pela distribuição do combustível azul na casa. O pagamento deve ser feito o mais tardar na data especificada no contrato. Em caso de atraso, o pagamento deverá ser efetuado até o dia 10 do mês seguinte.
Perguntas frequentes
Os usuários muitas vezes têm dúvidas sobre a legalidade da manutenção programada anual de dispositivos a gás e a necessidade de celebrar um acordo. Os assinantes também estão interessados em saber como distinguir os representantes dos serviços de gás dos golpistas. Abaixo estão as respostas às perguntas mais frequentes.
É possível não deixar o fiscal entrar em casa?
O n.º 29 das “Regras para a prestação de serviços de fornecimento de gás à população” estabelece que os consumidores são obrigados a facultar o acesso aos representantes da empresa fornecedora de gás às instalações onde se encontram os aparelhos a gás e o contador de gás.
Além da vistoria programada do estado técnico da defesa civil, os trabalhadores do gás podem visitar para:
- avisos de emergência;
- eliminação de vazamentos de gás;
- instalação ou desmontagem de medidores de gás;
- substituição de aparelhos a gás;
- desligar o fornecimento de combustível azul;
- eliminação de violações no trabalho da defesa civil;
- verificar o medidor e a integridade dos selos nele contidos.
Os colaboradores deverão apresentar identificação adequada e comunicar previamente a visita.
É possível cancelar contrato de fiscalização de engenharia civil?
A recusa legal é prevista em três casos:
- o acordo já foi celebrado pela entidade gestora (cooperativa, parceria);
- se já existe acordo com outra organização;
- se o apartamento (casa) ainda não tiver sido gaseificado e não houver contrato de fornecimento.
Os cidadãos da Federação Russa são responsáveis por evitar a assinatura de um contrato de manutenção, bem como por recusar o acesso a instalações residenciais para a realização de trabalhos de manutenção civil. Para os infratores, é prevista uma multa de até 30.000 rublos ou desligamento do fornecimento de gás.
Como distinguir os representantes dos serviços de gás dos golpistas?
Você precisa ter cuidado se os trabalhadores do gás tentarem persistentemente entrar nas instalações antes mesmo de fechar um contrato ou começarem a exigir pagamento antecipado pelos serviços. Além disso, os golpistas muitas vezes tentam obrigar os residentes a comprar deles equipamentos específicos (por exemplo, analisadores de gás).
Se recusarem, ameaçam desligar o gás ou impor multas pesadas. Os colaboradores da empresa com a qual é celebrado o contrato avisam previamente sobre a sua visita, e também apresentam identificação quando solicitado.
Para onde ir em caso de acidente?
Independentemente da empresa com a qual seja celebrado o contrato de verificação do gás, em caso de emergência deverá ligar para o serviço de emergência de gás. A eliminação de vazamentos de gás, localização de áreas de emergência e prevenção de acidentes de grande porte são realizadas 24 horas por dia.
Apenas representantes da organização distribuidora de gás atendem à chamada, e não funcionários de empresas intermediárias. A visita da tripulação de emergência poderá ser feita sem aviso prévio.
Conclusões e vídeo útil sobre o tema
Como foi realizada a manutenção dos equipamentos de gás até 2017:
O que você precisa saber sobre a manutenção obrigatória de equipamentos a gás:
Hoje o estado é obrigado a tomar medidas para garantir a segurança do uso de equipamentos a gás pela população. Inspeções mais frequentes e normas mais rigorosas são medidas necessárias devido à crescente frequência de acidentes.
É necessário adotar uma abordagem responsável na operação dos equipamentos de gás e celebrar atempadamente um acordo para a inspeção técnica regular dos equipamentos de gás. Esta é uma garantia de segurança não só para você, mas também para seus vizinhos.
Você celebrou um contrato de manutenção para equipamentos de gás? Com que frequência os trabalhadores do gás “visitam” você e qual o formato da inspeção? Ou talvez você conheça casos em que a manutenção prematura levou à tragédia? Escreva suas histórias nos comentários. Você também pode sempre obter conselhos da equipe do nosso site.
É um jogo de um gol em todos os lugares. Toda a responsabilidade é do consumidor. Bom, então o acordo em si não é bilateral, mas sim unilateral para arrecadação de dinheiro, porque Não há período de garantia para a qualidade do trabalho e é normal que a porca caia após a saída do mecânico.
O sentimento de pessoa roubada está constantemente presente na alma. E as palavras sobre cidadania são percebidas sem orgulho.
Boa tarde, Mikhail. Não, uma noz que cai após a saída do serralheiro não é a norma, mas uma violação dos seus direitos como consumidor dos seus serviços. Os artistas, juntamente com os vendedores, são responsáveis pela qualidade: apenas os primeiros são responsáveis pelo seu trabalho e os segundos pelo produto. Terminada a obra, o mecânico deverá ter elaborado e entregue a você um relatório para assinatura, que deverá indicar tudo o que fez.
Leia atentamente o texto dos documentos antes de assiná-los. Os contratos especificam os seus direitos e detalham as responsabilidades do prestador de serviços e indicam os períodos de garantia. A porca caiu - ligue novamente até que esteja bem apertada.
E diga adeus ao seu “sentimento de roubado”, é melhor ler a CPZPP (Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor), que o estado desenvolveu especificamente para você.O texto com todas as edições pode ser facilmente encontrado na Internet. Preste atenção aos parágrafos 12, 13... Sim, em princípio, em vez de culpar alguém ou alguma coisa, é melhor ler o documento inteiro.
E o estado não é obrigado a aparafusar lâmpadas no banheiro e cuidar das nozes. É apenas um garante dos seus direitos, que estão consagrados na constituição e nos documentos que a acompanham, regulando a interação dos cidadãos entre si e com diversas organizações.
Se você não sabe o que a constituição lhe garante, entre em contato com um advogado. Melhor ainda, estude você mesmo as regras legais. É mais barato e saudável.
APARENTEMENTE ELES NÃO VÊM ATÉ VOCÊ TRÊS VEZES POR ANO E VOCÊ NÃO PAGA ESSE CHEQUE JÁ QUE É UM ESPECIALISTA, ENTÃO VOCÊ FALA SOBRE LEIS NO MESMO PORTA E DIZ QUE OS PRÓPRIOS CIDADÃOS SÃO SEMPRE E TODOS CULPADOS
quão certo você está Pagamos pela vida rica e bem alimentada dos oligarcas da Gazprom E todos esses contratos funcionam para o topo gordo da Gazprom Embora gritem em cada esquina que o gás é um tesouro nacional Eles ainda acreditam nessa bobagem?
Caro especialista! Você se refere ao PZPP, mas aparentemente você mesmo não o leu até o fim. O artigo 16.º desta lei estabelece que o fornecedor de gás não tem o direito de impor manutenção e o consumidor de gás tem o direito de recusar o pagamento de quaisquer pagamentos adicionais além do custo real do gás consumido. Explique-me este artigo 16. Como entender???
A fiscalização anual programada ocorreu na segunda quinzena de dezembro de 2019 e não foram constatadas infrações. Um mês se passou e em janeiro deste ano. solicite a verificação novamente. Como posso explicar a eles que a verificação não é feita em um mês, mas em 11-12 meses?!
Qual é o intervalo mínimo entre as inspeções anuais programadas do serviço de gás nos apartamentos? A inspeção anterior não encontrou violações.
Moro em apartamento há 20 anos. Aquecedor de água a gás e fogão, Nem uma vez. ninguém verificou o equipamento de gás.Na casa de Stalin, há uma empresa de gestão. Eu vou resolver isso. Aparentemente eles aceitam dinheiro pelo serviço, mas não servem.
Irina, é muito simples descobrir - vá até a sua empresa de gás, mostre um comprovante de pagamento com o valor da manutenção realizada e peça o Certificado de Trabalho de Manutenção Realizado por você, assinado por você - eles não vão encontrar isto. Portanto, você escreverá imediatamente para eles, sob seu próprio comando, uma declaração com palavreado sobre o cancelamento deste pagamento, e ela será retirada do boleto. mas depois disso, ameaças e exigências começarão a permitir que eles entrem em seu apartamento para manutenção obrigatória uma vez por ano - eles não aparecerão e começarão a acusá-lo de não permitir e ameaçarão desligar o gás. Só há um ponto - forçá-lo a pagar a manutenção como taxa de assinatura sem fazer o trabalho e assinar os atos.
Todas essas verificações são um pedaço de papel. Outra imposição de serviços. A seguir, pagaremos pela verificação da fiação do apartamento ou do estado das tomadas, ou pela manutenção da limpeza do ar de um determinado apartamento? Estou mais interessado em saber por que razão, no meio de uma pandemia, quando é anunciado um regime de auto-isolamento, os inspectores vão de porta em porta? Eles têm um plano, sim. E ninguém se importa com o fato de espalharem a infecção depois de estarem nos apartamentos dos pacientes. Todo mundo escreve com frases padrão. Nossa lei pode ser interpretada de qualquer maneira. Por um lado é impossível, por outro é possível.Na entrada do MFC é medida a temperatura e os gasistas circulam pelos apartamentos porque têm uma vistoria agendada no prédio. Circo, e isso é tudo.
Em 2019, foi efectuada uma inspecção de rotina aos risers de água civil dos edifícios de apartamentos da aldeia, onde me disseram que a torneira de entrada estava avariada e que eu estava a utilizar uma ligação não autorizada (uma nova italiana certificada na Rússia). Se eu não pagar pela substituição, o gás será desligado. Eu paguei. Durante a troca, o mestre tentou entregar minha “torneira velha” ao companheiro com as palavras: tira, vamos instalar para outra pessoa. Ao mesmo tempo, ele xingou que durante a troca estragou a linha do medidor. Estes são os nossos “mestres” e Leis.
Aliás, durante essa fiscalização constatou-se que em quase todos os apartamentos fiscalizados (exceto os funcionários da sociedade gestora) da aldeia as torneiras e o abastecimento de água estavam “defeituosos”. Assim!
Gostaria de me juntar à pergunta de Anatoly: com que frequência podem ser realizadas verificações? Em menos de oito meses deste ano, já me visitaram três vezes e agora ameaçam novamente me processar por não me deixar entrar no apartamento, embora não tenham se preocupado em me avisar sobre a quarta vistoria deste ano.
Além disso, durante o período de quarentena rigorosa, os trabalhadores do gás me procuraram com uma inspeção agendada, dizendo que era necessário trocar a válvula de entrada, retiraram a válvula e instalaram a sua própria com cabo de plástico. À pergunta: Por que mudar, não vaza?” Resposta: “Ele é velho”. E eles colocaram minha torneira no bolso. À minha pergunta: “Por que uma torneira?
você está pegando?" respondeu: “Mas é latão, um metal caro.” Além disso, pedi para ajustar o funcionamento de um dos queimadores, que não acende com ignição elétrica, como os demais queimadores, mas exige segurar fósforos. Em vez de consertar ou se oferecer para consertar a parte elétrica, o gasista acendeu com seu isqueiro piezoelétrico e disse: “Aqui, tá vendo? Está queimando! Bem, o que eu posso dizer? Esta é a verdade: "Até que soe o trovão... Afinal, algo irreparável pode acontecer. Por hábito, você liga a panela, liga o gás e a ignição, que não funciona, sai o gás, mas ali não há fogo. Aí vem a explosão. E então eles descobrirão quem é o culpado. Neste caso, a culpa é dos trabalhadores do gás. Eles só gostariam de receber dinheiro pela torneira e pelo trabalho que inventaram, mas na verdade não querem trabalhar.
Nos últimos seis meses, tivemos cerca de cinco inspeções, apesar da pandemia. Ligamos para a organização de serviço com um pedido de substituição da torneira do gás. A princípio responderam que não tinham capacidade técnica, depois ligaram de volta e disseram: compre um guindaste, nós entregamos. Como posso eu, mulher, saber qual torneira comprar?!
E recentemente houve um gasista que me aconselhou a não secar uma tábua de madeira perto do fogão. Um dia depois, o GO verifica novamente! E aí eu não aguentei, fiquei indignado, quanto tempo você consegue andar! Bem, esses caras, em resposta ao meu barulho, me deram uma receita… estou chocado. Antes disso todo mundo andava por aí - estava tudo normal... e depois aqui... está tudo errado!!! Caos!
Na aldeia de Dvurechensk, região de Sverdlovsk, eles fazem cheques a cada três meses e para cada visita emitem um recibo de 600 rublos!!! “E se você não pagar dentro de um mês, desligaremos o gás” - esse é o diálogo. Isso é legal??
Olá. Krasnodar. Depois que a Mezhregiongaz chegou à região, ela assumiu o pagamento do gás consumido, deixando a manutenção para Krasnodargorgaz. Desde então, o pagamento pela manutenção aumentou três vezes. Os especialistas estavam com muita pressa para enviar o pagamento recibos de manutenção que eles dirigiram na coluna de água quente - 909,17 rublos. Eles poderiam simplesmente escrever em uma caldeira e eu teria que pagar por esse recibo? Desde os tempos soviéticos, a manutenção era realizada formalmente, principalmente perguntando “Está tudo normal” e escrevendo um recibo. Eles já esqueceram o que é uma solução de sabão e o que fazer com ela. Em setembro, chegou um recibo de 1.535 rublos e até agora eu estava digerindo isso, eles me ligaram de volta perguntando por que não paguei 1.700 rublos?Quem controla essas tarifas de manutenção se o assinante paga por reparos e substituições? Ameaças constantes de desligamento e ações judiciais. Pago mensalmente cuidadosamente o gás consumido de acordo com o medidor. Por que aparelhos com prazos de verificação diferentes estão incluídos no recibo de pagamento de manutenção de equipamentos de gás do ano? Como é feita a manutenção em um medidor de gás - 209,81 rublos se seu período de verificação expirar em 17 de julho de 2022 e esta coluna for inserida anualmente no recibo a partir da data de sua instalação? Obrigado.
Concordo com o Mikhail, o sentimento de pessoa roubada está sempre presente, é um jogo unilateral. Eles tentam realizar inspeções com a maior freqüência possível para arrecadar dinheiro. Por que existe taxa de inspeção técnica?Nós pagamos pelo gás. O vendedor não está interessado em que as pessoas comprem gasolina? Cada vez com mais frequência, meus amigos estão optando pelo aquecimento elétrico. Isto é provavelmente justificado. O risco é menor e não é necessária inspeção técnica.
Meu apartamento no HOA é verificado três e quatro vezes por ano.
E nem uma vez para a sociedade gestora desde 2010.
Amanhã irei ao serviço de gás. O homem do gás veio, mexeu no fogão, cobriu o encaixe com espuma, colocou o fogão no lugar, preencheu os papéis. Ao sair, ele falou sobre o pagamento de 1.200 rublos. Ele disse que ele viria em janeiro de 2022.
E então o governo fica ofendido porque o povo apoia cada vez mais Novalny.A GAZPROM é uma mendiga aqui e é forçada a roubar também os aposentados.
Acho que tudo isso é um roubo banal ao povo e o governo não pensa em nenhuma segurança. Se estivessem preocupados com esta situação de aumento da incidência de explosões de equipamentos a gás, então estabeleceriam em primeiro lugar a produção de fogões a gás domésticos e esquentadores que cumprissem todos os requisitos de segurança e proibiriam a venda de equipamentos importados cujos trocadores de calor são projetados para no máximo um ano de operação e são feitos quase de folha de estanho e quando queimam, a água dos tubos entra no gás e ocorre uma explosão, e sua parte elétrica geralmente é como em um hospício e seu menos é alimentado ao fio vermelho e o positivo ao preto.Portanto, essa loucura só pode ser interrompida eliminando os loucos.
Olá! Não tenho mais paciência!!! No meu apartamento, a manutenção custa mais do que gasto gasolina em um ano. Quem define e aprova tais tarifas para eles?
Uau! ISSO custa 1.080 rublos no meu caso pessoalmente! Eles vieram com uma vistoria em outubro, quando compramos uma casa com hipoteca, e pela água com sabão e um atestado de que estava tudo bem cobraram 1.080 rublos (o serviço estava indicado no recibo), mas tudo bem! Assinei novamente o contrato com o serviço de gás no início do ano e a fiscalização veio de novo! 3-4 meses se passaram! E novamente 1.080 rublos foram para água com sabão! E hoje minha esposa liga e diz: “Os trabalhadores do gás vieram verificar!” E novamente eles emitiram uma lei de 1.080 rublos! E ISSO ALÉM DO PAGAMENTO PONTUAL DO GÁS! Dei 3.240 rublos para os rapazes e nem um ano se passou desde que compraram a casa! Bem, 100-200 rublos - para o inferno com eles! Mas dar mil por sabonete?!. Não vou dormir com a filha do Rockefeller! Moro na pobre e miserável Rússia e ganharei alguns centavos! Receber 22 mil por mês e doar MIL já é uma emergência para o orçamento familiar! (Dois pequeninos com menos de 3 anos e minha esposa senta com eles, ela não trabalha!) Em breve eles farão isso todos os meses!!!
Medidores de gás foram instalados no apartamento a pedido da entidade fornecedora de gás. Agora o medidor foi incluído no equipamento de gás, embora sua verificação seja em 2024. Isso é legal?
Boa tarde. Desculpe pelo atraso. A manutenção do medidor de gás está indicada em seu passaporte. Este não é um horário padrão. É determinado pelo fabricante levando em consideração os materiais com os quais o dispositivo é feito. Existe uma tabela no passaporte que contém a linha “Intervalo de interverificação”. Este é o período de manutenção necessário. Neste caso, o medidor é retirado e levado a um laboratório especial, onde é verificado o correto funcionamento.
Equipamentos a gás: caldeiras, fogões, etc., são verificados anualmente pelos representantes do serviço de gás. O contador não está incluído aqui.Mas eles verificam a presença de selo, se funciona no consumo de gás e se o aparelho está funcionando bem. Se algum ponto não for confirmado, você poderá ser multado. Se for constatado um mau funcionamento evidente que não possa ser reparado, o medidor será baixado após a elaboração de um relatório.
Os malditos trabalhadores do gás na Rússia recebem dinheiro de graça. Embora devam consertar equipamentos de gás de graça, por que na Moldávia os trabalhadores do gás fazem tudo de graça? E aqui estamos prontos para esfolar você, então a Rússia é um país rico
ISSO são 14.900 rublos na região de Ruza por um ano! Eu não queimo tanto em um ano! Por favor, desligue o gás para mim. Vocês zelosamente começaram a gaseificar aldeias... para que todos pagassem por isso!!! E isso é muito! As próprias pessoas pedirão para desligá-lo.
Os trabalhadores do gás são golpistas por lei; nós, aposentados, que não temos dinheiro suficiente para comprar remédios e alimentos, pagamos 1.200 rublos por um teste de 5 minutos com água e sabão. Somos reformados que vivíamos na URSS, na sua maioria cumpridores da lei, e pagamos com todas as nossas forças, enquanto outros, por motivos diversos, não podem entrar pela porta. Isto mina a nossa confiança no Estado.