Como fazer um balanço de metal com as próprias mãos: as melhores ideias + instruções de construção

Numa casa de veraneio ou perto de uma casa de campo há sempre um lugar para relaxar ao ar livre.E um atributo indispensável dessas férias é um balanço ao ar livre. Você concorda? Claro, você pode solicitar sua instalação em uma das muitas empresas privadas ou adquirir um kit pronto pela Internet e montá-lo você mesmo. Contudo, em ambos os casos, o custo da qualidade tamanho real o modelo será bastante alto.

Mas é muito mais interessante construir você mesmo um balanço ao ar livre, especialmente porque não há nada de complicado nisso. A seguir, mostraremos como fazer um balanço de metal com as próprias mãos, quais ferramentas e materiais serão necessários para o trabalho e também apresentaremos opções populares de balanço.

Tipos populares de balanços de metal

Em primeiro lugar, é necessário decidir o material de fabricação. O metal é a melhor escolha devido às suas inúmeras vantagens em relação a outros materiais.

Em primeiro lugar, tem alta resistência. Portanto, a estrutura metálica possui um número mínimo de elementos de reforço, mas pode suportar peso significativo

Em segundo lugar, o metal é durável, é muito mais resistente a fatores externos, como alta umidade, influências físicas, temperaturas extremas, etc.

Em terceiro lugar, a manutenção de um balanço metálico é reduzida ao mínimo. Se um balanço de madeira externo precisar ser pintado anualmente, ao cobrir o metal com tinta de alta qualidade você não precisará se preocupar em protegê-lo novamente por 5 a 7 anos.

Instruções para montar o balanço
Instruções detalhadas para um dos kits prontos de fábrica. Pode ser tomado como base. No entanto, um grande número de peças de formato complexo tornará a produção de tais balanços trabalhosa, demorada e cara.

Por design, os balanços externos são divididos em assentos simples e múltiplos. Na maioria dos casos, a escolha é feita por estes últimos, pois podem ser utilizados não só para sentar várias pessoas, mas também para deitar.

As restantes diferenças relacionadas com o tamanho do assento, os materiais utilizados na confecção do tejadilho e do assento e a presença de corrimãos são nuances relacionadas com o conforto de utilização. Eles não têm muita influência no desenho fundamental da estrutura de suporte.

Opção número 1 - transformadores

Apesar da complexidade do projeto, os transformadores estão se tornando cada vez mais populares devido ao seu alto conforto. O assento possui mecanismo reclinável. Como resultado da transformação, obtém-se um pequeno leito sobre suspensões.

A copa, via de regra, possui uma grande área e protege de forma confiável tanto da precipitação quanto da luz solar. Em alguns modelos, o design do dossel é complementado com um dossel com capacidade de alterar o ângulo de inclinação. Será capaz de proteger o assento da luz solar que incide em um ângulo agudo.

Balanço transformável
Balanço com mecanismo de transformação do assento. Tal mecanismo é bastante complexo e é praticamente impossível fazê-lo sozinho. Porém, se você conseguir adquirir apenas a estrutura do mecanismo e fazer você mesmo o restante das estruturas de suporte do balanço, isso reduzirá significativamente o custo total, mantendo o mais alto nível de conforto.

Opção nº 2 - balanço infantil

A ênfase principal no desenvolvimento do design está na segurança.As suspensões totalmente metálicas feitas de tubos não permitem que balancem na diagonal, evitando que batam nas prateleiras. Os assentos estão equipados com suportes para evitar que a criança caia durante o carregamento.

Os tamanhos também diminuem para acomodar crianças menores. O assento na maioria das vezes é simples, portanto, para evitar conflitos, os balanços são duplos ou triplos.

Balanço duplo para crianças
Dois balanços, quase pelo preço de um, eliminarão intermináveis ​​reclamações e brigas sobre a ordem de pilotagem. E mesmo um artesão doméstico novato pode lidar com a automontagem desse projeto.

Opção nº 3 - modelos esféricos

Os designs tradicionais com assentos em forma de banco apresentam muitas vantagens, que vão desde a simplicidade do design até a boa capacidade. No entanto, quando se trata de design e soluções de design incomuns, um balanço esférico está fora de competição. Nas lojas esses produtos são chamados cadeiras suspensas, e geralmente são projetados para uma pessoa.

Em casa você pode fazer uma cadeira um pouco maior. Neste caso, o formato do assento pode variar de uma esfera a uma gota. Um poste arqueado é usado como elemento de suporte de carga.

Balanço esférico
Com a habilidade adequada, soldar uma estrutura para um balanço esférico suspenso não é muito difícil. Porém, é necessário ter dispositivos para dobrar o perfil metálico, pois a maioria dos elementos possui formato curvo

Os modelos compactos utilizam uma base em forma de anel localizada diretamente sob o assento esférico. Maiores, em formato de gota, projetados para duas ou mais pessoas, devem ter um suporte estacionário mais potente. Pode ser uma estrutura independente ou parte de um elemento estrutural de um edifício.

Para aumentar o conforto, vários travesseiros ou pequenos colchões especialmente feitos são colocados no assento. Para proteger do sol, a parte superior da esfera é forrada com tecido.

Você só pode sentar-se nesse assento reclinado; isso proporciona algumas dificuldades ao sentar e levantar. Portanto, esses modelos são adequados apenas para pessoas sem problemas com o sistema músculo-esquelético.

Opção nº 4 - redes

Uma variedade popular recentemente que envolve deitar-se em um assento. Redes os balanços têm seus próprios recursos de design.

O assento consiste em uma estrutura metálica com tecido esticado sobre ela. Isso, por si só, proporciona um nível de conforto bastante elevado. Esses balanços não têm encosto ou estão localizados em um grande ângulo quando reclinados.

Balanço de rede
Os balanços de rede proporcionam o máximo nível de conforto e são bastante simples de fazer. No entanto, você não deve simplificar ao máximo o projeto e usar galhos e troncos de árvores em vez de postes de suporte. Eles são altamente flexíveis e o balanço será irregular e perigoso.

Método de instalação oscilante

Dependendo do método de instalação, o balanço pode ser estacionário ou móvel. No primeiro caso, os elementos de suporte do balanço podem ser rigidamente fixados à fundação. Via de regra, esses produtos têm um design volumoso e são caracterizados por alta durabilidade e confiabilidade.

Os modelos móveis possuem racks em forma de trapézios ou triângulos, conectados por elementos transversais para conferir rigidez espacial à estrutura. Na maioria das vezes, são destinados a crianças e têm restrições de carga máxima.

Versão móvel do balanço
A principal vantagem dos modelos móveis é a possibilidade da sua localização em qualquer parte do terreno do jardim, dependendo das preferências atuais dos proprietários.

Materiais, ferramentas, desenhos

O design mais simples de um balanço de metal externo é uma estrutura de dois postes em forma de A conectados por uma barra transversal. As suspensões são fixadas a ele por meio de rolamentos, aos quais, por sua vez, é fixado o assento.

Diagrama de montagem de um balanço de metal
Diagrama esquemático de um balanço com postes A com dimensões indicadas. Pode muito bem servir como um guia para a autoprodução, oferecendo uma ampla gama de opções para escolha de consumíveis e métodos de fixação.

Apesar de sua aparente simplicidade, a fabricação de tal projeto possui muitas nuances e requer uma certa habilidade, além de um sólido conjunto de ferramentas:

  1. Ferramentas elétricas:
  • furar;
  • canto lixadeira - búlgaro;
  • inversor máquina de solda.
  1. Ferramenta de mão:
  • brocas para madeira e metal;
  • chaves de fenda, chaves inglesas;
  • nível de construção, fita métrica;
  1. Consumíveis:
  • perfis metálicos de seção transversal de projeto;
  • tábuas ou barras para estrutura do assento;
  • material do telhado: policarbonato, têxtil (lona), telhas metálicasmacio ladrilhos (sobre base de tábuas finas);
  • parafusos auto-roscantes para metal com arruelas plásticas para fixação de policarbonato, porcas, parafusos, arruelas.

Como as cargas dinâmicas atuam na estrutura de suporte do balanço, é melhor fazer todas as conexões de forma permanente usando soldagem elétrica. Seu uso é muito mais rápido e confiável do que o uso de porcas e parafusos em juntas pré-fabricadas. Deve-se observar que ao ser afrouxado, o fio irá relaxar, causando folga.

O principal material utilizado na produção é metal laminado. É necessário selecionar com cuidado o tipo de aço perfilado, pois dele não depende apenas a resistência e durabilidade da estrutura. Ao escolher um metal de paredes espessas, o mestre complicará significativamente todos os processos de trabalho. Já que esse material é muito menos suscetível a perfuração, corte e dobra.

Para os racks e travessas de um balanço projetado para suportar o peso de dois ou três adultos, basta um tubo com diâmetro de 70 mm. É aconselhável fazer a estrutura do assento com tubos com diâmetro de 40 mm. Se for utilizada uma corrente para suspensões, a espessura do elo deve ser de pelo menos 5 mm.

Instruções para construir um balanço

Consideremos mais detalhadamente a sequência de ações da opção apresentada no diagrama. Primeiro, você precisa usar uma esmerilhadeira para cortar tubos perfilados para racks de 3 m de comprimento (4 peças). A altura total do balanço será um pouco menor, mas é necessário ter tubos para concretagem.

Em seguida, são cortados 4 tubos de 2 m de comprimento para as travessas que criam nervuras de reforço. No futuro, eles serão fixados em todo o perímetro e criarão uma base sobre a qual repousará o balanço.

Conexão de racks estruturais
As extremidades dos racks de um lado são cortadas com uma esmerilhadeira em um ângulo de 30 e soldadas entre si. A barra transversal pode ser soldada aos racks na extremidade, mas a conexão na ranhura é muito mais eficaz, etc.

Depois disso, nervuras de reforço são aplicadas na parte inferior dos racks para formar um triângulo isósceles. Marque neles o ângulo de corte, corte-os com uma esmerilhadeira e solde-os. A barra transversal horizontal superior é cortada e soldada na parte superior do rack.

O banco terá encosto e assento em blocos de madeira com seção transversal de 30x30 (30x70, 30x50) mm.As peças devem primeiro ser lixadas com lixa, angular lixadeiras com com um bico apropriado ou plaina de superfície. Adequado para aplicação em madeira cobertura protetora antes do início do trabalho de instalação. Assim, toda a área da peça será processada.

Assento giratório
Furos passantes de pequeno diâmetro são perfurados na estrutura da bancada por dentro. Através delas, as ripas serão aparafusadas à estrutura da bancada com parafusos auto-roscantes

A estrutura do assento está montada. Se você tiver uma dobradeira de tubos, os arcos dos apoios de braços serão dobrados. Se não houver tal dispositivo, é permitida a soldagem de várias peças. Em seguida, as ripas são aparafusadas à estrutura em incrementos de 20-30 mm.

Furos são feitos na barra transversal superior, nos quais são inseridos parafusos com ganchos para fixação em forma de olho porcas ou soldadas. As correntes são enfiadas nos ganchos, que são fixados à estrutura da bancada por meio de um mosquetão.

Banco
Usar mosquetões para proteger a bancada traz um benefício adicional. Você pode ajustar a altura e o ângulo do assento diretamente enquanto usa o balanço

Seções de tubo perfilado são soldadas à barra superior em um ângulo de 15 a 20 graus. Eles servirão como base de sustentação do telhado.

Em seguida, são aparafusadas aos tubos ripas de madeira de tamanho adequado, sobre as quais é colocada a cobertura. Para proteção contra a corrosão, o metal é pintado com 2 camadas de tinta a óleo.

Depois disso, são cavados pequenos buracos com 50 cm de profundidade no solo. Lanches e o fundo é forrado com feltro ou outro material semelhante. Servirá como cofragem e evitará que a umidade seja absorvida muito rapidamente pelo solo.

As pernas oscilantes são abaixadas nas reentrâncias, após o que o espaço é preenchido com entulho e preenchido com argamassa líquida de cimento e areia. Basta esperar que o concreto endureça para poder utilizar o produto caseiro.

Conclusões e vídeo útil sobre o tema

Como fazer seu próprio balanço de metal com elementos decorativos:

Fazer você mesmo um balanço com perfis de metal não é muito difícil para uma pessoa que possui habilidades básicas para trabalhar com metal. O principal é a disponibilidade de ferramentas adequadas e precisão na execução dos trabalhos de soldagem elétrica.

Se desejar, a estrutura pode ser decorada com diversos elementos decorativos que imitam forjamento. Eles podem ser adquiridos em supermercados de construção ou feitos de forma independente com fio de 8 a 10 mm pelo método de dobra a frio.

Se você já fez um balanço de metal com suas próprias mãos, compartilhe sua experiência com nossos leitores. Escreva seus comentários, carregue fotos do seu swing no bloco de comentários. Lá você pode fazer perguntas aos nossos especialistas sobre o tema do artigo.

Adicione um comentário

Aquecimento

Ventilação

Elétrica