Como construir uma garagem confiável com suas próprias mãos: instruções passo a passo
Não há nada de incomum em guardar um carro ao ar livre.Muitos artesãos acreditam que o armazenamento aberto ajuda a preservar melhor o corpo se você tiver uma casa particular. Portanto, muitos motoristas ávidos fazem uma garagem até mesmo para sua dacha.
O conteúdo do artigo:
Escolhendo o tamanho do futuro dossel
Normalmente, as dimensões são planejadas com base nas capacidades da área local. Portanto, antes de fazer uma garagem, é necessário considerar todas as opções de layout.
Não há muito espaço livre para uma futura garagem. Além disso, não é recomendável fazê-lo próximo à casa - o carro vai atrapalhar, portanto, ou o dossel é construído logo na frente do portão de entrada, ou você terá que sacrificar canteiros e canteiros.
Dimensões ideais para construir uma garagem:
- Para um carro de passeio - 4x6 m ou 4x5,5 M. Via de regra, um metro é adicionado às dimensões do carro nas laterais, dianteira e porta-malas.
- Para carro com reboque - 4x8 m, se com reboque - 12x4 m.
- Se a cobertura for necessária para um ônibus ou caminhão, o tamanho é aumentado para 4,5x7 m.
O desenho da capota deve garantir a livre abertura das portas do carro, enquanto o motorista e os passageiros não devem ultrapassar a superfície dura do local. Isso deve ser levado em consideração se você fizer uma cobertura em forma de cobertura fixada na parede da casa.
A altura da cobertura depende do tipo de máquina.Para um carro de passeio, 2,5 m são suficientes. Deve-se deixar um vão de ar de 1 a 1,2 m entre o teto e o teto do carro. Se a estrutura for fechada em pelo menos dois lados pelas paredes da casa, um mirante , ou uma cozinha de verão, o telhado deve ser mais alto - pelo menos 3,5 m.
Uma seleção para você:
- Gazebo faça você mesmo 3 por 3
- Como fazer um gazebo 3 por 4 com as próprias mãos
- Gazebos DIY feitos de madeira
- Gazebo de tijolos faça você mesmo
- Como construir um gazebo de metal confortável com suas próprias mãos
- Construímos um gazebo de policarbonato com nossas próprias mãos
- Como fazer um gazebo a partir de um tubo perfilado com suas próprias mãos
- Fazemos um gazebo com materiais improvisados com nossas próprias mãos
- Construímos um mirante moderno com churrasqueira para a dacha com nossas próprias mãos
- Como fazer um lindo gazebo com paletes
- Gazebo faça você mesmo com telhado inclinado
- Gazebo hexagonal faça você mesmo
Seleção de materiais e seleção de ferramentas
A cobertura é feita principalmente de tubos perfilados de diferentes seções. Para suportes verticais, é selecionado um tubo corrugado com seção transversal de 70x70 mm a 90x90 mm, para a estrutura do telhado - 50x50 mm e 50x25 mm.
As estantes são muitas vezes feitas de um cano de água de duas polegadas, e a estrutura do telhado pode ser feita em uma viga composta de 2 arcos dobrados, com seção transversal de 20x50 mm.
O revestimento do telhado é feito de madeira, geralmente são usados placas com bordas de uma polegada ou tubos perfilados finos de 20x40 mm. Tudo depende do tipo de cobertura.
As ferramentas que você precisará são:
- moedor com discos de corte para metal;
- misturador de concreto;
- pá, carrinho de mão;
- furadeira elétrica, Chave de fenda com conjunto de brocas, broca transversal e cabeça sextavada;
- inversor de soldagem;
- fixadores (parafusos).
Para a pintura será necessário preparar um primer com conversor de ferrugem e esmalte para uso externo.Isso deve ser feito com antecedência, antes da construção. Além disso, é preciso escolher o material para a cobertura da cobertura, e também decidir como exatamente fazer a plataforma para o carro.
Fazendo a base
Existem 3 opções de base. A primeira é fazer suportes para a copa separadamente da fundação do terreno. Neste caso, cada pilar é concretado separadamente dos demais, em furo próprio. Deve ser profundo o suficiente para evitar que os suportes se dobrem sob a influência do vento. Este método é usado principalmente para coberturas e coberturas com telhado plano.
Se você fizer uma cobertura em um terreno de terra, por exemplo, em uma casa de campo, essa fundação é mais adequada devido à baixa intensidade de trabalho de produção, bem como à tecnologia simples de concretagem.
A segunda opção é concretar os suportes junto com a betonilha do local, como em uma garagem. A profundidade de incorporação dos tubos é muito menor, a base é rígida. Tal fundação é feita para copas altas com telhados de duas águas, assimétricos ou arqueados.
A terceira opção é uma base conectada. Os postes verticais são instalados em furos, entre os quais é cavada uma vala com fôrmas para concretagem ou alvenaria. Na parte inferior, suportes metálicos são amarrados com jumpers horizontais feitos de tubo corrugado 50x50 mm. Os tubos são concretados ou assentados com tijolos ao nível do local.
Disponha a moldura
Os galpões com telhado plano são feitos de acordo com o esquema geral. Após a instalação dos suportes, solde o remate superior e as travessas horizontais para fixação do revestimento de madeira sob a cobertura.
Os telhados de duas águas são geralmente montados a partir de triângulos prontos soldados em uma oficina. É mais fácil fazer um par de vigas no chão do que cortá-lo e ajustá-lo diretamente no telhado.
Muitos proprietários de automóveis fazem telhados arqueados complexos, muitas vezes sem suporte horizontal. A base da cobertura é dobrada em uma dobradeira de tubos. Na maioria das vezes eles são feitos de um único perfil de 70x40 mm.
O design fica lindo, principalmente se o telhado for translúcido, por exemplo, de policarbonato celular. Além disso, o arco permite reduzir a altura do velame e, ao mesmo tempo, o entreferro acima da máquina.
Mas este esquema tem uma desvantagem importante - um arco feito de um único tubo sem uma travessa horizontal exerce pressão adicional de espalhamento (horizontal) nos suportes. Quanto mais neve houver no inverno, maior será o risco de o teto da garagem cair sobre o carro. O design é lindo, mas deve ser feito com escoras e espaçadores adicionais.
Como fazer o layout do site
Para uma garagem, é importante escolher o material de plataforma correto. Na maioria das vezes, os proprietários de automóveis deixam a questão de organizar o revestimento para um futuro próximo. Na melhor das hipóteses, eles planejam o site. Basta que o carro fique sob a proteção do teto.
Mas a cobertura certa para o local não se trata apenas de proteger o tapete de corrida. É também o escoamento da água da chuva ou o combate à sujeira do local.
Cascalho
A solução mais simples é cobrir a área embaixo do carro com brita ou cascalho. Isso geralmente é feito em áreas suburbanas e dachas. A almofada de cascalho protege o carro apenas do solo molhado. Você ainda precisará fazer drenagem e retirada de água.
Antes de encher com cascalho, é necessário planejar e instalar calhas de drenagem. Geralmente nas laterais, na parte de trás do dossel. A base sob a almofada de cascalho é coberta com areia e argila e compactada.Cerca de uma vez por ano, é necessário fazer um nivelamento adicional de cascalho sob a cobertura para eliminar os sulcos laminados pela máquina.
Lajes para pavimento
Ideal para garagem. Mas ao mesmo tempo o mais caro. Portanto, é necessário colocar os ladrilhos simultaneamente com a melhoria de toda a área local. Para assentá-lo é necessário retirar o solo até uma profundidade de 20 cm, fazer uma almofada e escoar a água.
Sob um dossel, as lajes de pavimentação duram mais do que nos caminhos ou perto da casa. O principal inimigo é a umidade e a geada, por isso é necessário fazer um dreno para o degelo e a água da chuva.
Concreto
A plataforma do carro pode ser preenchida com uma mesa de concreto. Para um dossel de 4x5 m você precisará de pelo menos um cubo de concreto. Além disso - você precisa reforçá-lo com reforço de fibra de vidro. O concreto é conveniente porque você pode drenar imediatamente a água, formar calhas e drenar a água proveniente das saliências da copa.
A camada superior de concreto deve ser tratada com impregnação impermeável, sendo também aconselhável fazer um recartilhamento ondulado na superfície. No inverno, você pode cair facilmente no concreto - o dossel bloqueia a luz solar, então a água do degelo congela mais rápido do que é levada pelo vento.
Tipos de cobertura
A segurança da pintura do carro depende da escolha do material da cobertura. Se você construir um telhado totalmente metálico e opaco, a água do local relutará em sair, apenas por causa de uma corrente de ar no quintal.
Se você fizer um telhado transparente para o dossel, a umidade e a neve desaparecerão mais rapidamente. Mas a carroceria do carro, mesmo sob uma cobertura protetora, começará a esquentar mais.
Toldo
Uma boa opção para climas quentes. A estrutura da cobertura da copa é feita com amarração e revestimento frequente de finas ripas de madeira.Um telhado de tenda para dossel é valioso em 3 pontos:
- O toldo de tecido “respira” e não aquece a altas temperaturas.
- A maioria dos toldos de proteção para coberturas são de cor clara, o que significa que refletem bem os raios solares.
- É possível organizar proteção adicional da máquina contra radiação ultravioleta e calor.
Basta derramar água no telhado da tenda e fará frio sob a cobertura o dia todo.
Não faz sentido usar toldos em climas chuvosos ou com neve. O tecido absorve fortemente a umidade, pinga no carro e, no inverno, pode rasgar com o vento e a neve.
Policarbonato
Um tipo universal de cobertura. O policarbonato monolítico é caro e transmite até 99% da luz solar. As telhas monolíticas só podem ser usadas para cobertura se a cobertura do lado ensolarado estiver pelo menos parcialmente protegida por árvores ou por um edifício.
O policarbonato celular pode ser usado para fazer um telhado em qualquer cobertura com telhado arqueado ou plano. Via de regra, o material dispersa bem a luz e costuma ser pintado em tons suaves de verde, vermelho e amarelo.
A peculiaridade da cobertura de policarbonato é a sua baixa resistência. Não resiste ao impacto do granizo e também fica rapidamente coberto de fissuras se for colocado sem película protetora.
Folha ondulada
Material típico para coberturas de salas de utilidades. As telhas onduladas são amplamente utilizadas para cercas de áreas, a partir delas são feitos telhados e estruturas de edifícios. A principal vantagem é que pode ser facilmente montado em qualquer estrutura de telhado, exceto em arco.
Imperfeições:
- Vento forte. Se a cobertura for feita incorretamente, as telhas muitas vezes são arrancadas pelos ventos fortes, o que pode danificar o carro.
- Com resistência insuficiente, é necessário fazer um revestimento reforçado, caso contrário, uma espessa camada de neve atravessará a junta do telhado e o carro será inundado com água do degelo.
O proprietário pode instalar ele mesmo uma cobertura de chapa ondulada sobre uma cobertura, por conta própria, sem problemas. Faz sentido fazer um telhado com chapas onduladas, pois em termos de preço esta é uma das opções de cobertura mais acessíveis.
Telhas metálicas
O revestimento é amplamente utilizado em telhados de edifícios residenciais, chalés, gazebos e saunas. Graças ao perfil estampado, que imita o relevo da alvenaria de azulejos, a chapa metálica apresenta maior rigidez. Praticamente não tem medo de rajadas de vento. Portanto, a cobertura de toldos e coberturas geralmente é feita sem embarque.
Imperfeições:
- Preço Alto.
- Dificuldade de corte, é necessário usar uma ferramenta especial.
- Você pode fazer telhados com um ângulo de inclinação de apenas mais de 20Ó.
Faz sentido utilizar telhas metálicas como cobertura apenas para galpões anexos à casa e se o próprio edifício tiver telhado da mesma cor e textura.
Instruções de instalação da garagem
Antes de iniciar o trabalho, é necessário verificar as dimensões da folga. Simplificando, o carro poderá circular sob a cobertura condicional sem complicações desnecessárias, levando em consideração a localização dos pilares? É claro que o dossel está sendo construído sem cerca, mas no inverno pode haver neve e até montes de neve.
Trabalho preparatório e medições
A copa terá dimensões de 4x5,5 m, com altura média de 250 cm, esta é a dimensão do telhado, as marcações das fossas deverão ser reduzidas em 20 cm de cada lado do retângulo.
Para a marcação, são cravadas 4 estacas no solo a uma distância de 4 me 5,5 m uma da outra e, em seguida, puxam-se os cabos em todo o perímetro.O fio não é amarrado, mas simplesmente enrolado na cabeça do pino para que você possa mudar de posição sem desamarrar o cordão.
O próximo passo é alinhar o contorno. A diferença nos comprimentos das diagonais não deve ser superior a 5 mm. Os buracos para os suportes podem ser cavados com uma pá ou feitos com uma furadeira de jardim. Profundidade – até 70 cm, nada menos. Uma camada de areia e argila (5 cm) é colocada no fundo e bem compactada. A seguir é colocado um filme plástico, sobre o qual é despejada brita fina (5 cm).
Instalando suportes para garagem
Os postes verticais para o dossel são cortados antecipadamente. Ao comprar no armazém, você pode pedir para cortar o tubo quadrado (80x80 mm) em pedaços de 3 m, o que facilita o transporte no carro. A altura dos apoios à esquerda é de 250 cm, à direita - 240 cm, 50 e 60 cm, respectivamente, irão para o concreto da fundação.
Cada suporte deve ser instalado em furo de brita e imediatamente nivelado verticalmente. Não há necessidade de enfiar tijolos quebrados no buraco, é melhor apoiá-lo com vários pedaços de laje ou restos de tábuas.
Assim que todos os 4 suportes estiverem nivelados, o concreto recém-preparado é derramado no buraco. Deve ser fluido. Você precisa esperar cerca de mais 3 dias até que o concreto endureça e assente.
Amarrando e fortalecendo a estrutura
As cabeças dos suportes devem ser amarradas com tubo corrugado quadrado 50x50 mm. Duas seções de 5 m são imediatamente soldadas ao topo dos suportes. Um pequeno erro não afetará de forma alguma a estabilidade da capota e a proteção do carro, mesmo com fortes nevascas ou rajadas de vento.
É necessário limpar e pintar imediatamente as soldas, sem esperar que chova ou que se forme condensação no metal.
O próximo passo é instalar as travessas de aço. Para a cobertura da copa, pode-se utilizar o mesmo quadrado 50x50 mm ou uma versão truncada 50x25 mm.
Para formar a inclinação da copa, serão necessários sete blanks de 4 m cada, sendo necessário encomendar metal suficiente no armazém. É melhor não carregar um perfil tão longo no carro.
Colocando um telhado para um dossel
Em seguida, você precisa costurar o revestimento das tábuas. Como o carro está planejado para ser protegido da chuva e dos pássaros com papelão ondulado, é preferível usar uma placa de abeto 150x25 mm. Você precisará de 40 m de toda a prancha. Novamente, é melhor não cortar, mas comprar em pedaços maciços de 6 m cada, neste caso o material pode ser entregue em carro próprio.
Folhas de papelão ondulado medindo 1,18 x 4 m são colocadas com sobreposição perpendicular à entrada do carro. O tamanho da chapa perfilada é escolhido de forma que a cobertura possa ser colocada com as próprias mãos, sem ajudantes.
Se a proteção de um carro estiver sendo construída em um local com construções densas de casas vizinhas, então você pode conviver com um revestimento simplificado, como neste caso. Se você planeja construir um galpão em uma casa de campo ou em uma área aberta com ventos fortes, o revestimento deve ser feito inteiramente de tábuas ou lajes.
O telhado tem uma forma incomum. Em vez da versão clássica com inclinação da fachada para trás, obtivemos uma inclinação plana lateral. Isso foi feito intencionalmente, pois é possível escoar a água da chuva por uma calha para o lado “selvagem” do local, e não para um caminho de concreto. O projeto prevê a instalação de um barril para captação de água da chuva.
Opção de cobertura
Como mostra a prática, uma superfície de asfalto com lascas de calcário prensado é mais adequada para guardar um carro. Você mesmo pode fazer o site ou negociar com os trabalhadores rodoviários. Você pode rolar a área com massa asfáltica, preencher e compactar em uma hora com bom tempo.
Se você fizer um revestimento de ladrilho, o preço triplicará, uma betonilha custa cerca de 40% menos que uma de ladrilho.
A maioria dos artesãos prefere fazer construções de quintal com as próprias mãos. Isso não é difícil, mas é preciso lembrar que se você fizer uma garagem com as próprias mãos, com fundação e paredes vedadas (do vento), então tal estrutura pode ser qualificada como capital, o que significa que você precisa inserir dados sobre isso no passaporte de casa própria.
Conte-nos sobre sua experiência na construção de coberturas - qual projeto pode ser considerado o mais bem-sucedido? Salve este artigo em sua barra de favoritos para que dicas úteis estejam sempre disponíveis para você.
A cobertura deve ser feita corretamente em postes de aço, sem arco. Os arcos são um problema com a água fluindo pelo telhado. SIM, é lindo, mas quem precisa de beleza na dacha por um preço duplo. É por isso que o telhado é plano. A plataforma é de ladrilho, se for em sua casa, se for na dacha, então pavimentada com calcário ou concha.
Faça o revestimento na hora, não tem como errar, se o papelão ondulado não for arrancado pelo vento, ardósia não tem jeito, você vai danificar o carro.