Cheiro de esgoto no banheiro: uma visão geral das possíveis causas e soluções
O cheiro desagradável de esgoto no vaso sanitário se espalha rapidamente para fora do banheiro, gerando desconforto aos moradores do apartamento ou casa.Os ambientadores modernos e a ventilação ambiente não são capazes de resolver este problema.
O aparecimento de um aroma desagradável é consequência de algum tipo de problema. Portanto, para se livrar do cheiro, é necessário determinar a causa de sua ocorrência e tomar medidas urgentes para eliminá-lo.
Você aprenderá tudo sobre como encontrar a causa dos odores negativos e como combatê-los lendo o material apresentado. Analisamos detalhadamente e sistematizamos tanto os pré-requisitos para sua ocorrência quanto as formas de eliminá-los. As informações são complementadas por aplicativos visuais de foto e vídeo.
O conteúdo do artigo:
O que fazer se aparecer um odor desagradável?
A casa de banho é um espaço sanitário e higiénico necessário em cada apartamento, que requer cuidados especiais. Se os residentes cumprirem os requisitos sanitários, não deverá haver odores estranhos no banheiro, incluindo cheiro de gases de esgoto.
Para eliminar o cheiro desagradável de esgoto que se espalha para outros ambientes, deve-se primeiro identificar a causa do seu aparecimento.
Com os gases do esgoto, não apenas organismos patogênicos podem penetrar na sala, mas também várias substâncias nocivas - sulfeto de hidrogênio, óxido de enxofre, amônia, mercaptano e outros.
A inalação destes gases é perigosa para os seres humanos e pode prejudicar a sua saúde. Portanto, caso ocorra odor de esgoto, é necessário identificar imediatamente a origem de sua ocorrência e corrigir o problema.
A primeira coisa que os proprietários de casas que não têm ideia do funcionamento do sistema de esgoto costumam fazer é usar ambientadores.
Os aerossóis modernos possuem uma variedade de aromas que podem superar brevemente o cheiro desagradável do esgoto, mas não são capazes de eliminá-lo.
As possíveis causas do cheiro são o fluxo de gases do orifício de drenagem de um ou vários encanamentos.
Muitas vezes, um “aroma” nojento aparece no banheiro devido a dispositivos entupidos ou instalação inadequada de equipamento de encanamento. Porém, existem outras opções para a ocorrência de odores desagradáveis.
Problemas com o funcionamento do selo d'água
Na maioria das vezes, o cheiro de esgoto aparece no banheiro se, por algum motivo, o selo d'água parar de funcionar normalmente.
Os sifões instalados sob equipamentos hidráulicos possuem um tampão de água que atua como barreira aos gases que emanam das tubulações de esgoto. Se a rolha estiver faltando por algum motivo, os gases penetram livremente no vaso sanitário, espalhando um odor desagradável.
A armadilha está localizada sob o encanamento principal de cada banheiro - o banheiro. É feito em forma de tubo curvo no qual se acumula uma certa quantidade de água. O selo d'água atua como uma barreira eficaz contra odores desagradáveis do esgoto.
Se ocorrerem avarias significativas no funcionamento do sifão, será observado um cheiro constante de esgoto no apartamento.Consideremos as principais razões pelas quais o sifão deixa de desempenhar funções de barreira.
Problema nº 1 – instalação incorreta do sifão
Erros cometidos na instalação de um selo d'água podem causar mau cheiro nos gases do esgoto.
Suponha que durante a instalação de um sifão tipo garrafa, a saída do tubo foi instalada muito alta. Nesse caso, os gases do esgoto passarão por cima do tampão de água, por isso o sifão não conseguirá funcionar totalmente.
Para resolver o problema, o tubo de saída deve ser movido - ele deve estar localizado 2 a 3 centímetros abaixo do nível da água.
Problema nº 2 - ressecamento do tampão de água
Se algum encanamento não for usado por um longo período, o tampão de água pode secar. Como resultado, os gases do esgoto penetrarão livremente no vaso sanitário.
Nesse caso, resolver o problema não exigirá muito tempo e esforço. É necessário garantir o fluxo de água para que o cotovelo do selo d'água fique completamente cheio.
Se você pretende sair de casa por muito tempo, é recomendável colocar um pouco de óleo vegetal no ralo. O filme reduzirá a taxa de evaporação da água e aumentará o período de tempo, devido ao qual o tampão de água não secará rapidamente.
Problema nº 3 – alongamento de tubo corrugado
Ao usar sifões de plástico com tubo corrugado, pode ocorrer mau cheiro devido ao fato de a corrugação ter cedido com o tempo.Mais frequentemente, isso acontece quando não são usadas pinças especiais para prender o joelho, mas fita isolante ou fita adesiva comum.
Para resolver esse problema, é necessário colocar a corrugação na posição correta e fixá-la com uma pinça.
Problema nº 4 – instalação incorreta de papelão ondulado
Um cheiro desagradável de esgoto no banheiro pode indicar que as regras de instalação foram violadas selo de água ondulado. Estamos falando de dobrar para formar um sifão.
Se a instalação do encanamento for realizada por um especialista inexperiente, ele pode não saber que o tubo corrugado deve ser dobrado com um cotovelo e depois fixado nesta posição. Às vezes, a curvatura da ondulação torna-se insuficiente.
Para corrigir um erro de instalação, é necessário dobrar o tubo corrugado na configuração desejada. Depois disso, é necessário fixar a ondulação com uma braçadeira especial de plástico. Para garantir o sucesso da instalação, é recomendável recorrer aos serviços de um especialista.
Problema nº 5 – entupimento do sifão
A razão para o aroma desagradável de gases de esgoto em seu banheiro pode ser um simples entupimento. sifão sanitário. Os resíduos se depositam no cotovelo do sifão e começam a se decompor, liberando um odor desagradável.
Se o selo d'água ficar entupido, ele deverá ser lavado. Você pode usar produtos químicos de limpeza vendidos em lojas de produtos químicos domésticos. Em alguns casos, é necessária a limpeza mecânica do selo d'água.
Na prática, os sifões corrugados entopem com mais frequência, o que se explica pelo fato de possuírem uma superfície dobrada na parte interna do tubo de plástico. Esse recurso de design da corrugação ajuda a reter detritos, graxa, resíduos e outros resíduos. Para lavar o sifão corrugado é necessário desmontá-lo completamente.
A operação estável dos sifões através dos quais os encanamentos são conectados ao sistema de esgoto será garantida pela instalação de uma válvula de vácuo:
Outros tipos de problemas
Caso não sejam identificados problemas com o selo d'água, será necessário inspecionar cuidadosamente o ambiente, prestando atenção não só à rede de esgoto, mas também à ventilação e outras nuances.Vamos tentar entender com mais detalhes o que exatamente pode causar o mau cheiro.
Razão #1 – canos de esgoto entupidos
Para remover com sucesso canos entupidos instalados no banheiro de um apartamento ou casa, basta adquirir um produto especial que contenha cloro.
Para uma limpeza eficaz de canos de esgoto em banheiros e banheiros, são mais utilizados produtos de fabricantes líderes: Domestos, Deboucher, Tiret ou Mole.
A droga é despejada na tubulação de esgoto por um determinado período de tempo. Devido à ação eficaz dos produtos domésticos modernos, o bloqueio geralmente desaparece e o funcionamento normal do encanamento é restaurado. Se um produto químico doméstico não limpar o cano, você precisará chamar um encanador.
Razão #2 - erros de instalação do sistema de esgoto
A razão para o mau funcionamento do equipamento de encanamento pode não ser apenas problemas com o sifão. A razão para o estreitamento do lúmen do tubo pode ser um esgoto entupido. Métodos limpeza de canos de esgoto são descritos em detalhes no artigo que recomendamos.
Neste caso, é necessária a limpeza da tubulação. Erros cometidos durante a instalação da rede de esgoto levam a quebras e ressecamento do tampão de água.
Em alguns casos, na instalação de equipamentos hidráulicos, são utilizados tubos de pequeno diâmetro que não atendem aos códigos de construção.
Para o funcionamento normal da rede de esgoto, é necessário que a seção transversal da tubulação não esteja totalmente bloqueada pelos drenos, caso contrário surgirá vácuo na tubulação, o que levará à falha do selo d'água instalado.
Entupimento tubo de ventilador - uma causa comum de falha na operação normal do encanamento. Este elemento é instalado na cobertura do edifício e tem como objetivo equalizar a pressão na rede de esgoto instalada.
O cano de esgoto pode ficar entupido (por exemplo, é bloqueado por um tampão de gelo no inverno), resultando em vácuo no sistema de esgoto.
Cada vez que a água é descarregada (por exemplo, ao usar um autoclismo), os sifões se rompem e os gases penetram no ambiente. Para eliminar a causa do cheiro, é necessário limpar o cano.
Razão #3 – violação da estanqueidade do sistema
A razão do aparecimento deanálise de odor pode ser uma violação do aperto do tubo ou das conexões. Ressalta-se que nem sempre é possível detectar rapidamente a localização do vazamento.
Às vezes, tubos escondidos são instalados no banheiro, o que torna difícil encontrar o problema. A drenagem flui lentamente do vazamento e causa o crescimento de mofo e um odor desagradável.
Um vazamento no encanamento pode estar no lugar mais inesperado. Por exemplo, é bastante difícil detectar um vazamento em uma laje. A causa mais comum de vazamento e aparecimento de forte cheiro de esgoto no vaso sanitário é uma conexão frouxa entre a corrugação e o tubo de drenagem.
Descobrido este defeito, é necessário substituir com urgência a corrugação, bem como restaurar a estanqueidade obrigatória da junta do tubo. Caso haja vazamentos na ligação entre a tubulação de esgoto e o sifão, é necessário o uso de selante.
Uma camada de silicone protegerá de forma confiável a área onde os elementos do equipamento de encanamento se encontram contra vazamentos.
Razão #4 – má ventilação
A água é utilizada diariamente no vaso sanitário e no banheiro, por isso há aumento da umidade do ar nesses ambientes. Para combater com sucesso este fenómeno, é obrigatória a instalação sistema de ventilação.
A maioria dos prédios de apartamentos usa um sistema de exaustão natural, mas ele não funciona de maneira eficaz em todos os casos.
Para verificar o funcionamento do sistema de ventilação instalado, deve-se realizar um teste simples. Você precisa pegar uma folha de papel e levar para a ventilação. Se funcionar bem, a folha ficará pressionada contra a grade.
Se uma folha de papel cair no chão, o sistema de ventilação não está funcionando corretamente e precisa ser limpo.
Em alguns casos, a limpeza dos dutos de ventilação não traz o resultado desejado, surge então a necessidade da construção de ventilação forçada.
Equipamentos adicionais geralmente são instalados na abertura para ventilação natural.O segundo ventilador é ligado conforme necessário - ao usar o banheiro.
Para evitar problemas de ventilação, é necessário limpar as aberturas de ventilação com a maior freqüência possível. Para melhor troca de ar, é preferível instalar um exaustor equipado com válvula de retenção.
Razão #5 – instalação incorreta do tubo
Acontece que um forte cheiro de esgoto aparece no banheiro ou no banheiro quase imediatamente após a mudança para um novo apartamento ou casa. Nesse caso, a causa do mau cheiro deve ser buscada em uma rede de esgoto instalada incorretamente.
Hoje existem normas específicas para colocação de tubulações de esgoto que devem ser observadas durante a instalação. Se houver uma avaria no esgoto, será necessário reinstalar a conduta, o que implicará custos consideráveis.
O uso inadequado leva à estagnação das águas residuais e ao aparecimento de um odor desagradável e persistente. localização de canos de esgoto, ou melhor, não cumprimento do ângulo de inclinação ideal.
O erro só pode ser corrigido desmontando o sistema e instalando canos de esgoto no ângulo certo. Você aprenderá sobre o ângulo em que as tubulações de esgoto devem ser instaladas em nosso artigo.
Se forem utilizados elementos de plástico, é necessário reparar as conexões dos tubos que não estão bem apertadas. Basta instalar manguitos de vedação ou trocar as juntas.
Hoje em dia, os proprietários preferem construir eles próprios os edifícios. Neste caso, para evitar mal-entendidos, é preferível confiar a especialistas o desenvolvimento do projecto de rede de utilidades e a instalação da rede de esgotos e dos equipamentos de canalização.
Razão #6 – incumprimento das regras de higiene
O proprietário de qualquer espaço residencial deve compreender que uma das causas mais comuns de odores desagradáveis no banheiro é o não cumprimento das regras de higiene.
A causa do mau cheiro pode ser a descarga prematura de resíduos e a lavagem pouco frequente de equipamentos de encanamento.
Para cuidar do encanamento do vaso sanitário, basta seguir exigências sanitárias simples e lavar regularmente o vaso sanitário com produtos especiais. Eles matam eficazmente os germes, eliminando as causas dos maus odores no banheiro.
No mercado moderno de produtos domésticos, os desinfetantes têm se mostrado excelentes: Domestos, Toilet duck, Dosia, Oda, Cillit Bang, Comet.
Produtos para remoção de odores de banheiro
Antes de descobrir a causa do cheiro de esgoto no banheiro e eliminar a avaria, é recomendável usar especial produtos para o laro que eliminará temporariamente o odor desagradável:
- Dispensador automático de aroma ou aerossol refrescante de ar.
- Tiras ou blocos de adesivos fixados no vaso sanitário.
- Pastilhas aromatizadas para autoclismo.
Produtos de cuidados especiais são utilizados para casas de campo e chalés. banheiros rurais e atrás de fossas.
Os preparados contêm bactérias que auxiliam no processamento rápido de todo o conteúdo do vaso sanitário, eliminando o cheiro desagradável do esgoto. As marcas mais utilizadas são: Sanex, Séptico Bioforce, Choque Séptico.
Nº 1 - microspray e dispensador de aroma
Ambos os produtos são fixados na parede do banheiro. A diferença deles é que micropulverização libera o aroma após pressioná-lo, e dispensador de aroma aloca automaticamente ao longo do dia. Neste caso, o aroma é fornecido após um determinado período de tempo e em quantidades medidas. Marcas populares incluem: Clareira, Aromatizante.
Opção alternativa - ambientador em gel. Pode ser fixado na parede do banheiro ou colocado em uma prateleira. Desodoriza o ambiente com aromas agradáveis por 60 dias.
Todos os remédios acima resolvem superficial e temporariamente o problema do odor desagradável de esgoto no banheiro, mas não são capazes de matar os germes, remover a sujeira e eliminar a causa do mau cheiro.
Nº 2 - comprimidos aromatizados para o tanque
Uma maneira eficaz de se livrar do odor de esgoto são os comprimidos aromatizados. Eles descem para a cisterna do banheiro.
Após cada descarga, a pastilha refresca a casa de banho com um aroma agradável, desinfecta-a eficazmente e evita o aparecimento de cálculos urinários e ferrugem nas paredes da sanita.
Pastilhas perfumadas usadas em cisternas de banheiro podem deixar a água verde ou azul.
No mercado moderno de produtos químicos domésticos, os produtos de alta qualidade das seguintes marcas são especialmente populares: Fresco, Rio, Snowter, Bloo, Liara.
Nº 3 – tiras e blocos de adesivos
Para eliminar odores no vaso sanitário, costumam ser usados blocos e tiras adesivas coladas no vaso sanitário.Eles desodorizam o ar e possuem propriedades anti-sépticas, ajudando a combater bactérias nocivas. Em contato com a água, proporcionam um agradável frescor ao ambiente.
Blocos suspensos com gel refrescante são eficazes no combate a odores desagradáveis. Desempenham várias funções ao mesmo tempo: desodorizam o ar, lavam e desinfetam o vaso sanitário. Os blocos são fáceis de recarregar e foram projetados para 100 descargas. Mais popular: Domestos, Bref, Patinho de banheiro.
Conclusões e vídeo útil sobre o tema
Algumas dicas úteis sobre como se livrar do “aroma” desagradável do banheiro.
Você precisa entender que se um cheiro desagradável de esgoto apareceu uma vez no banheiro, logo aparecerá novamente. Portanto, este problema não pode ser deixado ao acaso, mas deve ser resolvido. O reparo oportuno da avaria economizará seu tempo e dinheiro.
Você possui um método especial para combater os “odores” negativos emitidos pela rede de esgoto? Quer nos contar sobre um método eficaz ou discorda das informações apresentadas? Por favor, escreva comentários no bloco abaixo.
Em nossa casa, o banheiro e o lavabo estão localizados separadamente (em cômodos diferentes). Nosso problema é que as fezes do vaso sanitário, ao dar descarga, vão para o banheiro e às vezes saem e podem até empurrar a tampa do banheiro. O que fazer em tal situação? Além disso, antes de chover (não sei o que o tempo lá fora tem a ver com isso), muitas vezes sentimos mau cheiro no banheiro. Por que isso poderia ser?
Valera, nos banheiros o vaso sanitário deve ser a última coisa, depois da banheira e do lavatório.Da banheira e do lavatório sai um cano de esgoto com diâmetro de 50 mm, e depois do vaso sanitário - 100 mm. Aparentemente, sua banheira está localizada depois do banheiro.
Tivemos um grande problema quando os trabalhadores estavam trocando alguma coisa no telhado, jogaram um tijolo no espelho e ele simplesmente se levantou na saída.
O esgoto está 100% entupido, a água não tem tempo de escoar, principalmente isso acontece em um apartamento do 1º andar, chame um encanador ou limpe você mesmo.
Infelizmente, o fato de as fezes irem para o banheiro quando liberadas é pura verdade, e não minha imaginação. O texto é competente e útil, esperava receber a mesma resposta sobre o que devo fazer. E o fato de você não ter uma coisa assim na sua casa, você tem muita sorte, mas já estamos sofrendo há anos, e nos chamaram para trocar a tubulação. Obrigado pela atenção, não precisa responder, já percebi que ninguém vai nos ajudar a resolver o nosso problema, não vou discutir, não tenho interesse. Eu só queria dizer que esses pesadelos existem.
Obrigado pela verdade! Nós estamos com você!
Olá, Valéria! O fato de você ter esse problema indica a total incompetência de quem trocou sua tubulação. Sim, você também é bom! Salvou! Agora tudo precisa ser refeito. Caso contrário, o problema não poderá ser resolvido. Só que desta vez chame os encanadores. Será inodoro e garantido.
Valera, olá, tenho 2 opções:
1. Você não tem um sistema de esgoto comum, mas sim uma fossa séptica autônoma. Digamos que você tenha 2 tubos de drenagem que não estão combinados. O cano de esgoto passa por cima do cano do banheiro. A fossa séptica está cheia até sua última capacidade e agora, sob pressão da água, quando a descarga é dada, a água é empurrada para o cano de esgoto do banheiro.
2.Sistema de drenagem projetado incorretamente para o sistema geral de esgoto. O que confirma sua afirmação sobre a substituição de tubos. A solução é chamar urgentemente um especialista de qualidade e mandar verificar/substituir o sistema; afinal, você está essencialmente respirando veneno.
O produto Smeloff (no rótulo SmellOff) me ajudou. O cheiro desaparece instantaneamente. É fácil de usar, é importante que seja absolutamente seguro para a saúde e não cause danos aos animais de estimação.
Também encontramos esse problema quando nos mudamos para um novo apartamento. Uma situação terrivelmente inconveniente e desagradável que causou desconforto e foi visivelmente irritante. Tentamos todos os ambientadores, nada ajudou a tirar esse cheiro. Trocaram o encanamento, limparam os canos e tudo parecia voltar ao normal. É ainda melhor se o banheiro tiver boa ventilação.
É claro que a humanidade inventou muitos sprays e desinfetantes, mas se sentir cheiro de esgoto entrando em casa, é preciso procurar a causa. Nenhum aerossol pode salvá-lo. Talvez o cano esteja vazando ou a corrugação tenha se soltado em algum lugar. Você precisa inspecionar tudo cuidadosamente e depois consertar. É preciso começar pelo vaso sanitário, a corrugação costuma ceder, inspecionar todos os sifões e verificar a ventilação.
Olá. O motivo do aparecimento do odor do esgoto, se as tubulações forem projetadas corretamente, é também a descarga dos selos d'água. No estado normal, “odores” desagradáveis são eliminados pela água que permanece no sifão, mas se houver uma drenagem significativa de água, às vezes essas vedações são empurradas. O problema pode ser resolvido com a instalação de uma válvula de esgoto de ar que estabilize a pressão do sistema.
Boa tarde.Um cheiro desagradável aparece e depois desaparece, principalmente pela manhã no banheiro, às vezes no banheiro. O encanamento foi trocado, nada foi feito. Sifões verificados, sem vazamentos. Mas o cheiro é terrível, moramos no 9º andar.
O fan pipe já foi estendido ao máximo no piso técnico. A ventilação foi limpa por especialistas do telhado. Não conseguimos entender qual é o motivo. O cheiro não é constante pela manhã ou no início da noite. Duro e desagradável. Qual é o problema? Diga-me para onde ir?
Esse problema está ocorrendo apenas no seu apartamento ou em todas as pessoas do andar? Seus vizinhos acima ou abaixo reclamaram de um cheiro desagradável? Isso permitirá entender o tamanho do problema: é local ou global. Como você escreve que o cheiro só aparece de manhã cedo ou à noite, isso leva a certas conclusões! Os odores aparecem apenas durante os períodos de carga máxima na rede de esgoto (todos vão trabalhar de manhã, todos voltam para casa à noite).
Muito provavelmente, existem problemas gerais no sistema de ventilação que não conseguem lidar durante os períodos de carga máxima. Ou há um bloqueio que se faz sentir de manhã e à noite. Em qualquer caso, deverá deixar um pedido por escrito à sua gestora, se não for o único com problemas, faça-o colectivamente para que o problema seja resolvido mais rapidamente.
Yana, olá, tive um caso parecido ao trocar um vaso sanitário: começou a cheirar muito a esgoto. A razão era simples, embora não fosse fácil de encontrar: fabricantes chineses “respeitados” de encanamentos caros adicionaram ao projeto um pequeno orifício do tubo de drenagem de saída do vaso sanitário para a cavidade sob o tanque de descarga.
Um encanador normal nunca pensaria nesse motivo.Mas não sou encanador, encontrei, selei com selante de silicone - e foi embora. E este não é um defeito único. Verifiquei na loja: todos os banheiros custam mais de 15.000 rublos. com tal defeito.
Tive que retirar o vaso sanitário e fazer uma inspeção completa para procurar tudo de anormal e incorreto em sua estrutura. E quando encontrei 3 buracos estranhos, enfiei o fio ali. Não entrei em 2 buracos, mas no terceiro saí embaixo do tanque. Negócios por meia hora. Mas estou sozinho. E se você chamar um encanador, eu nem sei.
6º andar de um prédio de nove andares. Depois de seis anos, apareceu cheiro de esgoto no banheiro. Tubos de plástico. Todas as juntas foram seladas, o vaso sanitário foi limpo, a corrugação foi trocada, o espelho do nono andar foi limpo e a ventilação também foi limpa. Mas o cheiro vem do banheiro e a água lá é amarelada. Três encanadores observaram. Trocamos os sifões tanto da cozinha quanto do banheiro, mas o cheiro permanece. Eu nem sei o que fazer ou quem contatar.
Boa tarde! Peço conselhos! Moro em um prédio de madeira com 2 apartamentos há 30 anos. Nos últimos dois anos, um cheiro fétido, acre e podre apareceu frequentemente no banheiro - dura de 3 a 4 dias, permeando tudo. O sistema de esgoto é compartilhado com os vizinhos e corre para o meu porão - os ralos mais abaixo na tubulação vão para o poço o receptor fica a 1 metro da fundação da casa - segue pela tubulação de esgoto até uma fossa séptica comum no final de a rua (os moradores moram na rua de 10 casas), o esgoto é bombeado em tempo hábil, então nosso poço está sempre vazio (moro no início da rua).O apartamento é privatizado, moro em 1.O número de moradores dos vizinhos aumentou em 12 pessoas ao longo dos anos. Não consigo determinar as razões do fedor - ao longo de todos os anos de residência ele apareceu raramente e brevemente, mas agora com muita frequência e por muito tempo. Os vizinhos sim não prestar assistência para eliminar ou encontrar as causas. Decidi instalar um novo sistema de esgoto individual - desmontar o atual - cortar o sistema de esgoto do vizinho - não dar permissão aos vizinhos para ligarem o meu novo - deixe-os fazer no porão deles - fazendo uma conexão com um poço de rua existente. Estou fazendo a coisa certa?? Acho que o porão é minha propriedade privada - e de outra pessoa, não deveria haver sistema de esgoto nele. E os problemas que surgem com a minha estação elevatória de água - eu mesmo os resolverei - e não como estão agora - problemas de carácter geral - e eles não participam na sua eliminação)
Acrescento ao meu comentário - os apartamentos eram atribuídos na época soviética com base no orçamento e os serviços de habitação e comunitários sempre tomavam medidas para resolver questões e resolver problemas. Como a habitação foi privatizada neste momento, eles evitaram isso - declarando, nossos assuntos são só até a fundação, e por dentro é seu - e conserte tudo você mesmo))) Depois de contatá-los, recebi um conselho - que tenho o direito de cortar o esgoto do vizinho no meu porão. a rua está funcionando - a 1 metro de acessibilidade da fundação - deixe-os instalar seu próprio esgoto - e desenterrá-lo e enterrá-lo tubo de drenagem no poço.. Tendo examinado o sistema de esgoto existente no porão, eles disseram que provavelmente no local da ligação do vizinho - a instalação correta não foi feita além da continuação da estação elevatória de esgoto, e neste local há estagnação.E depois de 30 anos os próprios tubos precisam ser substituídos (são de plástico) talvez mesmo assim, resíduos e matéria fecal grudam nas paredes e ocorre salga e contaminação.. Por isso resolvi substituir as tubulações, tudo fazendo uma nova instalação apenas da minha estação elevatória de água e desconectando os vizinhos. É verdade, esse caminho vai muito provavelmente terão de ser levados ao tribunal e ao Ministério Público. Eles reclamarão - atualmente vivem em paz - os seus vizinhos fazem tudo por eles no que diz respeito ao trabalho necessário nas comunicações gerais em casa. Por isso peço um conselho, devo fazer isso ou existe outra opção para eliminar esses maus cheiros, que já estão afetando a saúde??????? Ficarei muito grato pelo conselho!!!!!
Em climas frios (menos 25ºC e menos), ocorre congelamento (entupimento) do tubo de ventilação no telhado de um prédio de apartamentos. Esta é também a razão do aparecimento de odores na casa de banho do apartamento. É necessário submeter as candidaturas ao serviço de despacho do departamento de habitação, REU!