Sistemas Shuft split: classificação dos melhores modelos da marca + principais critérios de seleção
A empresa Shuft é um grande fabricante europeu de equipamentos de ventilação e climatização, fundado há mais de 30 anos na Dinamarca.
O desenvolvimento bem-sucedido de uma empresa é um longo processo de pesquisa e desenvolvimento constante. Graças a isso, qualquer sistema split Shuft atende aos padrões internacionais de qualidade e conformidade com os padrões ambientais. Os aparelhos possuem unificação técnica, por isso são classificados como classe econômica.
Sugerimos que você conheça as especificidades dos aparelhos de ar condicionado domésticos Shuft e conheça os oito melhores modelos na categoria “preço/qualidade”. Uma visão geral das capacidades dos sistemas split, bem como as recomendações que fornecemos, irão ajudá-lo a escolher o equipamento de controle climático ideal para sua casa, apartamento ou escritório.
O conteúdo do artigo:
TOP 8 melhores ofertas de marcas
A linha de sistemas de ar condicionado doméstico desta marca não é tão popular quanto os equipamentos de fabricantes renomados, pois foi lançada apenas em 2018. Os produtos são representados por um pequeno sortimento - modelos clássicos de parede com compressor convencional e inversor.
Uma característica distintiva dos dispositivos são as características de potência diferenciadas, calculadas para diferentes tamanhos de salas.O equipamento desempenha funções de refrigeração e aquecimento, podendo também ser utilizado para ventilar o ambiente.
O painel frontal inferior é emoldurado por uma estrutura metálica: dá ao aparelho um toque de estilo moderno. Há um display LED na lateral do dispositivo que exibe a temperatura operacional definida pelo usuário.
Toda a gama de modelos de equipamentos Shuft é caracterizada por parâmetros técnicos e funcionais bastante bons, característicos da linha orçamentária.
Vantagens das divisões Shuft:
- presença de sistema de filtração;
- função de ventilação e remoção de umidade;
- barulho baixo;
- bloquear sistema anti-gelo;
- econômico consumo elétrico;
- O fabricante oferece 3 anos de garantia para o equipamento.
Entre os aspectos negativos está a falta de ionizador para desinfetar fluxos, plasma, elementos filtrantes de carbono para remover vírus, micropartículas e odores. Além disso, os dispositivos não oferecem a possibilidade de controle remoto através de um módulo Wi-Fi, o que é bastante importante para os usuários modernos.
Localização nº 1 – Shuft SFT-09HN1_18Y
Unidade doméstica com compressor do tipo convencional. Projetado para um cômodo de uma casa, uma pequena loja ou um quiosque de farmácia de até 25 m22. A política de preços do modelo em questão é de 13 mil rublos.
O aparelho é silencioso, o que permite equipar quartos infantis, salões, bibliotecas, além de utilizá-lo em modo noturno e de economia de energia.
Parâmetros técnicos do equipamento:
- consumo de energia – classe A;
- potência de refrigeração/aquecimento – 2,6 kW/2,7 kW;
- compressor – GMCC;
- parâmetros sonoros da estrutura interna – 23 dB;
- características - sensor de movimento, manutenção da temperatura definida, detecção automática de avarias, falhas na unidade de controle, modo de espera confortável, remoção de umidade em caso de alta umidade no ambiente, regulação do movimento do fluxo por meio de persianas, anti-degelo do sistema, memorização das configurações selecionadas, desodorização do elemento filtrante.
O dispositivo pode ser usado em temperaturas mínimas de até -7°C. Um sistema especial que pré-aquece a unidade externa evita o congelamento em temperaturas negativas e prolonga sua vida útil.
O modelo possui um compressor de uma empresa popular Midea-Toshiba, cuja qualidade e segurança foram confirmadas por repetidos prêmios.
Lugar #2 – Shuft SFT-18HN1_18Y
Equipamento do tipo ON/OFF, projetado para equipar objetos com área de até 50 m2. Portanto, é perfeito para escritórios, grupos em jardins de infância e turmas escolares. O custo médio é de 30 mil rublos e mais.
Esses equipamentos são recomendados para instalações residenciais onde vivem alérgicos, crianças e pessoas com doenças respiratórias, bem como para equipar consultórios médicos, laboratórios, entretenimento infantil e centros educacionais.
Parâmetros técnicos do equipamento:
- consumo de energia – classe A;
- potência de refrigeração/aquecimento – 5,4 kW/5,5 kW;
- compressor – ALTAMENTE;
- parâmetros sonoros da estrutura interna – 27 dB;
- recursos - detecção automática de avarias, falhas na unidade de controle, sensor de movimento, manutenção da temperatura definida, temporizador, modo noturno, desumidificação quando há alta umidade no ambiente, ajuste de persianas, sistema anti-gelo, lembrança de configurações selecionadas, filtro desodorizante elemento.
O produto está equipado com um compressor rotativo de fabricação japonesa, confiável e altamente eficiente.
A presença de um sistema de filtragem permite limpar as massas de ar da sala de impurezas de poeira, pólen de plantas e outras micropartículas nocivas e perigosas para a saúde.
Lugar #3 – Shuft SFTI-07HN1_18Y
A unidade é do tipo inversor, que pode ser adquirida a um custo de cerca de 20 mil rublos. A potência do dispositivo é suficiente para resfriar ou aquecer uma sala com tamanho não superior a 20 m2.
Como o modelo é inverter, a temperatura exterior máxima não pode ser inferior a -15°C.
Parâmetros técnicos do equipamento:
- consumo de energia – classe A;
- potência de refrigeração/aquecimento – 2,2 kW/2,3 kW;
- compressor – GMCC;
- parâmetros sonoros da estrutura interna – 22 dB;
- recursos - detecção automática de mau funcionamento, falhas na unidade de controle, sensor de movimento, manutenção das condições de temperatura, temporizador 24 horas, modo sleep, remoção de umidade quando há alta umidade na casa, regulação da direção dos fluxos de ar, sistema que evita o congelamento da unidade externa, memória de configurações, filtro desodorizante.
O dispositivo funciona de forma muito silenciosa, por isso os usuários destacam este parâmetro como uma das principais vantagens. Além disso, o produto utiliza recursos energéticos de forma econômica - uma média de 637-685 W em vários modos.
A força do fluxo de ar no modelo em consideração é de no máximo 7 metros cúbicos. m por minuto de trabalho. A unidade é controlada apenas remotamente por meio de um controle remoto.
Lugar #4 – Shuft SFT-12HN1_18Y
Split com compressor ON/OFF convencional e capacidade de refrigeração/aquecimento de 12100-12500 BTU. As características de potência são calculadas para áreas de até 35 m2. O custo da unidade é de 18 mil rublos.
O aparelho é adequado para utilização em áreas de alta umidade ou equipamentos de instalações sem aquecimento central, onde há necessidade de manter um microclima mesmo em temperaturas negativas.
Parâmetros técnicos do equipamento:
- consumo de energia – classe A;
- potência de refrigeração/aquecimento – 3,5 kW/3,7 kW;
- compressor – GMCC;
- parâmetros sonoros da estrutura interna – 25 dB;
- características - detecção automática de falhas, elemento filtrante desodorizante, sensor de movimento, manutenção das condições de temperatura definidas, temporizador ON/OFF, modo sleep, desumidificação, controle de direção do ar, sistema que evita o congelamento da unidade externa, armazenamento dos modos configurados.
Pela potência declarada pela fabricante, o aparelho é bastante silencioso e supera até mesmo alguns modelos do segmento médio e premium de outras marcas.
Lugar #5 – Shuft SFTI-12HN1_18Y
Outro modelo de inversor com área de serviço recomendada não superior a 35 m2. Comparado ao seu concorrente anterior, o aparelho em questão custa uma ordem de grandeza mais cara: o preço médio de um produto é de 25 mil rublos.
Comparando o tipo regular 12 e o tipo inversor, este último se caracteriza pela menor produtividade.
Porém, a área de serviço nesses modelos é a mesma.A unidade levará um pouco mais de tempo para atingir a temperatura selecionada pelo usuário do que um sistema de compressor convencional.
Parâmetros técnicos do equipamento:
- consumo de energia – classe A;
- potência de refrigeração/aquecimento – 3,2 kW/3,5 kW;
- compressor – GMCC;
- parâmetros sonoros da estrutura interna – 22 dB;
- características - autodetecção de avarias, desodorização do elemento filtrante, olho inteligente, manutenção dos valores de temperatura exigidos, temporizador, modo de espera confortável, remoção do excesso de umidade, regulação da direção dos fluxos, sistema anticongelante para a estrutura externa, modos de memorização.
A potência nominal do dispositivo é de 970-997 W em vários modos de operação. O modelo consome um pouco menos eletricidade, mas também corresponde a uma classe de alta economia de energia - A.
Em termos de nível de ruído, o aparelho também é superior ao modelo anterior - mesmo na potência máxima, o aparelho funciona de forma mais silenciosa, o que na escala de ruído equivale ao sussurro quase inaudível de uma pessoa.
Lugar #6 – Shuft SFT-24HN1_18Y
Um modelo não inversor com o mais alto desempenho possível de toda a linha da marca Shuft, projetado para objetos de grande porte de até 70 m2. Seu custo é de 37 mil rublos.
A opção é adequada para equipar escritórios, armazéns, casas de campo, salões, cafés. A vantagem do aparelho é a presença de um excelente sistema de filtragem de ar.
Parâmetros técnicos do equipamento:
- consumo de energia – classe B/C (frio/calor);
- potência de refrigeração/aquecimento – 7 kW/7,1 kW;
- compressor – ALTAMENTE;
- parâmetros sonoros da estrutura interna – 29 dB;
- características - autodetecção de avarias, sistema de filtro de estágio único, olho inteligente, manutenção de temperatura, temporizador liga/desliga, modo de espera confortável, remoção do excesso de umidade, ajuste de persianas para selecionar uma direção confortável para o fluxo de ar, sistema anti-gelo , memorização de modos e configurações.
Ao contrário dos concorrentes anteriores analisados, o modelo apresentado possui uma classe de economia de energia inferior. No modo de resfriamento, o consumo de energia é de 2.325 W e no aquecimento do ambiente - 2.211 W.
Assim como o modelo SFT-18HN1_18Y, o dispositivo possui um compressor japonês de alta qualidade e ao mesmo tempo barato Hitachi Altamente. A pressão sonora da estrutura interna também é caracterizada por bons indicadores - ao nível de um sussurro ou do funcionamento de um relógio de parede.
Localização #7 – Shuft SFTI-09HN1_18Y
O equipamento pertence ao segmento de modelos do tipo inversor de orçamento doméstico, com sistema de controle de potência dependendo do modo de operação selecionado.
Quando os indicadores de temperatura exigidos são atingidos, o dispositivo não desliga, mas muda para o modo de manutenção de temperatura com consumo mínimo de energia. Área de serviço recomendada – 21-26 m2. Você pode comprar o produto por 22 mil rublos ou mais.
Parâmetros técnicos do equipamento:
- consumo de energia – classe A;
- potência de refrigeração/aquecimento – 2,65 kW/2,7 kW;
- compressor – GMCC;
- parâmetros sonoros da estrutura interna – 22 dB;
- recursos – controle de velocidade do ventilador usando o controle remoto, DORMIR, ECO E TURBO modos, mantendo a temperatura definida, faixa de ajuste de tempo de 0,5 a 24 horas, modo EU SINTO, detecção automática de avarias e secagem da unidade interior, remoção de humidade em caso de humidade elevada na divisão, regulação do fluxo através de persianas, anti-descongelação do sistema, memória de configurações, filtro de ar.
A unidade funciona em temperaturas externas variando de -15°C a +43°C. O consumo mínimo de energia do sistema é alcançado através de um compressor com inversor DC. O menor consumo é no modo Eco: seu tempo de funcionamento automático é de 8 horas.
O dispositivo é fácil de controlar usando um controle remoto ergonômico e intuitivo. Em caso de perda do controle remoto, o aparelho pode ser ligado através do botão liga/desliga localizado na estrutura interna. Para fazer isso, levante cuidadosamente o painel frontal.
Outra vantagem do sistema é a presença de uma função de lembrete sobre a necessidade de limpeza da estrutura - uma mensagem correspondente é exibida no display. Esta opção evita que o utilizador se esqueça de limpar a unidade interior.
O modo de secagem automática do interior do módulo evita a formação de mofo no evaporador e a propagação de odores desagradáveis pela água acumulada.
Localização #8 – Shuft SFT-07HN1_18Y
Uma unidade de desempenho constante, desenvolvida com tecnologias inovadoras, componentes de alta qualidade e confiáveis.
O dispositivo é caracterizado por alto desempenho, eficiência, preço acessível - a partir de 12 mil rublos, um grande número de modos e opções. Adequado para equipar pequenos espaços – até 20 m2.
Ao contrário dos concorrentes, o aparelho é equipado com compressor rotativo LANDA A produção chinesa é de produtividade bastante elevada.
Parâmetros técnicos do equipamento:
- consumo de energia – classe A;
- potência de refrigeração/aquecimento – 2,1 kW/2,2 kW;
- compressor – LANDA;
- parâmetros sonoros da estrutura interna – 23 dB;
- recursos – controle de velocidade do ventilador usando um controle remoto, modos noturno, eco e turbo, manutenção de temperatura, faixa de configuração de tempo de 0,5 a 24 horas, modo EU SINTO, detecção automática de avarias e secagem da unidade interior, remoção de humidade em caso de humidade elevada na divisão, regulação do fluxo através de persianas, anti-descongelação do sistema, memória de configurações, filtro de ar de alta densidade.
O sistema de filtros permite reter eficazmente o pó e outras partículas microscópicas, cuidando da saúde do utilizador.
O dispositivo também se diferencia pela durabilidade e resistência ao desgaste, pela presença de um sistema DESCONGELAR, o que evita o risco de formação de gelo em temperaturas negativas e alta umidade.
A função de autolimpeza do sistema permite retirar o excesso de umidade da superfície do evaporador e das cavidades internas da unidade, além de evitar o desenvolvimento de bactérias e a formação de depósitos de mofo.
Recomendações para escolha de equipamentos
Uma ampla variedade de equipamentos de controle climático no mercado de tecnologia permite ao usuário escolher um dispositivo de qualquer design, desempenho ou disponibilidade de recursos adicionais. Vejamos os principais indicadores aos quais você deve prestar atenção antes de comprar.
Tipo de projeto de equipamento
Para uso doméstico, o equipamento de parede, que é simples, é o mais adequado instalação dividida e custo acessível.
As unidades piso-teto também podem ser instaladas em apartamento, casa ou casa de campo.No entanto, tais produtos são caracterizados por um tamanho significativo e, portanto, não são adequados para espaços pequenos.
Considerando duto e tipos de sistemas de cassete, o seu princípio de instalação deve ser levado em consideração.
Mas as áreas de produção, escritórios e supermercados são frequentemente equipados com dispositivos de canais e cassetes.
Parâmetro de potência ideal
Um dos principais parâmetros na escolha do equipamento é o desempenho. Determina a área máxima possível da sala onde o produto funcionará de forma eficaz.
Para diferentes tipos de objetos cálculo de potência do ar condicionado depende de muitos fatores:
- dimensões da sala;
- número de janelas;
- número de pessoas que vivem ou trabalham;
- disponibilidade de equipamentos geradores de combustível.
Para determinar o desempenho do equipamento necessário para uma determinada sala, são utilizadas fórmulas que levam em consideração os fatores acima.
Cada fabricante fornece informações sobre desempenho e área de uso recomendada em suas especificações técnicas.
No entanto, deve-se ter em conta que para objetos com grande número de visitantes ou trabalhadores presentes, por exemplo, cinemas, cafés, restaurantes, escritórios, lojas, devem adquirir equipamentos com potência uma ordem de grandeza superior.
Tipo de compressor no modelo
A maioria dos dispositivos está equipada com compressores padrão que operam segundo o princípio liga-desliga. Após ligar a unidade, o compressor funciona até atingir a temperatura definida pelo usuário.
Depois disso, ele desliga e liga novamente somente quando a temperatura definida cai e é necessário reaquecer ou resfriar os fluxos de ar. Ao mesmo tempo, deve-se destacar que os produtos consomem muitos recursos energéticos.
Diferentemente dos modelos do tipo inversor, que possuem preço mais elevado, os produtos são econômicos e de baixo ruído.
O equipamento altera suavemente a potência de operação e não impõe cargas extremas à rede elétrica, mantendo constantemente a temperatura desejada no ambiente com precisão de 1°C.
Além dos parâmetros acima, você deve prestar atenção às funcionalidades adicionais do equipamento. Além da opção de resfriamento padrão, o aparelho pode aquecer massas de ar, ventilar o ambiente, remover o excesso de umidade, filtrar fluxos de ar e desinfetar o ar.
No entanto, a variedade de opções aumenta significativamente o preço dos equipamentos de controle climático.
Conclusões e vídeo útil sobre o tema
Recomendações para escolha de equipamentos de climatização para uso doméstico.
Com que tipo de compressor é melhor comprar um split:
Os equipamentos de climatização da marca Shuft são apresentados em uma linha modesta em duas versões - com compressor tipo inversor e liga/desliga. Todos os produtos estão equipados com as funcionalidades necessárias para uma utilização confortável.
Um diferencial do equipamento é a presença de um sistema de filtros, que garante a utilização segura por pessoas com manifestações alérgicas e diversas doenças do aparelho respiratório. No geral, excelentes modelos baratos com um conjunto padrão de opções e design elegante.
Compartilhe com os leitores sua experiência na escolha e uso de um ar condicionado. Diga-nos qual unidade você comprou para sua casa, apartamento ou escritório e se está satisfeito com o funcionamento do sistema split. Deixe comentários e participe de discussões sobre vários equipamentos de controle climático - o formulário de feedback está localizado abaixo.