Condições técnicas de ligação de gás: procedimento para obtenção da documentação necessária
Até recentemente, a gaseificação de uma casa particular exigia muito dinheiro e nervosismo.O âmbito desta atividade era altamente monopolizado e tinha preços nem sempre compreensíveis. Agora a situação mudou: basta obter as condições técnicas das ligações de gás numa empresa distribuidora de gás - e o combustível azul está praticamente na sua casa.
Diremos a quem é melhor confiar a preparação do projeto, qual a documentação e em que ordem você deverá obtê-la. Descrevemos em detalhes as nuances da conexão das residências à rede de gás e ao reservatório de gás. Os pontos fortes e fracos de ambas as opções são apresentados.
O conteúdo do artigo:
Por que são necessárias condições técnicas?
As condições técnicas (TU) do gás são um documento que atesta por parte do fornecedor de combustível azul a própria possibilidade de ligação tecnológica de uma nova instalação às redes existentes. Este pedaço de papel é o verdadeiro início do processo de ligação à infra-estrutura de gás disponível na aldeia.
As especificações podem ser elaboradas tanto para uma casa já construída como para um edifício ainda em construção.
Todos os consumidores de gás natural, com base no volume de gás bombeado da tubulação principal, são divididos em quatro categorias:
- Até 5 metros3/hora – proprietários de casas de campo.
- Até 15 metros3/hora – pequena empresa.
- Até 300 m3/hora – organizações de médio porte.
- Mais de 300 m3/hora – grandes empresas industriais e de energia.
Quase todas as casas particulares se enquadram no primeiro grupo. Cinco metros cúbicos por hora são suficientes para aquecer uma casa de até 200 metros quadrados. metros e cozinhar alimentos nele.
Mas muito aqui depende do nível de temperatura abaixo de zero fora da janela e do número de pessoas na família. Antes de submeter um pedido de especificações técnicas, é necessário calcular o consumo máximo de gás. É este valor estimado que deverá ser indicado na candidatura.
As condições técnicas emitidas contêm:
- volumes aprovados de consumo de gás;
- recomendações sobre materiais de tubos e conexões para inserção na rede elétrica;
- descrição do procedimento para aprovação da documentação do projeto.
Se o gás for planejado para ser usado com fins lucrativos (não para consumo para aquecimento de uma casa particular ou outro edifício), esse consumidor cairá imediatamente no segundo grupo. Mesmo que o volume de consumo seja inferior a 5 metros cúbicos, ainda assim será realizado de acordo com a segunda categoria com condições de ligação ligeiramente diferentes.
Final custo de conexão ao fornecimento de gás você descobrirá lendo o artigo dedicado a este assunto
Procedimento para obter uma licença de gás
O processo de gaseificação de uma casa em construção deve começar o mais cedo possível. Burocrática e tecnologicamente, este procedimento muitas vezes leva vários anos. E se agora tudo estiver estritamente regulamentado com os papéis e os prazos de sua emissão (as mesmas especificações técnicas devem ser emitidas pela organização de distribuição de gás dentro de duas semanas), então a questão dos trabalhos puramente de instalação pode se arrastar por muito tempo.
Longos prazos para fornecimento de tubulações de gás para casa de campo gaseificada devido à necessidade de realizar procedimentos de gestão de terras. Por exemplo, a tubulação principal está localizada a apenas cinco quilômetros do assentamento, mas o terreno entre ela e a instalação conectada é propriedade de terceiros que não desejam permitir o acesso de ninguém.
Em tal situação, os trabalhadores do gás são forçados a coordenar tudo com terceiros durante muito tempo ou a procurar uma solução alternativa que custa dinheiro e leva tempo. Existem também muitas linhas de serviços públicos no terreno, áreas que não estão inscritas no registo cadastral e muito mais. Os prazos de gaseificação muitas vezes se arrastam por muitos meses.
Para obter as condições técnicas de organização do fornecimento de gás em habitação privada, deverá apresentar um requerimento à empresa fornecedora de gás da aldeia, anexando:
- Aplicativo com nome completo, endereço do prédio, data prevista de comissionamento do chalé e volume de consumo de gás combustível em metros cúbicos/hora.
- Planta do terreno, feita em ligação com o território da aldeia.
- Cópias dos documentos de título de terreno.
- Consentimento escrito dos vizinhos (desde que as comunicações realizadas afetem as suas áreas).
Existem dois pontos aqui. O primeiro é o cálculo do consumo horário máximo possível de combustível de todos os equipamentos a gás da casa. Isso pode ser feito antecipadamente, recorrendo aos serviços de uma empresa de projeto, ou enviando uma solicitação à entidade fornecedora de gás, caso ela esteja disposta a fazer tais cálculos.
O segundo ponto é que você pode dispensar totalmente esse cálculo e especificações. Se o consumo não ultrapassar 5 metros cúbicos de gás por hora, as condições técnicas de acordo com as normas não são obrigatórias.
Basta enviar um pedido de conexão e o fornecedor conectará sua casa à linha principal. Contudo, tal cenário na prática só é possível se já existirem redes de distribuição de gás na aldeia.
Se o assentamento tiver todas as possibilidades de fornecimento de gás, basta cortar a linha principal e desviá-la para a casa de campo. Mas nem em todos os lugares esse luxo realmente existe.Na grande maioria dos casos, os trabalhadores do gás ainda necessitam de cálculos preliminares do consumo de combustível e de especificações baseadas neles.
Escolha informada do designer
Para ligar uma casa a uma conduta de gás, além das condições técnicas, é necessário ter um projeto de gaseificação do edifício acordado com todas as autoridades. É impossível prepará-lo sozinho e depois fazer o trabalho de conectá-lo ao tubo com as próprias mãos.
Tanto a documentação como a instalação do fornecimento de gás são realizadas exclusivamente por empresas licenciadas.
Se houver o menor desejo de economizar dinheiro confiando em uma empresa terceirizada sem licença, é melhor recusar imediatamente essa economia. Caso contrário, ou o projeto não será aprovado, ou um funcionário do fornecedor de gás não assinará o ato de colocação em funcionamento da tubulação de saída e da válvula.
Para não pagar a mais ao fornecedor de gás pela preparação da documentação do projeto e conectando a casa ao fornecimento de gás, o fornecedor desses serviços deve ser procurado paralelamente. No entanto, lembre-se: ele deve ter licença para realizar esse trabalho.
Para que o gás entre na casa será necessário celebrar um acordo com a distribuidora de gás. E seus funcionários recusam sem falar ao menor desvio das regras.
A melhor opção é contactar uma empresa intermediária que faça tudo chave na mão e “dois em um”. Essas empresas estão prontas para preparar todos os documentos necessários e coordená-los, e então realizar os trabalhos de instalação com posterior comissionamento.
Você pode até confiar neles para obter especificações técnicas dos trabalhadores do gás, redigindo uma procuração para isso.Há vários dias que trabalham com o fornecedor de gás, conhecem os seus requisitos e normas legais.
Com eles tudo acontece muito mais rápido e não há necessidade de ir às autoridades com documentos. Além disso, essas empresas costumam oferecer descontos significativos em seus serviços, desde que um acordo seja celebrado ao mesmo tempo. projeto de gasoduto e obras.
Nuances da etapa de conexão técnica
No momento em que o imóvel residencial estiver diretamente conectado ao fornecimento de gás, todos os aparelhos que consomem gás combustível deverão estar instalados na casa e as tubulações de manômetro.
Também aqui é melhor não confiar nas suas próprias forças, mas confiar inicialmente nos profissionais. O gás natural não é algo para se brincar. Um vazamento mais uma faísca resulta em incêndio.
Para reduzir as despesas dos russos com a gaseificação das suas casas, muitas regiões da Rússia têm subsídios para a ligação. É claro que nem todas as categorias de cidadãos podem utilizá-los. Mas não faria mal nenhum estudar mais detalhadamente os programas existentes na região ou região. O dinheiro economizado definitivamente não será desperdiçado.
Depois de efectuada a ligação à linha principal, que é efectuada com base nas condições técnicas emitidas, é necessário chamar um representante da entidade fornecedora de gás.
É necessário:
- verificar a conformidade dos trabalhos executados com as especificações;
- dispositivos de medição de vedação;
- celebrar acordo de fornecimento de gás natural;
- instruir o cliente sobre as regras de utilização de equipamentos a gás no dia a dia;
- assinar o ato de colocação em funcionamento da tubulação de abastecimento de gás.
De acordo com a lei, toda a responsabilidade pela manutenção dos equipamentos internos de gás recai sobre os ombros do consumidor de gás que celebrou um contrato com a empresa fornecedora. No entanto, são os especialistas desta empresa que no futuro virão constantemente inspecionar as redes e dispositivos dentro de casa para garantir que estão funcionando corretamente e que não há vazamentos.
Gaseificação da casa com gasômetro
Se a distância da casa até a rede de gás for superior a cem metros ou for impossível conectar-se a ela, a única opção que resta é instalação no local do tanque de gás. Trata-se de um recipiente para bombear e armazenar gás, de onde ele flui por uma tubulação diretamente da casa até a caldeira ou fogão.
Se o tanque de gás instalado tiver capacidade de até 10.000 litros (o que é mais que suficiente para a maioria das residências particulares), não é necessária a obtenção de especificações ou outra documentação de licenciamento para o mesmo. Todos os projetos e documentos serão fornecidos pela empresa que irá instalá-lo.
Este contêiner em si custa muito dinheiro, mas se não houver como conectar-se à linha principal, um tanque de gasolina é um bom substituto. Normalmente seu volume é calculado de forma que o reabastecimento seja feito duas a três vezes por ano. Caso contrário, tal sistema de fornecimento de gás para a casa não difere da opção discutida acima. Os mesmos sensores, válvulas e tubo de abastecimento de gás.
Pontos fortes e fracos de conectar uma casa particular a suporte de gás e rede de gás são analisadas minuciosamente no artigo que propomos.
O processo de ligação da casa à rodovia passo a passo
As condições técnicas como tais são apenas um pedaço de papel com requisitos e capacidades. Além deles, entre os documentos para ligação do gás principal a uma residência particular estão diversos planos, projetos, declarações, atos e acordos. O problema é que sem toda essa papelada é impossível para o seu proprietário gaseificar a casa por definição. Estas são as normas em nosso país.
A “cerimônia” completa de ligação da casa ao gás principal é a seguinte:
- Estimativa dos volumes de consumo de gás combustível.
- Enviando uma inscrição para TU.
- Obtenção de condições técnicas.
- Projecto de rede de gás desde a linha principal até à casa e no interior desta.
- Celebração de um acordo de conexão.
- Instalação de entrada no exterior e equipamento de gás no interior do edifício.
- Verificando a prontidão de tudo isso para o trabalho.
- Elaboração de um ato de conexão.
- Conclusão de um contrato de serviço.
Além disso, também é necessária a assinatura de atos que definam as responsabilidades operacionais de ambas as partes e a propriedade.
Trama tubo de gás da rodovia até a cerca do terreno pessoal pertence à organização fornecedora de gás, e tudo além é propriedade do proprietário da casa. Ao mesmo tempo, o fornecedor de gás (ou sua subsidiária autorizada) é novamente obrigado a fazer a manutenção de todos os equipamentos de gás e monitorar sua operacionalidade.
O processo de conexão de uma casa de campo a uma rodovia próxima inclui uma série de etapas padrão:
Informações sobre como é produzido conexão ao tubo principal de gás, você encontrará no artigo que recomendamos que você leia.
Conclusões e vídeo útil sobre o tema
Para conectar ao gás, você precisa coletar um pacote bastante grande de documentação, mas sem isso você não chegará a lugar nenhum. Os materiais de vídeo apresentados abaixo certamente ajudarão você a entender todas as nuances deste procedimento.
Tudo sobre o procedimento de gaseificação de chalés:
Nuances da fiação interna de gasodutos em uma casa que devem ser levadas em consideração antes da aprovação do projeto:
Um vídeo que permite entender quanto custará conectar uma casa de campo ao gás principal:
Conectar uma casa particular a uma tubulação de gás é um processo de aprovação tedioso e demorado. A instalação em si é concluída em poucos dias, mas desenvolver um projeto, enviar solicitações e aguardar a resposta leva muito tempo.
No entanto, a presença de combustível azul na casa elimina imediatamente muitos problemas com aquecimento e cozimento. Usar gás natural permite economizar muito, vale a pena esperar pela ligação.
Poste histórias sobre como você recebeu as condições técnicas para conectar uma casa de campo à rede backbone no bloco abaixo. Por favor, escreva comentários, faça perguntas, compartilhe informações e fotografias úteis.
Um conhecido da região conecta uma casa particular ao gás pelo segundo ano. Não há como eles fazerem tudo. E também é muito caro. Nada depende de você aqui. Bom, também tem um apartamento, e se não tiver outra moradia ou resolvi abrir uma unidade de produção.A questão é: se você entrar em contato com uma empresa licenciada, a documentação dela será aceita? Através de quem será mais confiável?
Maria, olá. Infelizmente, sua pergunta não está totalmente clara.
Por que eles não podem conduzir gás? Em que fase surgiram os problemas? Quanto a “entrar em contato” com a empresa - menos incômodo, mais conhecimento de especialistas, sim. Mas aqui você precisa redigir um contrato corretamente.
Sua documentação será aceita? Desconhecido. Se as condições técnicas não o permitirem e a recusa for justificada, independentemente da forma como o documento for elaborado, ainda não haverá ligação. Estamos aguardando detalhes seus.
Eu queria trazer gás para dentro de casa. Para especificações técnicas, é necessária autorização da administração (proprietário) para conexão, mas eles não me dão autorização, citando o fato de que em 2012 os moradores concluíram a documentação de projeto e orçamento do gasoduto às suas próprias custas. Isso é legal ou não, e onde é o melhor lugar para recorrer?
Alexey, parece-me que sua administração é falsa. Você pode muito bem obter o consentimento de seus vizinhos, pagando-lhes uma compensação proporcional à sua parte na vinculação. Procure contactar o serviço de gás em cujo balanço se encontra a conduta de gás e conhecer o procedimento e forma da documentação fornecida, para depois obter as especificações técnicas do encarte, se o número de utilizadores o permitir devido à capacidade de carga do a tubulação de gás. É absolutamente incompreensível para mim porque de repente o proprietário é a administração... Neste caso, a administração irá alienar os seus bens.
De acordo com o art. 209 do Código Civil da Federação Russa, o proprietário tem o direito de possuir, usar e dispor de sua propriedade.O proprietário tem o direito, a seu critério, de praticar quaisquer ações em relação aos seus bens que não contrariem a lei e outros atos jurídicos e não violem os direitos e interesses legalmente protegidos de outras pessoas, incluindo a alienação de seus bens para o propriedade de outras pessoas, transferindo-lhes, permanecendo proprietários, os direitos de posse, uso e alienação de bens, penhorar bens e onerá-los de outras formas, aliená-los de qualquer outra forma.
Aqui estão os documentos sobre este tópico:
1. Decreto do Governo da Federação Russa datado de 30 de dezembro de 2013 N 1314, parágrafo 2:
«“Assinante principal” é o consumidor de gás que possui, por direito de propriedade ou por outra base legal, redes de distribuição e (ou) consumo de gás diretamente conectadas à rede de distribuição de gás do contratante, e não presta serviços de transporte de gás. Consentimento do assinante principal para ligação (ligação tecnológica) às redes de distribuição de gás e (ou) consumo de gás do assinante principal, bem como para a construção de gasoduto no terreno do assinante principal, se a ligação for feita em terreno cujo proprietário seja o assinante principal, nos casos previstos no n.º 34 deste Regulamento (alínea “e” do n.º 7 do Regulamento).»
2. Carta do Serviço Federal Antimonopólio da Rússia datada de 15 de outubro de 2015 N AG/56690/15 “Sobre as regras para conexão a redes de distribuição de gás”:
«... o assinante principal, de acordo com a legislação em vigor da Federação Russa, tem o direito de resolver a questão da cobrança de uma taxa pela emissão de consentimento para conexão à rede de consumo de gás, emitido de acordo com o parágrafo 34 das Regras, no âmbito das relações contratuais.»
3. Decreto do Governo da Federação Russa de 30 de dezembro de 2013 N 1314 (conforme alterado em 21 de fevereiro de 2019), parágrafo 34:
«Se a ligação (ligação tecnológica) de uma instalação de construção de capital só for possível às redes existentes de distribuição e (ou) consumo de gás propriedade do assinante principal, as condições técnicas para tal ligação (ligação tecnológica) são emitidas pela entidade distribuidora de gás a quem rede de distribuição de gás e (ou) consumo de gás a rede está conectada distribuição de gás e (ou) consumo de gás, propriedade do assinante principal. Neste caso, o pedido de condições técnicas, o pedido de ligação (ligação tecnológica) deve conter o consentimento do assinante principal para ligar (ligação tecnológica) a instalação de construção de capital do requerente à sua rede de distribuição e (ou) consumo de gás. Se a construção de um gasoduto a partir da rede de distribuição e (ou) consumo de gás do assinante principal for realizada pelo empreiteiro no terreno do assinante principal, o pedido de condições técnicas, pedido de ligação (ligação tecnológica) é acompanhada da anuência do assinante principal para a realização da construção do gasoduto no seu terreno.«.
Boa sorte!
Por favor, diga-me como conectar gás a uma casa particular enviando um pedido para receber especificações, recebi uma falha de comunicação informando que há falta de gás na tubulação na tubulação que conecta 5 casas 6 casas não é possível, o que devo fazer ?
Pela bondade do meu coração, dei “Consentimento para conectar e instalar um cano de gás na minha área” aos meus novos vizinhos. Eles não instalaram o cano conforme combinado -54 metros, mas bateram na minha casa e penduraram o cano na minha casa. Eles tiveram que ir de mim até o meu vizinho e estender esses seis metros no subsolo.Eles me enganaram e agora não tenho alterações no meu projeto de gás e eles não estão dispostos a se comunicar.
Eu tenho uma casa de campo frágil. Deveria ter assinado mais alguma coisa além deste “consentimento”? E por que a torneira deles está pendurada na minha casa? Além disso, abre para uma via pública. Obrigado.
Olá, Marina. É muito difícil responder alguma coisa à sua pergunta, pois não vemos os documentos e não podemos dizer o que há e como. Talvez eles encontrassem brechas para sair da sua situação. Até agora está assim - o gasoduto está aprovado, a sua assinatura está aí, ou seja, a vinculação é essencialmente legal.
“Tiveram que ir para os vizinhos” - e quem disse que isso era possível pelas condições técnicas? Quem elaborou o projeto do gasoduto? Ou seja, eles vieram até você e simplesmente disseram que era exatamente isso que fariam, mas eles próprios enganaram?
Ok, vamos ver como resolver o problema:
1. De acordo com o art. 209 Código Civil da Federação Russa "o proprietário tem o direito de possuir, usar e dispor de sua propriedade«.
2. Arte. 263 Código Civil da Federação Russa: “O proprietário de um terreno pode erguer edifícios e estruturas nele, realizar a sua reconstrução ou demolição e permitir a construção no seu terreno a outras pessoas". Foi o que você, Marina, realmente fez ao permitir a inserção.
Agora vamos ver como você pode forçar a desmontagem do tubo. De acordo com o Artigo 304 do Código Civil da Federação Russa e o Artigo 305: “O proprietário poderá solicitar a eliminação das violações dos seus direitos e a reclamação será satisfeita se ficar comprovado que este gasoduto viola os direitos de propriedade do seu bem legal.«.
O que você está fazendo. Você vai até a organização fornecedora de gás e exige a desmontagem do duto de gás. Após o recebimento de uma recusa ESCRITA, registre uma reclamação no tribunal.Sei que reclamação semelhante foi satisfeita a favor do autor quando ficou provado que os seus direitos foram violados, apesar de existir outra possibilidade técnica de acesso à conduta de gás que não causa danos ao autor.
“Agora a situação mudou: basta obter as condições técnicas das ligações de gás junto de uma empresa distribuidora de gás – e o combustível azul está praticamente na sua casa.” - Esta é uma carta do futuro? Conectar gás é muito demorado e caro!
“O âmbito desta actividade era altamente monopolizado e tinha preços nem sempre compreensíveis” - O que mudou? Foi fortemente monopolizado e agora está fortemente monopolizado! E os preços estão cada vez mais altos e cada vez mais inexplicáveis! Por exemplo, 26 mil rublos por 10 pedaços de papel (acordo de conexão com especificações técnicas) - isso é compreensível?
Não é um artigo, mas algum tipo de anúncio oculto de reservatório de gás, ou um anúncio de manopólio de gás, veja como tudo é simples conosco. Na verdade, o que temos...
O facto de o país mais rico em recursos naturais e no mesmo gás desgastar todos os nervos com a ligação, gastar muito dinheiro para especificações técnicas e ligação, exigir muito tempo e esforço, e depois rasgar a pele por consumo de gás, verificação, etc. E isso está em um cenário de sucesso. Caso contrário, poderão recusar-se a emitir especificações técnicas, alegando falta de requisitos técnicos. oportunidades (o cano é pequeno, não há gás para todos). Como vender no exterior e construir todos os tipos de fluxos - norte, sul, etc. - é o bastante. E para o seu povo, afogue-os com lenha, que também é proibido preparar...
Então este artigo simplesmente enfurece...
Alexandre, assim que um deputado da Duma aparecer no portal, com certeza diremos a ele que você está profundamente indignado com o custo e o procedimento das conexões de gás :)
Quanto a “o cano está errado e está tudo errado”, é realmente “ultrajante” que você não possa simplesmente pegar uma mangueira de jardim e conectá-la a uma chaminé existente, você ainda precisa seguir algumas regras aí, a carga na chaminé ... A lenha, aliás, está na forma De acordo com a nova lei, não é proibida a coleta de madeira morta e madeira morta em 2019.
Boa tarde O período de conexão está definido no contrato por 1 ano!, e nas especificações técnicas é de 1,5 anos! Então, qual é o prazo? Eu pertenço à categoria 1! Obrigado!
Olá. O período de conexão do gás está especificado no seu contrato e é nele que você deve basear-se. As especificações técnicas significam simplesmente que, por algum motivo, os termos do contrato podem ser reacordados com o contratante.
Por favor, diga-me como conectar gás a uma casa particular enviando um pedido para receber especificações, recebi uma falha de comunicação informando que há falta de gás na tubulação na tubulação que conecta 5 casas 6 casas não é possível, o que devo fazer ? E quanto custará instalar um novo tubo de maior diâmetro?
Diga-me, posso obter especificações se ainda não tiver nenhum prédio no local, mas apenas uma planta aproximada da casa? E é necessário autenticar a anuência do proprietário das redes para ligação à rodovia?
E quando poderei formalizar o projeto: quando terminarei a construção da casa ou ainda está em fase de projeto?
Olá. Para obter as especificações de uma instalação ainda não construída, é necessário fornecer, além do conjunto padrão de documentos, autorização da administração local para a realização da construção; estimativa com cálculos de engenharia térmica. A possibilidade de fazer alterações é previamente acordada.
Em relação à sua segunda pergunta - a cláusula 34 das Regras para conexão (conexão tecnológica) de projetos de construção de capital a redes de distribuição de gás, aprovadas pelo Decreto do Governo da Federação Russa de 30 de dezembro de 2013 nº 1314, afirma que o consentimento do proprietário é obrigatória, mas não há referências ao acordo notarial. Entretanto, o fornecedor interno pode, por algum motivo, exigir que tal documento seja autenticado.
“O segundo ponto é que você pode prescindir totalmente desses cálculos e especificações. Se a vazão não ultrapassar 5 metros cúbicos de gás por hora, as especificações técnicas de acordo com as normas não são obrigatórias.”
Posso ter um link para este item?
Olá, Yuri. O facto é que o processo de ligação do gás a uma habitação privada foi revisto a nível legislativo e agora tornou-se realmente mais fácil de fazer. Embora, na prática, as organizações monopolistas ainda não queiram se conectar de acordo com as novas regras (é compreensível o porquê, porque não é lucrativo para elas).
Quanto aos regulamentos oficiais, você pode ler as informações em Site Mosoblgaz, por exemplo, existem links para decretos oficiais do governo russo. Em particular, abra o Decreto do Governo da Federação Russa nº 1.314 de 30 de dezembro de 2013.
Quanto aos cálculos, não é necessário fornecê-los se a área da casa for inferior a 250 metros quadrados. Tudo isso está explicitado em regulamentos que você pode estudar por conta própria. Preste atenção também às mudanças nas regulamentações a partir de 2018.
Olá! Moro na região de Kaliningrado/cidade de Nesterov, na periferia. Por acaso conversamos com os trabalhadores que estavam instalando canos de gás, descobrimos que não havia nada para nossa casa de acordo com o projeto. Fui ao arquiteta municipal para consulta, ela me mostrou o projeto, aliás não tinha nada de acordo com o projeto da casa não tem canos, mas vai ser colocado um cano de alta pressão a uma distância de 120m da casa, seguido de perfuração o aterro sob a ferrovia.Nossa casa está localizada ao lado da ferrovia, a chamada / faixa de domínio / ou / zona sanitária / este terreno ferroviário. A cerca de 500m da nossa casa tem outra casa, de acordo com o projeto foi conectado um cano de baixa pressão, pergunto à arquiteta porque a nossa casa não foi incluída no projeto, ela levanta as mãos e diz: Supostamente, em 2014 , foram enviadas listas para gaseificação da cidade. Quem enviou as listas, quem Você fez um levantamento da população? Nossa casa é compartilhada por dois proprietários, ambos queremos conectar o gás. Por favor, informe quem devemos contatar.
Não encontro em lado nenhum o custo das condições técnicas de gaseificação de uma casa privada, a distância da conduta de distribuição de gás até à entrada da casa é de 23 m. Como é feito o cálculo neste caso? A empresa de gás disse que o custo seria de 150 mil rublos.
as especificações técnicas de acordo com as leis da Federação Russa são emitidas gratuitamente
Queremos comprar uma casa inacabada. A casa tem 20 anos, o gás é fornecido para a casa, o medidor está lacrado. Mas nenhum equipamento estava conectado a ele. Os proprietários só possuem especificações técnicas de 1999. Em Mosoblgaz não existem quaisquer documentos para este endereço, eles próprios ficaram surpreendidos com a presença de um cano na casa. Como organizar ainda mais uma conexão com a casa? Os proprietários da casa não têm ato de ligação tecnológica e também não há projeto.
Tenho uma dúvida em relação à passagem de uma tubulação de gás da minha propriedade para uma propriedade vizinha.
Eles vão colocá-lo usando o método de perfuração direcional horizontal - HDD. E isso apesar de a tubulação de gás poder ser instalada em terrenos públicos simplesmente colocando-a em uma vala.
E, claro, o próprio fato de meu site, no caso de HDD, ter gravames e restrições me incomoda.
HDD no meu terreno de 40 metros ou em vala, mas 40 metros a mais: o que é mais caro para um vizinho?
Esse preço não o incomoda (segundo ele, a distribuidora de gás paga pela passagem do gasoduto) e por isso nem cogita a opção de passar por terras públicas.
Isto é verdade?
Caso o caudal de gás previsto seja superior a 5 m3/hora, então, entre outros documentos, é necessário submeter o cálculo ao MCRG. Esse cálculo não é difícil de fazer sozinho, é bem possível descobrir. Mas para não se preocupar, você pode procurar os serviços correspondentes nos serviços populares ou entrar em contato com a Organização Estadual de Distribuição (este último será obviamente mais caro).
Para preparar o cálculo do MCRG (se for necessário, claro), você não deve entrar em contato com nenhum GRO, muito menos com empresas de design, pois Para realizar o cálculo do MCRG não são necessárias licenças, SROs, etc. O cliente tem o direito de realizar ele mesmo o cálculo. Como último recurso, encontre um freelancer, mas as empresas e os GROs são apenas mais uma fraude de quem sofre de fome de gás.
Que condições deve cumprir uma casa privada para poder ligar o gás? É possível conectar com uma área de 32 m2. m. Existem requisitos para remoção de fumaça e ventilação ou podemos garantir aos trabalhadores do gás que tudo ficará bem?
Olá, diga-me até que ponto o fornecedor de gás está agindo legalmente. Há gás em casa, há documentação para um equipamento a gás - uma caldeira a gás. Decidimos instalar um fogão a gás e encomendamos as condições técnicas para ligação de um segundo aparelho. O fornecedor afirma que estas condições são um anexo do contrato (o custo dos serviços previstos no contrato é superior a 5 mil). É realmente impossível obter apenas especificações técnicas sem celebrar um acordo? E se o projeto for muito caro no futuro, e o pagamento do contrato?
Boa tarde, sou dono de um estábulo. Este é um edifício não residencial. É possível instalar gás para aquecimento aí, a distância da casa vizinha com gás é de 80 metros? Quais documentos são necessários e quais as diferenças em relação à casa. Obrigado.