Como construir um galinheiro quente de inverno em sua dacha com suas próprias mãos: instruções passo a passo com cálculos e desenhos

O inverno é um verdadeiro desafio para as aves.As galinhas tendem a botar ovos mal ou não botar ovos devido às baixas temperaturas. Construir um galinheiro de inverno em sua dacha com suas próprias mãos é um pouco mais difícil do que construir um aviário normal de verão feito de madeira compensada e tábuas.

Galinheiro de inverno faça você mesmo na dacha

Como deveria ser um galinheiro de inverno - requisitos básicos

A opção de alojamento de inverno para galinhas é fundamentalmente diferente do projeto de um aviário de verão. Existem duas maneiras de construir um galinheiro de inverno:

  1. Em forma de anexo à dacha.
  2. Uma casa separada com sistema de aquecimento próprio.

Uma extensão isolada de uma casa de veraneio parece uma solução mais lucrativa e bem-sucedida. Você pode isolar completamente o ambiente, especialmente a fundação e o telhado.

O aviário pode ser ligado ao sistema de aquecimento da casa de campo. Isso aumentará a carga da caldeira ou fogão da dacha, mas a extensão pode ser bem grande. Conseqüentemente, não haverá uma dúzia e meia a duas dúzias de galinhas nele, como em um galinheiro normal de inverno, mas duas a três vezes mais.

A única desvantagem dos aviários anexos à dacha é o cheiro de excrementos de pássaros em decomposição. Você não pode se livrar disso. Portanto, os aviários de inverno na versão anexa são construídos apenas em dachas frequentadas. Os proprietários não moram lá permanentemente, mas visitam frequentemente o terreno da dacha.

É melhor escolher uma opção econômica com a construção de um separado galinheiro. O tamanho do aviário e o número de galinhas serão menores, mas será um alojamento de inverno completo para aves.

Requisitos básicos para projetar um galinheiro de inverno

Quase todos os aviários independentes são construídos de acordo com o seguinte esquema:

  1. A estrutura ou corpo do edifício é elevado acima do nível do solo por meio de suportes adicionais - podem ser estacas ou simplesmente uma estrutura feita de vigas de madeira.
  2. O corpo do aviário é montado em tábuas grossas ou madeira. Se o galinheiro for isolado, ele é instalado no exterior, em cima das paredes, e não no interior.
  3. O tamanho das janelas está aumentando e muitas vezes são instaladas persianas nas esquadrias. Eles estão fechados à noite ou sob chuva forte.
  4. O aviário de inverno é equipado com aviário fechado, com cobertura ou cobertura sobre a área de passeio das aves.

Em caso de forte nevasca ou nevasca, o piquete ficará coberto de neve, mas as galinhas ainda precisam ser soltas para passear. O dossel pode proteger parcialmente contra neve.

Frango
Aquecedores elétricos são usados ​​​​principalmente para aquecer o galinheiro de inverno. Para não incomodar os frangos, o sistema liga/desliga do aquecimento é conectado dentro do aviário a um relé com sensor de temperatura.

Na maioria dos projetos, o espaço para galinhas poedeiras é alocado em um nicho separado, para que você possa abri-lo e pegar os ovos sem abrir a porta de entrada principal. Evitando assim a perda de calor. Da mesma forma, é equipada uma caixa para alimentação de pássaros.

Como escolher o local certo para construção

Se as versões de galinheiros de verão são geralmente colocadas a sotavento do local, para que a brisa leve todos os odores para longe da dacha, então os galinheiros de inverno são simplesmente removidos para a borda do território.É aconselhável que o local da casa de campo para construção seja fechado ao vento. Pelo menos de 1-2 lados. Podem ser árvores ou cercas ao redor da área da dacha. Só não construa um aviário bem debaixo da árvore. Qualquer barulho assusta muito as galinhas e, se as camadas de neve caírem regularmente no telhado, isso só prejudicará os pássaros.

No inverno, a distância do galinheiro ao prédio principal da dacha é mais uma desvantagem do que uma vantagem. Você precisa visitar o aviário regularmente para alimentar os pássaros e limpar o ambiente. Portanto, se você construir um galinheiro de inverno em sua dacha com as próprias mãos, também precisará fazer um caminho, talvez até sob as lajes do pavimento.

Você não pode construir aviários próximos a banheiros, esgotos, fossas ou outras criaturas vivas no país. Caso contrário, as galinhas ficarão doentes regularmente. Além disso, as aves serão incomodadas por roedores, por isso o local do aviário de inverno deve ser retirado da zona sanitária da dacha.

Como escolher o local certo para construção

Calculando o tamanho do galinheiro e preparando desenhos

As dimensões de um aviário de inverno são obviamente escolhidas para serem menores do que as de um aviário de verão. No tempo frio, as aves não são tão ativas e uma sala menor é mais fácil de aquecer.

A melhor opção seria construir um pequeno galinheiro de inverno (estrada de inverno). Na maioria das vezes, a área da casa não excede 7 a 10 m2. Layout tradicional com dimensões de 2,5x2,5 m ou 3x2,5 m A norma é 4 frangos adultos por 1 m2 Até 20 pássaros podem viver em um galinheiro tão quente.

A altura da sala é considerada entre 150-170 cm. Não é recomendado descer devido ao agravamento das condições ventilação de galinheiro.

Abaixo segue um desenho que pode ser utilizado para cálculos, e também como protótipo na construção de um aviário no campo com as próprias mãos.

Calculando o tamanho do galinheiro e preparando desenhos
A sala de inverno para galinhas geralmente é ampla, mas não profunda.Se considerarmos que a casa é elevada sobre uma moldura ou palafitas acima do nível do solo, ao abrir a porta poderá facilmente alcançar a parede oposta com a mão (vassoura). Isso facilita a limpeza. Isso pode ser feito mesmo sem entrar no aviário de inverno.

Atenção especial deve ser dada ao tamanho das portas e janelas. É melhor torná-los de vidro em toda a porta. Para um galinheiro de inverno, janelas ou portas de vidro são a única fonte de luz natural no inverno. É claro que a moldura precisará ser dupla, caso contrário a perda de calor através do vidro será muito grande.

A maioria dos proprietários, se o tamanho da área de sua dacha permitir, constrói um aviário de inverno como parte de um complexo completo de dois edifícios conectados por um aviário para pássaros ambulantes.

As galinhas passam a maior parte do ano na casa de verão (é sempre três vezes maior que a casa de inverno) - do início da primavera ao final do outono. As aves são transferidas para o inverno com o início do frio. Além disso, a casa de inverno é utilizada mesmo no verão, por exemplo, para criação de galinhas ou realocação de doentes.

Para você: Capuz no galinheiro

Seleção e preparação de materiais e ferramentas

Qualquer anexo na dacha é erguido pelo método residual. Ou seja, para a construção do aviário serão utilizados todos os estoques disponíveis de tábuas, lajes, restos de compensados, vidros e esquadrias, coberturas de portas que sobraram da reforma de uma dacha ou casa.

Um recinto para caminhadas de inverno pode ser feito de qualquer malha adequada ou até mesmo de um filme plástico grosso e transparente que sobrou do estoque adquirido para a construção de estufas. Usar filme para galinheiro de inverno no campo parece uma solução estranha, mas é apenas à primeira vista.

Um toldo de filme e uma moldura de uma estufa na dacha que fica ociosa no inverno muitas vezes se tornam abrigo adicional para galinhas. A estufa é simplesmente transferida para o aviário de inverno e carregada com composto quase maduro. O composto em decomposição gera muito calor, e as galinhas fertilizam bem a mistura do composto com seus excrementos. Dentro de uma estufa anexa a um aviário ou, mais frequentemente, a um aviário, é muito mais quente do que fora. A diferença é de quase 10ÓC, então as galinhas passam a maior parte do dia andando dentro dele, em vez de ficarem sentadas em um galinheiro apertado.

Separadamente, você precisa preparar materiais para telhado e cobertura:

  1. Membrana de barreira de vapor.
  2. Madeira compensada.
  3. Lã mineral ou qualquer outro isolamento com alta permeabilidade ao vapor.
  4. Telhas betuminosas ou ondulina.

De todas as opções de cobertura para um galinheiro de inverno, apenas ardósia, telhas betuminosas e ondulina são adequadas.

Você também precisará de material para a estrutura da casa, 100x50 mm. Para o piso - placa macho e fêmea 30x250 mm. Para fazer a moldura do passeio, use uma tábua de pinho comum.

Separadamente, você precisará preparar blocos de concreto - de 20 a 40 peças. Seria uma boa base para um galinheiro de inverno. O bloco de concreto deve ser bicâmara, ou seja, o mais leve, com grandes cavidades internas.

As ferramentas que você precisa são uma serra circular, búlgaro, serra de vaivém ou serra alternativa, Chave de fenda, pá, trado de jardim, carrinho de mão, escada. Separadamente, você precisa comprar fiação e um aquecedor de piso flexível.

Como construir um galinheiro quente de inverno em sua dacha com suas próprias mãos: instruções passo a passo com cálculos e desenhos

Construindo um galinheiro de inverno - instruções passo a passo

É preciso construir moradias no campo para galinhas no verão ou no outono, na ausência de chuva. O primeiro passo é planejar o site.Nivele, retire o excesso de terra e coloque com um fuste mais alto no nível do local para que a água que escorre pela encosta não caia sob a fundação do aviário. Às vezes na dacha é necessário fazer calhas de drenagem para evitar alagamento da área de passeio dos frangos.

Fundação

A estrutura do galinheiro de inverno será instalada sobre estacas verticais de madeira, com seção de 100x100 mm. É melhor usar larício ou carvalho. Se a dacha for estanque com vigas de carvalho, as estacas podem ser feitas de pinho, previamente embebidas na parte inferior do suporte com uma mistura quente de óleo e resina.

Estrutura de galinheiro de inverno
O galinheiro de inverno será elevado acima do nível do solo em 60-70 cm.Para a casa será necessário martelar quatro suportes de 100x100 mm. Sob a malha e o teto do recinto, serão necessárias mais 9 estacas (incluindo a da porta) com seção de 50x100 mm.

Mas, antes de martelar os suportes, é preciso traçar a cinta de base do galinheiro de inverno.

Por esta:

  1. No local é feita uma marcação de contorno para o galinheiro, incluindo um aviário para caminhada.
  2. Ao longo do perímetro da marcação, é necessário cavar uma vala com a largura de uma baioneta, até 20 cm de profundidade.O solo é imediatamente transportado em carrinho de mão até a periferia da dacha, para não poluir a área.
  3. Uma mistura de areia e brita fina é colocada no fundo. Essas misturas são utilizadas para assentamento de lajes de pavimentação.
  4. Coloque os blocos de concreto no fundo em uma corrente, sem quebrar a alvenaria. A tecnologia é a mesma do assentamento de lajes.

Imediatamente após o assentamento dos blocos de concreto, os vazios (câmaras internas) são preenchidos com areia e argila. Somente aqueles onde serão cravadas as pilhas de sustentação do galinheiro ficam vazios.

Os furos para instalação dos suportes são feitos com furadeira de jardim até uma profundidade de 60-70 cm Cada suporte deve ser nivelado com um nível de construção e um par de cordões de tinta esticados nos cantos da base do galinheiro.Após o nivelamento, telas de brita são colocadas sob cada suporte e compactadas para fixação.

Fundação de caixa de galinheiro

O próximo passo é cravar estacas de suporte diretamente sob o galinheiro. O galinheiro de inverno ficará apoiado em 6 postes verticais com seção de 100x50 mm:

  1. As duas frontais (da fachada) têm 3 m de altura.
  2. Os dois traseiros têm 2,5-2,6 m de altura.
  3. Mais alguns suportes adicionais são instalados na linha mediana.
Fundação de caixa de galinheiro
Imediatamente após a instalação dos suportes, eles devem ser nivelados com nível de construção e fio de prumo e, a seguir, costurados (amarrados) com tábuas em 2 grupos de 3 peças. O resultado é um arnês no formato da letra “P”.

O galinheiro de inverno é instalado na base não na posição extrema, mas com um deslocamento lateral de 30 cm. Isso é feito especificamente para que o nicho lateral para galinhas poedeiras fique localizado sob a saliência do telhado.

Em seguida, é necessário conectar os suportes do aviário com tábuas ao nível do chão. Isto aumentará significativamente a rigidez do quadro. Para isso, costure tábuas de 150x20 mm e 2 m de comprimento nas paredes posterior e lateral.

Disposição de pisos e paredes

Agora é hora de fazer as partes mais importantes do galinheiro de inverno:

  1. Nicho para galinhas poedeiras.
  2. Janela de ventilação.
  3. Um buraco para as galinhas entrarem no recinto de inverno.

A etapa mais difícil é a criação de um nicho. Ficará localizado a uma altura de 10-15 cm do chão do galinheiro. Na versão inverno, todo o plano da parede, da base ao nicho, é revestido por uma peça de compensado de 15 mm de espessura. Desta forma, bloqueiam-se as correntes de ar frio e ao mesmo tempo forma-se um suporte para o próprio nicho.

Disposição de pisos e paredes
A base do nicho é uma prateleira horizontal em compensado de 15 mm, dimensões 30x200 mm.É montada horizontalmente com suporte na parede do galinheiro e postes verticais adicionais, a prateleira também é forrada com tiras de compensado em todo o perímetro. O isolamento é colocado no interior e coberto com revestimento de compensado.

A parte superior do nicho é formada por duas ripas horizontais, uma das quais fixada aos postes de estaca, a segunda - à parede do galinheiro de inverno. A cobertura é feita em declive com peças de ripas de 50x30 mm. O isolamento é instalado nas laterais da moldura, bem como no teto. O resto da parede está tapado. A parede lateral do nicho é dobrada nos toldos, sempre com duas travas.

Como construir um galinheiro quente de inverno em sua dacha com suas próprias mãos: instruções passo a passo com cálculos e desenhos
A janela de ventilação e o bueiro são cortados nas paredes do galinheiro de inverno de acordo com o desenho tradicional. Depois que as paredes laterais e traseira do galinheiro estiverem completamente cobertas com tábuas, duas aberturas são feitas nelas.

Por dentro, 2 ripas verticais e 2 travessas são costuradas na parede. Também será instalada uma cobertura dobrável para o bueiro, serão cortadas dobradiças na abertura da janela de ventilação e inserida uma moldura coberta com tábuas. Para um galinheiro de inverno, não é necessário fazer o vidro da janela de ventilação. Em condições de dacha, pode-se costurá-lo com tábuas ou compensados ​​​​com forro isolado.

Construção de teto e telhado

Para formar a inclinação do telhado, tiras de caibro de 50x70 mm são costuradas nos postes verticais do galinheiro, uma à esquerda e uma à direita acima das paredes laterais. Serão a base (gabarito) da moldura, bem como o isolamento do telhado do galinheiro de inverno.

Construção de teto e telhado
Entre as vigas são recheadas duas travessas, escoras adicionais e um suporte inferior para as vigas do talude. O espaço do teto ao longo da moldura superior das paredes é costurado com ripas. Sobre eles será colocado o isolamento do telhado do galinheiro de inverno.

As saliências do telhado sobre o galinheiro são obviamente bastante grandes. De todas as construções disponíveis na dacha, este esquema é utilizado apenas em galinheiros e terraços de inverno. Devido à grande área saliente, uma quantidade significativa de neve se acumula no telhado no inverno. A inclinação da encosta é pequena, por isso existe o risco de quebra da moldura. Não adianta fazer telhado de duas águas para galinheiro de inverno no campo, é mais fácil aumentar o número e a espessura das vigas.

Saliências do telhado sobre o galinheiro
Depois de colocar mais algumas vigas, as tiras da cornija frontal e traseira são costuradas nas extremidades das vigas. Isso deve ser feito, caso contrário não será possível fechar bem o isolamento e o telhado do aviário de inverno perderá muito calor.

Além disso, as tiras da cornija serão utilizadas no futuro para formar uma cobertura sobre o galinheiro de inverno.

Após a instalação da cornija, as vigas são totalmente revestidas com compensado. Este projeto é utilizado para todas as dependências do país, onde são utilizadas telhas de ondulina ou betuminosa como cobertura. A impermeabilização do filme é aplicada sobre o compensado.

Como construir um galinheiro quente de inverno em sua dacha com suas próprias mãos: instruções passo a passo com cálculos e desenhos
A fachada do galinheiro de inverno é totalmente aberta. Esta é uma solução incomum para dependências, especialmente em condições de dacha. Normalmente, um esquema em que a parede frontal é feita inteiramente de portas envidraçadas é usado apenas em gazebos fechados e casas de hóspedes.

Mas para um galinheiro de inverno é importante garantir o máximo fluxo de luz no ambiente. As galinhas, via de regra, ficam menos doentes no inverno se a iluminação artificial for substituída pela luz natural.

As portas envidraçadas são inseridas na caixa do galinheiro junto com a moldura. É muito difícil fazer tal desenho em uma dacha com as próprias mãos, por isso é melhor comprar um bloco de janela pronto.A versão de inverno, via de regra, tem a possibilidade de instalação adicional de envidraçamento plástico externo na moldura.

Construção de um paddock

O aviário para caminhadas de inverno de galinhas é feito com tecnologia de moldura. Em primeiro lugar, é necessário amarrar os suportes verticais da cerca com tábuas ao longo dos níveis inferior e superior.

Via de regra, as tábuas são costuradas simultaneamente nas partes superior e inferior e ao mesmo tempo a malha é esticada. Para um pequeno galinheiro de inverno em uma casa de campo, é melhor usar uma tela de plástico ou uma tela de aço soldada, mas sempre com revestimento de polímero. Este material é mais fácil de fixar e tem menos probabilidade de enferrujar.

Construção de um paddock
A seguir, é necessário costurar uma cinta intermediária nos suportes com uma tábua, aproximadamente na altura do chão do galinheiro. Para formar um dossel, vigas de madeira são colocadas nos suportes. Eles precisarão ser ajustados ao tamanho e ângulo de inclinação do telhado do galinheiro de inverno. As pontas das vigas, como as do galinheiro, são cobertas por tiras de cornija. A encosta do dossel é preenchida com placas de compensado.

Para formar um dossel não é necessário comprar compensado. Você pode costurar qualquer material que encontrar em sua dacha. Você pode até comer corvina, que sempre falta em qualquer dacha. O principal é que o material seja suficientemente rígido, pois a impermeabilização será colada em cima da base de madeira e será colocada ondulina.

Para entrar no recinto, as portas são cortadas na parte de trás da cerca, em frente ao galinheiro. Você pode usar qualquer um - faça o seu próprio com ripas e malha ou instale portas internas antigas, desmontadas após outra reforma na dacha.

escada de frango
O último detalhe é a escada do frango. É feito de duas tábuas unidas com pedaços de madeira. O design é simples e pode ser usado no campo como escada em vez de escada.

Ventilação

Para a ventilação de inverno do galinheiro, são utilizadas duas janelas laterais sob o telhado. São cobertos com malha de aço e parcialmente fechados com válvulas no inverno. Não é recomendável fechá-lo completamente, pois através dessas janelas é retirado o vapor d'água que se acumula no interior do galinheiro.

Às vezes, as aberturas de ventilação são cobertas por uma moldura de madeira com uma membrana condutora de barreira de vapor unidirecional esticada sobre ela. Isso é feito se forem usadas esteiras de fibra mineral para isolar o telhado do galinheiro de inverno.

Além da membrana, deve haver uma tela de ventilação, de preferência fina, caso contrário ratos e outros animais que vivem no campo visitarão constantemente o galinheiro.

Ventilação para galinheiro
Na versão de verão, a ventilação é fornecida por um amortecedor de janela dobrável embutido na parede posterior do galinheiro de inverno.

Iluminação

No inverno, são utilizados dois tipos de iluminação. No verão a luz não acende. Uma lâmpada fluorescente está instalada sob o teto, acima das portas de vidro. O fluxo luminoso é direcionado para baixo em ângulo, para o chão do galinheiro. Isso é suficiente para ver o interior do galinheiro do lado oposto da área da dacha.

O segundo tipo de iluminação são as lâmpadas vermelhas de 200 W. Geralmente acendem à noite ou no inverno, quando está muito frio.

A iluminação fica acesa à noite apenas em dias frios. Normalmente o verão na dacha acaba, mas ainda não está frio o suficiente para ligar o aquecimento.

Aquecimento

A maioria dos galinheiros de inverno construídos em dachas são aquecidos por roupas de cama em decomposição e aquecedores de teto instalados. Mas este tipo de edifício é demasiado pequeno para usar um aquecedor infravermelho. A distância mínima da espiral quente ao objeto deve estar entre 2,5-3 m.

Portanto, neste caso, o aquecimento do galinheiro é proporcionado por um aquecedor de filme de grafite colocado na parte inferior das paredes. A película de aquecimento, normalmente com 50 cm de largura, é colocada em todo o perímetro e no chão nos nichos de colocação.

Se você colocar o aquecedor de filme no chão, o filme precisará ser coberto com tábuas de madeira e, consequentemente, a eficiência de aquecimento do galinheiro de inverno será menor. Um suporte feito de espuma de polietileno deve ser colocado sob o filme de aquecimento. É necessário não aquecer o piso de madeira, mas sim transferir calor para dentro do galinheiro.

Aquecimento
A potência do aquecedor de filme é de 150-300 W/m2. Ou seja, se em um galinheiro de inverno (6-7 m2) você colocar uma película de aquecimento nas paredes ao longo do contorno e parcialmente (uma tira) no chão, no final a área de aquecimento será de 8-9 m2. Com uma transferência de calor específica de 150 W/m2, o resultado é 1,2-1,3 kW. Isto é suficiente para aquecer um galinheiro de inverno, mesmo em temperaturas de até -15°C.

Não é necessário um transformador abaixador, a fiação pode ser instalada diretamente do medidor na dacha.

Basta fornecer um temporizador para ligar e um termostato-regulador para que os frangos não queimem e não haja consumo excessivo de energia elétrica. Com esse aquecimento, o galinheiro de inverno pode ser deixado na dacha por alguns dias sem vigilância.

Isolamento

Cada proprietário da dacha escolhe o método e o esquema de isolamento térmico de forma independente. Na maioria dos casos, os construtores azarados simplesmente cobrem a caixa do galinheiro de inverno com placas de espuma de poliestireno ou espuma de poliestireno. Mas é melhor não fazer isso: a eficácia desse isolamento térmico é baixa. Se desejar, você pode isolar o piso sob o galinheiro colando uma placa de espuma com 50 mm de espessura.

Como no vídeo:

Lajes feitas de fibra mineral prensada são mais adequadas para isolamento térmico de paredes de galinheiros. Você pode usar as sobras do isolamento do telhado da sua dacha ou implorá-las em qualquer canteiro de obras. Pedaços de isolamento são colocados sobre uma membrana pré-coberta, no espaço entre o teto e o telhado do galinheiro de inverno.

Como construir um galinheiro quente de inverno em sua dacha com suas próprias mãos: instruções passo a passo com cálculos e desenhos
As paredes geralmente não são isoladas, mas há exceções. Por exemplo, se o local no campo para um galinheiro de inverno for escolhido em um “remendo” que é soprado por todos os lados. Às vezes isso é detectado já no inverno, durante as primeiras geadas.

Nesse caso, o problema pode ser resolvido de forma simples - você pode isolar as paredes de um galinheiro de inverno com feno, junco ou fardo de palha. A eficácia desse isolamento é muito superior à da espuma de poliestireno ou da lã mineral. Mas se o isolamento térmico for feito de forma contínua, o material precisará ser tratado com uma solução contra pragas biológicas.

Decoração de interior

Não há revestimento adicional das paredes internas do galinheiro, com exceção do aquecedor de filme, que deverá ser revestido com placas de fibra de 4 mm de espessura. Todo o resto são placas comuns. Qualquer fiação interna é colocada em corrugações plásticas.

Postes de poleiro são colocados sob a parede traseira do galinheiro; as galinhas geralmente escolhem um lugar longe da porta da frente. O chão não é coberto com serragem, mas com aparas grandes, que bloqueia menos o calor do aquecedor de filme. Muitas vezes colocam caixas com comida, separadamente com cinzas e pedrinhas.

Às vezes, uma bandeja de plástico é colocada no chão de um galinheiro de inverno (sob o poleiro) para coletar excrementos. Isso torna a limpeza mais fácil e rápida sem resfriar o ambiente.

No inverno, além do portão, um tecido grosso de algodão é costurado na escotilha para as galinhas escaparem.Bloqueia bem as fissuras e não interfere na entrada e saída das galinhas do galinheiro.

Levará pelo menos uma semana para construir um galinheiro simples de inverno em sua dacha com suas próprias mãos. Embora a maior parte do trabalho seja simples e não exija a qualificação de um carpinteiro, é demorado, pois é preciso construir com restos e muitas vezes com o que sobra na dacha após os reparos.

Conte-nos sobre sua experiência na construção de um aviário em sua dacha - o que pode ser melhorado neste projeto? Escreva nos comentários!

Comentários dos visitantes
  1. Mostovsky

    Um galinheiro de inverno anexo é o melhor, mas precisa ser fixado na lateral da sala da caldeira ou na cozinha de verão. Então não haverá problemas. E sempre há cheiros suficientes no campo.

  2. Grigory Pavlovich

    Qual formato é melhor para um galinheiro - cubo ou alongado? Tenho um contêiner na minha dacha, há muito tempo que penso em fazer um galinheiro, mas não sei se as galinhas vão morrer, ainda é de metal.

  3. Vasya

    Venda por metal, pague às pessoas, elas construirão para você um galinheiro normal de inverno.

Adicione um comentário

Aquecimento

Ventilação

Elétrica