TOP 10 sistemas split Mitsubishi Electric: análise das melhores ofertas da marca + recomendações para compradores
Os sistemas split progressivos da Mitsubishi permitem manter uma atmosfera climática agradável nos espaços residenciais e de trabalho sem desperdiçar recursos energéticos desnecessários.
Os módulos do famoso fabricante japonês são famosos por seu design atraente e funcionalidade útil. A preocupação oferece uma garantia da empresa para cada produto. A manutenção e os reparos são realizados por funcionários qualificados de centros de atendimento ao cliente certificados.
Se você está pensando em comprar, mas ainda não decidiu pelo modelo split, nossa avaliação irá ajudá-lo a resolver esse problema. A lista apresentada inclui líderes em vendas de equipamentos de climatização da Mitsubishi, que na prática comprovaram sua funcionalidade, confiabilidade e facilidade de uso.
O conteúdo do artigo:
- TOP 10 modelos de maior sucesso
- Lugar #1 - Mitsubishi Electric MS-GF20VA/MU-GF20VA
- Lugar #2 - Mitsubishi Electric MSZ-LN35VG / MUZ-LN35VG
- Lugar #3 - Mitsubishi Electric MSZ-HJ25VA/MUZ-HJ25VA
- Lugar #4 - Mitsubishi Electric MSZ-DM25VA/MUZ-DM25VA
- Lugar #5 - Mitsubishi Electric MSZ-LN25VG/MUZ-LN25VG
- Lugar #6 - Mitsubishi Electric MSZ-SF25VE/MUZ-SF25VE
- Lugar #7 - Mitsubishi Electric MSZ-EF25VE/MUZ-EF25VE
- Lugar #8 - Mitsubishi Electric MSZ-LN50VG / MUZ-LN50VG
- Lugar #9 - Mitsubishi Electric MSZ-FD35VA/MUZ-FD35VA
- Lugar #10 - Mitsubishi Electric MSZ-GF60VE/MUZ-GF60VE
- Conselhos para compradores de equipamentos de controle climático
- Conclusões e vídeo útil sobre o tema
TOP 10 modelos de maior sucesso
A classificação inclui os modelos mais populares de diferentes categorias de preços que receberam altas classificações dos clientes. Os clientes consideraram essa técnica a melhor e concordaram em recomendá-la a amigos próximos, parentes e conhecidos.
Lugar #1 - Mitsubishi Electric MS-GF20VA/MU-GF20VA
A unidade demonstra alto desempenho e bom desempenho. Opção eu sinto permite criar condições climáticas confortáveis na parte da divisão onde se encontra o proprietário.
Modo Econo Legal permite fornecer ar alternadamente na horizontal e na vertical, mantendo assim o frescor ideal no ambiente com consumo econômico de energia.
Características:
- capacidades – refrigeração;
- intensidade máxima do fluxo de ar – 9,3 metros cúbicos. m/min;
- consumo de energia de operação/resfriamento – 2300/710 W;
- nível de ruído – 25-40 dB;
- área de serviço – 20 m2;
- especificidades - modo de desumidificação, operação noturna e ventilação neutra, 4 velocidades, ajuste da direção do fluxo de ar de saída, manutenção automática de um nível de temperatura especificado pelo usuário, reconhecimento independente de falhas - auto diagnóstico, salvando as configurações atuais após desligamento não autorizado - reinicialização automática.
Os clientes gostam da aparência elegante do módulo, da qualidade de montagem e moldagem dos elementos plásticos, do consumo razoável de energia, da saída de resfriamento poderosa e do efeito mínimo de ruído.
Não menos agradáveis são a boa funcionalidade, não sobrecarregada com opções desnecessárias, preço fiel e garantia estendida da marca do fabricante.
Como ponto negativo, os proprietários observam a incapacidade de controlar o sistema via Wi-Fi.
Lugar #2 - Mitsubishi Electric MSZ-LN35VG / MUZ-LN35VG
O sistema inversor com eficiência energética está equipado com um elemento de desodorização e filtração de plasma. A parte do corpo é feita de plástico de excelente qualidade.O comprador tem a oportunidade de escolher a cor ideal que combina com a paleta de cores do ambiente - o fabricante oferece branco natural ou perolado, vermelho rubi e elegante ônix preto.
A superfície lisa e polida mantém seu apelo visual por muito tempo e não amarela nem desbota com o tempo. O fundo de baixo ruído permite operar o dispositivo 24 horas por dia, sem comprometer o conforto das pessoas próximas ou que moram na vizinhança.
Características:
- modo de operação – frio/calor/seco;
- intensidade máxima do fluxo de ar - 12,8 metros cúbicos. m/min;
- consumo de energia de operação/resfriamento – 3500/820 W;
- parâmetros do modo de aquecimento – 4000/800 W;
- nível de ruído – 19-45 dB;
- área de serviço – 30 m2;
- especificidade – cronômetro ativação/desativação, reinicialização automática — lembrar as configurações mais recentes dos modos de operação, ajustar a velocidade do ventilador, a capacidade de definir o fluxo de ar em uma determinada direção, autodiagnóstico de falhas, sistema antigelo, partida a quente, sensor de movimento, painel de controle, Wi-Fi.
Os proprietários descrevem o sistema como silencioso e bastante eficiente em todos os modos de operação designados. O ar fornecido à sala é fresco e isento de odores estranhos. É distribuído uniformemente e cria uma atmosfera confortável.
O preço alto é apontado como negativo, mas, segundo eles, é justificado. Alguns clientes reclamam que o modelo tem medo de tensão de rede instável, por isso precisam comprar um estabilizador adicional.
Lugar #3 - Mitsubishi Electric MSZ-HJ25VA/MUZ-HJ25VA
O sistema split estruturalmente progressivo montado na parede funciona não apenas para resfriamento, mas também para aquecimento.Equipado com um filtro antioxidante inovador que pode limpar efetivamente o fluxo de ar de irritantes comuns, bactérias e vírus ativos.
A unidade refresca o ambiente do ambiente, tornando-o mais confortável e seguro para adultos e crianças que ali residem.
Graças ao funcionamento preciso do inversor, ele atinge rapidamente o nível de resfriamento programado e reduz automaticamente a velocidade de rotação da unidade compressora. O modo de operação assim construído ajuda a economizar recursos energéticos sem perder a qualidade do trabalho.
Características:
- capacidades – resfriamento/aquecimento;
- intensidade máxima do fluxo de ar – 10 metros cúbicos. m/min;
- consumo de energia de operação/resfriamento – 2500/730 W;
- parâmetros do modo de aquecimento – 3150/870 W;
- nível de ruído – 22-43 dB;
- área de serviço – 25 m2;
- especificidade – modo noturno, ventilação ambiente sem resfriamento/aquecimento, 4 opções de velocidade, ajuste da direção do fluxo de ar, sistema anti-gelo, temporizador de ativação/desativação, auto diagnóstico, lembrando as últimas configurações.
A maioria dos clientes está satisfeita com a operação silenciosa e o alto nível de eficiência ar condicionado inverter. Possui controles básicos e intuitivos, resfria o ambiente de forma rápida e eficiente e mantém a temperatura definida.
Os usuários não reclamam das capacidades tecnológicas. Todas as reclamações referem-se apenas à aparência, design e qualidade de construção insatisfatória.
Os proprietários dizem que os blocos estão desgastados e as linhas da carroceria lembram um modelo desatualizado. A abertura de ventilação localizada na fachada é muito larga e não parece bonita.
O painel de controle não é retroiluminado e a janela de exibição é difícil de ver devido ao seu tamanho mínimo e à localização não muito boa.
Lugar #4 - Mitsubishi Electric MSZ-DM25VA/MUZ-DM25VA
A unidade com motor inversor funciona de forma eficiente e silenciosa, consome o mínimo de energia elétrica e garante a manutenção mais precisa dos parâmetros de temperatura especificados pelo usuário.
O estilo lacônico da caixa permite encaixar o módulo em qualquer design de interiores sem perturbar a harmonia geral do estilo.
A funcionalidade é conveniente e acessível. Em caso de desligamento automático do sistema, o amortecedor fecha automaticamente e a poeira não obstrui o interior da caixa. Isto prolonga a vida útil e garante o funcionamento correto do módulo.
Características:
- modo de operação – frio/calor;
- intensidade máxima do fluxo de ar – 9,5 metros cúbicos. m/min;
- consumo de energia de operação/resfriamento – 2500/710 W;
- parâmetros do modo de aquecimento – 3150/850 W;
- nível de ruído – 22-43 dB;
- área de serviço – 20 m2;
- especificidades – modo de ventilação neutra, resfriamento econômico e operação noturna, drenagem, auto diagnóstico, início quente, sistema anti-gelo, salvando configurações atuais, conectividade Wi-fi interface, 4 velocidades.
Os usuários gostam da combinação de níveis de resfriamento/aquecimento com eficiência energética pronunciada, ampla funcionalidade com um conjunto de opções necessárias e um som de fundo ideal que acompanha o trabalho. O ajuste flexível permite que você defina os parâmetros claramente e crie condições confortáveis no ambiente.
Não foram identificadas deficiências técnicas. Alguns consideraram o design muito simples do gabinete interno e a falta de luz de fundo no painel de controle como um sinal negativo.Alguns clientes manifestaram insatisfação com o fato do modelo estar disponível apenas na cor branca.
Revisão detalhada do sistema dividido MSZ-DM25VA com uma descrição das características do modelo e comparação com seus concorrentes mais próximos é apresentada em Este artigo.
Lugar #5 - Mitsubishi Electric MSZ-LN25VG/MUZ-LN25VG
O elegante e cativante sistema inverter split pertence à linha premium de equipamentos de controle climático. Disponível em caixas clássicas brancas como a neve, madrepérola, preta e vermelho rubi.
O motor inversor fornece boa potência do fluxo de ar de saída com ótimo efeito de ruído. Um extenso conjunto de funções permite personalizar o sistema para atender às necessidades individuais.
Características:
- possibilidades – frio/aquecimento;
- intensidade máxima do fluxo de ar – 11,9 metros cúbicos. m/min;
- consumo de energia de operação/resfriamento – 2500/485 W;
- parâmetros do modo de aquecimento – 3200/580 W;
- nível de ruído – 19-45 dB;
- área de serviço – 20 m2;
- especificações - cinco modos de velocidade, dois filtros adicionais (plasma e desodorização), início quente, sensor de movimento, lembrando configurações, auto diagnóstico, função "sono tranquilo", construídas em Wi-fi bloquear.
De acordo com avaliações de clientes, o sistema split funciona muito bem tanto para resfriamento quanto para aquecimento. Usa ativamente a função Eu vejo e direciona uniformemente o fluxo de ar para cada pessoa na sala. Quando todos saem da sala, o modo de economia de energia é ativado.
O módulo filtra o ar de forma eficiente e limpa-o de substâncias irritantes. Recebe bem comandos do controle remoto e do smartphone via Wi-Fi.
Entre as desvantagens estão o funcionamento nem sempre claro e correto do sensor de detecção de movimento, a falta de luz de fundo no controle remoto e um preço bastante elevado.Em todos os outros aspectos não há reclamações sobre a unidade.
Lugar #6 - Mitsubishi Electric MSZ-SF25VE/MUZ-SF25VE
A unidade do tipo inversor é altamente eficiente em termos energéticos e com boa potência operacional. O painel de controle sem fio está equipado com temporizador semanal. Isso permite definir uma tarefa de diversas ações para o complexo dividido e programar o trabalho para a semana.
Características:
- modo de operação – refrigeração/aquecimento;
- intensidade máxima do fluxo de ar – 10,3 metros cúbicos. m/min;
- consumo de energia de operação/resfriamento – 2500/600 W;
- parâmetros do modo de aquecimento – 3200/780 W;
- nível de ruído – 19-45 dB;
- área de serviço – 20 m2;
- especificidades - display prático na unidade interna, elemento filtrante antioxidante, 5 modos de rotação das pás do ventilador, sistema anti-gelo, temporizador integrado.
Como vantagens, os usuários observam operação verdadeiramente silenciosa, econômica consumo de energia sem comprometer a eficiência, bom fornecimento de ar, compacidade e qualidade de construção impecável da estrutura habitacional.
As desvantagens técnicas do sistema split não foram identificadas. Alguns clientes estão insatisfeitos com o tamanho do painel de controle e com a falta de iluminação de fundo.
Lugar #7 - Mitsubishi Electric MSZ-EF25VE/MUZ-EF25VE
O sistema de parede elegante e moderno resfria/aquece e ventila efetivamente o ambiente. A tecnologia inverter utilizada no modelo garante uma operação estável e um alto nível de confiabilidade, ao mesmo tempo que reduz o consumo geral de energia.
A unidade interna parece moderna e não prejudica o design interior. O invólucro de plástico de alta qualidade tem boa resistência operacional, não deforma nem risca durante toda a sua vida útil.
Características:
- possibilidades – fornecimento de frio e calor;
- intensidade máxima do fluxo de ar – 10,5 metros cúbicos. m/min;
- consumo de energia de operação/resfriamento – 2500/545 W;
- parâmetros do modo de aquecimento – 3200/700 W;
- nível de ruído – 21-45 dB;
- área de serviço – 20 m2;
- especificidade – filtro bactericida para purificação profunda do ar, enriquecido com íons de prata, 5 velocidades de operação, incluindo modo turbo, um bloco de memória para armazenar configurações especificadas.
Os proprietários gostam que ambas as unidades funcionem quase silenciosamente e não perturbem os residentes ou vizinhos na sala. A temperatura desejada pode ser definida com uma precisão de 1°C e o sistema irá mantê-la com precisão.
Os usuários consideram uma desvantagem a falta de uma função de umidificação do ar e a suscetibilidade da placa interna a picos de energia.
Lugar #8 - Mitsubishi Electric MSZ-LN50VG / MUZ-LN50VG
O poderoso sistema inverter split da linha de luxo da marca japonesa combina um design externo atraente, sinos e assobios funcionais progressivos e alta potência operacional. Lida facilmente com resfriamento/aquecimento de salas grandes.
Está equipado com filtros inovadores e purifica eficazmente o ar de odores desagradáveis, bactérias, vírus e irritantes domésticos. A unidade pode ser adquirida em quatro tonalidades diferentes.
Características:
- modo de operação – calor/frio;
- intensidade máxima do fluxo de ar – 13,9 metros cúbicos. m/min;
- consumo de energia de operação/resfriamento – 5000/1380 W;
- parâmetros do modo de aquecimento – 6000/1480 W;
- nível de ruído – 25-47 dB;
- área de serviço – 54 m2;
- especificações – 5 velocidades de rotação do ventilador, sensores de movimento, filtros de plasma e desodorizantes, função anti-gelo, opção para lembrar e salvar as configurações atuais, início quente, construídas em Wi-fi, revestimento híbrido exclusivo de peças internas que protege contra sujeira e poeira, controle via smartphone.
Os compradores falam bem do sistema dividido e dizem que ele justifica plenamente os custos e as expectativas financeiras. Ricos recursos opcionais permitem que você controle a situação climática 24 horas por dia e personalize-a estritamente de acordo com suas necessidades e desejos.
Os proprietários consideram a falta de retroiluminação do controle remoto uma desvantagem, porém todas as unidades da preocupação japonesa sofrem com esse problema. Alguns usuários atribuem o alto custo como uma desvantagem, mas é bastante objetivo, dado o nível de potência do produto e a capacidade de atender instalações de grande porte.
Lugar #9 - Mitsubishi Electric MSZ-FD35VA/MUZ-FD35VA
A unidade inversora montada na parede é caracterizada por alto desempenho, independentemente do modo de operação definido.
Para operação utiliza refrigerante progressivo R-410A, que não agride o meio ambiente. Dupla de Plasma Fornece purificação profunda do ar e remove irritantes domésticos e odores incomuns.
Configuração unidade interna fornece a capacidade de conectar-se a multisistemas já instalados baseados em módulos externos do tipo MXZ.
Características:
- capacidades – aquecimento/resfriamento;
- intensidade máxima do fluxo de ar – 11,2 metros cúbicos. m/min;
- consumo de energia de operação/resfriamento – 3500/850 W;
- parâmetros do modo de aquecimento – 4000/865 W;
- nível de ruído – 21-43 dB;
- área de serviço – 20 m2;
- especificidade - sensor Sensor I-SEE, evitando a formação de zonas super-resfriadas no piso, reinício automático após desligamento, diagnóstico interno, arquivando códigos de erro, verificando a temperatura atual na sala para manter uniformemente um microclima confortável.
Os proprietários afirmam que a unidade funciona silenciosamente e resfria/aquece efetivamente o ar da sala. O complexo de filtros consiste em 4 elementos físicos e 1 elemento de plasma. Isso garante um alto nível de limpeza e contribui para a formação de um ambiente climático confortável em um apartamento, casa ou escritório.
Os usuários não reclamam dos parâmetros técnicos. A principal crítica é que o design da unidade interna é muito volumoso, especialmente perceptível quando colocada em uma sala pequena.
Lugar #10 - Mitsubishi Electric MSZ-GF60VE/MUZ-GF60VE
O dispositivo é criado com base em soluções tecnológicas inverter e destina-se à manutenção abrangente de grandes instalações. É montado na parede e funciona em modo de refrigeração ou aquecimento, dependendo da época do ano e das necessidades pessoais dos residentes.
Características:
- modo de operação – calor/frio;
- intensidade máxima do fluxo de ar – 18,3 metros cúbicos. m/min;
- consumo de energia de operação/resfriamento – 6100/1790 W;
- parâmetros do modo de aquecimento – 6800/1810 W;
- nível de ruído – 29-49 dB;
- área de serviço – 54 m2;
- especificidade - funcionando em 5 velocidades diferentes, reinicialização automática — salvar configurações quando desligado, capacidade de definir a direção do fluxo de ar, silencioso modo noturno.
Os clientes relatam que o modelo demonstra um alto nível de eficiência e resfria/aquece efetivamente salas grandes sem criar um ruído de fundo pronunciado. O fluxo de ar distribui-se uniformemente por toda a sala e proporciona um microclima agradável e confortável.
Como desvantagem, os usuários mencionam o consumo intensivo de energia e o grande peso da unidade externa, que requer uma fixação confiável.
Conselhos para compradores de equipamentos de controle climático
Ao adquirir um sistema split, você deve primeiro levar em consideração a área de trabalho para a qual foi projetado. Não vale a pena pegar o modelo de ponta a ponta. Durante o período mais quente, pode não ter resistência suficiente para um resfriamento de alta qualidade.
É melhor comprar um produto com alguma reserva. Assim é garantido o cumprimento dos objetivos traçados e as expectativas dos proprietários. Para obter detalhes sobre como não cometer erros ao escolher a potência de um sistema split e calcular você mesmo o parâmetro, leia Este artigo.
Se você planeja colocar o equipamento em um quarto ou quarto de criança, deve dar uma olhada nos aparelhos mais silenciosos e equipados com uma opção adicional de funcionamento silencioso à noite.
Modelos com nível de ruído padrão de 25 a 30 dB são adequados para sala de estar, cozinha ou escritório. Durante o dia esse som será quase imperceptível.
Para limpar o fluxo de ar de saída, filtros grossos padrão geralmente são suficientes. Eles retêm poeira, fragmentos de lã e penugem de maneira confiável.
Se houver em casa alérgicos, asmáticos e crianças, vale a pena considerar modelos equipados com unidades de filtração fina. Eles capturam com eficácia irritantes domésticos, pólen, odores específicos e fumaça de cigarro, tornando o ar mais fresco e limpo.
Dispositivos concebidos não só para refrigeração, mas também para aquecimento, custarão um pouco mais, mas permitirão manter o nível adequado de conforto na divisão durante os períodos de frio sazonal, quando o aquecimento centralizado ainda não foi ligado.
A presença de Wi-Fi abre possibilidades adicionais de utilização do sistema split. O proprietário pode controlar remotamente o módulo através do seu próprio smartphone e não precisa carregar o painel de controle pelo apartamento.
É verdade que você terá que pagar por essa opção, mas o conforto adicional compensará mais do que os custos financeiros únicos.
Conclusões e vídeo útil sobre o tema
Como não se enganar ao escolher um sistema split para escritório ou casa. O que você realmente precisa prestar muita atenção durante o processo de compra.
Qual é a diferença entre divisões clássicas e divisões de inversor? Vale a pena pagar a mais pela inovação ou o dinheiro vai pelo ralo?
As principais características e especificidades tecnológicas dos sistemas split premium da marca Mitsubishi.
Adquirir um sistema split da empresa japonesa de eletrodomésticos Mitsubishi Electric é um passo inteligente e uma oportunidade para manter um ambiente confortável nas instalações.
Os produtos são apresentados em uma ampla variedade. Escolher por si mesmo a opção mais adequada em termos de custo, design e conjunto de opções úteis não é nada difícil. O principal é primeiro estudar os parâmetros de divisão e compará-los com as próximas condições operacionais e preferências pessoais.
Compartilhe com os leitores sua experiência na escolha e uso de um ar condicionado doméstico.Diga-nos qual unidade você comprou e se está satisfeito com o funcionamento do sistema split. Deixe comentários e participe das discussões - o bloco de contato está localizado abaixo.