Revisão do sistema split Ballu BSVP-07HN1: normalização do microclima sem pagamentos indevidos

A empresa internacional Ballu é especializada na produção de equipamentos de climatização.O sortimento inclui uma variedade de marcas de dispositivos destinados à instalação em edifícios residenciais, espaços industriais, espaços comerciais e edifícios administrativos.

Uma das ofertas da empresa é o sistema split Ballu BSVP-07HN1, projetado para espaços compactos. A unidade é popular entre os compradores devido à sua ótima relação qualidade-preço.

Avaliação de especialista:
95
/ 100
Vantagens
  • Preço baixo
  • Boa performance
  • Facilidade de gerenciamento
  • 5 velocidades de ventilador
Imperfeições
  • Sem modo de limpeza automática
  • Ajuste frouxo da unidade interna na parede
  • Cabo de alimentação curto
  • Pequena faixa de temperaturas operacionais para aquecimento

Mais detalhes sobre as características técnicas do modelo e as especificidades de seu funcionamento serão discutidos em nossa análise.

Principais parâmetros técnicos

O aparelho em questão faz parte da linha Visão PRO, no qual, além do Ballu BSVP-07HN1, são apresentados mais quatro dispositivos de parede. As características desta série podem ser consideradas o nível mínimo de ruído e o consumo de energia mais cuidadoso. Os modelos diferem em desempenho e, portanto, na área de serviço.

Modelos Vision Pro
Os dispositivos incluídos na linha Vision PRO, incluindo Ballu BSVP-07HN1, possuem um design idêntico na forma de retângulos alongados brancos como a neve com cantos arredondados.Eles são projetados para manter a temperatura em áreas que variam de 20 a 56 metros quadrados

O desempenho do dispositivo em questão é de 7.000 VTU, graças ao qual o dispositivo pode ser utilizado para aquecimento ou resfriamento de alta qualidade de um espaço de 21 metros quadrados. Os preços médios de um ar condicionado variam entre 15-16 mil, embora com uma promoção possa ser adquirido bem mais barato.

Recursos de design e design

Assim como outros modelos desta categoria, o sistema split consiste em duas partes:

O dispositivo externo contém compressor, trocador de calor, motor e outras peças. A unidade interior, responsável pela circulação do ar em toda a divisão, contém persianas horizontais e verticais. Há também um display no qual são exibidos os principais indicadores.

A unidade, destinada à instalação interna, é feita de plástico de boa qualidade. Graças à sua cor branca neutra e design tradicional, o aparelho harmoniza-se perfeitamente com o interior da sala, independentemente do seu estilo.

Circulação de ar no modelo
Graças a dois tipos de persianas, o ar do sistema pode circular em quatro direções, que podem ser alteradas a pedido do usuário

As partes externa e interna do sistema são interligadas por uma via principal, cujo comprimento é de 15 metros. Inclui uma mangueira de drenagem, cabos elétricos e um tubo de cobre contendo refrigerante, neste caso R410A.

O pacote inclui um dispositivo sem fio que permite definir e alterar remotamente as condições de operação do ar condicionado.Para facilidade de uso no escuro, os botões do controle remoto são iluminados e a alternância de modos é acompanhada por um sinal sonoro.

Isso permite controlar o processo de gestão. Graças ao sensor de temperatura do aparelho, ele pode ser usado como termômetro ambiente.

Principais tarefas realizadas com o controle remoto:

  • ligar o dispositivo em um dos modos fornecidos;
  • definir a temperatura desejada em incrementos de 1,0 °C;
  • ajustar a velocidade de rotação das lâminas de ventilação;
  • transformação dos ângulos das persianas em diferentes planos;
  • definir um temporizador que liga/desliga automaticamente o dispositivo;
  • mudança na direção dos fluxos de massa de ar;
  • Habilitando funções adicionais – SLEEP, ECO.

Os sinais do controle remoto são enviados para o receptor da unidade interna, onde os principais indicadores funcionais são exibidos na tela de cristal líquido.

Painel de controle do modelo
Os sinais do dispositivo remoto são enviados a uma distância não superior a 7 metros. Não deve haver objetos enormes ou outros obstáculos no caminho

Especificações básicas do equipamento

Na escala de eficiência energética, o dispositivo Ballu BSVP-07HN1 pertence à classe A, consumindo 0,609-0,637 kW por hora de operação. De referir que este indicador é influenciado por factores como a localização do apartamento na zona sul ou norte, o número de pessoas na divisão e a presença de aparelhos eléctricos a funcionar na divisão.

Aqui estão as principais características técnicas do modelo:

  • potência de resfriamento – 2,05 kW;
  • potência de aquecimento – 2,2 kW;
  • fluxo máximo de ar - 7,83 metros cúbicos. m/min;
  • grau de proteção das peças contra umidade/poeira: IPX0 (interno)/IP24 (externo);
  • restrições de trabalho no inverno: -7 ºС.

O modelo possui baixo nível de ruído: o módulo interno tem apenas 19 dB, o módulo externo tem 50.

Um conjunto de funções úteis

O dispositivo em questão possui ampla funcionalidade. Possui cinco modos de operação:

  • modo automático - Automático;
  • resfriamento - legal;
  • aquecimento - Calor;
  • ventilador;
  • secagem - Seco.

Modo automático, focado em parâmetros padrão que são definidos automaticamente. Via de regra, esta é a temperatura mais confortável para uma pessoa - 22-23 ° C. Opções Legal E Aquecer prever um aumento/diminuição da temperatura do ar em um espaço confinado na faixa de 16 a 30 °C.

Função fornece ventilação do espaço com uma escolha de cinco modos de ventilador de velocidade; também é possível controlar as direções dos fluxos de ar. Opção de secagem - Seco permite remover o excesso de umidade, que é descarregado para o exterior na forma de condensação.

O princípio de operação do sistema dividido
O modelo usa um circuito liga-desliga tradicional. O compressor do ar condicionado alterna períodos de funcionamento e descanso, fazendo com que a temperatura seja levada ao valor definido pelo usuário

Além dos parâmetros básicos, o modelo Ballu BSVP07HN1 possui uma série de opções adicionais que ampliam significativamente as capacidades do ar condicionado.

Esses incluem:

  • Modo intensivo - Turbo, permitindo resfriar o ambiente em pouco tempo. Esta função é especialmente procurada durante o calor do verão.
  • Modo de suspensão - Suspensão. Autocontrole da temperatura do ar pelo aparelho, que define automaticamente o valor de temperatura recomendado para o sono humano. Esta opção permite reduzir os custos de eletricidade e criar um microclima confortável.
  • Modo econômico - Eco. A utilização desta função permite reduzir rapidamente a temperatura em 2 graus em relação ao valor definido durante o aquecimento ou aumentá-la na mesma quantidade durante o resfriamento. Essa configuração ajuda a reduzir os custos de energia.

Além disso, o aparelho possui um temporizador que permite definir o horário de ligar/desligar do sistema por um período de 24 horas. Também é possível controlar os fluxos de ar alterando a posição das placas das persianas verticais e horizontais. Para implementar esta opção, use os botões do controle remoto Balanço E Balanço2.

Outra característica do modelo pode ser considerada a presença de um filtro de alta densidade - Alta densidade, permitindo capturar até mesmo pequenas partículas de poeira dispersas no ar. A proteção contra gelo com descongelamento automático também é uma opção útil. Após o descongelamento, o sistema retoma a operação novamente.

Removendo o filtro para lavar
Para o correto funcionamento do aparelho é necessária a limpeza regular dos filtros. Isso pode ser feito facilmente para o modelo Ballu. Basta retirar a peça e enxaguar em água corrente.

A facilidade de uso também é garantida pela função de salvar configurações, para que não precisem ser redefinidas em caso de queda de energia. Existe também a possibilidade de autodiagnóstico, que permite identificar avarias no funcionamento do aparelho e corrigir prontamente o defeito.

Recomendamos também a leitura de nosso outro artigo, onde falamos detalhadamente sobre como realizar o seu próprio limpando o sistema dividido.

Avaliações de proprietários de equipamentos

O modelo Ballu BSVP07HN1 obteve altas classificações de usuários. Quase por unanimidade, os proprietários deste sistema dividido atribuem-lhe o máximo de pontos.

Entre as vantagens, as mais listadas são as seguintes:

  • confiabilidade;
  • Boa performance;
  • fácil de usar;
  • configurações intuitivas;
  • preço acessível;
  • controle remoto confortável;
  • materiais de alta qualidade com os quais o dispositivo é feito;
  • consumo moderado de eletricidade;
  • precisão na manutenção dos parâmetros especificados.

Quase todas as análises mencionam o funcionamento silencioso da unidade, bem como a ausência de avarias graves. Os usuários consideram a garantia do fabricante de três anos outra vantagem importante.

Reclamações sobre o modelo raramente são expressas. As desvantagens do ar condicionado incluem a falta de elementos de fixação incluídos no kit, que devem ser adquiridos separadamente, embora isso possa ser feito sem muita dificuldade.

Modelo Ballu no interior
Tradicionalmente, a unidade interior é colocada sob o tecto da divisão, mas também pode ser instalada noutros locais, por exemplo, mais perto do chão.

Segundo os usuários, o aparelho se beneficiaria de uma função de limpeza automática, bem como da possibilidade de controlá-lo a partir de um smartphone. No entanto, tais opções quase nunca são encontradas em modelos orçamentários. Alguns proprietários também notam um leve estalo na caixa de plástico quando o modo de aquecimento é ligado, embora esse sinal negativo não acarrete quaisquer consequências.

Comparação com modelos competitivos

Consideremos uma série de aparelhos de ar condicionado de parede incluídos na categoria de preço de 16 a 20 mil rublos, que poderiam competir com o aparelho da Ballu.

Concorrente #1 - Aeronik ASI/ASO-07HS4

Sistema de parede projetado para manter o microclima em uma sala de 20 m2. O peso do módulo interno é de 8 kg. Isto é um pouco mais do que o modelo Ballu em consideração. O peso externo é de 22 kg, um pouco menor que o do herói da nossa análise. O custo médio do aparelho é de 16,2 mil rublos.

O dispositivo possui modo de aquecimento / resfriamento, ventilação / secagem, modo noturno, temporizador, proteção antigelo, controle de fluxo de ar e função de memória de configurações.

As principais características incluem:

  • potência de resfriamento - 2,25 kW;
  • potência de aquecimento - 2,35 kW;
  • velocidade do fluxo de ar - 7 m3/Com;
  • restrições ao trabalho no inverno - até 7°C;
  • nível de ruído - 26-40 dB.

Como você pode ver, as principais características deste modelo coincidem com o dispositivo em questão. Perde para este último em termos de ruído durante a operação do equipamento. Além disso, a Aeronika não oferece filtro fino, o que também pode ser considerado uma séria desvantagem.

Concorrente nº 2 - Hyundai H-AR2-07H-UI016

Ar condicionado de marca coreana, usado para manter um microclima confortável em uma área residencial de 20 m22. O dispositivo é um pouco mais compacto e leve que o sistema Ballu em consideração.

O peso da unidade interna Hyundai é de 7,5 kg, enquanto o peso do módulo externo é de 22 kg. O custo do modelo nas lojas varia entre 16 e 17 mil rublos.

Além de aquecimento/resfriamento, o aparelho possui modos de ventilação e secagem, além de modo automático e noturno. Existe a possibilidade de autodiagnóstico, função de armazenamento de configurações, temporizador, controle remoto e sistema anti-gelo.

Entre as principais características estão:

  • potência de resfriamento - 2,3 kW;
  • potência de aquecimento - 2,39 kW;
  • velocidade do fluxo de ar - 7 m3/Com;
  • restrições ao trabalho no inverno - até -7°C;
  • nível de ruído - 31-40 dB.

As vantagens deste modelo incluem a presença de um ionizador, que tem um efeito positivo no microclima interno.Existe também uma função de “arranque a quente”, graças à qual, no modo de aquecimento, o ar fresco começa a entrar na divisão após atingir a temperatura definida.

Porém, mesmo levando em consideração esses aspectos positivos, o aparelho da marca Hyundai é um pouco inferior ao aparelho similar Ballu em termos de nível de ruído e popularidade entre os compradores.

Concorrente nº 3 - Toshiba RAS-07U2KHS-EE / RAS-07U2AHS-EE

Um aparelho de ar condicionado projetado para atender uma área de 20 metros quadrados. A unidade interna deste aparelho, pesando 7,2 kg, é um pouco mais leve que o modelo Balu em questão, mas o módulo externo pesa um pouco mais - 24 kg. O nível de preço do aparelho Toshiba é um pouco mais alto, chegando a aproximadamente 20 mil rublos.

O sistema oferece as funções habituais: aquecimento, secagem, resfriamento, ventilação. Existem modos automático e noturno, remoção de gelo, temporizador, controle remoto, função para lembrar configurações, capacidade de regular o fluxo de ar e autodiagnóstico.

Entre as principais especificações estão:

  • potência de resfriamento - 2,2 kW;
  • potência de aquecimento - 2,3 kW;
  • velocidade do fluxo de ar - 7,03 m3/Com;
  • restrições ao trabalho no inverno - até -7°C;
  • ruído durante a operação - 27-36 dB.

Uma vantagem deste modelo pode ser considerada o aumento do comprimento das comunicações, igual a 20 metros, em relação ao Ballu. Ao mesmo tempo, assim como os dispositivos anteriores, o modelo possui menores níveis de potência e ruído.

Como você pode ver, o Ballu BSVP-07HN1 derrota com segurança seus concorrentes nos indicadores mais importantes que garantem uma operação confortável.

Conclusões e melhores ofertas do mercado

O dispositivo Ballu BSVP-07HN1 merece a atenção dos compradores que escolhem um sistema de climatização para uma sala pequena.Em termos de relação custo e qualidade, o aparelho pode facilmente ser considerado uma das melhores opções apresentadas no mercado especializado.

A julgar pelas avaliações dos usuários, o modelo se distingue pela montagem de alta qualidade, confiabilidade na operação, design inteligente, ampla funcionalidade e design atraente.

Se você é proprietário de um sistema dividido, compartilhe suas impressões sobre seu uso, diga-nos se está satisfeito com seu desempenho. Escreva seus comentários, tire dúvidas, compartilhe sua experiência no bloco abaixo.

Comentários dos visitantes
  1. Máximo

    No ano passado instalei um ar condicionado Ballu, fiquei atraído pelo preço. Agora esta marca não é muito popular, então o preço de seus aparelhos de ar condicionado é bastante razoável. O compressor é fabricado pela Toshiba, mas agora tudo é fabricado na China. Então, por que pagar a mais? Estou feliz com tudo, esfria o ambiente rapidamente. O principal é escolher um ar condicionado de acordo com a sua região. Se for um sete, ele esfria para 21 quadrados.

  2. Instalador Romano

    Bom dia! Sim, uma análise bastante interessante da nova linha de aparelhos de ar condicionado. Mas não esqueçamos que este modelo é montado na fábrica da TCL. Isso significa que a comparação com o Aeronik montado na fábrica de Gree está completamente incorreta. Fiquei especialmente impressionado com a coragem do autor, que decidiu compará-lo com um fabricante como a Toshiba. Sejamos honestos - é mais provável que um concorrente direto sejam os modelos montados na mesma fábrica ou na fábrica auxiliar.

    Basta ver pessoalmente o Ballu Vision Pro para entender a diferença na qualidade do plástico da unidade interna Ballu e dos modelos listados pelo autor.

    É claro que 5 velocidades e modos de ventilador são uma jogada interessante, mas será que ele resfriará efetivamente na primeira e na segunda velocidade se as dimensões da unidade interna forem bastante reduzidas? Se você precisar de 5 velocidades de operação, aconselho que dê uma olhada no Hisense.

    • Especialista
      Alexei Dedyulin
      Especialista

      Boa tarde É claro que você entende de aparelhos de ar condicionado. Você está um pouco errado ao associar a capacidade de resfriamento à velocidade do ventilador. Estas são duas funções completamente diferentes.

      Mesmo com o ventilador totalmente desligado, o ar do ambiente será resfriado, pois o ventilador não é responsável pelo resfriamento. Neste caso, o ar frio se misturará com o ar quente devido à circulação natural. O fluxo simplesmente não será tão intenso.

      A propósito, sei por experiência própria que as velocidades mais confortáveis ​​do ventilador são baixas. Em altas velocidades, haverá vento real na sala, o que não é nada confortável. Apenas a potência do ar condicionado e as configurações atuais são responsáveis ​​pela “força” do resfriamento.

Adicione um comentário

Aquecimento

Ventilação

Elétrica