Banheiro faça você mesmo no campo: instruções passo a passo para construção

Habituados ao conforto citadino, procuramos tornar confortável a nossa vida no campo.Você concorda, de que tipo de comodidade podemos falar se não há banheiro no local? É necessário cuidar da organização de uma latrina na fase inicial de arrumação do seu terreno.

Tendo o passo a passo de construção, construir um banheiro no campo com as próprias mãos não é tão difícil, é mais difícil escolher o local para isso e o modelo que mais combina com você. Mas nós vamos ajudá-lo a fazer isso.

Apresentaremos as regras de organização e os tipos típicos de banheiros rurais. No artigo você encontrará instruções passo a passo com desenhos que o ajudarão a construir um banheiro completo no local. E para ajudar o mestre novato, acompanha um vídeo ao artigo, demonstrando claramente o processo de construção de um armário no local.

Regras que você não deve esquecer

Um banheiro não é um simples edifício utilitário.Na hora de construí-la é preciso lembrar algumas regras, cuja observância o ajudará a não prejudicar as relações com os vizinhos do país e eliminará possíveis problemas durante o uso posterior da latrina.

Guiados pelas regras listadas abaixo, escolheremos um local adequado para a futura construção.

Localização do banheiro na casa de verão
É importante que o banheiro rural esteja localizado o mais longe possível do ponto de entrada de água, e se a água subterrânea chegar mais perto da superfície da terra do que 2,5 metros, uma latrina com fossa não pode ser instalada de forma alguma

Lista de requisitos para distância do banheiro de outros objetos localizados no local:

  • 12 metros – a uma casa, bem como a um celeiro ou garagem, onde existam estruturas subterrâneas como cave ou adega;
  • 25-30 metros – à fonte de captação de água para beber;
  • 8 metros – para balneário e celeiro ou garagem sem cave;
  • 1 metro - para a cerca.

É claro que todas as áreas possuem características individuais que também precisam ser levadas em consideração. Se a área tiver terreno complexo, então para o banheiro é necessário escolher uma área plana localizada abaixo da fonte de água potável. É importante que as fezes não entrem em contato com as águas subterrâneas.

Caso o esgoto precise ser bombeado periodicamente, é necessário prever a possibilidade de acesso de caminhão de esgoto ao canteiro de obras. Claro, você deve levar em consideração a rosa dos ventos da sua região para que os cheiros picantes não incomodem você ou as pessoas ao seu redor.

Todas essas regras são fáceis de lembrar porque são ditadas pelo bom senso. Essa é exatamente a abordagem que deve ser seguida na hora de escolher uma estrutura que você construirá em seu próprio site.

Tipos de banheiros rurais

A principal característica utilizada para classificar os sanitários externos é a forma de destinação dos resíduos acumulados. Todo o resto, inclusive o material utilizado na confecção da estrutura, é secundário.

Os banheiros rurais do tipo faça você mesmo são divididos em duas grandes categorias: ter fossa em seu design e aqueles que não o possuem.

Tipos de banheiros externos
Claro que os tipos de cabines mencionados abaixo não são uma lista completa, porque também existe uma fantasia cujo voo não pode ser limitado. Por exemplo, aqui está uma cabine de carruagem na qual estão instalados um vaso sanitário seco e um lavatório

As cabines para latrinas podem ser adquiridas prontas ou fabricadas de forma independente.

Eles são divididos em vários tipos:

  • casa;
  • cabana;
  • cabana;
  • Casa de passarinho.

Eles diferem uns dos outros em aparência, tamanho, etc. Normalmente, os residentes de verão escolhem o estande que melhor se adapta à sua percepção estética.

Latrinas

A base do design dos banheiros comuns das aldeias, que vemos na vida real, bem como em filmes e desenhos populares, é uma fossa. Muitas vezes esta é a estrutura escolhida para construção. banheiro no país.

A construção de tal banheiro, via de regra, não causa dificuldades. Na verdade, o complexo de esgotos, neste caso, é representado por uma cabine e um poço profundo. É para lá que vêm os resíduos dos moradores da dacha. Lá eles se acumulam, evaporando ou sendo parcialmente absorvidos pelo solo.

Banheiro rural
Quando se trata de um banheiro com fossa, a imaginação imagina imediatamente um prédio com um buraco que você tem que mirar, mas tudo pode ser pensado e tornado muito mais moderno e arrumado

Claro que para fazer a manutenção de uma fossa é ainda melhor usar um caminhão de esgoto, que serve para retirar os resíduos e descartá-los. O tamanho da fossa, o número de utilizadores e a intensidade de utilização da latrina são factores que influenciam a frequência das chamadas para aspiradores.

Às vezes o problema não é resolvido da melhor maneira: eles simplesmente enchem a fossa e cavam uma nova nas proximidades. Isso só pode ser feito se a fossa for rasa e a água subterrânea estiver localizada a menos de 2,5 metros da superfície. Como regra, uma árvore de crescimento rápido é plantada sobre um recipiente cheio.

Quanto à parte do banheiro que fica acima do solo, diversos materiais podem ser utilizados para sua construção:

  • madeira tradicional;
  • perfil metálico;
  • ardósia;
  • tijolos, etc.

A durabilidade de qualquer uma dessas estruturas depende da resistência da moldura, e a facilidade de uso depende do isolamento térmico e da qualidade da ventilação.

Opção 1. Edifício econômico feito de madeira

As vantagens óbvias da utilização de madeira para construir uma latrina são o relativo baixo custo deste material e a simplicidade do trabalho executado. A estrutura da prancha é bastante simples de construir. Você não precisa de nenhuma habilidade especial para fazer este trabalho.

Banheiro de madeira
Um banheiro de madeira novo parece muito elegante, principalmente se estiver impregnado com uma composição protetora especial para madeira e envernizado

Além disso, uma estrutura de madeira é leve e, portanto, móvel. Caso surja a necessidade de uma nova fossa, a estrutura acima do solo não precisa ser desmontada e remontada em novo local. Você pode simplesmente movê-lo com cuidado.

Há outra vantagem óbvia de um banheiro de madeira.Se usar a imaginação, esta estrutura pode se tornar uma verdadeira decoração da sua casa de verão. Pode ser estilizado como uma casa ou mansão de conto de fadas.

Porém, junto com as vantagens, a madeira tem toda uma lista de desvantagens:

  • ressecamento, rachaduras e deformação quando exposto à luz solar direta;
  • desbotamento da radiação ultravioleta;
  • deformação da moldura, mofo e fungos são o resultado da influência da alta umidade.

Não devemos esquecer o desgaste - a influência do tempo.

Banheiro de madeira antigo
Se você não cuidar deste prédio, em apenas alguns anos ele poderá se transformar em uma destruição miserável, saída diretamente de um filme de terror.

Sim, uma estrutura externa precisa de proteção. Para isso, as placas são tratadas com um primer, após o qual é aplicada na superfície uma tinta especial para uso externo ou verniz, que revela lindamente as especificidades da madeira.

Opção 2. Construção de perfil metálico

Existem diversas opções para criar uma estrutura simples e funcional a partir de um perfil metálico, que se diferenciam no material utilizado na confecção da moldura da estrutura. No primeiro caso, a moldura será de madeira e, no segundo, de metal.

A estrutura metálica pode ser soldada, por exemplo, a partir de um canto. Mas, é claro, para resolver esse problema você precisará de uma máquina de solda e de habilidades para operá-la.

Sanita em perfil metálico
Este belo banheiro de perfil metálico é bom para todos, exceto por uma coisa: será insuportavelmente quente no verão e frio no inverno, por isso precisa ser forrado com espuma de plástico por dentro

Na próxima etapa do trabalho, a base é revestida com um perfil metálico por meio de parafusos auto-roscantes ou rebites. Ao usar parafusos auto-roscantes, devem ser usadas arruelas de proteção para evitar a entrada de umidade na área de fixação.

As arruelas protegerão a estrutura da corrosão e durarão mais. Um revestimento especial aplicado às chapas de perfis metálicos durante sua produção também possui propriedades protetoras.

É melhor colocar uma estrutura de perfil metálico em local sombreado, pois em climas quentes o metal fica muito quente. Folhas de espuma, que são utilizadas no revestimento interno do banheiro, ajudam a reduzir as consequências negativas do superaquecimento do espaço interno.

Opção #3.Banheiro principal feito de tijolo

Um edifício de tijolos é verdadeiramente uma estrutura permanente. Por um lado, isso é bom: fica menos exposto a fatores externos negativos e dura muito tempo. Mas uma estrutura de capital, especialmente se for bloco de banheiro e chuveiro, não pode ser movido de um lugar para outro.

Portanto, você deve pensar com antecedência e cuidado não apenas na localização do banheiro em si, mas também no método de limpeza da fossa sob ele.

Banheiro de tijolo
O banheiro de tijolos parece monumental: preste atenção à sua base de concreto. Não pode ser movido, mas isso não importa, porque provavelmente pensaram cuidadosamente na escolha de um local para isso.

É vantajoso construir tal estrutura quando o tijolo permanece após a construção da casa principal ou garagem. Isso, aliás, vai dar unidade a todo o complexo de edifícios.

Observe que entre a estrutura acima do solo e banheiro rural e as partes subterrâneas da estrutura deverão ter piso de concreto. O custo total desse banheiro será decente.

Sanitários sem fossa

Se o seu local tiver solos rochosos próximos à superfície ou se houver um alto nível de água subterrânea, você não poderá cavar um buraco.Como fazer um banheiro em uma casa de campo assim? A saída para esta situação é construir uma estrutura que funcione de acordo com outros princípios.

Esses banheiros incluem:

  • banheiro bio ou químico;
  • armário de pó;
  • armário de folga.

Cada um desses banheiros possui características de design próprias, das quais vale a pena falar.

Nº 1. Armário higiênico com folga

A palavra alemã "luft" significa ar. Os armários Backlash têm esse nome porque possuem ventilação separada para o banheiro e a fossa. Neste projeto, uma cova cavada no solo é substituída por um recipiente lacrado.

Além disso, este dispositivo de armazenamento de resíduos pode estar localizado fora do próprio banheiro. Via de regra, é colocado na parede posterior da estrutura principal aquecida com vaso sanitário.

Armário de folga
Neste caso particular, o tubo de ligação entre o assento da sanita e o reservatório é instalado verticalmente para que os resíduos possam fluir para o reservatório selado por gravidade

O tanque de armazenamento e o vaso sanitário são conectados entre si por um tubo. Se o banheiro estiver localizado acima da sala com o tanque, o tubo será instalado verticalmente.

Um tubo inclinado destina-se ao tanque localizado atrás da parede. O esgoto deve entrar no tanque de armazenamento sob a influência da gravidade - por gravidade.

Desenho de um armário de folga
Tendo à sua disposição esse desenho de um armário de folga com fossa vedada, você pode construir de forma independente este edifício em seu local

Para fazer a manutenção do armário de folga, é necessário entrar em contato com os aspiradores, que esvaziarão periodicamente o tanque de armazenamento. Para facilitar o trabalho, a caixa de esgoto ganha formato alongado. Claro, esta opção de banheiro é mais higiênica do que as discutidas anteriormente.

As dificuldades de operação do backlash closet surgem na estação fria, quando o tanque de armazenamento precisa ser aquecido para limpá-lo.

Nº 2. Armário de pó sem resíduos (banheiro de turfa)

Um diferencial do lavabo é sua pequena capacidade, de apenas 20 litros, que cabe diretamente sob o assento do vaso sanitário.

Este tipo de latrina é considerada a mais eficaz nos casos em que o nível do lençol freático no local da dacha está próximo da superfície e por isso os trabalhos de escavação são limitados.

Esquema de armário de pó
Diagrama do armário de pó: 1 – janela de ventilação; 2 – capa de assento sanitário; 3 – assento sanitário; 4 – armazenamento; 5 – porta; 6 – suportes; 7 – almofada de barro; 8 – popa envidraçada

Configurar essa latrina é muito simples e um armário de pó custará muito pouco. Além disso, os resíduos descartados de outra forma podem ser convertidos em fertilizantes. Além disso, este processo também não requer custos significativos.

As fezes que entram no recipiente são polvilhadas com turfa seca ou uma mistura de turfa e serragem. Este “pó” neutraliza o desenvolvimento de processos de decomposição, para que não haja odores desagradáveis ​​​​no banheiro.

Assim, o recipiente é gradualmente preenchido com resíduos despejados, após o que seu conteúdo vai para a fossa de compostagem, onde ocorre o processamento final do esgoto em fertilizante completo.

Armazenamento em forma de carrinho de mão
Você pode usar baldes ou um dispositivo como este que começa na parte de trás do vaso sanitário e se assemelha a um carrinho de mão como dispositivo de armazenamento.

Se o armário de pó for instalado como um objeto estacionário, para tornar mais conveniente o envio de resíduos para a fossa de compostagem, rodas e alças podem ser fixadas no acionamento. Acontece que é uma espécie de carro. Um armário de pó portátil pode ser levado para dentro de casa durante o mau tempo ou à noite.

Os amantes da vida no campo têm agora à sua disposição uma vasta selecção de telemóveis. banheiros de turfa produção de fábrica:

Número 3. Banheiro bio ou químico

O princípio de funcionamento do armário seco, que está se tornando cada vez mais popular entre os veranistas, é semelhante ao do armário de pó.A mistura de turfa também participa do processamento de resíduos.

As substâncias envolvidas no processo de processamento podem ser secas ou líquidas. EM banheiros secos do país Bactérias especiais são usadas como elementos ativos.

Banheiro seco no país
Ao operar um armário seco como este em sua dacha, você deve usar apenas as substâncias ativas recomendadas pelo fabricante

Existem também latrinas químicas nas quais os produtos químicos desempenham o papel de substâncias ativas. É preciso dizer que não são baratos, por isso os veranistas “avançados”, para economizar, tentam substituí-los por alvejante ou formaldeído.

Isso não pode ser feito, porque essas substâncias são tóxicas e é perigoso utilizá-las em dispositivos tão compactos.

É aceitável usar preparações líquidas como Bio Favorite, Microzim Septi Treat e Tamir. As formulações em pó também se mostraram bem: Sanex e Atmosbio.

Critérios para selecionar um design adequado

Obviamente, há muito por onde escolher.

Para fazer a escolha certa e não se arrepender depois, você deve prestar atenção aos seguintes fatores:

  • o tamanho do orçamento alocado para construção;
  • intensidade esperada de operação;
  • a altura do horizonte hídrico na área onde o vaso sanitário está instalado;
  • o valor que futuramente será destinado à manutenção do banheiro.

Também é necessário avaliar corretamente suas capacidades físicas e nível de habilidade.

Banheiro mais barato
Mesmo com total falta de dinheiro, você pode criar esse projeto, que também tem o direito de ser chamado de banheiro campestre

A escolha do tipo de estrutura e do material com que será construída depende de fatores objetivos relacionados à localização do seu terreno e subjetivos (sua capacidade financeira).

Instruções para construir uma casa de passarinho

A moldura da clássica Birdhouse é feita de madeira. Vários materiais podem ser usados ​​​​como revestimento. O teto da cabine pode ter uma ou duas inclinações. A cabine será construída acima da fossa de resíduos.

Diagrama de casa de passarinho
Diagrama da casa de passarinho: 1 arnês; 2 suportes; Porta para 3 WC; Maçaneta de 4 portas; Travessa transversal de 5 portas; 6 paredes; 7 vigas; 8 telhados; Tubo de 9 ventilação; 10 defletores; 11 paredes e 12 tampas de fossa; 13 suportes; 14 paredes

Antes de construir um banheiro de madeira no campo, é recomendável fazer um desenho da futura construção ou utilizar um desenho e cálculo prontos. Assim será mais fácil determinar a necessidade de materiais, não comprar demais e, no final, economizar dinheiro.

Passo 1. Selecionamos os materiais necessários

Todos os materiais e ferramentas que serão necessários durante a obra devem estar à mão.

Vamos nos preparar com antecedência:

  • 2 m² metros de material de cobertura;
  • 2 meios-fios de concreto com 2 metros de comprimento ou 4 blocos de cimento e areia;
  • um bloco de porta (900 x 2.000 mm);
  • 40 unid. forros (87 x 3000mm);
  • dois tipos de tábuas afiadas (3 peças de 32 x 90 x 6000 mm e 4 peças de 50 x 100 x 6000 mm);
  • chapa perfilada de aço galvanizado (2000 x 1520 x 0,4 mm);
  • uma viga de madeira (50 x 50 x 600 mm);
  • trinco, dobradiças e puxadores para porta;
  • fechos (pregos, parafusos);
  • tubo de plástico com diâmetro de 10 cm e comprimento de 2,5 metros;
  • defletor de tubo;
  • tinta ou verniz;
  • areia, brita ou tijolo quebrado.

Se o seu prédio for isolado por dentro, você precisará adquirir espuma de poliestireno para essa finalidade. Além disso, forneça elementos de acabamento exterior ao seu gosto.

Para completar o trabalho você precisará de ferramentas comuns de carpintaria.Não se esqueça do prumo e do nível de construção para poder controlar a posição horizontal e vertical da estrutura.

Passo 2. Execução de obras

Concluída a fase preparatória, pode-se prosseguir diretamente para a construção de um confortável banheiro no campo.

Primeira etapa — organização da parte subterrânea da estrutura.

Primeiro você deveria cavar uma fossa. Seu tamanho mínimo é 1x1x2 metros. O tamanho real deve corresponder às dimensões da parte aérea do edifício. À medida que descrevemos o trabalho que está sendo executado, ficará claro como determinar esse tamanho.

No fundo da cava, é criada uma “almofada” a partir de uma mistura de areia com tijolos quebrados ou brita. Se desejar, anéis de concreto podem ser instalados na cava.

Ao criar uma fundação, podemos utilizar meios-fios de concreto como elementos de suporte e sobreposição. As bordas não devem ser cavadas a mais de 20 cm da borda, para que não subam mais de 10-15 cm acima da superfície do solo.

Se forem usados ​​blocos de cimento e areia, eles precisam ser escavados em todos os quatro cantos. Eles servirão de suporte para a estrutura do edifício.

É necessário fazer impermeabilização. É por isso que precisamos de material para telhados. Ele pode ser substituído por qualquer outro material em rolo que forneça proteção confiável contra umidade. O material é colocado sobre meio-fio ou blocos em 3-4 camadas.

Execução de trabalho
Ao fazer um furo técnico no piso, você pode usar um estêncil ou marcar o futuro corte diretamente na superfície do piso

Segunda fase — construção da parte aérea do edifício.

Agora você precisa montar a moldura de madeira de acordo com o desenho e depois cobri-la.Uma “casa de passarinho” de madeira pode ser coberta com tábuas ou tábuas. Para construir o piso, são necessárias placas grossas (a partir de 4 cm de espessura) e duráveis.

Revestimento
O forro é um material ideal para forrar um vaso sanitário. Parece bom, especialmente sob verniz exterior

Ao escolher a madeira para um banheiro externo, você precisa prestar atenção às seguintes características:

  • força;
  • resistência ao apodrecimento;
  • durabilidade.

Deve-se ter cuidado especial na escolha das tábuas de piso, pois são mais suscetíveis à umidade do solo e à evaporação da fossa. As seguintes espécies apresentam as características necessárias: carvalho, faia, lariço.

Etapa 3. Vamos começar a terminar o trabalho

Você precisa fazer um buraco no chão do estande. É melhor fazer um formato redondo com um diâmetro de pelo menos 30 cm e depois proceder à instalação da porta. Normalmente, um pequeno buraco também é feito nele. A forma clássica desse slot é um “coração”. Através dele, a luz solar penetra na cabine.

Se o “coração” não for envidraçado, também ajuda na organização da ventilação do ambiente. Mas ainda é melhor fornecer uma aba de plástico transparente para a ranhura em caso de mau tempo.

Telhado e duto
Como material de cobertura, você pode usar papelão ondulado, feltro, ardósia e coberturas mais modernas que são populares entre os residentes de verão.

Uma variedade de materiais pode ser usada para o telhado da Birdhouse. Por exemplo, o mesmo feltro, ardósia ou chapa perfilada de aço galvanizado. Então, o prédio está quase pronto, só falta pintar ou envernizar. Não se esqueça de que você precisa de revestimentos projetados para uso externo.

Passo 4. Organização da ventilação da sala

A ventilação é uma parte importante do design do banheiro.É necessário retirar o ar da fossa. Para isso, são feitas ranhuras no teto e no piso da cabine para um tubo com diâmetro de 10 cm.

O tubo pode ser de plástico ou ter revestimento anticorrosivo. Ele é inserido em um buraco no chão e retirado por um buraco no teto. Ambos os orifícios são cuidadosamente selados.

Largura da casinha de passarinho pronta
O banheiro acabado realmente lembra uma casa de passarinho em sua aparência. É compacto, conveniente e se adapta bem a qualquer paisagem

O tubo deve subir aproximadamente 20 cm acima da superfície do telhado.

O defletor, que deverá ser instalado na extremidade superior do tubo, deve realizar duas tarefas ao mesmo tempo:

  • proteção do duto de ar contra a entrada de precipitação;
  • organização do calado, que fornece suprimento de ar de baixo para cima.

Assim, a construção da Birdhouse está concluída. A cabine da nossa estrutura é ligeiramente elevada acima do solo. Para tornar mais conveniente o uso do Birdhouse, você pode anexar degraus ao estande. Não deixe de fazer um caminho, pois você terá que usar esta construção não só em dias de sol.

Guia fotográfico para a construção da “teremka”

Para construir uma estrutura com formato interessante, você precisará de madeira, placa macho e fêmea para cobrir o assento e o piso do vaso sanitário, chapas como OSB, compensado, aglomerado ou placa de fibra de gesso para cobrir a moldura. Claro, você precisará de fechos e cantos de madeira para fixar as peças da estrutura. Naturalmente, você deve ter paciência, ferramentas e habilidades de carpintaria.

A construção realiza-se em várias etapas, com as quais uma seleção de fotos irá familiarizá-lo:

Sobre como fazer fossa feita com pneus velhos, você pode descobrir lendo o artigo que recomendamos.

Como fazer seu próprio armário de turfa em pó?

Como já sabemos que fertilizantes de alta qualidade são obtidos a partir de fezes tratadas com turfa, antes de construir um armário de pó, pense onde ficará o local de compostagem.

Estágio 1. Vamos nos preparar para o trabalho

Para construir um armário de pó precisaremos de:

  • Pranchas;
  • Madeira compensada;
  • fixadores (parafusos e pregos);
  • assento da privada.

Você pode comprar um assento pronto em uma loja.

Etapa #2. Regras básicas para construir um armário de pó

Antes de fazer um banheiro de turfa em sua casa de campo, é necessário montar uma caixa. Para isso, precisaremos de quatro placas, que deverão ser fixadas entre si com parafusos auto-roscantes. Para poder instalar o depósito de fezes dentro da caixa, é feito um recorte na sua parte frontal.

Em seguida, pegue uma folha de madeira compensada e faça um furo nela. Usamos esta folha para cobrir a parte superior da caixa. Instalamos o compensado de forma que o furo técnico fique diretamente acima do tanque de armazenamento.

Banheiro de turfa
Para facilitar a colocação do drive sob o furo técnico, não é necessário fazer um recorte na parte frontal da caixa: basta dobrar o elemento de compensado

Você precisa fixar as pernas na caixa, calculando sua altura para que possa instalar e remover facilmente o drive. Resta garantir um assento confortável ao redor do furo técnico. Como já mencionado, o assento do armário de pó pode ser adquirido na loja. Dependendo do material utilizado, custará de 250 a 5.000 rublos.

Um recipiente para fezes é colocado sob o buraco. Você precisa imediatamente colocar cerca de cinco centímetros de turfa nele. É melhor ter vários recipientes de armazenamento para que possam ser trocados à medida que vão sendo enchidos.

Como qualquer outro, um banheiro de turfa precisa de ventilação. Para isso, pode-se utilizar um tubo já conhecido por nós com um defletor acoplado. Não há necessidade de colocá-lo no próprio recipiente. Um buraco na porta do estande também seria útil.Aumentará o nível de ventilação e permitirá o uso da luz natural para iluminar a cabine.

Você conhecerá os desenhos de banheiros rústicos de madeira feitos em forma de cabana. próximo artigo, cujo conteúdo aconselhamos que você se familiarize.

Conclusões e vídeo útil sobre o tema

Agora, pelo menos teoricamente, você sabe como construir sozinho um banheiro em sua casa de campo. Mas ver o processo com os próprios olhos é sempre útil. Você pode imaginar isso claramente assistindo ao vídeo que lhe é oferecido.

Resta aplicar na prática os conhecimentos adquiridos. O banheiro rural é diferente de todas as outras dependências. Possui restrições de localização e distância de outros objetos.

Além disso, existem diferentes modelos de latrinas, diferenciando-se tanto na parte subterrânea como na parte aérea. É muito importante organizar adequadamente a latrina. Esperamos ter ajudado você a resolver este problema.

Gostaria de nos contar como construiu um banheiro rural com suas próprias mãos? Quer compartilhar um diagrama interessante ou sutilezas do processo que será útil para os visitantes do site? Por favor, escreva comentários no bloco abaixo, poste fotos, faça perguntas.

Comentários dos visitantes
  1. Alexei

    Em primeiro lugar, é preciso lembrar que o banheiro não deve incomodar ninguém, o que significa que deve estar localizado o mais longe possível do poço, da cerca do vizinho e da área de alimentação. Antes de construir um banheiro, é preciso cuidar da fossa. Pense em como você removerá seu conteúdo. Bem, então tudo depende da sua imaginação e capacidade financeira. A maneira mais fácil de fazer um banheiro é com madeira.

  2. Alexandre

    Há três anos comprei um terreno para jardim e o primeiro prédio foi um banheiro. Foi difícil decidir o local de sua construção. O fato é que todos os anos há degelo no local, de abril a junho. E as águas das cheias não escoam bem da superfície porque o solo é argiloso. Quando comprei o terreno não sabia disso, pois comprei no inverno. Então olhei mais de perto os prédios vizinhos e os coloquei paralelos. O problema nunca foi resolvido. Agora estou pensando em outra opção, sem fossa.

  3. Tolya

    Estou pensando em um banheiro feito de perfis metálicos. Opção econômica e prática. Pretendo fazer uma fossa normal sem problemas. Mapeei o local de acordo com todas as regras. Gostaria de saber se é possível fazer de alguma forma uma janela acima da porta para ventilação e iluminação. Ou é melhor fazer isso bem no topo da porta? Mesmo assim, o banheiro é bem alto.

    • Especialista
      Nikolai Fedorenko
      Especialista

      Olá. Se possível, faça um esboço esquemático aproximado da sua futura estrutura, e anote também a altura do seu perfil metálico, afinal pode ser diferente. E para ventilação, ainda recomendamos a instalação de orifícios de exaustão.

  4. Vencedor

    Não é uma má opção - vou anotar))

Adicione um comentário

Aquecimento

Ventilação

Elétrica