Como consertar a instalação de um banheiro: avarias populares e maneiras de consertá-las

Um vaso sanitário suspenso, como seu irmão compacto, também pode quebrar ou começar a vazar.Esta situação não é de forma alguma um sinal de trabalhos de reparação caros iminentes com o colapso das paredes da casa de banho - reparar a instalação da sanita pode custar um pouco de dinheiro. Além disso, você sempre pode tentar eliminar o problema sozinho.

Sugerimos que você se familiarize com os métodos disponíveis para artesãos independentes para solucionar problemas em um vaso sanitário suspenso. Listamos as principais causas das avarias e os “sintomas” que indicam a sua ocorrência. Foi dada atenção tanto às próprias instalações hidráulicas, instaladas na estrutura de suporte, quanto às ferragens da cisterna de descarga.

Complementamos os diagnósticos detalhados e métodos escrupulosamente descritos para restaurar a funcionalidade dos equipamentos hidráulicos com ilustrações visuais e tutoriais em vídeo.

Lista de avarias tradicionais

Um banheiro quebrado pode desequilibrar até mesmo a pessoa mais calma e bem-humorada. Esta não é uma torneira, da qual você pode ficar sem por alguns dias usando um chuveiro. Não será possível viver confortavelmente sem banheiro, por isso a questão dos reparos deve ser resolvida prontamente.

Pense no que é caro vaso sanitário suspenso com instalação Pode durar para sempre sem problemas, não vale a pena. Cada vaso sanitário, como qualquer outro produto, tem sua vida útil. Para alguns sistemas, pode atingir 10-12 anos ou mais.

A vida útil de seus equipamentos hidráulicos pode ser consultada nas instruções do fabricante na seção de garantia.Se você estudar cuidadosamente este documento, verá que alguns componentes têm uma vida útil mais curta.

Assim, o filtro e as juntas devem ser substituídos muito mais cedo.

Conjunto de peças de reposição para reparo
É aconselhável ter sempre à mão um conjunto de peças sobressalentes para reparação de ferragens. Se necessário, ajudará a agilizar a substituição de peças quebradas

A canalização embutida com sistema de instalação é composta pelas seguintes partes:

  • moldura ou moldura;
  • cisterna;
  • unidades de entrada e saída de fluido de trabalho;
  • sanita/bidé/mictório.

A avaria é possível em todas as partes da instalação. Para eliminar a causa do mau funcionamento, primeiro você precisa localizá-la. Esta tarefa parece impossível sem grandes reformas. Mas parece que sim apenas à primeira vista.

Sanita suspensa no interior
Ao olhar para o vaso sanitário suspenso, cria-se uma sensação de leveza. Não está imediatamente claro como ele permanece na parede e por que não cai - ninguém suspeita da estrutura de metal áspera

Quadro ou moldura de suporte É feito de metais duráveis ​​​​e revestido com uma camada anticorrosiva na parte superior. Esta parte é durável - todos os outros elementos do sistema serão anexados a ela. Pode suportar até 600-800 kg de carga.

Esta característica será diferente para cada fabricante.É importante atentar para a carga máxima permitida antes de comprar. seu modelo favorito. Às vezes, querendo economizar, compram uma falsificação barata, onde esse valor é de apenas 100 kg.

A instalação é feita de metal de alta qualidade
Você não pode economizar dinheiro comprando uma moldura barata. Uma boa instalação é feita de liga de alta qualidade, que não tem medo de cargas ou corrosão. Esta é a chave para uma longa vida útil

Essa estrutura pode facilmente entortar ou rachar devido à sobrecarga - cerca de 70-80 kg do peso de um adulto + um tanque de água + o peso do próprio banheiro. E se um parente grande e pesando mais de 100 kg for ao banheiro, dá medo imaginar o que vai acontecer. Portanto, você não deve comprar falsificações - este é um luxo inacessível.

Tanque de drenagem em instalação
Se a integridade do tanque foi danificada durante a instalação, ele deverá ser substituído. Não é correto preencher o dano com selante, esperando que dure muito tempo

Todos os fabricantes fazem a cisterna de instalação em plástico. É plano ou triangular e por dentro fica acessórios de encanamento para garantir enchimento e descarga automáticos.

O que pode acontecer com o tanque:

  • O recipiente de plástico pode quebrar se ocorrerem erros de instalação. Se esta foi uma instalação DIY e o instalador cometeu erros devido à inexperiência, o tanque pode ficar deformado e rachar com o tempo.
  • Se a instalação foi realizada por um artesão torto e ele foi acidentalmente atingido durante a instalação, após um curto período de tempo poderá ocorrer um vazamento no local do chip e será necessário substituí-lo por um novo recipiente.
  • As conexões instaladas no interior do tanque são compostas por peças plásticas, juntas de vedação de borracha e silicone. Muitas vezes surgem problemas devido ao desgaste de um dos componentes.

As unidades de entrada e saída podem vazar.O filtro grosso, instalado antes da água entrar no tanque de drenagem, fica entupido com o tempo. E nas junções de todos os tubos, a estanqueidade pode ser comprometida - as juntas de borracha elástica falham com o tempo, transformando-se em peças de plástico rígido.

Usando o kit de reparo
Se isso acontecer e as juntas de borracha se tornarem inelásticas, elas deverão ser substituídas usando uma sobressalente do kit de reparo ou adquirindo uma de diâmetro adequado

Também podem surgir problemas com o banheiro - desde um simples chip até uma violação do sistema de drenagem do fluido de trabalho para o tubo de esgoto.

Resolvendo o problema sozinho

Para descobrir a origem do problema, devido ao qual o banheiro está com defeito, você pode recorrer a chamar um encanador, ligar para um vizinho que ajuda a todos e cobra barato, ou tentar fazer tudo sozinho.

A primeira opção é segura, mas exige acordo sobre o tempo de trabalho e custará uma quantia razoável de dinheiro. Claro, esta é a opção mais conveniente e simples - você não precisa fazer nada, torcer, mudar - você deu o dinheiro e aceitou o trabalho.

A opção com vizinho/conhecido de amigos é como um porco na mosca. A qualidade questionável do trabalho pode levar a problemas ainda maiores e avarias mais graves.

Janela de inspeção atrás do botão
Para detectar o problema e consertar a avaria, é necessário desmontar o sistema de instalação, acessando seu interior pela janela de inspeção

A terceira opção envolve auto-estudo sistemas de instalaçãoinstalado em seu banheiro e seu reparo. Esta é uma atividade simples que não precisa ser apressada. É importante seguir as instruções do fabricante e ler atentamente a seção relevante.Se as instruções forem perdidas, você poderá encontrá-las em sites de lojas online ou perguntar a um consultor de uma loja de encanamento.

Todas as questões polêmicas que surgem durante o processo de reparo da instalação podem ser visualizadas em videoclipes temáticos. Modelos de acessórios para tanques embutidos de diferentes fabricantes podem diferir entre si.

Acessórios para tanques desmontados
Se você conseguiu desmontar as conexões do tanque de acordo com as instruções, será necessário substituir as peças quebradas usando peças sobressalentes do kit de reparo

Às vezes basta desmontar as conexões do tanque de drenagem, lavar os componentes, substituir as peças desgastadas, remontar tudo de novo e o sistema funciona como um mecanismo bem lubrificado - sem falhas.

Métodos de reparo de instalação

Junto com a compra de uma instalação sanitária, é aconselhável comprar imediatamente um kit de reparo sobressalente. Pode ser necessário após 10-12 anos ou já após 3-4 anos desde o início da utilização do sistema. Para não correr à procura de peças sobressalentes, deve tê-las sempre na despensa/prateleira de ferramentas.

Encontrando o problema dentro da cisterna

O escopo do trabalho de reparo dependerá exatamente do que está quebrado. Os problemas mais comuns encontrados devido a mau funcionamento dos acessórios:

  1. A água continua a fluir após a conclusão da lavagem. O motivo pode ser a entrada acidental de objetos estranhos no tanque de drenagem - cabelos, papelão, pedaços de entulho de construção e outras inclusões. A solução para o problema é conseguir os mecanismos de enchimento e drenagem e resolver o problema;
  2. A água sai lentamente do tanque após pressionar o botão de descarga. O acordeão para levantar o mecanismo de drenagem pode quebrar. A solução é substituir o mecanismo de drenagem;
  3. A água não enche o tanque - pode haver problemas com a bóia. Pode sair do suporte. A solução é desmontar o sistema e substituir a bóia;
  4. A válvula não fecha completamente a água - troque a membrana ou substitua a junta.

Acontece que na maioria dos casos é preciso olhar dentro da cisterna sem retirá-la da parede. Um artesão doméstico pode fazer isso com instruções para desmontar os acessórios.

Não há necessidade de quebrar a parede para reparos
O acesso à instalação é feito através de uma janela de inspeção. Não há necessidade de quebrar a parede para trocar a junta

Restaurando o botão de descarga

O botão de descarga é montado em uma estrutura especial e conectado ao sistema por meio de alavancas e cabos. Eles são pneumáticos e mecânicos. É importante que os dispositivos sejam confiáveis ​​e de alta qualidade para uma longa vida útil.

À venda você pode ver diferentes modelos de botões - retroiluminados, com dois e com uma tecla. Eles diferem em tamanho, cor, forma e material de que são feitos. Mas algumas opções podem ser universais - adequadas para instalações de vários fabricantes.

Botões embutidos
Os botões de descarga, pelas suas características universais, podem ser selecionados com base no desenho geral da casa de banho, tendo em conta a forma, o material e a cor mais adequada

Se o botão de descarga não funcionar bem, é necessário removê-lo e olhar na janela de inspeção da instalação. É possível que a mangueira de ar fornecida à instalação através do botão pneumático não fique bem ajustada. Ou o próprio botão está quebrado.

A solução para o problema depende da situação - ajustar a mangueira ou comprar um novo botão. Muitas vezes em instruções para um modelo específico o fabricante não apenas descreve o processo de instalação, mas também indica quais botões são adequados.

Botão de descarga para instalação
O botão de descarga para instalação é vendido junto com um painel decorativo que disfarça com sucesso a janela de inspeção. Em caso de avaria, pode ser facilmente removido para ter acesso ao mecanismo interno de instalação

Métodos de detecção de falhas

Quando é necessário encontrar uma avaria no interior de uma instalação, não é necessário partir a parede. Você pode acessar o mecanismo do tanque de descarga através da janela de inspeção. Vamos dar uma olhada em como fazer isso usando a instalação Geberit como exemplo.

Primeiro você precisa remover a tampa decorativa com o botão de descarga pressionando e puxando-a em sua direção. Então você deve remover a moldura na qual a chave está fixada.

Para fazer isso, você precisa desapertar os parafusos e retirar os grampos empurradores de plástico. Depois, de forma que depende do modelo e fabricante do encanamento, será necessário retirar a divisória pressionando suas travas. Esta divisória pode ser marcada com um diagrama de desmontagem das conexões do tanque de drenagem, que serve para limpar as válvulas e verificar as juntas.

Um passo importante é desligar o abastecimento de água da cisterna. Caso contrário, suas ações podem causar uma verdadeira catástrofe em escala local - inundando não apenas seu banheiro, mas também seus vizinhos abaixo.

Em seguida, você precisa desmontar a válvula de enchimento - primeiro você deve remover o bloco do balancim e, durante a remontagem, você terá que usar dois balancins para engatar a válvula de descarga e 2 pontos de fixação.

Depois foi a vez da própria válvula de enchimento, à qual está conectado um tubo flexível de abastecimento de água. Eles cuidadosamente o tiram. Esta válvula regula o nível de enchimento de água no tanque - se você girar o pino de plástico, poderá aumentar ou diminuir a bóia, o que garante que o tanque seja enchido até o volume especificado.

Pino de plástico
O pino plástico responsável por ajustar o nível da boia gira facilmente. Você pode torcê-lo com os dedos, sem usar teclas ou outras ferramentas especiais.

Agora o próximo passo é retirar a trava da válvula de drenagem - para isso, mova as asas em direções opostas, o que retira a peça do cordão.

É necessário desmontar uma válvula de descarga bastante longa - isso não pode ser feito sem a desmontagem parcial do interior do tanque. Para fazer isso, segurando a parte interna, é necessário virar a parte superior e abaixar a segunda haste para o lado.

É isso aí - a válvula é facilmente removida do espaço interno da cisterna embutida na parede. É composto por dois blocos - o superior para o ralo pequeno e o inferior para o ralo grande. Na parte inferior da válvula existe um cesto que pode ser facilmente removido caso seja necessária a substituição da junta de vedação.

Válvula de drenagem de instalação
Todas as fixações das peças de reforço entre si são muito simples, dobram-se e desmontam-se como um conjunto de construção. O principal é fazer tudo com calma e sem pressa, para não quebrar algo sem querer

Agora todas as peças precisam ser cuidadosamente inspecionadas, lavadas em água corrente e seu estado avaliado quanto ao desgaste. Substitua peças e juntas quebradas. Depois de eliminar as avarias ou limpar rotineiramente todas as ferragens, será necessário remontar todos os componentes exatamente na ordem inversa.

Se a condição do mecanismo for extremamente ruim, será necessário substituir todo o mecanismo por um novo, usando novos acessórios para o tanque de drenagem.

O banheiro cheira mal

Muitas vezes você pode se deparar com uma situação em que está tudo bem com o sistema de ventilação do banheiro, mas há um vazamento sob o vaso sanitário suspenso e há um cheiro nojento de esgoto no quarto, e a água pode estar vazando atrás dos azulejos dentro da estrutura.

Aqui o problema pode estar relacionado a violações de regras instalação de um banheiro suspenso e com nós para ligação da cisterna ao vaso sanitário e do vaso sanitário ao esgoto.

Tubos de instalação curtos
O problema com odor desagradável ocorre devido ao uso de tubos mais curtos do que o necessário para atingir uma condição normal de vedação

O fato é que a base desses problemas pode estar em erros cometidos durante a instalação. É importante que o encaminhamento da tubulação seja feito corretamente antes de instalar a instalação. O que importa aqui é o comprimento da tubulação de abastecimento e a restante entrada de esgoto.

Em alguns modelos de instalação os tubos são curtos. Isso deve ser levado em consideração para que posteriormente não seja necessário inventar esquemas de vedação duvidosos. Os tubos de instalação geralmente têm 90 mm de diâmetro. Eles são colocados através de um adaptador no esgoto, que geralmente tem 110 mm.

Elimine vazamentos sem ondulação
O vazamento deve ser eliminado sem o uso de tubos corrugados e espuma. É importante escolher o tubo certo com o comprimento necessário para conectar a instalação ao sistema de abastecimento de água do vaso sanitário e a conexão ao sistema de esgoto

Quando o adaptador do vaso sanitário ou o tubo de instalação que conecta o sistema ao esgoto for curto, seria correto comprar um tubo mais longo de outro fabricante. Funcionará muito bem e tudo ficará selado.

Não há necessidade de economizar no adaptador - tudo aqui deve estar vedado e sem vazamentos. Para alguns, esse comprimento é suficiente, enquanto para outros, por exemplo, os modelos mais recentes da Grohe, os tubos são um pouco curtos.

Conclusões e vídeo útil sobre o tema

Vídeo nº 1. É possível desmontar a instalação sem destruir a parede da casa de banho. Como fazer você mesmo:

Vídeo nº 2. O aparecimento de um odor desagradável pode ser resultado de um erro ao conectar o vaso sanitário através do tubo de instalação ao esgoto. Você pode corrigir esse problema:

Vídeo nº 3. Quando a água começa a aparecer sob o vaso sanitário suspenso, você precisa encontrar um detalhamento da instalação:

Quaisquer avarias na instalação da sanita podem ser reparadas com as suas próprias mãos. Isto é mais eficaz do que convidar um faz-tudo e mais barato do que os serviços de um encanador profissional. E a familiaridade com o sistema de instalação pode ser útil no futuro, quando surgir a necessidade de reparos imediatos.

Você pode nos contar como você mesmo consertou a estrutura de suporte de um vaso sanitário suspenso e compartilhar informações úteis no bloco abaixo. Por favor, comente e faça perguntas.

Comentários dos visitantes
  1. Máximo

    A instalação já existe há cinco anos. Deve ter sido uma compra feliz do kit, já que nenhum reparo foi necessário depois de tantos anos. Na hora de comprar preste atenção ao peso permitido. Foi instalado um bom filtro na tubulação de água, pois a água da nossa casa vem com alto teor de ferrugem. Aliás, o filtro tem que ser trocado com muita frequência, talvez por isso o encanamento funcione por muito tempo sem conserto.

  2. Dmitri Rusanov

    Encontrei o seguinte problema: a água não parou após a conclusão da descarga. Mexi neste tanque a noite toda e no segundo dia gastei muito tempo e esforço.Talvez, é claro, minhas mãos estejam no lugar errado, mas para o futuro decidi por mim mesmo que cada um deveria cuidar da sua vida. Da próxima vez, é melhor ligar imediatamente para um especialista. Embora tudo seja descrito aqui facilmente, na verdade é muito tempo para uma pessoa que nunca encontrou isso.

    • Svetlana

      O vaso sanitário na instalação abaixo está vazando até os joelhos no chão. Está seco atrás. Já eram 5 encanadores que reinstalaram o vaso sanitário com um novo conjunto de canos. Amaldiçoamos o dia em que decidimos instalá-lo

  3. Catarina

    Muito obrigado! Graças a você, tudo deu certo para mim.

  4. Alexei

    Ajude com conselhos. Eu quero fazer isso sozinho. Depois de tirar água, a água flui para o vaso sanitário através da válvula de descarga. O que e como fazer? Tanque "Groh" com um botão. Obrigado.

    • Especialista
      Amir Gumarov
      Especialista

      Olá. Provavelmente há um problema com a vedação. Informações detalhadas sobre este tópico estão disponíveis em esse e em esse artigos.

      • Paulina

        Sanita com bidé incluído, o botão do bidé está vazando, como desparafusar este botão

  5. Alexandre

    Instalação “Visa” em prédio novo. Após a instalação, usamos apenas ocasionalmente durante um ano, porque... Ainda não estamos vivendo. A água parou de fluir para o tanque após a drenagem. Assim que você fecha a válvula de abastecimento de água do apartamento e a abre novamente, ela enche. Então tudo se repete. Qual é a razão - existem pessoas com conhecimento?

    • Paulo

      O mesmo absurdo com a instalação “Visa”. Usei-o apenas por alguns dias e parei de encher após a lavagem))

    • Especialista
      Amir Gumarov
      Especialista

      Alexandre, você precisa fazer um furo levemente (deixar oval) 2 furos nos quais fica presa a alavanca que está conectada à bóia. Portanto é necessário que a alavanca pressione um pouco menos a junta.Então, no momento da abertura após o escoamento da água, a pressão é liberada e acontece o mesmo que após fechar/abrir a válvula de abastecimento de água.

  6. Alexandre

    Instalamos a instalação e, durante a descarga, a água flui enquanto você segura o botão. Quando você deixa ir, ele para de fluir. Como posso configurá-lo para que, ao ser pressionado, todo o cano seja drenado? Obrigado

    • Especialista
      Amir Gumarov
      Especialista

      Olá. Você encontrará essas informações em Este artigo Em nosso site. Por favor leia.

  7. Deu tudo certo! Obrigado!..

  8. Tatiana

    Também existe o problema de vazamento de água no vaso sanitário quando ele está em repouso. Uma pequena quantia, mas ainda assim, é dinheiro jogado no vaso sanitário...

    • Jorge

      Boa tarde. Tenho um sistema Geberit. Ao dar descarga, há uma pressão fraca da água que não lava completamente todo o vaso sanitário. Embora haja água suficiente fluindo. Nos demais banheiros da casa há uma pressão forte (ou seja, não está relacionada com a pressão geral da água). Há algo partido no sistema de drenagem Geberit?

      • Vyacheslav

        Eu tenho o mesmo problema. Dois sanitários idênticos e instalações Geberit. Um não lava bem. Ainda não encontrei uma solução (

  9. Quando eu lavo, a água enferrujada flui, o que posso fazer? A água que sai da torneira é normal. Como o barril fica escondido atrás da parede, não pode ser removido e limpo, existe alguma maneira de remover a ferrugem?

    • Especialista
      Amir Gumarov
      Especialista

      Olá. Para tanques cerâmicos - produtos à base de ácido, para metal e plástico - algo alcalino. Existem muitos produtos em qualquer departamento doméstico das lojas - Sanita, Silit, vários géis, cápsulas, etc. Você pode, por analogia com uma máquina de lavar, usar remédios populares - suco de limão, refrigerante, vinagre, Coca-Cola.

  10. Marzhan

    Boa tarde Obrigado pelas informações completas e úteis para todos. Só tenho um problema com uma violação do sistema de drenagem do fluido de trabalho para o tubo de esgoto. Antecedentes: instalamos um vaso sanitário suspenso Ceresit, tudo funciona bem, às vezes depois de escoar a água não enche o tanque, mas quando você pressiona novamente 3 vezes, a água enche. Às vezes ouvia água pingando no tanque, quando você abre a escotilha dá para ver que a água está pingando das partes internas durante o enchimento (não tenho certeza). E recentemente veio um encanador da KSK, dizendo que estávamos afogando os vizinhos abaixo.

    Abriram parte do riser emparedado (o problema era no riser) e no caminho ele viu que o abastecimento de água do cano comum da casa até o banheiro passa por uma mangueira flexível, mas de acordo com as regras, ele disse que devia ser um cano de plástico. Porque esta mangueira pode estourar a qualquer momento devido à pressão ou desgaste, corrosão do metal, etc. - ofereceu-se para substituí-lo.

    Pergunta:
    1. Qual a probabilidade de ruptura da mangueira flexível (a água passa por ela para o tanque e pronto).
    2. Depois disso, fechamos parcialmente a torneira desta mangueira (para reduzir a pressão da água) - isso vai ajudar?
    3. Mas surgiu outro problema (se é por desligamento parcial do abastecimento de água ou não - não sei), mas a água do vaso sanitário começou a escoar por muito tempo e aos poucos, visualmente havia água suficiente volume, mas parecia que não havia força suficiente (não está claro como escrever corretamente) e até É que quando despejei meio balde de água, a água suja ficou acima do nível normal por mais tempo do que o normal e demorou muito tempo para escorrer. A “toupeira” adormeceu à noite - a situação não mudou.

    A principal questão para todos os especialistas é: o que fazer? Mudar a mangueira para um tubo de plástico? Abrir o abastecimento de água? Ou algo diferente?

  11. Valéry

    Olá!
    Tenho duas sanitas suspensas alemãs com instalação Geberit. Eles trabalham há 20 anos.Um banheiro parou de drenar água baixa. Quando pressionado, nada se funde. O que poderia ser? Como resolver o problema?

    • Michael

      Mesmo problema. Instalação Geberit. De repente, sem motivo aparente, o botão pequeno começou a ser pressionado livremente e não escoou nada, o grande funcionou bem. Assisti aos vídeos e removi a válvula de liberação. Levanto com calma a orelha do ralo pequeno, mas não entendo como e no que ele deve se agarrar para a válvula subir, tem um pequeno gancho de plástico ali embaixo, ele entra na fenda, mas também com calma sai disso e não se apega a nada, entra e sai. Não entendo como deveria funcionar e não entendo onde ler como um pequeno ralo deve funcionar. Enquanto uso o ralo grande, o pequeno descansa e procura materiais.

      Fotos anexadas:
      • Alexandre

        Michael, você encontrou uma solução? mesmo problema.

    • Boa tarde Mesmo problema, você resolveu?

  12. Olá, algo aconteceu com o botão de descarga, é um de parede com duas chaves, então onde as chaves se encontram no meio do botão, os dois saltaram e descobriram que se projetavam para frente (dobraram-se sobre o telhado de a casa) eles se projetam agora, como posso consertar isso?

  13. Eugênio

    Vejo água no meu botão, o que poderia ser?

    • Administração

      Olá. Em algum lugar houve uma falha no selo. Provavelmente no mecanismo de descarga.

  14. Júlia

    Olá! Talvez alguém possa me dizer. Por que a vedação da água do vaso sanitário pode falhar (instalação)? Fizemos reparos, substituímos parte do cano de esgoto e, consequentemente, o cano horizontal do vaso sanitário. O sistema de drenagem do banheiro também foi substituído. O ralo da banheira e da pia funcionam sem problemas, mas há um problema com a descarga do vaso sanitário. Além disso, nem sempre.É como se algo estivesse impedindo que os resíduos passassem pelo vaso sanitário. O problema apareceu inicialmente depois de usar o banheiro por três dias. Então pensaram que o papel não se dissolvia o suficiente na água e ocorreu um bloqueio. Mas o bloqueio é um tanto estranho, a água escoa lentamente do vaso sanitário com vazamento de ar. Eles limparam e pararam de jogar papel no vaso sanitário. Tudo está funcionando bem há três dias. Sem vazamento de ar. Aí o “gorgolejo” no vaso sanitário recomeçou e as massas não foram pelo ralo. Perguntamos aos vizinhos, talvez eles tivessem o mesmo problema, talvez devido a um cano de esgoto entupido. Mas não, ninguém tem nada parecido. Agora estamos quebrando a cabeça, por que a vedação da água do vaso sanitário falha?! Devido à instalação inadequada ou é o design do banheiro (como meus reparadores me disseram) ou outra coisa? Alguém já encontrou esse problema, por favor me ajude a resolvê-lo. estarei muito grato

    • Peter

      Provavelmente há um entupimento no tubo de ventilação do esgoto no telhado ou sótão. No inverno, geralmente há gelo, no verão, objetos estranhos ou o corpo de um pássaro. Tratado por limpeza

  15. Maria

    Olá, demoramos muito e faz muito barulho para encher o tanque com água. Posso de alguma forma consertar isso sozinho? Instalação Am PM.

  16. Paulo

    Olá. Por favor, diga-me como sair desta situação. Instalação da Roca, processo de drenagem pouco claro. Quando você pressiona o botão, a descarga é liberada; quando a descarga é concluída, a água para de fluir para o vaso sanitário e você pode ouvir o tanque enchendo. Depois de algum tempo, a água começa a fluir para o vaso sanitário e isso continua por cerca de 30 segundos, após os quais o abastecimento de água ao sistema é interrompido e, como resultado, ela para de fluir para o vaso sanitário. O que poderia estar errado e o que fazer a respeito? Agradecemos antecipadamente pela dica.

  17. um leão

    Boa tarde. Utilizamos instalações Geberit há mais de 20 anos. Após uma pausa de uso de cerca de 9 meses, apareceu um problema. Após a lavagem, após cerca de 1-2 minutos, uma pequena quantidade de água escorre pela costura entre a parede onde está localizada a instalação e o piso. Se você retirá-lo e não usar a descarga, a água não flui mais. Se você lavar várias vezes seguidas, o volume de vazamento aumenta e pode envolver a costura entre o piso e a parede adjacente (a instalação é instalada próximo ao canto). Agradecemos antecipadamente pelo conselho.

    • Mesmo problema. Você conseguiu consertar o vazamento?

  18. Tatiana

    Boa tarde. O apartamento tem uma nova instalação Grohe. Raramente usamos, não moramos lá o tempo todo. Após lavar e encher o tanque, a água começa a fluir. Bata levemente no tanque e tudo voltará ao normal. Qual é a razão?

  19. Convidado

    Olá. Luto contra o cheiro do cano de drenagem com o sistema Roca Gap. Talvez porque a água estivesse ruim e suja durante vários dias no verão, abri-a e vi que o tanque estava coberto com uma camada verde-acinzentada. Lavei tudo com água sanitária e sabonete anti-toupeira e antibacteriano e coloquei pastilhas solúveis, mas é verdade que não posso lavar tudo com escova, tem resíduo aqui e ali. Por algum tempo o cheiro desapareceu por si só. Ontem de novo não entendo como apareci. Peço desculpas por ser rude, mas o cheiro de “carne morta” é nojento. A princípio parecia cheiro de pântano ou de água estagnada. Mas agora não é mais possível ouvi-lo. Talvez o problema não seja a placa nas paredes e partes do ralo?

  20. Sergei

    Boa tarde Está instalado um sistema GROE com botão pneumático. Após a descarga, aparece um som semelhante ao de um caminhão passando. Principalmente a hora
    Aparece quando enxaguado com uma pequena quantidade de água e é eliminado por lavagens repetidas, mas nem sempre. O que fazer?

  21. Sergei

    Boa tarde Está instalado um sistema GROE com botão pneumático. Após a descarga, aparece um som semelhante ao de um caminhão passando. Aparece especialmente com frequência na lavagem com uma pequena quantidade de água e é eliminado com lavagens repetidas, mas nem sempre. O que fazer?

    • Administração

      Boa tarde. Para obter uma resposta precisa sobre qual é exatamente o problema, você precisa entrar em contato com um especialista.

  22. Olá. A nova instalação cersanit drena a água de forma muito ruidosa. Parece que o ar está misturado com a água: a água está fervendo e “bufando”. Poderia ser este o caso?

  23. Vladimir

    Bom dia. Instalação Vitra. Serviu por 10 anos. Houve um vazamento debaixo do vaso sanitário. Achei que a junta do cano de abastecimento de água da cisterna ao vaso sanitário estava deteriorada. Houve um problema sobre o qual não foi escrito em lugar nenhum. O próprio tanque estourou no fundo. Duas pequenas rachaduras. A água flui deles. Dizer. Quais opções de reparo existem? Explodir a parede inteira e trocar o tanque é muito doloroso.

Adicione um comentário

Aquecimento

Ventilação

Elétrica