Classificação dos sistemas split General Climate: dez melhores ofertas de marcas + recomendações para seleção

Qualquer sistema dividido da General Climate é o resultado do trabalho de engenheiros e especialistas experientes.Todos os produtos da holding são desenvolvidos com base no conceito de confiabilidade, acessibilidade e comodidade.

A alta demanda e as avaliações dos usuários confirmam a liderança da empresa no mercado de condicionadores de ar. Uma vasta gama de modelos permite-lhe escolher o modelo ideal para a sua casa a um preço competitivo.

A seguir, veremos os dez principais sistemas split da General Climate, apresentaremos suas características técnicas e também informaremos o que procurar na hora de escolher os equipamentos de controle climático.

Os melhores modelos de clima geral

A marca russo-britânica desenvolveu diversas séries de equipamentos de controle climático. A gama inclui produtos para uso doméstico, bem como equipamentos industriais.

Oferecemos uma visão geral dos melhores modelos da holding internacional. A classificação incluiu diferentes tipos de condicionadores de ar: sistemas split de parede populares, monobloco, cassete, duto e instalações de piso-teto.

A lista de opções dignas é compilada com base nas qualidades técnicas e operacionais e nas avaliações dos consumidores.

1º lugar - Clima Geral GC/GU-EAF18HRN1

O campeonato de classificação entre as ofertas de equipamentos de climatização da General Climate é atribuído a uma unidade de média potência que pode resfriar efetivamente uma sala de até 44 metros quadrados. m.

Entre as vantagens competitivas significativas do modelo estão: versatilidade, tecnologia inverter, operação silenciosa, design lacônico e preço razoável. Uma vantagem adicional é o sistema de filtragem aprimorado.

Especificações:

  • produtividade – 5,3/5,7 kW para refrigeração/aquecimento, respetivamente;
  • consumo de energia – 1580/1600 W dependendo do modo;
  • área de serviço – 44 m² m;
  • comprimento permitido do percurso – 25 m;
  • nível de ruído do módulo interno – 32 dB;
  • funcionalidade: gerador de ânions, 4 velocidades, ajuste de fluxo de ar, reinicialização automática, temporizador, autodiagnóstico de avarias.

A unidade General Climate GC/GU-EAF18HRN1 tem aparência clássica com acabamento brilhante. O ar condicionado possui um sistema de purificação de ar em vários estágios. O split possui plasma, barreira fotocatalítica e biofiltro instalados.

Para uso confortável, existem modos "Turbo", "Sonhar", também existe uma opção "Início quente", usado para aquecer uma sala em climas frios.

Os compradores falam positivamente sobre o dispositivo. Principais vantagens: unidade interna compacta, eficiência energética, montagem confiável, operação silenciosa. A divisão lida perfeitamente com a tarefa.

Uma das desvantagens é a ausência de suportes e rotas no kit de entrega, são apenas módulos e painel de controle.

2º lugar - Clima Geral GC/GU-EK09HRI

O ar condicionado GC/GU-EK09HRI da General Climate recebeu muitos comentários positivos. Destaca-se dos seus análogos, em primeiro lugar, pelo seu design original. O espetacular brilho preto se encaixa perfeitamente em interiores modernos de alta tecnologia e minimalistas.

Assim como seu antecessor, a unidade utiliza tecnologia inverter, que garante ajuste suave da potência do equipamento e funcionamento silencioso.

Especificações:

  • Desempenho dividido – 2,6/2,9 kW para refrigeração/aquecimento ambiente, respectivamente;
  • consumo de energia – 810 W para refrigeração e aquecimento;
  • área estimada – 26 m² m;
  • comprimento das comunicações – 20 m;
  • nível de ruído do módulo interno – 33 dB;
  • funcionalidade: 3 velocidades, ajuste do fluxo de ar, modo automático, capacidade de desumidificação, “Sleep”/”Turbo”, autodiagnóstico.

O sistema de filtração é representado por três elementos: barreira desodorizante, coletora de poeira e vitamina. A unidade memoriza as configurações do usuário e em caso de interrupções no fornecimento de luz retorna ao modo de operação anterior.

A maioria dos compradores notou o bom funcionamento do equipamento, bela aparência, retroiluminação do controle remoto, consumo econômico e velocidade de resfriamento.

Entre as deficiências estavam um leve clique ao ser ligado e dificuldade na execução dos trabalhos de instalação devido à localização inconveniente da parte elétrica.

3º lugar - Clima Geral GC/GU-EAF24HRN1

Classificação Bronze para uma unidade de alta potência tipo de parede, projetado para uso em salas de até 60 m². M. O modelo está equipado com uma gama completa de funções para uma utilização confortável, o tipo de motor é inversor.

O ar condicionado pode funcionar em modo automático, sendo possível desligar a iluminação do aparelho à noite. O equipamento possui gerador de ânions - ionizador Plasma Frio Ajuda a purificar o ar e suprimir patógenos.

Especificações:

  • produtividade da unidade – 6,45/7 kW para resfriamento. e aquecimento respectivamente, dependendo do modo definido;
  • potência do motor – 2.000/1.900 W para resfriamento. e aquecimento respectivamente;
  • área recomendada – 60 m² m;
  • rodovia – 25 m;
  • nível de ruído do módulo interno – 32 dB, externo – 46 dB;
  • funções: 4 velocidades, ajuste do fluxo de ar, desumidificação, Sleep/Turbo, tecnologia antigelo, autodiagnóstico, reinicialização, temporizador.

O aquecimento da sala pode ser feito a uma temperatura do ar não inferior a -15°C e o resfriamento a +10°C e superior.

O modelo é adequado para um apartamento padrão de três quartos - a unidade esfria e aquece bem e não cria correntes de ar. Apesar da alta potência, funciona de forma muito silenciosa, sem atrapalhar o sono noturno.

4º lugar - Clima Geral GC/GU-CF24HRN1

Modelo piso-teto adaptado para modo de refrigeração em temperaturas externas abaixo de zero, valor limite -7 °C. A unidade interna do ar condicionado é colocada verticalmente ou montada sob o teto - a localização depende da finalidade da sala e das características do interior.

A unidade General Climate GC/GU-CF24HRN1 é de alta potência e pode atender 70 metros quadrados. m.

Especificações:

  • potência operacional – 7,1/7,6 kW para refrigeração/aquecimento;
  • consumo de energia – 2600/2600 W para resfriamento. e aquecimento respectivamente;
  • área – 70 m² m;
  • as comunicações podem atingir 25 m;
  • nível de ruído do módulo interno – 40 dB;
  • funções: 3 velocidades, ajuste da direção do fluxo de ar, modo noturno, sistema anticongelante, reinicialização, autodiagnóstico.

Este modelo é frequentemente escolhido para escritórios, lojas de varejo e centros de negócios. A unidade é capaz de autolimpar a unidade interna - o split tem uma opção Limpar. O ar condicionado foi concebido para manter temperaturas entre 17 e 30 °C.

As desvantagens incluem: aumento do nível de ruído, sistema de filtragem insuficientemente eficaz, módulo interno volumoso - seu peso é de 27 kg.

5º lugar - Clima Geral GC/GU-DN18HWN1

Ar condicionado duto, projetado para instalação oculta atrás de um teto suspenso. Os dutos de ar são conectados ao módulo e levam a diferentes salas. O ar é fornecido através de difusores e grades.

A unidade General Climate GC/GU-DN18HWN1 atende uma área de 55 metros quadrados. m, a pressão estática do dispositivo é 70 Pa. Uma característica importante do modelo é a capacidade de operar em modo ventilatório sem aquecer ou resfriar o ar.

Especificações:

  • potência – 5,3/6 kW para resfriamento. e aquecimento respectivamente;
  • consumo do motor – 2100/2400 W para refrigeração. e aquecimento consequentemente, o indicador depende do modo selecionado;
  • área – 55 m² m;
  • comprimento da rodovia – até 25 m;
  • nível de ruído do módulo interno – 45 dB;
  • funções: memorização de configurações, 3 velocidades, modo automático, adição de ar fresco, temporizador.

A instalação da unidade requer um planejamento cuidadoso - ela é instalada na fase de grande reforma, durante o processo de construção. O módulo fica escondido atrás de um teto decorativo e não prejudica o interior da sala. Esta instalação reduz significativamente o ruído interno.

Desvantagens do Clima Geral GC/GU-DN18HWN1: limite de baixa temperatura para operação de aquecimento (-7 °C), filtragem de ar medíocre.

6º lugar – Clima Geral GCW-12HR

Representante série monobloco. A unidade compacta possui um preço razoável, diversas funcionalidades e excelente desempenho.

A linha de splits de janela conta com compressor Toshiba, painel de controle eletrônico e timer. Filtro com ionização adicional Íon de Prata reduz a atividade da microflora bacteriana.

Especificações:

  • potência – 3,5 kW para resfriamento. e para aquecimento;
  • parâmetro de consumo – 1200 W;
  • quarto recomendado – área 35 m² m;
  • nível de ruído do módulo interno – 45 dB;
  • funções: desumidificação do ar (1,7 l/hora), reinício com memorização dos parâmetros definidos, modo automático e modo noturno.

Os usuários respondem positivamente ao General Climate GCW-12HR. Entre as principais vantagens estavam: boa potência, custo acessível, controle eletrônico, operação relativamente silenciosa e possibilidade de autoinstalação.

A unidade é fornecida totalmente carregada com refrigerante e não requer teste de vazamento. Em geral, o modelo atendeu plenamente às expectativas dos compradores e ao seu custo.

Desvantagens identificadas: falta de filtração fina, ao primeiro aquecimento há cheiro de plástico.

7º lugar - Clima Geral GC/GU-4C24HRN1

Ar condicionado cassete criado para atender instalações comerciais, industriais, públicas e domésticas com área de 70 metros quadrados. m. Com base nas necessidades, o módulo pode ser configurado para aquecimento ou resfriamento.

Uma importante vantagem competitiva do General Climate GC/GU-4C24HRN1 é o tamanho europeu do bloco, que permite a instalação em uma seção de uma estrutura de teto suspenso.

Especificações:

  • indicadores de potência - 7,1/7,6 kW para resfriamento. e aquecimento respectivamente;
  • consumo de energia do motor – 2.450/2.500 W para resfriamento. e aquecimento respectivamente;
  • comprimento da linha – 20 m;
  • a área adequada é de cerca de 70 metros quadrados. m;
  • nível de ruído do módulo interno – 39-42 dB, depende da intensidade do trabalho;
  • funcionalidade: adição de ar fresco, desumidificação, reinicialização após desligamento, autodiagnóstico de problemas, seleção de modo automático para manter parâmetros especificados, 3 velocidades.

O sistema de ar condicionado está integrado no teto sem ocupar espaço nas paredes. No entanto, a instalação do sistema requer a presença de uma estrutura de tecto falso. O aquecimento da divisão é possível se a temperatura exterior não for inferior a -7 °C.

8º lugar - Clima Geral GC/GU-A07HR

Divisão de parede Série Astra. O modelo GC/GU-A07HR é compacto, silencioso, possui um conjunto prático de funções e é acessível. O ar condicionado está equipado com um compressor Toshiba, o que proporciona maior vida útil ao aparelho.

Especificações:

  • potência – 2,26/2,36 kW para resfriamento. e aquecimento respectivamente;
  • nível de consumo – 704/653 W para refrigeração. e aquecimento respectivamente;
  • avanço entre módulo externo/interno – 20 m;
  • área – 20 m² m;
  • nível de ruído do módulo interno – 26-40 dB;
  • funções: autolimpeza, proteção contra vazamento de freon, operação inteligente de persianas, modo TURBO e sono confortável, reinicialização automática, autodiagnóstico de falhas, display, sistema anti-gelo.

Apesar de o modelo pertencer ao segmento econômico de equipamentos de climatização, a unidade GC/GU-A07HR apresenta um bom nível de preparação do ar - o ar condicionado é equipado com gerador de ânions e filtro desodorizante.

Além disso, existe uma opção prática Eu sinto – o painel de controle possui um sensor de temperatura integrado que “lê” a temperatura nas imediações de uma pessoa.

O modelo apareceu no mercado há pouco tempo, por isso há poucos comentários sobre ele. Os usuários estão satisfeitos com a eficiência energética, compacidade, preço, velocidade de resfriamento e capacidade de aquecer o ambiente.

As desvantagens incluem: indicador de cor muito brilhante na unidade interna, ruído da grade da caixa externa, atraso na operação do controle remoto.

9º lugar - Clima Geral GC/GU-FS24HRN1

Módulo de coluna para manutenção de edifícios industriais, armazéns e públicos. A unidade interior é fornecida para montagem no chão; o módulo exterior é instalado na fachada.

A divisão da coluna é caracterizada pelo alto desempenho, sua potência é suficiente para manter um microclima em uma área de 70 metros quadrados. m.

Especificações:

  • potência – 7/7,8 kW para resfriamento. e aquecimento respectivamente;
  • consumo de potência do motor – 2500 W durante resfriamento e aquecimento;
  • distância entre blocos – 25 m;
  • área de cobertura – 70 m² m;
  • nível de ruído do módulo interno – 42-48 dB;
  • funcionalidade: ajuste do vetor de fluxo de ar, elemento de aquecimento adicional, sistema antiacumulação de gelo, ventilação, opção de lembrar configurações quando desligado.

Clima Geral O GC/GU-FS24HRN1 opera em três velocidades, sendo possível selecionar o tempo de ligação da unidade e ionização do ar.

Os blocos divididos são bastante volumosos e requerem uma base reforçada para instalação. O peso do módulo interno é de 34 kg, o módulo externo é de 52,5 kg.

10º lugar - Clima Geral GC-M2E14HRN1

Equipamento de climatização de parede para duas salas. O conjunto inclui um módulo externo e um par de unidades internas. A unidade é adequada para atender salas de cerca de 20 metros quadrados. m cada.

Especificações:

  • potência de cada elemento – ​​2,1/2,3 kW para resfriamento. e aquecimento respectivamente;
  • consumo – 1220/1270 W para refrigeração. e aquecimento respectivamente;
  • distância de comunicação – dentro de 20 m;
  • área de cobertura – 20*2 m². m;
  • nível de ruído do módulo interno – 39 dB;
  • funções: opção de ventilação, modo automático/noturno, solução de problemas, mudança de direção do fluxo de ar, reinicialização automática.

Clima Geral GC-M2E14HRN1 é capaz de aquecer a casa mesmo que esteja -15 °C fora da janela. Não há reclamações particulares sobre o funcionamento dos equipamentos de climatização, o modelo distingue-se pelo seu design simples e fiabilidade.

Entre as deficiências destacam: a fragilidade e o cheiro desagradável do plástico dos módulos internos.

Parâmetros de seleção do sistema dividido

Antes de comprar um ar condicionado doméstico, você deve comparar suas características com as próximas condições de operação. É importante decidir sobre sua localização e as funcionalidades necessárias.

Os principais critérios de seleção incluem:

  • projeto;
  • tipo de compressor;
  • poder;
  • nível de ruído;
  • modos de operação.

Também importante na escolha é a funcionalidade adicional, que, por um lado, agrega conforto na utilização do equipamento. Por outro lado, o preço dos equipamentos está aumentando significativamente.

Tipo de sistema preferido

Com base no dispositivo, é feita uma distinção entre parede, janela, móvel, cassete, splits de canais e multi-sistemas.

Ar condicionado de parede
Na vida cotidiana, os aparelhos de ar condicionado de parede são os mais procurados. Estes são sistemas tradicionais de divisão de dois blocos. Suas vantagens: acessibilidade, tamanho compacto, operação silenciosa

Recursos de outras opções de controle climático:

  1. Janela. Eles são fáceis de instalar, mas bloqueiam parcialmente o fluxo da luz natural. Além disso, caracterizam-se por um funcionamento mais ruidoso, potência insuficiente para divisões espaçosas e utilização limitada de cortinas.
  2. Móvel. A compactação e a capacidade de movimentação de uma sala para outra são os principais argumentos a favor de tais divisões.Desvantagens: baixa potência, ruído, necessidade de criar um orifício para retirada de ar quente.
  3. Cassete. Eles se distinguem pela instalação oculta de alto desempenho. A instalação é feita no teto, o que nem sempre é possível.
  4. Duto. O método de instalação é semelhante ao das divisões de cassete, mas aqui uma unidade atende várias salas. Esta opção é adequada para residências e escritórios particulares.
  5. Multi-sistemas. Complexo de equipamentos constituído por uma unidade exterior e vários módulos interiores. O sistema é utilizado caso não seja possível instalar ar condicionado em cada ambiente. Contras: complexidade e alto custo de instalação.

A principal desvantagem dos três últimos modelos é a complexidade de instalação. É melhor confiar todos os trabalhos de instalação a um especialista. E você mesmo pode cuidar da instalação das três primeiras variedades. Leia sobre como fazer isso Avançar.

Tipo de compressor e potência do equipamento

Os sistemas split são equipados com compressor rotativo ou inversor. O primeiro tipo funciona de acordo com o seguinte esquema: ligar, atingir a temperatura definida, desligar. A inicialização cíclica aumenta a carga da unidade e da rede elétrica.

O compressor inverter opera em diferentes velocidades, adaptando-se à temperatura ambiente. Prós: operação silenciosa, longa vida útil, consumo reduzido de energia.

Falamos com mais detalhes sobre os princípios de operação dos sistemas split inverter e convencionais em este material.

Sistema de divisão do inversor
Ao escolher a potência do ar condicionado, deve-se seguir a regra: 1 kW por 10 m². m. A norma é relevante para salas com tetos de até 3 metros

Determinando o necessário potência do ar condicionado de acordo com a área da sala, é aconselhável aumentar o indicador em um quarto nos seguintes casos:

  • localização da sala no lado sul;
  • abundância de tecnologia;
  • residência de um grande número de pessoas.

O conforto de utilização é afetado pelo ruído emitido pelo módulo interior. O nível sonoro médio é de 32 a 33 dB, o que é comparável a um sussurro.

Funções básicas e adicionais

É desejável que o split possa operar nos seguintes modos:

  • turbo – aquecimento rápido, resfriamento;
  • noite – funcionamento silencioso em velocidades reduzidas;
  • cronômetro – capacidade de selecionar o horário de início ou desligamento;
  • auto – a tecnologia ajusta a intensidade do trabalho ao microclima.

Funções práticas adicionais incluem o autodiagnóstico de problemas. A unidade, por meio de indicação luminosa e sonora, informará ao usuário onde ocorreu a falha.

Ar condicionado com sensor de movimento
Uma opção conveniente é um sensor de movimento. O ar condicionado entra em modo de espera quando a atividade diminui - isto contribui para um consumo económico de energia

É aconselhável prever um sistema contra acúmulo de gelo no quarteirão. Isto é especialmente importante se o ar condicionado for usado no inverno para aquecer o ar.

Conclusões e vídeo útil sobre o tema

Recomendações práticas para a escolha de equipamentos domésticos de controle climático:

Como evitar erros na compra de equipamentos de climatização para sua casa:

A empresa General Climate é reconhecida como uma das líderes na produção de sistemas split. A variedade de ofertas permite escolher o modelo ideal para instalações de diferentes finalidades e tamanhos.

No momento da compra deve-se avaliar as características do split, as condições de uso e as características de instalação.

Você está pensando em comprar um sistema split da General Climate, mas ainda duvida do acerto de sua escolha? Faça perguntas a outros visitantes do site ou peça conselhos aos nossos especialistas. O formulário de contato está localizado abaixo.

Adicione um comentário

Aquecimento

Ventilação

Elétrica